Baner Intelecto
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Decarga prende integrante de quadrilha de roubo de carga em Sergipe

    O delegado Jean Souza afirmou para reportagem que a prisão de Jackson é devido a Inquérito Policial instaurado pela Decarga no ano passado, após o mesmo fazer parte de um assalto contra uma carga de sandálias havaianas avaliada
    31.10.2013 19h46m
    Recomendar
    Decarga prende integrante de quadrilha de roubo de carga em Sergipe
    Fotos Gleidson Santos

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas (Decarga), sob o comando do delegado Jean Souza prenderam na tarde de ontem (30), no município de Itabaiana no estado de Sergipe, Jackson Tourinho Santana, 37 anos. Ele é acusado de participar de uma quadrilha de ladrões de cargas que age em vários estados do Brasil, principalmente na Bahia e em Sergipe. Com ele os policiais encontraram a quantia de 10.032 Reais em dinheiro, que segundo a investigação é proveniente dos roubos de cargas.

    O delegado Jean Souza afirmou para reportagem que a prisão de Jackson é devido a Inquérito Policial instaurado pela Decarga no ano passado, após o mesmo fazer parte de um assalto contra uma carga de sandálias havaianas avaliada em 250 Mil Reais, que ocorreu no município de Geremoabo. Na oportunidade, policiais da Decarga conseguiram prender em flagrante o comerciante identificado como, Francisco Maranduba de Andrade e sua esposa e um sobrinho no município de Adustina.

    “O comerciante Francisco, sua esposa e o sobrinho foram presos na fazenda do mesmo em Adustina, onde foi encontrado uma parte da carga de sandália. Mas ele é comerciante no município de Paripiranga onde também foram encontrados parte do roubo. Ele foi preso em flagrante por receptação. Então, no decorrer das investigações desse roubo chegamos na pessoa de Jackson, como o responsável que passou a carga para Francisco e através de investigações e interceptação telefônico autorizado pela justiça conseguimos localizar Jackson, mas contamos com o apoio de policiais civis de Sergipe ”, contou o delegado.

    No interior do comercio de Jackson, os policiais encontraram uma quantidade de cervejas que provavelmente é fruto de roubo de cargas, onde as cervejas foram fabricadas em Camaçari, já que em Sergipe tem fabrica da mesma cerveja. A prisão dele foi decretada pela justiça da comarca de Geremoabo, apesar da prisão ser temporária, o delegado acredita que deve ser convertida para preventiva.

    Outras Cargas

    A polícia também aponta que a quadrilha que Jackson  pertence é a mesma que assaltou cargas de eletrônicos avaliadas em mais de 1,5 Um Milhão de Reais que ocorreu no ano passado no município de Tucano. As investigações apontam também que Jackson receptaria uma carga de 100 sacos de Feijão que foi tomada de assalto no último dia 30, no município de Simões Filho, quando o motorista João da Silva conduzia o caminhão 1620.

    Ainda de acordo com as investigações, a quadrilha de Jackson também é acusada de desmanchar e dubla todos os caminhões 1620 que são assaltados. Além de roubarem as cargas, também roubam os caminhões.
     
     



  • Restos mortais de uma mulher é encontrado em estação de tratamento da Embasa

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Ana Cristina compareceram ao local e realizaram o levantamento cadavérico. Com ajuda do Corpo de Bombeiros
    31.10.2013 19h38m
    Recomendar
    Restos mortais de uma mulher é encontrado em estação de tratamento da Embasa
    Fotos Mário Sepúlveda

    No início da tarde de ontem (31), funcionários da Embasa encontraram parte de corpo em avançado estado de putrefação na subestação de Tratamento de esgoto, no bairro Aviário, em Feira de Santana. Segundo funcionários da empresa, durante a manutenção do equipamento, foi encontrada uma peça intima e posteriormente um braço. Eles acionaram a Polícia Militar, que imediatamente informaram a Polícia Civil e Técnica.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Ana Cristina compareceram ao local e realizaram o levantamento cadavérico. Com ajuda do Corpo de Bombeiros removeram os restos mortais que estavam submersos no esgoto.
     
    A delegada, Ana Cristina afirma que, a princípio o corpo - da cintura para baixo, aparenta ser feminino, mas somente a perícia vai constatar. Ela também não confirma se a vítima morreu no local, ou se o corpo foi trazido de algum ponto da cidade através do canal de esgoto.
     



  • Escolhida empresa que vai fornecer equipamentos para videomonitoramento


    31.10.2013 11h52m
    Recomendar
    Escolhida empresa que vai fornecer equipamentos para videomonitoramento
    Foto Secom

    A empresa Exemplo Comércio e Serviços de Informática LTDA venceu a licitação e vai ser a fornecedora dos equipamentos para a Central de Videomonitoramento da Secretaria de Prevenção à Violência.

    O certame aconteceu na manhã de sexta-feira, 25, no Salão de Licitações da Prefeitura de Feira de Santana.

    Quatro empresas apresentaram propostas. A Exemplo Comércio e Serviços de Informática LTDA apresentou o menor preço: R$ 3.320.000.

    O investimento da Central de Videomonitoramento será por meio de convênio do Governo Municipal e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

    (Filipe Oliveira)

    As informações são da Secom.



  • Mais um jovem é assassinado em Santo Estevão

    Os atingiram cabeça e tórax de Samuel que ainda chegou a ser socorrido para o hospital
    31.10.2013 11h45m
    Recomendar
    Mais um jovem é assassinado em Santo Estevão
    Foto Correio da Cidade

    O jovem Samuel de Oliveira Machado, 24 anos, que residia na rua Floresta Azul, bairro Alegrete, no município de Santo Estevão.
     
    Segundo a polícia, o jovem se encontrava numa oficina de motocicletas, localizada na avenida José Botelho, no conjunto Urbis, naquele município, quando dois homens montados em uma motocicleta se aproximaram e o carona com arma em punho deflagrou vários tiros.
     
    Os atingiram cabeça e tórax de Samuel que ainda chegou a ser socorrido para o hospital municipal, mas não resistiu. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para fazer a necropsia.
     



  • Polícia está à procura de tarados que veem aterrorizando a cidade

    A delegada Clecia Vasconcelos afirmou para reportagem que, as vitima tem de 16 a 55 anos e os estupros ocorreram em várias localidades da cidade como: Alto do Papagaio, Maria Quitéria, Parque Ipê, Tomba e Muchilla. “Sempre eles atacam
    30.10.2013 20h16m
    Recomendar
    Polícia está à procura de tarados que veem aterrorizando a cidade
    Fotos Gleidson Santos
    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), sob o comando da delegada Clécia Vasconcelos estão a procura de estupradores que veem aterrorizando a cidade praticando estupros, 15 casos já foram confirmados. Os números de mulheres estupradas podem chegar a 20, já que tem vitima que não procuraram a polícia para registrar a queixa.

    A delegada Clecia Vasconcelos afirmou para reportagem que, as vitima tem de 16 a 55 anos e os estupros ocorreram em várias localidades da cidade como: Alto do Papagaio, Maria Quitéria, Parque Ipê, Tomba e Muchilla. “Sempre eles atacam, durante a noite em pontos de ônibus quando a vitima está sozinha, pela manhã quando as vitima seguem para academias ou para o trabalho e também agem pela tarde, nos mesmos requisitos”, frisou a delegada.

    Ainda de acordo com Clecia Vasconcelos, os números estão crescentes e com isso a mesma solicitou de uma equipe de perito do Departamento de Polícia Técnica de Salvador para que fizesse os retratos falados dos criminosos. “Das 15 vitima recentes, 09 aceitaram participar do retato falado e as 09 reconheceram 04 dos 06 feitos pelos peritos. Agora pedimos para as outras mulheres que foram vitima desses criminosos e que não nos procuraram, compareçam na nossa delegacia para nos ajudarmos a prender esses estupradores”, finalizou a delegada.

    O Serviço de Investigação da DEAM pede para as pessoas que reconhece alguma pessoa através desses retratos falados que entre em contato conosco imediatamente através do número 75 3602 9190. Um investigador da DEAM que não quis ser identificado contou que as mulheres precisam se policiar em suas vestimentas, principalmente quando vão para academias ou fazer suas caminhadas.

    “As roupas de malhação são feitas para ser usadas dentro das academias, mas vemos que uma boa parte das mulheres fazem questão de sair desfilando pelas ruas com roupas ligadas no corpo. Com isso facilita para os estupradores escolherem suas vitimas. Existe outros meios de vestimentas para ir a academia”, contou o investigador.


  • Polícia apreende lote de 50 kg de maconha

    Júnior Pial, apontado como principal traficante de Santo Antônio de Jesus, Nazaré e São Roque do Paraguassu e braço direito do traficante Adílson Souza Lima, o “Roceirinho”, custodiado na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo
    30.10.2013 19h45m
    Recomendar
    Polícia apreende lote de 50 kg de maconha

    Um lote de 50 quilos de maconha, divididos em nove sacos e pertencentes ao traficante Alan dos Santos Fonseca, o “Júnior Pial”, foi desenterrado e apreendido na terça-feira (29), num matagal em São Roque do Paraguaçu, por investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus), durante operação para combater o tráfico de drogas na região.

    Júnior Pial, apontado como principal traficante de Santo Antônio de Jesus, Nazaré e São Roque do Paraguassu e braço direito do traficante Adílson Souza Lima, o “Roceirinho”, custodiado na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, desde setembro de 2012, conseguiu escapar ao cerco, a bordo de um VW Bora prata, depois de trocar tiros com a polícia.

    Outro comparsa de Roceirinho, identificado como Luiz Oliveira Reis, o “Júnior Baiano”, envolveu-se num confronto com a polícia no inicio do mês e morreu. A operação para desarticular quadrilhas na região de Santo Antônio de Jesus deverá continuar nas próximas semanas, segundo afirmou o coordenador regional de policia, delegado Paulo Roberto Guimarães.
     



  • PM salva criança com massagem cardíaca

    Com formação policial em primeiros socorros, o soldado, que é estudante de enfermagem, estava no posto de serviço quando Jaqueline Souza chegou com a filha no colo, pedindo ajuda. O PM percebeu que a menina se encontrava sem
    30.10.2013 19h37m
    Recomendar
    PM salva criança com massagem cardíaca

    De serviço na Base Móvel da Polícia Militar/18°BPM, na Praça dos Veteranos, o soldado Carlos Silva socorreu Maiane Vitória, de 1 ano, em parada cardiorrespiratória, reanimando-a e conduzindo-a até o 5° Centro de Saúde, na Avenida Centenário, onde foi atendida e liberada.

    Com formação policial em primeiros socorros, o soldado, que é estudante de enfermagem, estava no posto de serviço quando Jaqueline Souza chegou com a filha no colo, pedindo ajuda. O PM percebeu que a menina se encontrava sem sinais vitais e deu início ao processo de reanimação até que chegasse a viatura.

    Em função da gravidade, o PM parou um táxi e levou a criança e a mãe para a unidade médica, mas, durante o trajeto, deu continuidade às manobras e o bebê voltou a respirar. “A prestação de socorro realizada pelo policial militar foi o fator determinante para a manutenção da vida de Maiane Vitória. Com a massagem cardiorrespiratória, evitou a broncoaspiração”, afirmou a Drª Hilda Marques, médica do 5° Centro.

    “Minha filha não morreu, porque o policial foi rápido e evitou o pior. Agradeço a Deus e ao soldado Carlos por esta ação maravilhosa”, disse, em lágrimas, a mãe da pequena Maiane Vitória.
    Texto:SSP-BA



  • Homicídios têm redução de 40% em Santo Amaro

    “Santo Amaro não registra homicídios desde 13 de agosto”, informou, salientando que o autor do último assassinato, ocorrido no distrito de Acupe, já foi identificado e está sendo procurado. A 3ª Coorpin indica que aconteceram 17 homicídios
    30.10.2013 19h35m
    Recomendar
    O município de Santo Amaro registrou, entre janeiro e outubro deste ano, em comparação a igual período em 2012, uma redução de 40% no índice de homicídios, revelou, nesta quarta-feira (30), o titular da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Amaro), delegado Joaquim José Pereira de Souza. Segundo ele, há 77 dias não é registrado assassinato na cidade.

    “Santo Amaro não registra homicídios desde 13 de agosto”, informou, salientando que o autor do último assassinato, ocorrido no distrito de Acupe, já foi identificado e está sendo procurado.  A 3ª Coorpin indica que aconteceram 17 homicídios este ano contra 29 entre janeiro e outubro do ano passado.

    O coordenador anunciou também a prisão, na área central da cidade, do desempregado Gervásio Carvalho Bispo, 37 anos, que, há cerca de um mês, dopou e estuprou uma mulher de 20 anos. Com prisão preventiva decretada, foi indiciado por estupro de vulnerável, já que a vítima estava dopada e não teve como se defender. Custodiado na carceragem da 3ª Coorpin, à disposição da Justiça, Gervásio é ex-guarda municipal, com passagens na polícia por estelionato e agressão à companheira.


  • Mais um latrocínio é registrado em Feira de Santana


    30.10.2013 13h51m
    Recomendar
    Mais um latrocínio é registrado em Feira de Santana
    O funcionário da Nestlé, Reginaldo Silva de Assis, 32 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por volta das 4h30 desta quarta-feira (30), vítima de tiros durante um assalto. Mais um latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado em Feira de Santana.
     
    Segundo a polícia, Reginaldo estava retornando do trabalho com uma amiga por volta das 23h quando foi surpreendido, por um criminoso que estava em uma bicicleta, nas proximidades do Dispensário Santana, no bairro Jardim Acácia. Ao anunciar o assalto, o bandido tomou os celulares das vítimas e quando estava indo embora disparou um tiro, atingindo Reginaldo gravemente. 
     
    A vitima foi socorrida para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu horas depois. O corpo do trabalhador foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     
    Revolta
     
    Um policial que não quis ser identificado afirmou para reportagem do Polícia é Viola, que infelizmente a tendência durante os assaltos vai ser mais violento do que já é. “Só de uma pessoa ser vitima de um assalto, já é uma violência que marca em toda a vida da pessoa. Então, quero entender ainda o motivo que os políticos (vereadores, deputados e senadores) responsáveis pela criação e emendas de leis ainda não fizeram nada para coibir mais a violência que vem aterrorizando o Brasil”.
     
    “Rapaz cometer crime aqui no Brasil compensa, falo de boca cheia, compensa mesmo, todos os dias acompanhamos nas reportagens. Polícia desarticula quadrilha de assaltantes, polícia desarticula quadrilha de traficantes e por ai vai. Mas, esses criminosos não ficam presos, apesar que são presos em flagrante, mas a justiça manda esses desumanos retornar para nosso meio. Está errado, os políticos que apenas estão assistindo de camarotes, acho que eles pensam que não vai atingir os mesmos".

    "Os juízes que deveriam analisar melhor as condutas desses bandidos, antes de retornarem os mesmos para nossa sociedade e me parece que não fazem isso. Já está na boca do povo, bandido teve dinheiro não fica preso. O povo também tem culpa e muita culpa, por que elegem esses vereadores, deputados e senadores e não cobram. Na verdade, se perguntamos a 10 pessoas em que elas votaram na eleição passada para vereador, deputado e senador, com certeza, 08 vai lhe responder que não sabe”, finalizou o policial.   
     


  • Tragédia: Seis pessoas morrem durante acidente na BA-414


    30.10.2013 13h28m
    Recomendar
    Tragédia: Seis pessoas morrem durante acidente na BA-414

    Seis pessoas morreram e oito ficaram feridas em um grave acidente na BA-414, que liga Pintadas a Ipirá, na tarde desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu com um furgão que vinha de um velório em Ipirá. 

    Segundo informações, o furgão teria tido um problema com um dos pneus e logo depois o motorista perdeu o controle e o veículo capotou. Quatro pessoas morreram ainda no local. Outras duas morreram depois de receber socorro.Os  feridos foram levados para um hospital. 

    As informações são do Correio e fotos do Acorda Ipirá.



  • Aposentada cai no golpe do bilhete premiado e perde 15 Mil

    A vitima contou para repórter Denivaldo Costa, que o falso fazendeiro entrou na agência e voltou fingindo ter sacado uma quantia, enquanto a mulher foi até uma agência da Caixa e retirou a quantia de R$ 15 mil e mostrou a um deles, que conseguiu
    29.10.2013 20h19m
    Recomendar
    Aposentada cai no golpe do bilhete premiado e perde 15 Mil
    Fotos Central de Polícia / Denivaldo Costa

    A aposentada Faustina Carvalho Mangabeira, 62 anos, residente no bairro Brasília em Feira de Santana, perdeu R$ 15 Mil para dois bandidos ao cair no golpe do bilhete premiado no final da manhã de ontem (29), na avenida Getúlio Vargas.

    Na delegacia, ela contou que foi abordada por um homem branco, de baixa estatura, que aparentava ser matuto, ou seja, tabaréu pedindo informações sobre a localização de uma farmácia. Sendo que, no momento que ela disse que não sabia, apareceu outro homem parecendo ser fazendeiro e se oferecendo a ajudar, o “Tabaréu”.

    Depois de ganhar a confiança da mulher, o tabaréu que aparentava ter pouca instrução disse que tinha ganhado na loteria, mas não sabia como movimentar contas bancárias. O outro golpista se ofereceu novamente para ajudar e o suposto ganhador disse que se ensinassem como sacar, iriam ganhar R$ 50 mil cada.

    A vitima contou para repórter Denivaldo Costa, que o falso fazendeiro entrou na agência e voltou fingindo ter sacado uma quantia, enquanto a mulher foi até uma agência da Caixa e retirou a quantia de R$ 15 mil e mostrou a um deles, que conseguiu trocar o conteúdo. O golpista a acompanhou até uma clínica, prometendo retornar, e quando a mulher abriu a bolsa, só encontrou papéis.
     
    Faustina procurou a gerência do banco e foi orientada a se dirigir até a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), para prestar uma queixa. Faustina alegou ainda que o golpista chegou a mostrar um bilhete de loteria.  O caso foi registrado e a polícia está à procura dos golpistas.
     



  • Acusados de arrombarem escola municipal são presos por PMs em Itaité

    Dois outros indivíduos conseguiram evadir, sendo um deles já identificado pela polícia como Frank Souza Nascimento de 20 anos de idade, que segundo informações já havia sido preso ano passado por receptação de veículo roubado
    29.10.2013 20h09m
    Recomendar
    Acusados de arrombarem escola municipal são presos por PMs em Itaité
    Fotos Itaberaba Reporter

    Na madrugada desta segunda-feira (28/10) quatro elementos arrombaram e furtaram objetos da escola municipal José Américo situada na cidade de Itaeté e levaram computadores, projetores e diversos outros materiais didáticos.

    Ciente do fato, policiais civis e militares da cidade iniciaram diligências e conseguiram deter dois que foram flagrados com todos os objetos furtados da escola sendo eles identificados como Sebastião Araújo Maia, 19 anos, vulgo “Sesse” e Manoel Alves da Silva, 44 anos, vulgo “Couro Velho”.

    Dois outros indivíduos conseguiram evadir, sendo um deles já identificado pela polícia como Frank Souza Nascimento de 20 anos de idade, que segundo informações já havia sido preso ano passado por receptação de veículo roubado quando foi encontrado em sua residência com uma motocicleta preta ano 2011 com chassi adulterado e placa fria e liberado por mediante pagamento de fiança. O outro fugitivo foi identificado apenas pelo vulgo “Dadai de Xuxa” e assim que for concluída sua completa identificação terá sua prisão solicitada a justiça criminal assim como já foi solicitada a de Frank.

    “Sesse” e “Couro Velho” foram autuados em flagrante por furto duplamente qualificado e estão à disposição da Justiça Criminal na carceragem da delegacia local.
     
    Informações  Itaberaba repórter
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Bruno do Pega
Motopel
Villa Serena
Lelinho Toldos
Capá Dinfeç
Mabaço Eletrônicos
Aladim Fogos
Lanchonete Gostosão
Jobope
Auto Escola Trindade
Asus
FBI Investigação
Point Cell
Auto Peças Brasil
Anuncio
Oficina Mecanica
Auto Escola Farol
Mariana
Otica Robson
Felipe Emplacadora
Janio Motos
Spaço Sorriso
Auto Escola Feirense
Joseval Motos
Tend Tudo
Baner Intelecto
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos