No final da tarde de hoje (31), por volta de 17 horas, familiares, amigos e colegas do jovem Allan Lima Santos, 18 anos, se revoltaram com a sua morte e realizaram uma manifestação na BR 324, no distrito de Humildes. Queimaram pneus na BR 324, nas proximidades de humildes, onde reivindicaram uma investigação das policias Militar e Civil do acontecido.
“Meu filho era trabalhador, ele nunca teve nenhuma entrada em delegacias, aqui estar a ficha que ele estudava todos os dias, aqui também mostra onde ele trabalhava, tiramos também o antecedente criminal, meu filho não era vagabundo, pra morrer dessa forma, ele apenas furou uma blitz”. Contou Nivaldo de Jesus, pai da vitima.
O tenente Coronel Elenilson, representando a Polícia Militar compareceu na manifestação, onde conversou com familiares da vitima e afirmaram que a PM vai abrir um inquérito e vai apura tudo se houve ou não erro dos policiais. Se aconteceu erro, eles pagaram pelo o que fizeram.
Não Resistiu
Allan morreu na manhã de ontem no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado com três tiros, na última quarta-feira (29), na BR 324, nas proximidades do bairro Subaé. Na ocorrência do HGCA, informa que o jovem foi baleado três vezes no tórax, após uma troca de tiros com policiais militares. Ele foi socorrido pela guarnição da PM.
Segundo a ocorrência policial, o jovem foi baleado três vezes no tórax, após uma intensa troca de tiros nesta quarta-feira (30) com uma guarnição da polícia militar. O fato ocorreu na BR 324, próximo ao bairro Subaé.
Willian Jefferson Souza Silva, 27 anos, que residia no bairro George Américo foi assassinado com vários tiros na tarde de ontem (31), por volta de 16 horas, quando se encontrava montado em uma motocicleta Honda Fan 125, de cor vermelha, placa NYL-2966, transitando pela rua São Tiago, no bairro Parque Getulio Vargas, em Feira de Santana.
Segundo informações de uma testemunha, que não quis ser identificado, a vitima pilotava a motocicleta, quando foi interceptado por três homens desconhecidos que estavam a bordos de um veiculo Corsa de cor preta e demais dados ignorados. Em seguida um homem ensanguentado desceu do carro e efetuou vários disparos, acertando o pescoço e tórax da vitima.
Depois o atirador entrou no veiculo e fugiu tomando rumo ignorado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda chegou ao local, mas os médicos constataram que a vitima já se encontrava sem vida. Uma guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do tenente Marcelo Lopes também compareceram ao local do crime, mas não conseguiram localizar os acusados.
INVESTIGAÇÃO
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de homicídio (DH) juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime, onde iniciaram as investigações e realizaram o levantamento cadavérico. Os peritos encontraram na cintura da vitima uma faca tipo peixeira.
O corpo de Willian foi encaminhado para o DPT, para fazer a necropsia.
Tereza Gonçalves Lima, mãe de Saimo afirmou para reportagem durante o sepultamento do mesmo, que acredita que o filho tenha sido vitima de um Ritual Macabro, onde ele estava sendo ameaçado de morte e também estava sendo manipulado.
“Cerca de dois meses atrás, pouco antes da Micareta, Saimo começou a sair cedo de casa todos os dias e só chegava tarde (madrugada), sempre eu perguntava, mas ele não respondia nada, ficava sempre calado, com certeza meu filho estava sendo manipulado por alguém”.
“Durante o desaparecimento dele, recebi informações, que teriam visto ele no shopping da cidade com o principal suspeito (Paulo Sérgio Carvalho Luis Filho). Então, como disse anteriormente para vocês, ele deve ter descoberto alguma coisa errada, onde não deve ter concordado e com isso eles, teriam o eliminado”. Contou Tereza.
Sepultamento
O sepultamento de Saimo Lima da Silva, 31 anos, que foi encontrado morto com o corpo esquartejado, no interior de uma Lan House, na manhã da última terça-feira. Aconteceu no Cemitério Piedade, na manhã de hoje (31), por volta de 10h30.
Familiares, amigos e colegas compareceram no sepultamento para prestarem as últimas homenagens para Saimo. Eles ainda não se conformam com a brutalidade da morte do ente-querido. Durante todo tempo no velório cantaram, oraram e também pediam justiça.
O esquartejamento
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio (DH), sob o comando do delegado Geuvan Junior estão a procura do principal suspeito da morte e do esquartejamento do corpo de Saimo. Trata-se de Paulo Sérgio Carvalho Luis Filho, o proprietário da Lan House, local onde foi encontrado partes do corpo da vitima.
No final da manhã da última terça-feira, por volta de 11h50, policiais do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, sob o comando da delegada Milena Calmon encontraram em uma Lan House, localizada na rua Montevidéu, no bairro Santa Monica, parte do corpo de Saimo Lima da Silva, 31 anos, que residia no conjunto Feira IV. Ele estava desaparecido desde última quinta-feira (23).
Segundo a polícia, o corpo foi esquartejado e colocado dentro de sacos no banheiro do estabelecimento. Sendo que, a cabeça desfigurada, sem as orelhas foi encontrada em uma caixa de isopor, de cor amarela, próximo do isopor, os policiais encontraram um saco contendo dois braços, sem os dedos, em outra parte do banheiro, apenas o tronco da vitima, que usava uma cueca de cor preta. As duas pernas ainda não foram encontradas.
Morreu na noite de ontem (29), no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), Railda Alves Barbosa, 40 anos, que residia no município de Andaraí, Região da Chapada Diamantina. Ela foi vitima de duas balas perdidas, na tarde de ontem, quando transitava pela avenida Canal, no bairro Rua Nova acompanhada com a sua mãe, Gerolina Mendes dos Santos.
Balas Perdidas
Railda Alves Barbosa, 40 anos foi vitima de duas balas perdidas na tarde desta quarta-feira (29), quando caminhava pela Avenida de Canal, no bairro Rua Nova. Ela foi socorrida por uma guarnição da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar e encaminhada para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).
Gerolina Mendes dos Santos, 68 anos, mãe da vitima contou para reportagem que seguia para casa de um filho, no bairro Rua Nova, acompanhada com a filha Railda. “Estávamos no centro da Cidade, onde fomos ao banco receber um dinheiro, quando retornávamos para casa do meu filho, ouvimos alguns disparos e minha filha gritou, oi, oi mãe, quando olhei ela estava encostando numa barraca de verduras e depois ela caiu. Quando percebi, minha filha estava baleada no braço e nas costas, não vi de onde saiu esses tiros”
“Agente não mora aqui, moramos em Andaraí, estamos aqui há um mês mais ou menos, na casa de um filho meu, minha filha (Railda) veio para Feira procura um emprego, ela conseguiu e estávamos retornando para Andaraí, amanhã (hoje) para ela pegar alguns documentos e vim mora de vez aqui na cidade”. Contou Gerolina.
Testemunhas afirmaram que dois homens montados em uma motocicleta deflagraram tiros contra um jovem que se encontrava passando próximo da vitima.
O ALVO
Segundo a polícia, o alvo dos atiradores era um jovem identificado como, Renato Ribeiro, conhecido como “Belo”, que reside no bairro Rua Nova. Ele chegou a ser baleado com dois tiros na mão e em um dos pés. Ainda de acordo com, policiais militares, Belo já tem várias passagens na delegacia, por tráfico de drogas e assaltos. Ele também chegou a ser socorrido para o HGCA, onde foi medicado.
O caseiro, Reginaldo Araújo, 51 anos, que residia na fazenda Aurora, na localidade de Tanque da Cruzada, Zona Rural do município de Santo Amaro da Purificação foi assassinado com tiro de espingarda na madrugada de hoje (30), quando se encontrava na sua residência.
Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.
Segundo familiares da vitima, o autor do crime, é um vizinho do mesmo, conhecido como “Gó”. Ainda de acordo com familiares, o acusado do crime sempre teve ciúmes da esposa com o caseiro.
O corpo de Reginaldo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia.
Railda Alves Barbosa, 40 anos, residente no município de Andaraí, na região da Chapada Diamantina foi vitima de duas balas perdidas na tarde de hoje (29), quando caminhava pela Avenida de Canal, no bairro Rua Nova. Ela foi socorrida por uma guarnição da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, sob o comando do sargento J. Antonio com apoio dos soldados, Boaventura, Cruz e Dias e encaminhada para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).
Gerolina Mendes dos Santos, 68 anos, mãe da vitima contou para reportagem que seguia para casa de um filho, no bairro Rua Nova, acompanhada com a filha Railda. “Estávamos no centro da Cidade, onde fomos ao banco receber um dinheiro, quando retornávamos para casa do meu filho, ouvimos alguns disparos e minha filha gritou, oi, oi mãe, quando olhei ela estava encostando numa barraca de verduras e depois ela caiu. Quando percebi, minha filha estava baleada no braço e nas costas, não vi de onde saiu esses tiros”
“A gente não mora aqui, moramos em Andaraí, estamos aqui há um mês mais ou menos, na casa de um filho meu, minha filha (Railda) veio para Feira procura um emprego, ela conseguiu e estávamos retornando para Andaraí, amanhã (hoje) para ela pegar alguns documentos e vim mora de vez aqui na cidade”. Contou Gerolina.
Testemunhas afirmaram que dois homens montados em uma motocicleta deflagraram tiros contra um jovem que se encontrava passando próximo da vitima.
O ALVO
Segundo a polícia, o alvo dos atiradores era um jovem identificado como, Renato Ribeiro, conhecido como “Belo”, que reside no bairro Rua Nova. Ele chegou a ser baleado com dois tiros na mão e em um dos pés. Ainda de acordo com, policiais militares, Belo já tem várias passagens na delegacia, por tráfico de drogas e assaltos. Ele também chegou a ser socorrido para o HGCA, onde foi medicado.
O mecânico, Erick da Silva Vieira, 18 anos, que residia no bairro Tomba foi assassinado com vários tiros, na manhã de hoje (29), quando jogava baralho com duas crianças, na frente de uma oficina, localizada no Parque Tamadari, as margens da Avenida Eduardo Froes da Mota, no mesmo bairro.
Testemunhas afirmaram que Erick estava sentado na frente de oficina, quando dois criminosos montados em uma motocicleta, se aproximaram, sendo que, o carona desceu, olhou para o interior de outra oficina, depois encostou onde a vitima jogava baralho e efetuou vários tiros acertando cabeça e tórax.
Erick não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram na motocicleta. As crianças que se encontravam com a vitima ficaram em estado de choque com o acontecido.
Investigação
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio (DH), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Geuvan Junior compareceram ao local do crime, onde iniciaram as primeiras investigações e realizaram o levantamento cadavérico.
Um dos investigadores afirmou para reportagem que, no local tomou conhecimento que a vitima teve um desentendimento recente com outros jovens, que residem no Areal, no mesmo bairro. “Essa é uma das informações que colhemos aqui, mas ainda é cedo, vamos ouvir familiares, colegas, amigos e testemunhas que presenciaram o crime”, contou o policial.
Revolta
Familiares, amigos e colegas compareceram ao local do crime e se revoltaram quando viram o corpo de Erick caído sobre o chão. “Meu irmão, eu te amo, quem fez isso com você, pelo amor de Deus, meu irmão não mexia com ninguém, meu irmão tão novinho, apenas 18 anos e tiraram sua vida”, contou um dos irmãos da vitima.
Um amigo que não quis ser identificado contou que, “Erick era um menino bom, trabalhador, todos os dias estava aqui trabalhando, hoje mesmo, ele ajudou um rapaz descarregar peças de um veiculo, ganhou o dinheiro dele, sentou aqui para brincar com duas crianças e vieram e mataram o menino”. Frisou o amigo.
Por volta das 23h desta terça-feira (28), mais uma mulher foi assassinada em Feira de Santana, elevando para sete, o número de vítimas do sexo feminino em 2013.
Valdirene da Silva Lima, conhecida como “Baú” e demais dados ignorados, foi morta a tiros que atingiram a cabeça e nádegas, na rua Honorato Bonfim, bairro Pilão.
A delegada Ana Cristina, plantonista da Delegada de Homicídios (DH), presidiu o levantamento cadavérico.
No mês de maio, já foram assassinadas 20 pessoas em Feira de Santana e registrados ainda dois latrocínios e dois autos de resistência. Em todo o ano, 117 crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.
O corpo de Valdirene foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia.
Um homem de 21 anos foi assassinado no povoado de Entrude, em Serrinha, na madrugada desta terça-feira (28). Fabiano Ferreira foi baleado em uma estrada vicinal da localidade por homens desconhecidos.
A vítima recebeu tiros na cabeça e morreu no local. Moradores da região não quiseram comentar o assunto e informaram apenas que o jovem era natural de Candeias e estava morando no povoado há cerca de quatro meses.
O corpo foi encontrado por volta das 6h e removido para o Departamento de Polícia Técnica. A polícia suspeita que o crime, possivelmente, foi um acerto de contas. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Com este, sobe para 14 o número de mortes violentas no ano de 2013 em Serrinha.
As informações portal Clériston Silva.