Baner Intelecto
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Militares da 65ª CIPM prendem jovem com arma de fogo

    Segundo os policiais, foi realizado um cerco e interceptaram os indivíduos. Sendo que, o carona se encontrava armado com um revolver calibre 22, o qual teria
    31.01.2013 20h59m
    Recomendar
    Militares da 65ª CIPM prendem jovem com arma de fogo

    Na noite de 30 de janeiro de 2013, por volta das 21:20 a guarnição alfa do GETO 65 transitava pelo bairro Baraúnas, quando avistou dois indivíduos montados em uma motocicleta, de cor preta com farol apagado e em alta velocidade.


    Segundo os policiais, foi realizado um cerco e interceptaram os indivíduos. Sendo que, o carona se encontrava armado com um revolver calibre 22, o qual teria deflagrado tiro nas proximidades do Jóia da Princesa em torcedores visitantes, no entanto ninguém saiu ferido.

    O condutor foi obrigado pelo jovem a conduzi-lo para tentar fuga. Mas não obteve êxito, ambos foram apresentado naCP, sendo o condutor apenas como vitima e testemunha do fato.
    O individuo armado é Marcone Santos Souza, vulgo Beiço,, morador do jardim cruzeiro.



  • Assaltante estuprador é preso

    Há três meses, ao assaltar um ônibus intermunicipal, num trecho da estrada que passa próximo à cidade de Canarana, “Singa” estuprou uma mulher na presença dos passageiros
    31.01.2013 20h50m
    Recomendar
    Assaltante estuprador é preso
    Local onde o monstro atacou duas das cinco vitima recentemente Foto irece Noticias

    Já está custodiado na carceragem da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpin/Seabra), o assaltante Mauro Roberto dos Santos, o “Singa”, de 25 anos, autor de pelo menos três assaltos seguidos de estupro, nos últimos três meses, nas cidades de Iraquara e Canarana. Armado com uma pistola 9 mm e agindo com extrema violência contra as vítimas, Mauro chegou a violentar quatro mulheres numa mesma casa, em Iraquara, onde teve a prisão preventiva decretada pela Justiça local.


    De acordo com a coordenadora da 13ª Coorpin/Seabra, delegada Lorena Braga Amorim, em 22 de janeiro, Mauro estuprou uma mulher e a filha adolescente, depois de abordá-la quando voltava do trabalho, na cidade de Iraquara, O crime ocorreu na casa das duas vítimas. Depois da agressão, enquanto vasculhava a casa em busca de pertences para roubar, ele viu a foto de uma amiga da garota e a obrigou a ligar para a menina, convidando-a para ir a sua casa.


    A adolescente chegou até a casa das vítimas acompanhada de outra adolescente. A menina também foi estuprada e a amiga que viera junto foi obrigada a ficar nua e espancada. Mauro não chegou a consumar o ato sexual porque a garota estava menstruada. O assaltante passou a madrugada toda na casa das vítimas e fugiu pela manhã depois de estuprá-las repetidas vezes e agredi-las com mordidas e socos no rosto.


    Estrada


    Há três meses, ao assaltar um ônibus intermunicipal, num trecho da estrada que passa próximo à cidade de Canarana, “Singa” estuprou uma mulher na presença dos passageiros, mantendo-os sob a mira de uma pistola. Na mesma semana, próximo à Irecê, ele assaltou um caminhão e violentou a mulher do motorista, que viajava com ele.


    Mauro acabou preso em Seabra, depois de envolver-se numa briga e disparar vários tiros de pistola contra um homem que ainda não foi localizado pela polícia. Ao ser ouvido pela delegada Lorena Braga, o criminoso não demonstrou nenhum arrependimento pelos crimes cometidos. “Ele não aparenta nenhum remorso, narra as agressões friamente”, lembrou.


    O assaltante, que é natural de Mulungu do Morro, no interior do Estado, voltou para a Bahia há três meses, depois de viver por alguns anos no estado de São Paulo. A polícia apurou que “Singa” é comparsa de um ladrão de bancos de prenome “Tomás”, que vêm sendo procurado pela polícia. 


    Mauro foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma pelo delegado Rafael Almeida, titular da Delegacia Territorial (DT) de Seabra, e responderá pelos crimes de estupro, roubo, constrangimento ilegal e cárcere privado, em inquérito instaurado pelo delegado Marcival Lima, que investiga o estupro das três mulheres, em Iraquara.



  • Feira de Santana terá centro de comunicação

    O governador Jaques Wagner e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participarão da cerimônia de inauguração, com início previsto para as 10 horas. O Cicom ficará instalado na BR-116, norte, km 3, sem número
    31.01.2013 20h26m
    Recomendar

    A partir da próxima segunda-feira (4), Feira de Santana, a maior cidade do interior baiano, contará com um moderno Centro Integrado de Comunicação (Cicom). A unidade, que concentra as chamadas do 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros), atenderá os moradores de Feira e de outros 16 municípios da região.

    O governador Jaques Wagner e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participarão da cerimônia de inauguração, com início previsto para as 10 horas. O Cicom ficará instalado na BR-116, norte, km 3, sem número, Conjunto Feira 6, sede do 1º Batalhão da Polícia Militar.


    Também estarão presentes à solenidade o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffeson Neves, dentre outras autoridades.

    Georreferenciamento

    A unidade funcionará com um efetivo de 36 policiais (entre militares, civis e bombeiros), além de 20 atendentes. No quesito estrutura o Cicom terá uma central de atendimento moderna, dispondo de computadores equipados com aplicativos de georreferenciamento. As conexões, com unidades fixas e móveis, serão realizadas através de 197 novos rádios.

    Além de Feira de Santana, as cidades de Santo Amaro, São Gonçalo dos Campos, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição de Feira, Terra Nova, Saubara, Teodoro Sampaio, Santo Estêvão, Rafael Jambeiro, Ipecaetá, Serra Preta, Itatim, Antônio Cardoso e Anguera também serão beneficiados pelo serviço.
     



  • Acusado de estuprar 20 mulheres está preso

    Conhecido como “Estuprador do Candeias”, Marconildo negou os estupros, mas foi reconhecido por cinco vítimas que foram à unidade policial, em Conquista, e contaram em detalhes os ataques que sofreram. Para consumar o ato, o criminoso
    31.01.2013 20h18m
    Recomendar
    Acusado de estuprar 20 mulheres está preso

    Acusado de estuprar mais de vinte mulheres, Marconildo de Jesus Santos, de 28 anos, foi preso, na quarta-feira (30), no interior de um hotel, no centro de Bom Jesus da Lapa, por investigadores da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/BJL). A ação foi solicitada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Vitória da Conquista, que investiga os casos. O criminoso tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto, um por assalto e outro por estupro.
                 
    Conhecido como “Estuprador do Candeias”, Marconildo negou os estupros, mas foi reconhecido por cinco vítimas que foram à unidade policial, em Conquista, e contaram em detalhes os ataques que sofreram. Para consumar o ato, o criminoso ameaçava as mulheres com facas e fazia uso de violência física, dando socos e ponta pés. Há 10 dias, ele atacou uma mulher na presença do marido, que foi amarrado a uma árvore e não pôde impedir a violência. O casal ainda teve seus pertences roubados.
                 
    O estuprador, que também é apontado como autor de arrombamentos e assaltos a casas, tem diversas passagens na 10ª Coorpin. Em 2012, chegou a ser detido na delegacia, mas conseguiu da cadeia. Marconildo Santos foi encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, onde permanece à disposição da Justiça Criminal. Vítimas e testemunhas das ações do criminoso podem realizar denúncias através do telefone (77) 3425 – 8318.
                



  • Ladrões de bancos voltam a atacar: Banco do Brasil é assaltado em Araci e caixa eletrônico é explodido em Tucano

    Pelo menos três carros davam cobertura à ação - a polícia não sabe quantos bandidos estavam nos veículos. Depois de esvaziar o cofre, os ladrões entraram em um deles e fugiram. "Nós temos várias imagens, aqui tem um sistema
    31.01.2013 20h13m
    Recomendar
    Ladrões de bancos voltam a atacar: Banco do Brasil é assaltado em Araci e caixa eletrônico é explodido em Tucano
    Fotos Voz do Campo
     

    Bandidos assaltaram na manhã desta quinta-feira (31) a agência do Banco do Brasil em Araci, a 211 km de Salvador. O valor roubado não foi divulgado pela Polícia Militar.

    Segundo o capitão Evódio, daCompanhia do 16º Batalhão, que atua na cidade, o gerente do banco foi abordado quando saia para trabalhar. Dois homens fortemente armados o renderam e, a , o levaram até a agência bancária. , o vigilante foi rendido e o gerente foi obrigado a abrir o cofre, saqueado pelos ladrões. Funcionários que chegaram durante o assalto também foram mantidos reféns. Nenhum cliente estava no banco no momento do crime.

    Pelo menos três carros davam cobertura à ação - a polícia não sabe quantos bandidos estavam nos veículos. Depois de esvaziar o cofre, os ladrões entraram em um deles e fugiram. "Nós temos várias imagens, aqui tem um sistema de câmera na cidade, vários veículos foram filmados na frente da agência", conta o capitão.
    Duas viaturas do Batalhão da cidade com apoio da Companhia de Ações Especiais do Litoral (Cael) fazem buscas pelos bandidos. A polícia investiga se a quadrilha é a mesma que arrombou um caixa em Tucano na madrugada de hoje, mas ainda não tem elementos para ligar os dois crimes.

    Crime em Tucano

    Araci e Tucano ficam separados por 45 km. Em Tucano, por volta das 2h da manhã, um grupo de pelo menos 12 ladrões rendeu quatro guardas municipais e depois explodiu um caixa eletrônico também do Banco do Brasil. Segundo a delegacia da cidade, a sede da guarda fica ao lado da agência bancária.
     
    O crime aconteceu no distrito de Caldas do Jorro. Além dos 12 ladrões armados, a polícia acredita que havia outros bandidos, que carros davam apoio à ação. Depois de explodir o caixa, usando provavelmente dinamite, os bandidos fugiram. Os guardas feitos de refém foram liberados sem ferimentos.
    A delegacia da cidade investiga o caso. A quantia roubada não foi divulgada.

    Informações do Correio
     



  • Quatro traficantes presos, três morrem em confronto com policiais durante operação

    Deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, a operação apreendeu uma submetralhadora AMT MAK 11, calibre 9 mm, com capacidade para 45 tiros, de fabricação americana, dois revólveres calibre 38 (sendo
    31.01.2013 19h45m
    Recomendar
    Quatro traficantes presos, três morrem em confronto com policiais durante operação
    Polícia Civil

    Os traficantes Ângelo dos Santos Gonçalves, 23 anos, João Vítor de Jesus Santos, 19, Luan Rocha Araújo e Fabiano Alves dos Santos, ambos com 29, investigados por homicídios e remanescentes da quadrilha liderada pelo traficante Tiago dos Santos Matias, o “Tiago CB”, morto em outubro do ano passado, foram presos nesta quarta-feira (30), durante operação conjunta dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Narcóticos (Denarc), nos bairros de São Cristóvão e Alto do Coqueirinho.

    Deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, a operação apreendeu uma submetralhadora AMT MAK 11, calibre 9 mm, com capacidade para 45 tiros, de fabricação americana, dois revólveres calibre 38 (sendo um Taurus TA, cano longo) e uma pistola 380. Também foram apreendidos um rádio comunicador, dois uniformes do Exército Brasileiro, 174 ampolas e papelotes de cocaína, 42 trouxinhas de maconha, duas toucas tipo brucutu e mais de 150 munições para calibres 380, 9 mm e 38.
     
    A cocaína e farto material para embalar a droga foram encontrados com o traficante Fabiano, que mantinha o material no guarda-roupas de casa, na rua da Natividade, no Alto do Coqueirinho. Ele admitiu que vendia a droga para o traficante Rogério Jesus Miranda, o “Paulista”, 29, com várias entradas em delegacias por assaltos, tráfico e homicídios e que assumiu parte do controle do tráfico naquela localidade, depois da morte do traficante Tiago CB.
     
    CONFRONTO
    Em companhia dos comparsas Nadson Santos Barros, 29, e Luís Alberto Costa Anunciação, o “Fofinho”, 28, Paulista reagiu à abordagem policial que anunciava o cumprimento de mandados. O trio começou a atirar contra os investigadores, houve confronto e os três traficantes foram feridos, socorridos ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, onde morreram.
    Fofinho fora preso em outubro de 2011, em companhia de Ângelo Gonçalves, também pelo DHPP, e respondia por, pelo menos, três homicídios ocorridos no Alto do Coqueirinho. Todos os traficantes abordados nessa operação estavam com prisões preventivas decretadas pela Justiça, exceto Fabiano dos Santos, preso em flagrante com drogas.
    Coordenada pelos delegados Arthur Gallas e Jorge Figueiredo, diretores do DHPP e do Denarc, a operação reuniu 48 policiais, entre investigadores e escrivães. Contou também com o apoio dos delegados Juvêncio Menezes Neto, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (Atlântico), e José Alves Bezerra Júnior, diretor-adjunto do Denarc.
    Segundo o delegado Jorge Figueiredo, São Cristóvão e Alto do Coqueirinho são algumas das regiões onde o Denarc tem feito incursões permanentes, destinadas a coibir o comércio de drogas.  Já o diretor Arthur Gallas lembra que o DHPP intensificou a parceria com o Denarc, uma vez que os homicídios, em sua maioria, estão relacionados ao tráfico de drogas, “Nos locais onde forem registrados homicídios ligados ao tráfico, o DHPP e o Denarc estarão presentes, atuando em parceria, para desarticular quadrilhas e prender os envolvidos”, afirmou.

     


  • Cearense é preso no aeroporto com “chupa-cabras”

    No quarto de um apart-hotel, na Barra, onde o trio estava hospedado desde segunda-feira (28), os policiais encontraram ainda uma máquina para gravar dados, uma caneta filmadora, serras, fita adesiva, uma lata de tinta spray, cola e R$ 500
    31.01.2013 19h42m
    Recomendar
    Cearense é preso no aeroporto com “chupa-cabras”
    Foto Polícia Civil

    O cearense Manoel Neto de Lima, 38 anos, foi preso na noite de quarta-feira (30), por investigadores 6ª Delegacia Territorial (Brotas), com dois dispositivos conhecidos como “chupa-cabras”, utilizados para adulterar caixas-eletrônicos e roubar os dados de correntistas, no interior do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Dois comparsas também cearenses, identificados como Clayton e Daniel, que acompanhavam Manoel, fugiram ao ver os investigadores.

    No quarto de um apart-hotel, na Barra, onde o trio estava hospedado desde segunda-feira (28), os policiais encontraram ainda uma máquina para gravar dados, uma caneta filmadora, serras, fita adesiva, uma lata de tinta spray, cola e R$ 500. Todo o material apreendido será encaminhado para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

    Segundo a titular da 6ª DT, delegada Maria Dail Sá Barreto, que apresentou Manoel à imprensa, na tarde de hoje, os policiais chegaram até os criminoso durante investigações sobre roubos a caixas-eletrônicos em Salvador. Sutuado por furto qualificado e estelionato, foi conduzido à carceragem do Complexo Policial dos Barris, onde permanecerá à disposição da Justiça.
     
    Fonte: Polícia Civil



  • Presos especialistas em arrombar caixas eletrônicos

    Dois aparelhos usados para interromper o sinal de alarme dos caixas-eletrônicos, uma garrafa contendo líquido para esfriar metal durante o corte do maçarico e uma lata de tinta spray para cobrir a lente das câmeras embutidas nos caixas
    31.01.2013 16h34m
    Recomendar
    Presos especialistas em arrombar caixas eletrônicos
    Foto Polícia Civil

    Especialistas em arrombar caixas-eletrônicos, os catarinenses Sérgio Kling Filho, 27 anos, e Robson de Matos Godinho, 28, foram presos, na terça-feira (29), por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), em Stella Maris. No imóvel alugado por eles, os policiais encontraram uma serra elétrica, ferramentas e rádios transmissores.
    Dois aparelhos usados para interromper o sinal de alarme dos caixas-eletrônicos, uma garrafa contendo líquido para esfriar metal durante o corte do maçarico e uma lata de tinta spray para cobrir a lente das câmeras embutidas nos caixas, além de um Fiat Pálio, com placa (HJK-2173) de Fortaleza, também foram apreendidos e encaminhados para exames periciais.
    Na DRFR, Sérgio e Robson – em Salvador há apenas quatro dias – confessaram que os equipamentos seriam utilizados para arrombar caixas-eletrônicos. Ambos registram passagens pelas polícias de Santa Catarina e do Ceará pela mesma prática criminosa e Sérgio tem ainda contra si um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça cearense.
    Outros catarinenses
    Não é a primeira vez que ladrões de Santa Catarina são presos tentando roubar caixas eletrônicos em Salvador. Em agosto do ano passado, os catarinenses Alexsandro da Silva, 25, e Adnir Maciel Bastos, 31, foram flagrados por uma equipe da DRFR, levantando informações de agências e terminais bancários que poderiam ser assaltadas no Imbuí.  Os policiais apreenderam, na oportunidade, em poder dos bandidos dois revólveres calibre 38, munições, ferramentas, mangueiras e registros de cilindros de acetileno.
    A DRFR, que investigava roubos a terminais de auto-atendimento em Salvador e Região Metropolitana, apurou que Alexsandro respondia por dois homicídios em Joinville, em Santa Catarina, onde possuía na época uma loja de cosméticos, e também já fora preso, em fevereiro daquele ano, em Salvador, depois de arrombar, com a ajuda de outro comparsa, os caixas-eletrônicos do banco Santander, no Comércio. Já Adnir, que atua no ramo de equipamentos de som, também respondia pelo mesmo delito em Joinville.
     



  • Dois traficantes presos e 60 motocicletas apreendidas, durante operação do CETO

    Com os acusados foram encontradas 54 (cinqüenta e quatro) buchas de maconha e R$ 29,68. Os dois foram conduzidos para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
    31.01.2013 16h03m
    Recomendar
    Dois traficantes presos e 60 motocicletas apreendidas, durante operação do CETO
    Drogas encontradas com os dois acusados

    Policiais dos pelotões, Tático Móvel e do Assa Branca, lotados na Companhia de Especialidade em Táticas Operacionais (CETO), sob o comando do capitão Flankles e a coordenação do capitão Neves prenderam dois traficantes no bairro Queimadinha e apreenderam 60 motocicletas em diversos pontos da cidade, durante uma operação realizada no dia de ontem (30).

     
    No inicio da tarde de ontem, por volta de 12h40, militares do Asa Branca e do Tático Móvel, faziam ronda pela rua Rondônia, no bairro Queimadinha, quando prenderam dois homens acusados de trafico de drogas. Eles foram identificados como: José Reinaldo Cerqueira Silva, 18 anos e Welber dos Santos Soares, 35.
     
    Com os acusados foram encontradas 54 (cinqüenta e quatro) buchas de maconha e R$ 29,68. Os dois foram conduzidos para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
     
    Motocicletas
     
    Ainda durante a operação do CETO, os policiais apreenderam 60 motocicletas em blitz realizadas em diversos pontos da cidade. Um dos maiores motivos das apreensões das motocicletas são as documentações exigidas, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a falta de pagamento IPVA.



  • Homem morre em via pública e família acusa falta de atendimento do Samu e de Policlínica

    Segundo informações da esposa, o homem seguia para a casa da mãe, como fazia diariamente, quando passou mal, por volta das 6h20. “Eu estava em casa, quando
    31.01.2013 11h35m
    Recomendar
    Homem morre em via pública e família acusa falta de atendimento do Samu e de Policlínica
    Fotos Mário Sepúlveda

    Renildo Ferreira Brito, 50 anos, morador do bairro Viveiros, morreu na rua Macário Cerqueira, no conjunto Feira X, na manhã desta quinta-feira (31), por falta de atendimento médico tanto no Centro de Saúde Dr. João Durval Carneiro, a Policlínica do Feira X, quanto do SAMU.


    Segundo informações da esposa, o homem seguia para a casa da mãe, como fazia diariamente, quando passou mal, por volta das 6h20. “Eu estava em casa, quando fui avisada. Peguei um motoboy, quando cheguei aqui, ele estava morto”, disse.


    Fernando de Souza, que passava pelo local, contou como foi a tentativa de socorrê-lo. “Liguei para o SAMU, eles queriam conversar com a vítima, como ia conversar com ele, se o homem estava inconsciente? No posto de saúde do Feira X alegou que atendia se levasse para . Como eu ia colocar o homem passando mal em cima da moto? Não veio ninguém prestar socorro”, explicou.


    “Aí correram e chamaram o pessoal do posto, o pessoal do posto disse que não era com eles, era com a SAMU. Liga para a SAMU, a SAMU nunca veio. Foi 6h20 são 7h45 e nada. Mesmo que fosse um cachorro, eles não poderiam fazer isso”, desabafou inconformada a esposa da vítima.


    Até o momento desta reportagem, por volta das 7h45, nenhum funcionário da Policlínica do Feira X ou do SAMU foi ao local do incidente. Apenas uma guarnição da Polícia Militar preservava o local e o corpo
     



  • Tráfico de mulheres: cinco baianas foram libertadas de dois prostíbulos espanhóis

    Segundo a PF, elas devem voltar para o Brasil nos próximos dias. O casal, conhecido como China e Neguinha, morava em Cajazeiras e convencia mulheres de Paripe, no Subúrbio
    31.01.2013 11h30m
    Recomendar
    Foi desarticulada ontem uma quadrilha internacional que traficava mulheres para a Espanha e as obrigava a se prostituir. A Polícia Federal (PF), que realizou a operação em parceria com a polícia espanhola, prendeu ontem o casal responsável por aliciar as mulheres em Salvador. Cinco baianas, entre 20 e 30 anos, foram libertadas de dois prostíbulos espanhóis ontem e estão sob a custódia da polícia espanhola.
     
    Segundo a PF, elas devem voltar para o Brasil nos próximos dias. O casal, conhecido como China e Neguinha, morava em Cajazeiras e convencia mulheres de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, a trabalhar como dançarinas em duas casas de show nas cidades de Salamanca e Agra.
     
    Quando as mulheres chegavam na Espanha, elas tinham os documentos pessoais retidos, inclusive o passaporte, e eram ameaçadas para se prostituírem e pagar os gastos com a viagem. Segundo a PF, provas de que a quadrilha agia pelo menos desde o início do ano passado.
     
    Em Salamanca, uma brasileira de pronome Renata, e o marido espanhol, donos dos dois prostíbulos para onde as mulheres eram levadas, foram presos ontem, além dos gerentes dos estabelecimentos. “(Os membros da quadrilha) Diziam que caso elas fugissem sem quitar a dívida, haveria retaliação às famílias delas”, contou Fernando Berbert, coordenador da Operação Planeta, como foi batizada ação.
     
    “No Brasil, (China e Neguinha) diziam para essas meninas que elas teriam uma dívida de 1.000 euros pelo custo com passagem, despesa com documentação e roupa, e que ganhariam 100 euros por dia, para as que achavam que iam dançar, e 100 euros por programa, para as que sabiam que iam se prostituir”, explicou Berbert. Contudo, ao chegar na Espanha, essa dívida  passava a ser de 4.000 euros e elas recebiam cerca de 40 euros por programa.
     
    A Operação Planeta começou em novembro do ano passado, a partir de uma denúncia anônima de uma pessoa que conhecia uma das garotas e suspeitou da situação dela ao assistir à novela Salve Jorge da Globo, que aborda o tema de tráfico de mulheres. A denúncia foi feita através do Ligue 180.
     
    “A gente conseguiu identificar através de contatos na internet quem era a companheira do espanhol. A partir daí, descobrimos os vínculos entre as pessoas e identificamos o casal de Salvador”, contou Berbert. Segundo ele, as cinco baianas foram aliciadas em uma academia de ginástica.  “(Neguinha) dizia: ‘uma parente minha casou com um espanhol que tem uma casa de shows em Salamanca e está precisando de dançarinas’. Essa garota disseminou no bairro essa possibilidade. Era um conto de fadas”, afirmou Berbert.
     
    Segundo o superintendente da Polícia Federal na Bahia, César Augusto Tozelli, os dois casais serão indiciados por tráfico internacional de mulheres para fins de prostituição e formação de quadrilha. Pelo primeiro crime, podem ser condenados de 2 a 8 anos de reclusão e, pelo segundo, de 1 a 4 anos de reclusão.
     
    O caso ganhou repercusão nas redes sociais pela semelhança com a trama da autora Glória Perez, que retuitou um comentário com o link da matéria do Correio24horas que noticiava a prisão dos traficantes

    Informações do Correio 


  • “Vovô” do tráfico é preso

    Com entradas nas delegacias de Itabuna e Riachão do Jacuípe por tráfico de drogas e receptação, o Vovô do Tráfico também é acusado de estupro em Santo Antonio de Jesus
    30.01.2013 15h22m
    Recomendar
    “Vovô” do tráfico é preso
    Foto Polícia Civil
    Conhecido como o “Vovô do tráfico”, Francisco da Silva Pinto, de 61 anos, foi preso em flagrante, na última sexta-feira (25), por investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), com 17 pedras de crack e quatro “trouxinhas” de maconha já prontas para venda. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (30), pelo delegado Edilson Magalhães.

    Com entradas nas delegacias de Itabuna e Riachão do Jacuípe por tráfico de drogas e receptação, o Vovô do Tráfico também é acusado de estupro em Santo Antonio de Jesus. Na casa onde reside, na Avenida Providência, no bairro Urbis IV, os policiais apreenderam ainda um Palio, placa GZW-7761, registrado em nome de Antonio de Jesus dos Santos. A procedência do veículo é investigada.

    Monitorado há dois meses pelos policiais da 4ª Coorpin, o Vovô do Tráfico” disse, na unidade policial, estar surpreso com a prisão e, sobretudo, com o fato de ter sido encontradas drogas, como crack e maconha, em sua casa. Negou-se a informar a procedência do material apreendido.

    Natural de Itororó, Francisco reside há mais de dez anos em Santo Antônio, onde mantém mulher e dois filhos. Sem ter uma profissão ou mesmo um emprego fixo, não soube explicar como faz para ter renda e sustentar a família. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, o Vovô segue custodiado na carceragem da 4ª Coorpin, à disposição da Justiça.


Publicidade
Anuncie Aqui!
Motopel
Otica Robson
Villa Serena
Lelinho Toldos
Mariana
Mabaço Eletrônicos
Auto Escola Feirense
FBI Investigação
Lanchonete Gostosão
Aladim Fogos
Asus
Spaço Sorriso
Capá Dinfeç
Joseval Motos
Auto Escola Trindade
Felipe Emplacadora
Janio Motos
Oficina Mecanica
Jobope
Auto Peças Brasil
Auto Escola Farol
Tend Tudo
Bruno do Pega
Baner Intelecto
Anuncio
Point Cell
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos