Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • “A Impunidade e a fragilidade da Lei nos deixa sem paz”, diz Adelmário Xavier

    em menos de 48 horas, esse indivíduo estava em liberdade, então, é a mesma coisa de chover no molhado, prendemos criminosos e em poucos dias, saem da cadeia
    31.01.2014 19h01m
    Recomendar
    “A Impunidade e a fragilidade da Lei nos deixa sem paz”, diz Adelmário Xavier
    Fotos Gleidson Santos
     

    O Coronel, Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) de Feira de Santana afirmou na manhã da última quinta-feira (30), durante entrevista a repórteres do setor policial, que a impunidade e fragilidade da Lei do Código Penal Brasileiro veem tirando a paz de todos nos, das policias e de toda a sociedade.

    “As autoridades tem que dar um jeito urgentemente nessas leis. Essa semana, um individuo foi preso em flagrante portando duas armas de fogo, uma pistola e um revolver 38, em menos de 48 horas, esse indivíduo estava em liberdade, então, é a mesma coisa de chover no molhado, prendemos criminosos e em poucos dias, saem da cadeia”. Frisou o coronel.

    Ao ser questionado sobre os números de homicídios ocorridos nesse mês de janeiro, com o total de 31. O coronel contou que vai garantir para sociedade que esses números não vão prevalecer, que a Polícia Militar e a Polícia Civil, sabe da, a volta por cima e já no mês de fevereiro mostra uma redução em relação tudo isso que aconteceu.

    “O que pode ter acontecido para esse aumento, foi o fato de comandantes de companhias descansarem durante as férias, mas, novos planejamentos deveriam ter feito, foram retardos e agora estamos retomando, pois temos uma média e no ano de 2013 foi o que mais conseguimos reduzir os números de homicídios, então, hoje cresceu, cresceu, é preocupante, mais nada que a gente não possa reverter e eu tenho certeza que a tropa que tenho, com a tropa que Doutor Ricardo tem, vamos reverter isso.

    Assalto a Ônibus na BR

    Aqueles assalto que veem acontecendo na 116-Norte, nas proximidades da entrada de São José e no Novo Horizonte, já é anunciado, venho falando todo o tempo. Alguma coisa tem que ser feita, todos sabem que aquelas lombadas ali, quando o ônibus reduz, assaltam e assaltam até de pés. Então, o que é que tem que ser feito, aquelas lombadas tem que ser retiradas imediatamente. Outra coisa, ali é atribuição federal. A partir do momento que a PRF nos solicitar para apoio estaremos a disposição.

    Tráfico de Drogas

    O coronel Adelmário falou que conversou com a tropa e que o bom policial é aquele que não se deixar bater com criticas seja ela negativa ou o que for e aquelas construtivas é até bom que melhora os nossos planejamentos. Então o bom policial não se pode se abater com isso. tenho certeza com a conversa que tive com a tropa, vamos pra cima da aqueles, que causa  toda essa insegurança para o município, que é o tráfico de drogas, com uma variante, não interessa hoje, só o pequeno traficante, tem que botar as mãos nos grandes traficantes.



  • Policiais da Coordenadoria prendem homem com metralhadora

    Ele foi flagrado com uma metralhadora, modelo URU. Jofre foi conduzido para Central de Flagrante do Complexo Policial Investigador Bandeira e autuado em flagrante
    31.01.2014 11h44m
    Recomendar
    Policiais da Coordenadoria prendem homem com metralhadora
    Fotos Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COORPIN), sob o comando do coordenador Ricardo Brito prenderam na noite de ontem (30), na rua Barcelar de Castro, bairro da Chácara São Cosme, em Feira de Santana, Jofre Silva Pinto, 41 anos.
     
    Ele foi flagrado com uma metralhadora, modelo URU. Jofre foi conduzido para Central de Flagrante do Complexo Policial Investigador Bandeira e autuado em flagrante, pela delegada Mônica Soares, por porte ilegal de arma de uso exclusivo da polícia.
     
    O acusado deve ser encaminhado nesta manhã para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
     



  • Guarda Municipal recebe novo fardamento

    o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mauro Moraes, também informou que foi regulamentado o uso do que pode ser colocado no fardamento
    31.01.2014 11h34m
    Recomendar
    Guarda Municipal recebe novo fardamento
    Fotos Secom

    A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana recebeu fardamento novo e completo, dentro do programa de qualificação e valorização da categoria. Os uniformes, com padrões específicos para cada setor de atuação, foram entregues na manhã de quinta-feira (30).

    Foram entregues 165 kits de fardamento, incluindo boina, camisa, calça, cinto, coturno, tênis e meia, dentre outros para áreas específicas. Foram confeccionadas fardas para ciclo-patrulha, fardamento básico e fardamento para solenidade. Também será entregue fardamento para os guardas municipais que atuam na moto-patrulha. 

    Durante a solenidade, o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mauro Moraes, também informou que foi regulamentado o uso do que pode ser colocado no fardamento. E observou que cada tem um significado. 

    Mauro Moraes ainda informou que já está sendo preparado edital para licitação visando aquisição de um segundo fardamento para os guardas municipais.

    A solenidade, realizada no auditório da Seprev, contou com as presenças do comandante da Guarda Municipal, Ailton Almeida, e da sub-comandante Cristina Renata Lima Pedreira, além de vários prepostos da corporação.

    As informações são da Secom.



  • Adolescente baleado na Santa Monica II morre no HGCA

    o adolescente foi vítima de tiros no último sábado (25), quando se encontrava nas proximidades da residência onde morava, quando foi baleado, por um homem
    31.01.2014 11h17m
    Recomendar
    Adolescente baleado na Santa Monica II morre no HGCA

    Na manhã de quinta-feira (30), o adolescente Ítalo dos Santos Oliveira, 17 anos, que residia no bairro Santa Monica II morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
     
    Segundo a polícia, o adolescente foi vítima de tiros no último sábado (25), quando se encontrava nas proximidades da residência onde morava, quando foi baleado, por um homem ainda não identificado.
     
    O corpo de Ítalo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia.
     
     



  • Tragédia: Mulher é atropelada quando procurava sinal de celular

    . Ele confirmou que sua mãe saiu de casa e foi até a pista tentar encontrar sinal de celular para falar com o marido em São Paulo. Dona Elilian, natural de Cafarnaum
    31.01.2014 11h12m
    Recomendar
    Tragédia: Mulher é atropelada quando procurava sinal de celular

    Elilian Alves Barreto, de 59 anos, estava na pista procurando sinal de celular para ligar para o marido que mora em São Paulo, quando foi atropelada por um veículo modelo Fiat Strada. O acidente foi por volta das 20h30 desta quarta-feira (29), na altura do KM 280 da BA-052.
     
    Desesperado, o motorista identificado como Robson Ferreira Castro Silva, de Irecê, ligou imediatamente para a Polícia Rodoviária de Morro do Chapéu comunicando o fato. Uma guarnição acionou uma equipe do Samu e a Polícia Militar, que foram até o local e confirmaram o óbito.
     
    No local, a equipe encontrou um filho de criação da vítima que estava em estado de choque. Ele confirmou que sua mãe saiu de casa e foi até a pista tentar encontrar sinal de celular para falar com o marido em São Paulo. Dona Elilian, natural de Cafarnaum, tinha comprado recentemente uma pequena propriedade rural na região do acidente.
     
    O motorista Robson Ferreira Castro Silva contribuiu com a polícia com as informações necessárias sobre o acidente. Segundo ele, não houve tempo suficiente para impedir a fatalidade. Robson foi ouvido e responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
     
     
    Fonte: Irecê Repórter, com informações do Correio do Sertão e foto Morro Notícias. 
     



  • Polícia Militar desarticula quadrilha de traficante no Sete de Abril

    Segundo os militares, a quadrilha é comandada pelo traficante identificado como, Isaac Harisson Jesus de Araújo. Ainda de acordo com os policiais, ele saiu da cadeia
    30.01.2014 18h03m
    Recomendar
    Polícia Militar desarticula quadrilha de traficante no Sete de Abril
    Fotos Bocão News

    Policiais da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do subtenente Mendes, realizaram uma grande operação na madrugada desta quinta (30), no bairro de Sete Abril, Salvador, onde desarticularam uma quadrilha de traficantes que agia no bairro.

    Segundo os militares, a quadrilha é comandada pelo traficante identificado como, Isaac Harisson Jesus de Araújo. Ainda de acordo com os policiais, ele saiu da cadeia há oito dias. 

    Outros dois homens foram presos e todos foram apresentados na 10ª delegacia em Pau da Lima. Na ação, foram apreendidos 22 tabletes de maconha, balança de precisão, papelotes de maconha embalados pra venda e munições calibre 38 e 380 além de uma grande quantidade de crack.

    Informações do Bocão News e do repórter Marcelo Castro, da Record Bahia.



  • Guardas Municipal de Salvador recebe armas de fogo

    Também haverá guardas armados entre o Grupamento de Operações Especiais, Grupamento Especial de Motociclistas e Grupamento de Rondas da Capital
    30.01.2014 17h09m
    Recomendar
    Guardas Municipal de Salvador recebe armas de fogo
    Foto Correio da Bahia

    Hoje, dia 30 de janeiro de 2014, às 15h, 96 guardas municipais receberão o porte de arma de fogo, em cerimônia no Palácio Thomé de Souza com o prefeito ACM Neto. Segundo a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, os guardas armados serão distribuídos por quatro setores da corporação.
     
    “Primeiramente, os guardas armados serão os supervisores e quem participa da ronda de apoio aos guardas dos postos, em prédios públicos ou praças”, disse.
     
    Também haverá guardas armados entre o Grupamento de Operações Especiais, Grupamento Especial de Motociclistas e Grupamento de Rondas da Capital. 
     
    Não foi informada a quantidade em cada um desses setores, nem o número de armas adquiridas pela prefeitura. Segundo a secretária, o armamento e munição serão guardados no paiol da GM, que teve segurança reforçada. 
     
    Os guardas passaram por treinamento com a Polícia Militar e a Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) e foram avaliados em testes de perícia e psicotestes. Atualmente, cerca de 500 guardas estão em treinamento.
     
    De acordo com o tenente-coronel Peterson Tanan Portinho, superintendente da Guarda Municipal, a intenção é que todos os 1.292 guardas estejam aptos para o manuseio da arma de fogo em 2015.
     
    “O nosso foco é o trabalho preventivo. O guarda continuará usando as armas não letais. Se um indivíduo portar uma faca, o guarda vai tentar imobilizá-lo com uma arma de choque, por exemplo”, explicou Portinho.
     
     
    Fonte: Correio da Bahia
     
     



  • Policiais do Tático prendem mais um traficante

    no Tomba, avistou o acusado em atitude suspeita. Após abordagem, os militares encontraram o mesmo com um revolver calibre 32 e 53 buchas de maconha
    30.01.2014 15h16m
    Recomendar
    Policiais do Tático prendem mais um traficante
    Fotos Fato Concreto

    Policiais do Pelotão Tático Móvel da Companhia de Emprego em Taticas Operacionais (CETO) prenderam na madrugada desta quinta-feira (30), Bruno Eduardo Zanata, conhecido como “Galego”, 20 anos. Ele foi preso com uma arma e maconha.
     
    Segundo a polícia, a guarnição do Tático Móvel fazia ronda normalmente pelo bairro Tomba e ao passar pela rua Nova Esperança, no Tomba, avistou o acusado em atitude suspeita. Após abordagem, os militares encontraram o mesmo com um revolver calibre 32 e 53 buchas de maconha.
     
    Galego foi encaminhado para Central de Flagrante do Complexo Policial Investigador Bandeira e autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
     



  • Traficante morre em confronto com policiais civis e dois são presos

    Linderval Santos de Jesus, o Lute e Felipe de Jesus Vitorio Santos foram presos em flagrantes com maconha, crack e cocaína, além de uma espingarda de grosso calibre, uma pistola ponto 40
    30.01.2014 13h40m
    Recomendar
    Traficante morre em confronto com policiais civis e dois são presos
    Fotos Gleidson Santos

    Policiais civis do Serviço de Investigação da Coordenadoria e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do coordenador Ricardo Brito realizaram uma operação na manhã de hoje (30), no bairro Parque Getulio Vargas, em Feira de Santana com a intenção de prender traficantes e homicidas que estavam no interior de uma residência.

    Os traficantes reagiram a prisão, deflagrando tiros contra os investigadores, iniciou-se uma troca de tiros e o traficante identificado como, Diego Ferreira Santiago, o Zoio da Queimadinha foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

    Segundo a polícia, os traficantes, Linderval Santos de Jesus, o Lute e Felipe de Jesus Vitorio Santos foram presos em flagrantes com maconha, crack e cocaína, além de uma espingarda de grosso calibre, uma pistola ponto 40 e várias munições. Ainda de acordo com a polícia, Zoio estava com uma pistola ponto 40 que foi roubada de um policial militar.

    O corpo de Zoio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia, enquanto Lute e Felipe foram conduzidos para coordenadoria e posteriormente encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

    O coordenador Ricardo Brito afirmou que os policiais estavam investigando os traficantes há meses e que os mesmos são acusados de praticar homicídios na cidade, principalmente no bairro Queimadinha.

    Além de tirarem os sossegos da sociedade com o tráfico de drogas. “os policiais foram até o local onde estavam e os mesmos receberam os investigadores com tiros, na troca de tiros, um deles foi baleado, não resistiu, enquanto dois foram presos”.

    Ainda de acordo com Ricardo Brito, Felipe saiu ontem do presídio de Feira de Santana, onde cumpriu apenas 4 meses por tráfico de drogas.
     



  • Policial Militar é baleado durante assalto

    deflagraram um tiro acertando a coxa do policial. Depois fugiram em uma motocicleta XRE 300, mas não foram localizados
    30.01.2014 10h48m
    Recomendar
    Policial Militar é baleado durante assalto

    O soldado da policia militar, Diego Paim, que atua na Base Comunitária de Segurança (BCS) do conjunto George Américo, em Feira de Santana foi baleado na noite de ontem (29) por volta das 19h30, quando retornava da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC).

    Segundo informações da polícia, a vítima passa pela avenida Noíde Cerqueira, quando foi abordado por dois homens armados que  anunciaram o assalto. Como não conseguiram roubar, deflagraram um tiro acertando a coxa do policial. Depois fugiram em uma motocicleta XRE 300, mas não foram localizados. 

    O policial foi socorrido para o Hospital EMEC, onde foi atendido e liberado. Sendo que, o mesmo reclama de dores na coxa, já que a bala ficou alojada e não foi retirada. O médico que atendeu informou que no momento não era para retira a bala.



  • Em Fevereiro semáforos da entrada da UEFS serão ligados

    irão funcionar com intervalos de tempo mais demorados. Já das 21h às 6h, os semáforos funcionarão com sinalização de advertência. A SMT ainda estudará se será
    30.01.2014 10h19m
    Recomendar
    Em Fevereiro semáforos da entrada da UEFS serão ligados
    Ascom UEFS

    Até o dia 15 de fevereiro, período necessário para concluir a sinalização vertical, estarão funcionando os semáforos instalados na BR 116-Norte, na entrada do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A informação foi dada pelo representante da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Herval Borges, nesta quarta-feira (29), durante reunião na Reitoria.

    Participaram o reitor José Carlos Barreto e o vice-reitor Genival Corrêa, além de membros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na oportunidade, foram evidenciadas as melhorias que serão trazidas pelo equipamento, bem como a importância de uma programação específica de funcionamento dos semáforos em horários de pico.

    De acordo com Herval Borges, das 7 às 9h, das 13 às 15h e das 18 às 20h, horários de maior movimento no local, as sinaleiras irão funcionar com intervalos de tempo mais demorados. Já das 21h às 6h, os semáforos funcionarão com sinalização de advertência. A SMT ainda estudará se será possível uma programação específica para feriados e finais de semana.

    O reitor José Carlos Barreto agradeceu a parceria e empenho de todos e destacou que o resultado da medida será percebido, de maneira mais efetiva, em março, após o recesso universitário, com o retorno de professores e alunos. O gestor também garantiu que os seguranças da portaria receberão orientações em relação à agilidade na entrega dos cartões de acesso, para evitar que haja retenção de fluxo no local.

    A implantação dos semáforos é uma medida paliativa e fruto de reivindicações da Administração Central da Uefs junto aos governos municipal e federal. O Dnit ainda pretende construir um viaduto de acesso ao campus universitário, além de duplicar a rodovia BR-116/Norte até o município de Tucano.

    (Ascom/Uefs)



  • Policia Civil incinera mais de 2 toneladas de drogas

    A operação contou com as presenças de representantes do Ministério Público, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e
    30.01.2014 10h17m
    Recomendar
    Policia Civil incinera mais de 2 toneladas de drogas
    Fotos Polícia Civil
    Mais de duas toneladas de drogas, entre maconha, crack e cocaína, apreendidas em operações do Denarc (Departamento de Narcóticos) e DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), de Feira de Santana, no ano de 2013, e pela DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator), entre os anos de 2011 e 2012, foram incineradas, na manhã desta quarta-feira (29), em cumprimento a uma determinação da Justiça.

    Mais de 100 quilos de cocaína, 30 quilos de crack e duas toneladas de maconha, além de 23 ampolas de lança-perfume e 12 mil comprimidos de inibidores de apetite, foram destruídos no alto forno de uma indústria siderúrgica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

    A operação contou com as presenças de representantes do Ministério Público, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do próprio Denarc/Polícia Civil, responsável pela condução do material até o local de incineração. 

    O promotor de Justiça da Comarca de Camaçari, Ricardo Assis de Andrade, o diretor do Denarc, delegado André Viana, e o titular da DTE/Feira, Matheus Souza Lima, também estiveram no local.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Point Cell
Spaço Sorriso
Mabaço Eletrônicos
Anuncio
Otica Robson
DFemilson
Oficina Mecanica
Carne
Auto Peças Brasil
Contador
Joseval Motos
Jobope
Janio Motos
Auto Escola Trindade
Rasteg
Tend Tudo
Auto Escola Feirense
Bruno do Pega
Auto Escola Farol
FBI Investigação
Mariana
Baner Intelecto
Lelinho Toldos
Valmor
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos