Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Centenas de pessoas, entre famílias, colegas e amigos prestaram as últimas homenagens para

    O sepultamento ocorreu no Cemitério João Batista, localizado no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
    30.12.2013 14h19m
    Recomendar
    Centenas de pessoas, entre famílias, colegas e amigos prestaram as últimas homenagens para
    Fotos Gleidson Santos

    Na manhã de ontem (30), por volta de 10 horas, centenas de pessoas, entre familiares, colegas e amigos compareceram no sepultamento do policial Militar Alessandro Castro da Silva, mais conhecido como soldado Peixinho para prestarem as últimas homenagens.

    Dor, tristeza e emoção marcou o sepultamento do soldado Peixinho que ocorreu no Cemitério João Batista, localizado no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Familiares, colegas e amigos ficaram inconformados com o acontecido.

    “Meu Deus, como pode acontecer isso com Peixinho, um homem bom, um excelente pai de família, um policial exemplar, mas é isso mesmo, Deus chamou tem que tem que ir”, contou um colega de Peixinho.

    O Acidente

    O Policial Militar Alessandro Castro da Silva, mais conhecido como soldado Peixinho morreu vitima de acidente automobilístico na tarde de ontem (29), quando dirigia o veiculo Ford Ká, de cor prata, placa JOE-1442, na avenida José Falcão, no sentido Cidade Nova / Centro da Cidade.

    Segundo a polícia, Peixinho perdeu o controle da direção do veiculo, subiu o canteiro e colidiu numa arvore, nas proximidades do condomínio José Falcão. Policiais militares, juntamente com a Polícia Civil e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local onde investigaram a causa do acidente.

    Peixinho era lotado na 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e serviu por mais de 15 anos à corporação. O velório do corpo do policial aconteceu na Capela Santa Rita, localizada na rua Senador Quintino, nas proximidades do cruzamento com a João Durval.
     



  • Mulher cansada de apanhar prestar queixa mais uma vez

    ele já veio me dando murro, depois pegou um pedaço de pau, uma faca e ainda lutei com ele
    30.12.2013 13h52m
    Recomendar
    Mulher cansada de apanhar prestar queixa mais uma vez
    Foto Mário Sepúlveda

    Cansada de apanhar do companheiro que convive há 16 anos, Jussara Souza Miranda, 29 anos, procurou a polícia na manhã desta segunda-feira (30) para pedir “um basta”. Para ela, a última agressão sofrida na tarde de domingo (29) mostra que não há mais chances de conviver com o pai dos seus três filhos.
     
    Com um profundo corte na testa, Jussara contou que o motivo da briga com Silvestre Paulo Martins dos Santos, 32 anos, foi simplesmente ciúmes. “Ele chegou em casa e não em encontrou. Cheguei uns 10 minutos depois, aí quando entrei, ele já veio me dando murro, depois pegou um pedaço de pau, uma faca e ainda lutei com ele. Minhas crianças assistiram tudo”, explicou Jussara completando: “Isso não é a primeira vez, ele já tirou meu sorriso quebrando meu dentes e me esfaqueando”.
     
    A família mora no povoado de Rio do Peixe, em Jaguara, distrito de Feira de Santana. Ela disse ainda que a família do seu companheiro não aceita o relacionamento e que o pai dele também já agrediu com golpes de foice.
     
    “Eu quero paz, não tem um mês que eu dei queixa dele de agressão. O juiz o chamou no fórum, mas ele voltou a me bater”, contou. Jussara, fez o exame de corpo e delito e vai aguardar providências da polícia.



  • Policial Militar morre vitima de acidente na José falcão

    Peixinho era lotado na 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e serviu por mais de 15 anos à corporação.
    30.12.2013 10h53m
    Recomendar
    Policial Militar morre vitima de acidente na José falcão
    Fotos Gleidson Santos

    O Policial Militar Alessandro Castro da Silva, mais conhecido como soldado Peixinho morreu vitima de acidente automobilístico na tarde de ontem (29), quando dirigia o veiculo Ford Ká, de cor prata, placa JOE-1442, na avenida José Falcão, no sentido Cidade Nova / Centro da Cidade.

    Segundo a polícia, Peixinho perdeu o controle da direção do veiculo, subiu o canteiro e colidiu numa arvore, nas proximidades do condomínio José Falcão. Policiais militares, juntamente com a Polícia Civil e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local onde investigaram a causa do acidente.

    Peixinho era lotado na 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e serviu por mais de 15 anos à corporação. O velório do corpo do policial está acontecendo na Capela Santa Rita, localizada na rua Senador Quintino, nas proximidades do cruzamento com a João Durval.

    O sepultamento vai acontecer nesta manhã, por volta de 10 horas, no Cemitério São João Batista



  • Ladrões de bancos não param e mais uma agencia é roubada na região de Feira de Santana

    Primeiro, Lei do Código Penal está caduca e os vereadores, deputados e senadores não querem mudar, não tem interesse de mudar e todos nos sabemos o porque, que eles não querem mudar
    30.12.2013 10h25m
    Recomendar
    Ladrões de bancos não param e mais uma agencia é roubada na região de Feira de Santana
    Foto Correio da Cidade

    Os ladrões de bancos não dão trégua mesmo e mais uma agencia bancária a região de Feira de Santana foi roubada. Desta vez, aconteceu na madrugada de domingo, no município de Antonio Cardoso, quando um grupo, de homens armados e mascarados invadiram a cidade e explodiram um caixa eletrônico do Bradesco.

    Seguindo informações da polícia, oito homens participaram da ação. Um veículo Fiat Uno, placa NZU 8085, usado pelos bandidos já foi recuperado por policiais militares da 57ª CIPM, que participaram da diligencia em buscas dos criminosos. Como sempre, o valor roubado pelos assaltantes não foram divulgados.

    Virou Mangue

    Um investigador da Polícia Civil da Bahia, que não quis ser identificado contou para reportagem que os números de assaltos a bancos estão crescendo cada dia mais por causa de inúmeras irregularidades que estão acontecendo no Brasil.

    Primeiro, Lei do Código Penal está caduca e os vereadores, deputados e senadores não querem mudar, não tem interesse de mudar e todos nos sabemos o porque, que eles não querem mudar.

    Segundo - as brechas do caduco código penal, onde geralmente as policias até chegam a fazer seus trabalhos, no policiamento e nas investigações, onde desarticulam quadrilhas, prendem integrantes, mas o jogo dos advogados com os juízes, logo, logo, surgem as brechas e o bandido não ficam muito tempo preso, sai do presídio e sempre, já articula uma nova quadrilha convocando mais integrantes que conheceu dentro da cadeia.

    Terceiro – as agencias bancarias vão ter que colocar segurança 24 horas, por que a tendência é de aumentar esses ataques cada dia que passa. Já estamos acompanhando que hoje para roubar um banco não precisa mais de estudos como os criminosos usavam antigamente. Virou mangue, ficou fácil invadir municípios e pequenos lugarejos e explodir caixas eletrônicos. Finalizou o policial.
     



  • Presidiário é assassinado quando se preparava para retornar para o presídio

    Más, ele conseguiu um atestado médico e permaneceu por mais três dias fora da prisão.
    30.12.2013 10h20m
    Recomendar

    O detento, Joilson Conceição dos Santos, 25 anos, foi assassinado com vários tiros, na tarde deste domingo (29), por volta das 15h, na Rua Monsenhor Moisés do Couto, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. Ela se preparava para retornar para o presídio.

    Segundo informações da polícia, a vítima cumpria pena por tráfico de drogas no Conjunto Penal de Feira de Santana e foi beneficiado com a saída temporária, do indulto de Natal no dia 20 de dezembro e deveria retornar na última quinta-feira (26). Más, ele conseguiu um atestado médico e permaneceu por mais três dias fora da prisão. 

    Ainda de acordo com a polícia, Joilson estava na casa da namorada se preparando para voltar ao presídio, quando um homem invadiu a residência da jovem e efetuou oito disparos, acertando em diversas partes do corpo da vitimas, que não resistiu e morreu.



  • Fugitivo do Zilda Arns é vitima de tentativa de homicídio no PGV

    por volta das 6h da manhã deste domingo (29). O crime aconteceu enquanto o jovem caminhava pelo bairro Parque Getúlio Vargas. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade
    30.12.2013 10h02m
    Recomendar
    Fugitivo do Zilda Arns é vitima de tentativa de homicídio no PGV

    O interno Robson Silva dos Santos, de 18 anos, que conseguiu fugir, no final da tarde de ontem (28), do Centro Sócio educativo Zilda Arns, em Feira de Santana, foi atingido com seis tiros na cabeça e no rosto, por volta das 6h da manhã deste domingo (29). O crime aconteceu enquanto o jovem caminhava pelo bairro Parque Getúlio Vargas. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde está internado em estado grave.

    Durante a fuga, Robson atravessou a guarita do Centro Socioeducativo e escalou o muro do local de 7m de altura, após pular outro muro da parte interna de 2,20 m. Dois menores que estavam com ele também tentaram fugir, mas foram pegos. Ele era considerado  líder dos internos e cumpria pena há 2 anos na instituição por matar um vereador da cidade de Araci. Robson 

    As informações são do Folha do Estado.



  • Homem é assassinado com vários tiros na frente da mãe

    Infelizmente, hoje é mais fácil você matar uma pessoa e não dar nada, enquanto tirar a vida de um animal irracional, como passarinho, cachorro, entre outros e você ser preso
    30.12.2013 09h58m
    Recomendar
    Homem é assassinado com vários tiros na frente da mãe

    Na tarde de sábado, Edvan Moraes de Jesus, de 30 anos, foi assassinado com vários tiros, no interior da residência, localizada na rua Itaíba, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, na presença da mãe.

    Segundo informações de familiares, horas antes do crime, Edvan se envolveu em uma briga com um homem de prenome Passarinho, que mora na mesma rua da casa da vitima.

    Ainda de acordo com familiares, Passarinho invadiu a residência deflagrou um tiro no braço, Edvan ainda tentou se esconder em um dos cômodos da casa, mas o assassino, não desistiu e na presença da mãe da vitima deflagrou vários tiros.

    “Infelizmente, hoje é mais fácil você matar uma pessoa e não dar nada, enquanto tirar a vida de um animal irracional, como passarinho, cachorro, entre outros e você ser preso, baseado na nossa lei caduca que esses vereadores, deputados e senadores responsáveis por criação de leis, assistir toda essa violência e não se manifestam”.

    “Claro, eles têm segurança, mora em condomínio, daqui que a violência chegue neles, já morreu muitos inocentes, agora o povo tem que acordar e cobrar desses legisladores”, finalizou um familiar da vitima, que não quis ser identificado.
     



  • Mototaxista é assassinado com vários tiros nas Baraúnas

    Marcos Vinicius trabalhava como mototaxista e morava na Travessa 27 de Maio, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
    28.12.2013 20h27m
    Recomendar
    Mototaxista é assassinado com vários tiros nas Baraúnas
    Fotos Ed Santos / Acorda Cidade

    O mototaxista clandestino Marcos Vinícus Batista  São Pedro, 26 anos, também conhecido como  "Papi", foi assassinado com vários tiros na manhã deste sábado (28), na rua José de Freitas Moreira, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, a vítima foi surpreendida por dois criminosos que estavam montados em uma motoneta Shineray. Marcos Vinícius estava em frente a um mercadinho, quando foi surpreendido pelos homicidas. Tentou correr e após ser baleado na rua Ursula Catarino, ainda teve a cabeça esmagada por uma pedra de meio-fio que pesa aproximadamente 30 Kg. 

    Marcos Vinicius trabalhava como mototaxista e morava na Travessa 27 de Maio, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP)  juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.



  • Presidiário beneficiado com indulto de Natal é preso suspeito de matar o auxiliar de limpeza do complexo policial

    Ainda de acordo com a polícia, Tanivaldo é suspeito de ter matado, o auxiliar de limpeza do Complexo Policial Investigador Bandeira, Josenilton Conceição Santos
    27.12.2013 20h33m
    Recomendar
    Presidiário beneficiado com indulto de Natal é preso suspeito de matar o auxiliar de limpeza do complexo policial
    Fotos Ed Santos / Acorda Cidade

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prenderam na manhã desta sexta-feira (27), o presidiário Tanivaldo de Jesus Caldas Filho, 25 anos, conhecido como Rabib, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.
     
    Segundo a polícia, ele foi beneficiado com a saída temporária do Natal e deveria retornar no próximo dia 6, para o Conjunto Penal, onde cumpre pena por tráfico de drogas. Ainda de acordo com a polícia, Tanivaldo é suspeito de ter matado, o auxiliar de limpeza do Complexo Policial Investigador Bandeira, Josenilton Conceição Santos, 28 anos, no dia 25 de dezembro, Natal,deste ano.  
     
    Com ele, os policiais encontraram um revolver calibre 38 e seis munições intactas, na delegacia, o acusado alegou que comprou a arma pela quantia de R$ 1.200,00, para se proteger dos inimigos. Ele alegou ainda que não matou o auxiliar de serviços gerais. Tanivaldo reside no bairro Campo do gado Novo.
     
    Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e retornou para o presídio.
     



  • Assaltos, perseguição, troca de tiros, um morto e três feridos

    ambos moradores do Aviário, que encontram-se hospitalizado no Hospital Cleriston Andrade (HGCA), enquanto Ailton Cerqueira, 16 anos
    27.12.2013 16h28m
    Recomendar
    Assaltos, perseguição, troca de tiros, um morto e três feridos
    Fotos: Acorda Cidade, Boca de Zero Nove e Mário Sepúlveda

    Na manhã desta sexta-feira (27), por volta de 10 horas, uma perseguição seguida de troca de tiros na avenida José Falcão, em Feira de Santana, resultou na morte de um bandido, dois saíram baleados, um conseguiu fugir e um policial militar também saiu baleado com um tiro na mão. A troca de tiros aconteceu nas proximidades casa de evento Estação da Musica, entre o bairro Baraúnas e a avenida José Falcão.
     
    Eles foram identificados como: Maicon Alves Batista dos Santos, 19 anos, e um menor infrator de 17, ambos moradores do Aviário, que encontram-se hospitalizado no Hospital Cleriston Andrade (HGCA), enquanto Ailton Cerqueira, 16 anos, que residia no bairro Subaé não resistiu e morreu. O policial foi socorrido para o Hospital Emec, onde foi medicado e liberado.   
     
    Segundo a polícia, quatro bandidos tomaram de assalto um veiculo Fox de cor branca, placa NZN-6805, no bairro Santa Monica e seguiram para o distrito de Tiquaruçu, onde assaltaram um ônibus da empresa Expresso Serrano e saquearam e agrediram os passageiros, cobrador e ainda ameaçava todo o tempo o motorista de morte apontando a arma na cabeça.
     
    Ainda de acordo com a polícia, durante a fuga, os bandidos capotaram o Fox e roubaram um veiculo Corsa de cor vermelha, JMQ-9220, que estava em uma casa no mesmo distrito e seguiram pela BR 116-Norte, no sentido a Feira de Santana. A policia foi acionada, onde iniciou-se uma perseguição na avenida José Falcão e nas proximidades do bairro Baraúnas, começou uma troca de tiros entre os bandidos e policias.
     
    Três deles (bandidos) foram baleados e socorridos para o HGCA, onde um morreu e dois continuam hospitalizados, sendo que, o estado de saúde de Miacom é o mais grave, o que fugiu não foi ainda identificado.
      
     



  • Ex-Presidiário e jovem são flagrado com arma de fogo

    Segundo a polícia, os dois estavam montados numa motocicleta modelo XRE, 300 cilindradas, na Praça Jackson do Amauri, no Centro da Cidade, quando avistaram a viatura
    27.12.2013 15h40m
    Recomendar
    Ex-Presidiário e jovem são flagrado com arma de fogo
    Fotos Fato Concreto

    O ex-presidiário, Deni Santos, conhecido como “Sony”, que cumpre pena condicional no Conjunto Penal de Feira de Santana por tráfico de drogas e homicídio foi preso em flagrante quinta-feira (26), quando estava com um jovem, identificado como Washington Luis Oliveira da Silva. A prisão ocorreu após uma perseguição no bairro Brasília.

    Segundo a polícia, os dois estavam montados numa motocicleta modelo XRE, 300 cilindradas, na Praça Jackson do Amauri, no Centro da Cidade, quando avistaram a viatura fugiram em direção à Rua Araújo Pinho, onde foram presos.

    Durante a abordagem, os militares encontraram o revólver calibre 38 com Washington. Os dois suspeitos foram levados ao Complexo Policial Investigador Bandeira, onde Washington foi autuado por porte ilegal de arma e Soni foi liberado.
    .
    Baleado
     

    Baleado

    No final da manhã de ontem (27), Denis Dantas Santos, o Sony foi baleado com quatro tiros de revolver calibre 38, quando se encontrava a bordo do seu veiculo (dados não anotados), nas proximidades da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), no bairro Ponto Central, nas proximidades da avenida Getúlio Vargas.

    Segundo informações, Sony dirigia o veiculo, quando dois homens desconhecidos, montados em uma bicicleta deflagrou os tiros atingindo o tórax e braço da vitima. Ainda de acordo com a informação policial, Sony conseguiu dirigir o veiculo até o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), sendo que, ao subir a rampa da emergência, acabou desmaiando e foi socorrido por equipe medica do HGCA.


    Até o fechamento desta edição, o quadro de saúde de Sony era estável.



  • Pai nega rapto e diz que está com o filho em São Paulo e ameaça processar a ex-mulher

    Quando o Juarez (tio) saiu com o Guilherme, eu encostei. O Guilherme percebeu, falou "papai, papai" e correu. O Juarez tentou segurar um pouco, mas eu disse que se ele não soltasse
    27.12.2013 15h28m
    Recomendar
    Pai nega rapto e diz que está com o filho em São Paulo e ameaça processar a ex-mulher

    O advogado José Naécio de Matos negou nesta quinta-feira (26) que tenha sequestrado o filho, Guilherme, de 5 anos. Naécio diz que tem a guarda da criança e que foi, sozinho, até Riachão do Jacuípe para pegar a criança, que teve autorização da Justiça para passar 10 dias com a mãe em janeiro deste ano, mas depois disso não foi devolvido. Ele nega veementemente a versão divulgada pela família da mãe de Guilherme, de que tenha mandado homens armados retirarem o garoto de casa.

    "Eu arrumei um carro, que é meu, comprei uma Saveiro preta, com vidro fumê, coloquei óculos escuros, boné e fiquei lá embaixo de uma árvore fingindo que estava vendo uma revista. Quando o Juarez (tio) saiu com o Guilherme, eu encostei. O Guilherme percebeu, falou "papai, papai" e correu. O Juarez tentou segurar um pouco, mas eu disse que se ele não soltasse iria preso por sequestro", conta.

    Segundo Naécio, mandados para reaver a criança nunca eram cumpridos porque oficiais de Justiça alegavam não encontrar o menino. Por isso, ele diz que foi pessoalmente várias vezes à cidade tentando fotografar o filho e provar que estava vivendo ali. Ao encontrar Guilherme com o tio, resolveu levá-lo. "Não tem lógica, mesmo que eu não tivesse guarda, deixar meu filho com uma terceira pessoa". "Ela (a mãe do garoto) simplesmente não devolveu o Guilherme. Estava vivendo em São Paulo, abandonou o emprego, a pós-graduação, largou tudo e levou a criança", diz Naécio.

    O advogado diz que o filho vive com ele em São Paulo desde 2012 e está na capital paulista neste momento. Ele acusa a advogada Patrícia Almeida, 31, de por várias vezes ter deixado a criança com ele quando não queria criá-lo, de raptar o menino uma vez em 2011, em Salvador, e diz que pretende processá-la pelas acusações que vem fazendo contra ele. "Eu não vou deixar correr à revelia (a investigação policial). Quero esclarecer tudo. Eu vou meter outros processos nela, eu quero que ela prove o que está dizendo. E comunicar coisas falsas (à polícia) é crime", acrescenta.

    Ele diz que pretende manter o filho. "A guarda é minha. Se eu perder, recorro até o papa", garante.

    "Ele é louco"
    A advogada Patrícia Almeida rebate o ex-marido e reafirma a denúncia de que três homens armados retiraram o filho Guilherme, 5 anos, de dentro de casa. Ela prestou depoimento na delegacia na manhã de hoje.

    "Ele diz que tem mandado para pegar a criança, mas é mentira. A gente estava brigando pela guarda do Guilherme, ele entrou com processo na Justiça de São Paulo quando já existia um processo correndo aqui. A Justiça não sabendo que eu já tinha a guarda aqui concedeu, mas eu recorri e eles acabaram remetendo o processo todo para cá. É tudo mentira dele", garante a advogada. "Ele é louco".

    "Mesmo se ele tivesse a guarda, contratar homens armados para vir aqui é um absurdo", diz. "Não estou tranquila. Eu já conheço ele, já conheço a índole. Ele não está tratando a criança como nós tratamos aqui", diz ainda.

    A investigação policial continua. "A gente não tem dúvida nenhuma que foi ele o mandante, foi o co-autor do delito", disse o delegado Carlos Baqueiro, responsável pelo caso, à TV Bahia. Segundo informações da delegacia de Riachão do Jacuípe, o delegado está em diligências para intensificar as buscas pelo garoto raptado.

    As informações são do Correio.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Bruno do Pega
Baner Intelecto
DFemilson
Auto Escola Farol
Auto Peças Brasil
Carne
FBI Investigação
Spaço Sorriso
Rasteg
Point Cell
Mabaço Eletrônicos
Jobope
Oficina Mecanica
Tend Tudo
Otica Robson
Valmor
Contador
Auto Escola Trindade
Lelinho Toldos
Mariana
Joseval Motos
Anuncio
Auto Escola Feirense
Janio Motos
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos