Baner Intelecto
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira, deve ser entregue no próxim mês

    Na oportunidade, o parlamentar disse que a Segurança Pública na cidade só tem a ganhar com o novo complexo. “Vai melhorar a Segurança Pública em nosso município não só dando mais qualidade e conforto no atendimento, mas melhorando
    30.09.2013 18h24m
    Recomendar
    Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira, deve ser entregue no próxim mês
    Fotos Gleidson Santos / Assessória de Zé Neto

    O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, visitou, na manhã de ontem (30), as obras do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana. A construção está em fase de conclusão, conforme informou o mestre de obras, Nicolau Santana. A previsão de entrega do empreendimento é para o próximo dia 15 de outubro.

    Na oportunidade, o parlamentar disse que a Segurança Pública na cidade só tem a ganhar com o novo complexo. “Vai melhorar a Segurança Pública em nosso município não só dando mais qualidade e conforto no atendimento, mas melhorando na logística e dando condição de resolução mais adequada”, apontou.

    De acordo com Ricardo Brito, coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, o Complexo do Sobradinho vai abrigar cinco delegacias e ainda a Coordenadoria e o Plantão Central. Serão remanejadas para o complexo: a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente – DERCA; a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM; a Delegacia do Adolescente Infrator – DAI; a Delegacia de Homicídios – DH; a Coordenadoria de Polícia Civil e o Plantão Central de Polícia Civil. Lá vai funcionar também a 4ª Delegacia de Polícia Civil que será implantada em Feira de Santana.

    As obras recebem investimento total de R$ 7,5 milhões do Estado. O deputado enfatizou o empenho da gestão estadual na construção do Complexo. “Não podemos deixar de agradecer ao governador Jaques Wagner, ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, e ao coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Ricardo Brito, que não mediram esforços para que o projeto virasse realidade em nosso município”, concluiu.

    A estrutura física será entregue em outubro e até dezembro a população já vai contar com esse reforço na Segurança Pública de Feira de Santana.
     



  • Polícia Militar apreende 30 Kg de maconha

    Ao chegarem ao local, integrantes da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar apreenderam a droga, porém o dono do produto acabou fugindo. O material foi apresentado na delegacia territorial local.
    30.09.2013 17h47m
    Recomendar
    Polícia Militar apreende 30 Kg de maconha

    Trinta quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar, na tarde do último sábado (28), em Ipiaú.  A Central de Operações recebeu uma denúncia, relatando que num imóvel em construção, localizado na rua José de Souza, no bairro Popular, estava sendo utilizado para armazenar drogas que seriam comercializadas ilegalmente na região.

    Ao chegarem ao local, integrantes da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar apreenderam a droga, porém o dono do produto acabou fugindo. O material foi apresentado na delegacia territorial local.

    Cocaína

    Investigadores do Núcleo Regional de Combate ao Narcotráfico (Baía de Todos os Santos) apreenderam mais de meio quilo de cocaína, na rua 10 de Junho, no Bonfim, quando verificavam uma denúncia de que naquele endereço funcionava um ponto de tráfico de drogas.
    Uélton Santana da Silva, dono da droga e do imóvel, fugiu pelo telhado. No interior da casa foi encontrado, além da cocaína, material para embalagem e uma balança.

    O delegado Guilherme Machado, coordenador do NCRNs, informou que a prisão de Uélton já foi solicitada a Justiça. O material apreendido será encaminhado o Departamento Polícia Técnica (DPT), para perícia.
     



  • Corintiano recebe alta médica e vai para o presídio

    Segundo informações do HGCA, Raphael Machado já havia recebido alta na sexta-feira (27), mas retornou à unidade hospitalar no sábado (28) com dores na região onde foi atingido. Por conta disso, o médico do hospital preferiu manter
    30.09.2013 16h34m
    Recomendar
    Corintiano recebe alta médica e vai para o presídio
    Fotos Mário Sepúlveda

    O corintiano Raphael Machado Castilho Araújo, 19 anos, integrante da torcida organizada Gaviões da Fiel do Corinthians que estava internado no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), deste madrugada do último dia 20 (sábado), após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares do município de Santo Estevão recebe alta médica e foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

    Segundo informações do HGCA, Raphael Machado já havia recebido alta na sexta-feira (27), mas retornou à unidade hospitalar no sábado (28) com dores na região onde foi atingido. Por conta disso, o médico do hospital preferiu manter o jovem em observação. Mas, no inicio da tarde de domingo, deixou o hospital e seguiu numa viatura da Polícia Militar para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde na manhã desta segunda, já foi encaminhado para o presídio.

    O Comparsa

    Alex Nascimento da Silva, acusado também de participar da troca de tiros com policiais juntamente com Raphael Machado, recebeu alta médica na quarta-feira (25), do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde foi submetido a uma drenagem no tórax após ser baleado no conflito com a polícia. No mesmo dia da alta, Alex foi encaminhado para o presídio de Feira de Santana.

    Confesso

    Em entrevista a TV Subáe, Raphael Machado acusado de trocar tiros com policiais militares na madrugada de sábado (21) no município de Santo Estevão, afirmou que realmente teria atirado contra os policiais.
     
    Raphael é integrante da torcida organizada do Corínthians, Gaviões da Fiel, ele  esteve preso na Bolívia, por envolvimento na morte do adolescente Kevin Espada, atingido por um sinalizador durante partida entre o clube brasileiro e o San José.
     
    Durante a entrevista, Raphael confessou que estava na companhia de Alex Nascimento da Silva, 21 anos, armado com um revólver e trafegando com uma motocicleta roubada. Ele contou que após brigar com a família em São Paulo, veio passar alguns dias com o avô, com quem também se desentendeu e resolveu morar sozinho.
     



  • Cara de Pau: Jovem é preso com pedras de crack e criança de 08 anos tenta assumir a droga

    Os policiais seguiram para o local e encontraram Jorge com as pedras de crack. Então, o que chamou atenção dos policiais, foi o fato de que, antes mesmo
    30.09.2013 15h54m
    Recomendar
    Cara de Pau: Jovem é preso com pedras de crack e criança de 08 anos tenta assumir a droga
    Fotos Mário Sepúlveda

    As polícias Militar e Civil passaram por uma situação inusitada na manhã de domingo (28), no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. Uma criança de oito anos assumiu um porte de drogas apreendida com um jovem no bairro Tomba. O menino chegou à delegacia, primeiro do que o acusado e já dizia, “é tudo meu, ele não entra em nada”, ou seja, ele disse que a droga era dele.
     
    Minutos depois, a guarnição do Tático Móvel, sob comando do tenente Sachdev, apresentou Jorge Jesus Araújo, 19 anos. Jorge foi flagrado em uma localidade conhecida popularmente como "Beco da Calçola", com 83 pedras de crack. Ainda de acordo com a polícia, a guarnição fazia ronda pelo bairro, quando recebeu denuncias anônimas de que um jovem estaria traficando drogas nas proximidades da Praça do Tomba.

    Os policiais seguiram para o local e encontraram Jorge com as pedras de crack. Então, o que chamou atenção dos policiais, foi o fato de que, antes mesmo dos militares chegarem ao complexo com o Jorge, o garoto de 08 anos, se apresentou na delegacia assumindo ser o proprietário das pedras de crack.
    Mas, os policiais não acreditaram na versão do garoto e mandou que o mesmo fosse para casa. Enquanto Jorge foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Nesta segunda-feira (30), o acusado foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde está disposição da justiça.

    Na Ponta da Língua

    Um dos investigadores da Polícia Civil da Bahia que não quis ser identificado, afirmou que se os deputados federais, estaduais e senadores não se unirem e fazer a reforma do Código Penal Brasileiro a tendência é aumentar cada dia que passa os números de menores infratores no mundo do crime.

    “Geralmente já está na ponta da língua dos bandidos em dizer que o autor, ou o responsável pela aquela droga, aquela arma são o menor, ou seja, sempre eles apontam os menores já que sabem que, os mesmos não ficam apreendidos por muito tempo e na maioria das vezes nem se quer são apreendidos”, frisou o investigador.

    Ele conta ainda que, não tem outra explicação com o aumento da violência no nosso país, que a principal causa são as leis mal elaboradas que criaram a décadas. “Os deputados não querem reformar o Código Penal, porque eles pensam que estão criando veneno para si, ou indiretamente para as pessoas ligadas a eles, como filhos, netos, sobrinhos, afilhados ou outros. Infelizmente o crime aqui no Brasil compensa. Os bandidos sabem que se assaltar um banco e for preso depois, o dinheiro do roubo, paga os advogados e outras pessoas e saem das prisões e ainda ficam com quase todo dinheiro roubado, então, o crime aqui compensa”, finalizou o policial.
     
     



  • Polícia encontra pedras de crack dentro de carro de jovem baleado em posto de combustíveis

    Segundo informações, Jilvan estava em um veículo pick-up, cor prata, e quando parou para abastecer o carro em um posto de combustíveis foi surpreendido
    30.09.2013 15h25m
    Recomendar
    Polícia encontra pedras de crack dentro de carro de jovem baleado em posto de combustíveis
    Foto PM

    Jilvan Pereira dos Santos, morador do conjunto Vila Nova, foi atingido por disparos de arma de fogo, na avenida Eduardo Fróes da Mota, na noite desta sexta-feira (27).

     
    Segundo informações, Jilvan estava em um veículo pick-up, cor prata, e quando parou para abastecer o carro em um posto de combustíveis foi surpreendido por dois homens a bordo de uma motoneta 50 cilindradas. 

    Os policiais militares do Moto Bairro da 66ª CIPM encontraram dentro do veículo 18 pedras pequenas de crack, que estavam embaladas e prontas para a venda e o consumo. A vítima, que já tem passagens pela polícia, foi socorrida a unidade hospitalar.

    Informações PM



  • Jovem é assassinado com tiros na Cabrita

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado
    29.09.2013 22h32m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com tiros na Cabrita
     

    Na manhã deste domingo (29), o jovem Jackson Lobo Silva, 21 anos, que residia na Via Pedestre 40, conjunto Viveiros, em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, quando se encontrava em um bar localizado na Cabrita, no Conjunto Viveiros.
     
    Segundo a polícia, Jackson se encontrava no bar, quando dois homens desconhecidos se aproximaram e efetuaram vários tiros acertando a cabeça e tórax de Jackson, que não resistiu e morreu no local.
     
    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Laércio Santos compareceram ao local e iniciaram as primeiras investigações e realizaram o levantamento cadavérico.
     
    O corpo de Jackson foi encaminhado para o DPT para fazer a necropsia.
     
     



  • Corpo de Bombeiros resgatam dois corpos vitima de naufrágio no Paraguaçu

    Segundo o soldado Leonardo Cerqueira, do Corpo de Bombeiros, o primeiro corpo ficou na superfície da água pouco depois das 7h, no mesmo local onde o acidente aconteceu. Logo em seguida, o segundo corpo também apareceu. Ainda de acordo com os Bombeiros, os familiares acompanharam o resgate dos corpos.
    29.09.2013 22h23m
    Recomendar
    Corpo de Bombeiros resgatam dois corpos vitima de naufrágio no Paraguaçu
     

    Os Bombeiros localizaram na manhã deste domingo (29) os corpos de duas vítimas do naufrágio de uma canoa no Rio Paraguaçu, entre os municípios de Cabaceiras do Paraguaçu e Santo Estêvão, na Bahia. O acidente ocorreu na sexta-feira (27).

    Segundo o soldado Leonardo Cerqueira, do Corpo de Bombeiros, o primeiro corpo ficou na superfície da água pouco depois das 7h, no mesmo local onde o acidente aconteceu. Logo em seguida, o segundo corpo também apareceu. Ainda de acordo com os Bombeiros, os familiares acompanharam o resgate dos corpos.

    Na ocasião do acidente, a embarcação levava cinco pessoas - sendo que três delas conseguiram nadar e se salvar. O soldado Cerqueira afirma que o local é perigoso, principalmente porque a profundidade é instável. "É muito perigoso, a profundidade varia entre 2 e 150 metros. Tem trechos que, por melhor que seja o equipamento [de mergulho], é arriscado mergulhar. O local que indicaram tem 35 metros de profundidade. Mais à frente, já dá 50. Tem muita rede armada, galhos de árvores secos, o que causa risco de prender [o mergulhador], furar o olho. A gente está abrindo o raio de procura, partindo do local indicado", afirma.

    Ainda não há informações sobre a causa do acidente. O soldado Leonardo Cerqueira diz que eles estavam em atividade de pesca. "Estavam pescando, com uma canoa entre três e quatro metros. É um barco muito usado por aqui. Mas [ontem] estava balançando muito [o rio], por conta do vento. E acabou virando", relata.

    As informações são do G1 Bahia.



  • Jovem morre vitima de acidente entre colisão de moto e ambulância

    Segundo informações de Walisson Cerqueira Santos, 20 anos residente em Salvador, afirmou que conduzia a motocicleta, quando a ambulância atropelou a moto
    29.09.2013 22h21m
    Recomendar
    Jovem morre vitima de acidente entre colisão de moto e ambulância

    O acidente aconteceu na noite de sábado (28), na BR-116 Sul, nas proximidades do KM 473, na região do município de Rafael Jambeiro, quando uma ambulância colidiu numa motocicleta. Fabiana Araújo de Souza, 20 anos que residia em Santo Estevão, que estava na carona da motocicleta não resistiu e morreu.  
     
    Segundo informações de Walisson Cerqueira Santos, 20 anos residente em Salvador, afirmou que conduzia a motocicleta, quando a ambulância atropelou a moto e não parou para o socorrer. O casal foi socorrido por uma equipe de Salvar da Via Bahia e encaminhados para o Hospital Greal Cleriston Andrade (HGCA).
     
    Mas, Fabiana não resistiu e morreu, enquanto, Walisson permanece internado no HGCA. O corpo da jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
     
       



  • Mulher baleada no tomba morre no HGCA

    Ainda de acordo com a polícia, Rita ainda chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu e morreu.
    29.09.2013 21h47m
    Recomendar
    Mulher baleada no tomba morre no HGCA

    Na noite deste sábado (28), Rita dos Santos Alves, 41 anos, que residia na rua Tabuada, bairro Tomba, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleada com três tiros de revolver  hora antes quando se encontrava na frente da residência onde morava.

    Segundo a polícia, três criminosos ainda desconhecidos pela polícia, a bordo de um veiculo Gol Bola de cor prata, demais dados ignorados se aproximaram da casa da mesma, procuraram pelo sobrinho dela, identificado como  Sergio Alves e em seguida deflagraram os tiros atingindo o tórax da mesma.

    Ainda de acordo com a polícia, Rita ainda chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu e morreu.



  • Advogado diz que motorista acusado de agredir ex-mulher com sandália é inocente

    “ Claudemilton frisou que a mesma teria que provar através de exame de DNA, que a filha não era dele. Depois iniciou-se uma discussão e ela partiu para cima dele armada com um estilete. Não restando outra alternativa, ele se defendeu com dela com
    27.09.2013 19h00m
    Recomendar
    Advogado diz que motorista acusado de agredir ex-mulher com sandália é inocente
    Advogado Gabriel Soares

    O advogado Gabriel Soares afirmou que seu cliente, Claudemilton da Silva Pereira é inocente e o mesmo vai provar a inocência do motorista conseguindo a sua absolvição. “Na verdade procura ela constantemente para ver a sua filha que há mais de seis meses que não tem o contato. Então, nesse dia, ele foi até a casa dela (Cecília) entregar a R$ 300,00 para filha, sendo que, ela alegou para o mesmo que a filha não era dele”.

    “ Claudemilton frisou que a mesma teria que provar através de exame de DNA, que a filha não era dele. Depois iniciou-se uma discussão e ela partiu para cima dele armada com um estilete. Não restando outra alternativa, ele se defendeu com dela com a sandália e a mesma caiu na escada e se machucou”.

    O FATO

    O motorista Claudemilton da Silva Pereira, conhecido como “Dedeu” foi preso no final da manhã de quarta-feira  (25), em flagrante na Lei Maria da Penha, após dar uma surra na ex-companheira com sandália, além de arrastar a mesma pelo chão. O fato ocorreu na rua Flamengo, nas mediações da residência da vitima.



  • Bandidos invadem a Secretaria de Ação Social e roubam mais de 55 Mil vales transportes

    Segundo informações de funcionários da secretaria, os dois bandidos são de estatura medianas, de cor negra, armados com pistolas e a bordos de uma motocicleta
    27.09.2013 18h36m
    Recomendar
    Bandidos invadem a Secretaria de Ação Social e roubam mais de 55 Mil vales transportes
    Fotos Gleidson Santos

    Dois homens ainda desconhecidos pela polícia invadiram no inicio da tarde de hoje (27), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Ação Social, localizada no final da avenida Getúlio Vargas, no bairro Santa Monica, nas proximidades do viaduto da Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Contorno e roubaram mais de 55 mil vales-transportes e ainda assaltaram 10 funcionários que se encontravam nas repartições da secretaria.

    Segundo informações de funcionários da secretaria, os dois bandidos são de estaturas medianas, de cor negra, armados com pistolas e a bordos de uma motocicleta de dados ignorados. Já entraram com armas em punhos anunciando o assalto, onde roubaram os vales-transportes e ainda invadiram várias salas, tomando todos os pertences dos funcionários como: aparelho de telefone celular; not book; correntes, dinheiro, aliança, entre outros.

    Ainda de acordo com funcionários, os dois criminosos levaram pânico para todos, sendo que, em todo o tempo eles ficavam com armas em punho e chegou até agredir uma funcionária. “Vivemos momento de pânico eles arrobaram salas e não se contentaram com os vales e saíram roubando todo mundo que se encontrava aqui neste lugar, já que muitos funcionários almoçam por aqui mesmo e ficam neste local descansando”, frisou uma das vitima, que não quis ser identificada.

    Envolvimento de Funcionários ou ex

    o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), responsável pelas investigações afirmou para reportagem que o Serviço de Investigação da delegacia já iniciou-se os trabalhos investigativos. “Já ouvimos algumas vitima, onde nos informaram que os bandidos já entraram perguntando cadê a sala que fica os vales-transportes”.

    “Os assaltantes já sabiam o dia que os vales chagavam, sabiam o local onde os vales estavam, com isso pode ter envolvimento com funcionários ou ex-funcionários, tanto da secretaria quanto da empresa que fornece os vales. Mas vamos investigar e colocar esses criminosos nos seus devidos lugares que é no presídio”, finalizou o delegado.

    Alvo Fácil

    Um dos investigadores da DRFR afirmou que estabelecimentos particulares e públicos facilitam as ações dos criminosos, sabemos que é o dever das polícias coibir, inibir as ações criminosas, mas as pessoas vem facilitando para que os bandidos pratiquem essas ações criminosas. “Como é que uma secretaria da estrutura que é essa, não tem um guarda municipal na frente, não disponibiliza de circuito de Tvs. No setor privado, lojas de grande porte, não disponibiliza de câmeras de Tvs então com isso tudo facilita as ações dos bandidos”. 



  • Inauguração de Posto Policial no centro da Cidade para reforça a segurança

    Segundo ele, o objetivo foi resgatar o equipamento de proteção à sociedade que estava desativado em razão dos ataques aos módulos policiais, que começaram no Rio de Janeiro e em São Paulo e se estenderam por todo o país
    27.09.2013 17h49m
    Recomendar
    Inauguração de Posto Policial no centro da Cidade para reforça a segurança
    Fotos Gleidson Santos

    A segurança no centro da cidade de Feira de Santana vai contar com o apoio do Posto Avançado de Comando da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O posto, inaugurado na manhã desta sexta-feira (27), está localizado na Avenida Getúlio Vargas, onde funcionava o antigo módulo policial, em frente ao Feira Palace Hotel.
     
    De acordo com o comandante da 64º CIPM, responsável pela segurança no centro da cidade, tenente coronel Amon Gomes, o resgate do módulo foi necessário devido à demanda causada pelo alto fluxo de pessoas que passam diariamente pelo centro da cidade, além da grande quantidade de agências bancárias e estabelecimentos comerciais.
     
    Segundo ele, o objetivo foi resgatar o equipamento de proteção à sociedade que estava desativado em razão dos ataques aos módulos policiais, que começaram no Rio de Janeiro e em São Paulo e se estenderam por todo o país.
     
    “O PCC (facção criminosa), que é instalado em São Paulo, estava investindo contra as bases de policiais militares e isso se propagou por todos os estados brasileiros, e na cidade de Feira de Santana não foi diferente. Para preservar a vida do militar, o policiamento modular foi extinto, mas agora estamos resgatando esse serviço porque se faz necessário”, explicou Amon.
     
    Segundo o tenente coronel, o posto vai funcionar diuturnamente, de maneira dinâmica, com policiais a pé e em viaturas. O módulo ganhou o nome do policial Márcio Fagnane, que atuou em Feira de Santana.

    “Ele foi um ser humano respeitador e respeitado, que amava a família e a corporação e merecia essa homenagem”, disse.
     
    Reforma- O módulo 01, localizado próximo à prefeitura, também será restaurado e vai ganhar o nome de outro policial feirense.
     
    “Se faz necessário acolher as pessoas que vêm de outras cidades, passar informações e atender as pessoas que porventura venham a sofrer alguma investida de delinquentes. Estamos aqui para reprimir e prevenir essas anomalias sociais. Isso aqui visa dar dignidade ao policial militar, uma vez que estando em um local acolhedor ele vai servir melhor a comunidade”, disse.
     
    Estiveram presentes na inauguração, além do comandante Amon, o coronel Elenilson, representando o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), os deputados Fernando Torres e Zé Neto, além do arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian e do subcomandante da 64ª CIPM, Flailton Franklin.

    Texto – Acorda Cidade



Publicidade
Anuncie Aqui!
Capá Dinfeç
Spaço Sorriso
Oficina Mecanica
Auto Escola Trindade
Tend Tudo
Motopel
Bruno do Pega
Aladim Fogos
Villa Serena
Felipe Emplacadora
Joseval Motos
Auto Escola Farol
Point Cell
Mariana
FBI Investigação
Auto Escola Feirense
Lanchonete Gostosão
Anuncio
Janio Motos
Otica Robson
Mabaço Eletrônicos
Lelinho Toldos
Asus
Auto Peças Brasil
Baner Intelecto
Jobope
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos