Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Acusado de tentar matar policial morre em confronto policiais do Tático Móvel

    Segundo informação da polícia, Dudinha e mais um comparsa, ainda não identificado tentaram matar um policial militar, na Rocinha. Mas, o policial reagiu se defendendo, entrando numa residência e imediatamente acionou a PM.
    28.02.2014 18h13m
    Recomendar
    Acusado de tentar matar policial morre em confronto policiais do Tático Móvel
    Foto Divulgação / Polícia Civil

    No inicio da tarde de hoje (28), Eduardo de Almeida Lima, conhecido como “Dudinha”, 18 anos que residia na rua Rio Itapemirim, no Vietnã, no bairro Capuchinhos morreu após trocar tiros com policiais do Pelotão Tático Móvel da Companhia de Emprego em Táticas Operacionais (CETO) , na Rocinha, no bairro Ponto Central.

    Segundo informação da polícia, Dudinha e mais um comparsa, ainda não identificado tentaram matar um policial militar, na Rocinha. Mas, o policial reagiu se defendendo, entrando numa residência e imediatamente acionou a PM. Duas guarnições do Tático Móvel  seguiu para Rocinha.

    Quando os militares chegavam no bairro, encontrou com a dupla, que estava numa motocicleta. Os policiais mandaram que os mesmos parasse, mais não parou e Dudinha armado com um revolver calibre 38, atirou contra as guarnições, que reagiram e na troca de tiros, Dudinha foi baleado e socorrido para o HGCA, enquanto, o comparsa conseguiu fugir.
     



  • Jovem é assassinado e namorada é baleada em Berimbau

    O jovem foi socorrido até o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher também foi socorrida e passa bem. Não há informação sobre o autor dos disparos.
    28.02.2014 15h08m
    Recomendar
    Jovem é assassinado e namorada é baleada em Berimbau
    Foto Jacuipe Noticia

    Um jovem foi assassinado e uma mulher foi baleada na tarde desta quinta-feira (27) na cidade de Conceição do Jacuipe, conhecida como Berimbau, região metropolitana de Feira de Santana.
     
    Tiago de Souza, 26 anos, foi assassinado com dois tiros no Loteamento Parque Santa Cruz, em frente a Praça Urbis I. O crime aconteceu por volta das 15h, e como havia muita gente na rua, uma senhora foi atingida no pé, por um dos disparos.
     
    O jovem foi socorrido até o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher também foi socorrida e passa bem. Não há informação sobre o autor dos disparos.

    Informações do Central de Polícia e do site Jacuipe Notícias.



  • Polícia Civil prende acusado de tentar extorquir mulher com vídeo intimo

    Segundo a polícia, uma mulher residente naquela cidade, teve um vídeo íntimo entregue nas mãos de Jossimar, por uma terceira pessoa, para que ele divulgasse as imagens.
    28.02.2014 15h01m
    Recomendar
    Polícia Civil prende acusado de tentar extorquir mulher com vídeo intimo
    Fotos Jacuipe Noticias

    Policiais civis da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuipe, comandados pelo delegado Augusto Vilas Boas, prenderam nesta quinta-feira (27), Jossimar Bispo dos Santos, acusado de extorsão.
     
    Segundo a polícia, uma mulher residente naquela cidade, teve um vídeo íntimo entregue nas mãos de Jossimar, por uma terceira pessoa, para que ele divulgasse as imagens.
     
    De posse do material, o acusado resolveu extorquir a vítima, pedindo a quantia de R$ 1 mil para não divulgar o vídeo. Como a mulher alegou que não tinha o dinheiro, o valor foi reduzido para R$ 700. A mulher percebeu que o caso poderia não ter fim e resolveu procurar a polícia para denunciar a chantagem.
     
    Ela foi orientada pelo delegado a marcar um encontro para prender o suspeito em flagrante. Ficou acertado entre a vítima e o acusado que a entrega da gravação e o pagamento do dinheiro seria feito na Praça da Ilicuritiba. Após a vítima entregar o dinheiro e receber o material, os policiais que estavam de campana, deram voz de prisão e encaminharam Jossimar para a delegacia.
     
    A polícia continuará com as investigações para apurar o envolvimento de outra pessoa. O delegado destacou a coragem da vítima, que procurou a polícia para denunciar o abuso, e estimulou que outras pessoas façam o mesmo.
     
    Informações Jacuipe Notícias.
     



  • Polícia está a procura de acusados de abusar sexualmente de uma menina de 7 anos

    O crime foi denunciado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), pela madrasta da criança. Segundo a polícia, o abuso aconteceu no fim de semana, mas a queixa só
    28.02.2014 14h57m
    Recomendar

    A polícia está à procura de dois homens acusados de abusarem sexualmente de uma menina de 7 anos no conjunto Viveiros, em Feira de Santana. De acordo com reportagem da TV Subaé, a criança contou que os homens a levaram para a casa de um deles e cometeram a violência sexual.

    O crime foi denunciado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), pela madrasta da criança. Segundo a polícia, o abuso aconteceu no fim de semana, mas a queixa só foi prestada nesta quinta-feira (27).

    Os acusados são conhecidos da vítima, que contou sobre a violência para uma tia. Tem sido cada vez mais frequente, as denúncias de abusos no município e a Polícia Civil está investigando vários casos.
    Blog Central de Polícia, com informações da TV Subaé.



  • Presidiário é capturado por policial após tentar fugir do presídio

    Segundo a polícia, o presidiário Dida conseguiu pular o muro do pavilhão 7, depois tentou fugir pelos fundos do presídio entre s guaritas 8 e 9 da Polícia Militar, mas foi detido
    28.02.2014 14h08m
    Recomendar
    Presidiário é capturado por policial após tentar fugir do presídio

    O presidiário, Eduardo Araújo da Conceição, conhecido como “Dida da Queimadinha”, 25 anos foi capturado por um policial militar, no final da manhã de ontem (27), por volta 11h55, no interior de um matagal, localizado no fundos do Conjunto Penal de Feira de Santana.
     
    Segundo a polícia, o presidiário Didaconseguiu pular o muro do pavilhão 7, depois tentou fugir pelos fundos do presídio entre s guaritas 8 e 9 da Polícia Militar,  mas foi detido e capturado por um policial militar, que trabalhava em uma dessas guaritas.
     
    “O detento foi capturado, graças ao desempenho de um policial, que saiu no encalço do fujão pelo matagal, mesmo numa distancia de mais de 200 metros, o militar conseguiu avistar o presidiário que corria pelo matagal, onde se aproximou e o fujão ainda tentou correr, mas o policial mandou que parasse ou então iria atirar. Ele se rendeu e tentou corromper o policial, mas o militar deu voz de prisão”, frisou o coordenador da Aspra Josafa Ramos.
     
    Alta Periculosidade
     
    Ainda de acordo com a polícia, Dida da Queimadinha é um assaltante de alta periculosidade, tem várias entradas do mesmo em diversas delegacias e também, ele é acusado de tentar matar um policial militar. a última prisão dele aconteceu no mês de dezembro de 2012, onde praticou um assalto a mão armada e foi autuado em flagrante.
     



  • Jornalista e ex-vereador é assassinado covardemente em Teixeira de Freitas

    A vítima era proprietário do portal de notícias N3, também com sede em Teixeira de Freitas. O crime aconteceu no bairro Bella Vista. O jornalista estava na
    28.02.2014 13h49m
    Recomendar
    Jornalista e ex-vereador é assassinado covardemente em Teixeira de Freitas
    Divulgação

    A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, no extremo Sul da Bahia, registrou na noite da última quinta-feira (27), o homicídio de Jeolino Lopes Xavier, 44, conhecido como ‘Jel Lopes’, que era ex-vereador, jornalista e atualmente suplente na Câmara Municipal daquela cidade.

    A vítima era proprietário do portal de notícias N3, também com sede em Teixeira de Freitas. O crime aconteceu no bairro Bella Vista. O jornalista estava na companhia da namorada e dirigindo um veículo plotado com a marca do portal de notícias, quando foi interceptado por outro veículo, um Corolla e o suspeito do crime efetuou os disparos.

    A acompanhante de Gel Lopes também foi atingida na perna. O jornalista foi alvo de três tiros e faleceu na hora. O corpo foi encaminhado ao IML local. 

    O corpo do jornalista será cremado nesta sexta-feira (28) na cidade mineira de Teófilo Otoni e depois as cinzas serão entregue aos familiares.

    Fonte Folha do Estado
     



  • Pedreiro é preso acusado de abusar sexualmente de enteada de 12 anos

    Segundo informações da delegada Patrícia Brito, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), a denúncia foi feita pela mãe da garota. “A irmã mais nova flagrou o abuso e avisou a mãe, que chamou a Polícia Militar”, contou a
    27.02.2014 15h22m
    Recomendar
    Pedreiro é preso acusado de abusar sexualmente de enteada de 12 anos

    O pedreiro Erandy Oliveira da  Silva, 36 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (26), por uma guarnição da Polícia Militar. Ele é acusado de abusar sexualmente a enteada de 12 anos no conjunto Renascer, no bairro Parque Ipê em Feira de Santana.
     
    Segundo informações da delegada Patrícia Brito, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator  (DAI), a denúncia foi feita pela mãe da garota.  “A irmã mais nova flagrou o abuso e avisou a mãe, que chamou a Polícia Militar”, contou a delegada.
     
    A delegada contou ainda que, durante o depoimento a menor detalhou como era abusada, inclusive com a prática de sexo oral, os exames comprovaram o abuso sexual.O acusado foi autuado em flagrante por abuso sexual contra criança.
     
    Após ser ouvido na delegacia, Erandy foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
     



  • Adolescente é preso em flagrante após tentativa de latrocínio

    o menor de idade estava na companhia de outra pessoa, que segundo ele também é menor de idade, quando abordaram o motociclista de José Pereira Gomes Filho de 30 anos
    27.02.2014 15h19m
    Recomendar
    Adolescente é preso em flagrante após tentativa de latrocínio

    Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (27) acusado de tentar roubar uma motociclista, no bairro Jardim Cruzeiro. Segundo a polícia, o menor de idade estava na companhia de outra pessoa, que segundo ele também é menor de idade, quando abordaram o motociclista de José Pereira Gomes Filho de 30 anos.  O crime aconteceu na rua Gonçalo Dias, em frente a panificadora Alto do Cruzeiro.
     
    Apesar do assalto frustrado, o comparsa do menor deflagrou um tiro contra a vítima que lhe atingiu nas costas. Uma guarnição do Grupo de Emprego em Táticas Operacionais (GETO) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Franksiney PM que fazia rondas no local flagrou o crime e conseguiu capturar o adolescente.

    Já o segundo envolvido conseguiu fugir em um motociclo Shineray, por um outro comparsa que deu a fuga. José Pereira foi socorrido para a emergência do HGCA em estado grave. O menor foi apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
     



  • Traficante é preso quando tentava levar droga para vender no Carnaval

    Com ele os policiais encontraram, 27 papelotes de cocaína prontas para vendas, além de 100 gramas da pasta base da mesma droga. Ele foi conduzido e encaminhado
    27.02.2014 14h13m
    Recomendar
    Traficante é preso quando tentava levar droga para vender no Carnaval

    Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Santos prenderam na manhã desta quinta-feira (27), Charles de Jesus Pinto, 25 anos, morador da Rocinha, bairro Ponto Central, em Feira de Santana, acusado de tráfico de drogas.
     
    Com ele os policiais encontraram, 27 papelotes de cocaína prontas para vendas, além de 100 gramas da pasta base da mesma droga. Ele foi conduzido e encaminhado para Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho.
     
    Segundo o soldado Santos, Charles comprou  a droga no bairro Baraúnas e pretendia vender o produto durante o carnaval em Salvador. Após ser ouvido na delegacia, Charles foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
     



  • Tell Telemática é acionada na Justiça

    Segundo o procurador do trabalho Maurício Brito, autor da ação, “ao investigar a empresa por uma denúncia, levantei informações de mais de cem processos judiciais de ex-funcionários em curso na Justiça do Trabalho, além de nove inquéritos civis no MPT e isso chamou a atenção. De 2010 para cá, o MPT recebeu 97 denúncias contra a Tel Telemática
    27.02.2014 10h28m
    Recomendar
    Tell Telemática é acionada na Justiça
    Fotos Gleidson Santos

    A Justiça do Trabalho de Feira de Santana recebeu na última terça-feira (25) uma ação civil pública do Ministério Publico do Trabalho (MPT) que pretende reduzir drasticamente o grande volume de processos judiciais envolvendo a Tel Telemática e Marketing Ltda., uma das campeãs em número de ações trabalhistas e de inquéritos civis no próprio MPT. 

    Com cerca de sete mil funcionários, a empresa tem sido denunciada constantemente por descumprimento de normas de segurança, assédio moral, jornada excessiva, entre outros. Na ação, o MPT pede que a Justiça determine o cumprimento imediato de 51 obrigações trabalhistas, através de liminar, e a condenação ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$30 milhões.

    Segundo o procurador do trabalho Maurício Brito, autor da ação, “ao investigar a empresa por uma denúncia, levantei informações de mais de cem processos judiciais de ex-funcionários em curso na Justiça do Trabalho, além de nove inquéritos civis no MPT e isso chamou a atenção. De 2010 para cá, o MPT recebeu 97 denúncias contra a Tel Telemática apontando a ocorrência de diversas irregularidades”, relatou. Ele destacou a importância fundamental da atuação do MPT em casos como este. “Cabe ao MPT identificar esse tipo de postura e propor uma ação civil pública que abarque tudo o que vem ocorrendo repetidamente a fim de que a Justiça possa se posicionar, eliminando assim um grande número de ações futuras, que certamente poderiam entulhar a Justiça”, avaliou.

    Com duas unidades em Salvador e duas Feira de Santana, a Tel Telemática atua em teleatendimento, call center e venda e assistência técnica de telefones celulares. As denúncias, inspeções e depoimentos colhidos diretamente pelo MPT e por juízes do trabalho em dezenas de ações ajuntadas ao processo encaminhado na última terça-feira (25) à Justiça do Trabalho apontam para  diversos ilícitos trabalhistas, especialmente assédio moral e condições inadequadas de saúde e segurança no trabalho. “Não se tratam de ilícitos isolados, mas generalizados, aparentemente integrantes da política empresarial”, avalia o procurador.

    Os 52 pedidos formulados na ação começam com a liberdade para uso dos banheiros, que segundo relatos era limitada a um número específico de vezes por jornada ou condicionada a autorização de um superior hierárquico. Há informações de que funcionários eram inclusive penalizados quando passavam mais tempo do que o esperado nos sanitários. O MPT também busca a obrigação da empresa de acabar com práticas que configuram o chamado assédio moral, tais como o estabelecimento de metas de produtividade abusivas e a punição a quem não as alcança, estímulo excessivo da competição entre os empregados e exposição pública de rankings e avaliações de desempenho com ocorrência de casos em que pessoas eram chamadas à atenção em público.

    Comunicação de doenças ao INSS

    O pedido inicial do MPT também avança pelo campo da melhoria das condições de saúde, higiene e segurança dos locais de trabalho. Pede que a empresa implante programa de prevenção de riscos ocupacionais, realize exames médicos periódicos, utilize cadeiras, mesas e demais móveis projetados para evitar riscos à saúde por esforços repetitivos, além de implantar programa de vigilância epidemiológica voltado para doenças do trabalho. 

    O MPT quer ainda que a Justiça determine a obrigatoriedade, sob pena de pagamento de multa, de comunicação oficial à Previdência Social de todas as doenças ocupacionais registradas. Aponta ainda a necessidade de corrigir falhas na iluminação no sistema de condicionamento de ar e de oferecer treinamento aos empregados para redução de riscos inerentes às atividades desenvolvidas.

    Há ainda pedidos relativos a direitos elementares de todo trabalhador, tais como anotação em Carteira de Trabalho em até 48 horas após a admissão, pagamento de salários até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado, recolhimento do FGTS no prazo e concessão de folgas com intervalo máximo de sete dias. 

    O procurador pede ainda que a Justiça determine que a empresa passe a considerar os horários de entrada e saída como o início e o fim da jornada de trabalho e não o do login no computador, além de garantir pausa para descanso e alimentação. O MPT quer que a Justiça estipule multa de R$100 mil por cada uma deles que for descumprida, acrescido de R$5 mil por trabalhador afetado.

    Fonte: Ascom/MPT



  • “Igor Canário” é assassinado com tiro na nuca

    Segundo a polícia, o jovem foi morto quando se encontrava na Travessa Rondonia, nas proximidades das Taboas. Ao lado do corpo de Igor Canário, os policiais encontraram um revolver calibre 38 e uma motocicleta.
    27.02.2014 10h19m
    Recomendar
    “Igor Canário” é assassinado com tiro na nuca
    Fotos Fato Concreto

    Um jovem ainda não identificado, apenas conhecido como “Igor Canário” foi assassinado na noite de ontem (26), com um tiro na nuca, no bairro Queimadinha.
     
    Segundo a polícia, o jovem foi morto quando se encontrava na Travessa Rondonia, nas proximidades das Taboas. Ao lado do corpo de Igor Canário, os policiais encontraram um revolver calibre 38 e uma motocicleta.
     
    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Erundina Nunes compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     
    O corpo do jovem foi encaminhado para o DPT, onde será feito a necropsia. Até o fechamento desta matéria, a vitima permanecia sem identificação, apenas conhecido como Igor Canário.
     
     



  • Atividades na 3ª Ciretran será suspendida nesta sexta-feira (28)

    “Em virtude do Carnaval, o Detran-BA funcionará até esta quinta-feira. Então, por conta do sistema unificado, o atendimento ao público nas Ciretrans também será suspenso”, explica
    27.02.2014 10h05m
    Recomendar
    Atividades na 3ª Ciretran será suspendida nesta sexta-feira (28)

    A 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana suspende as atividades nesta sexta-feira, 28 de fevereiro. A medida, conforme explica o coordenador da unidade, inspetor Silvio Dias, atende à determinação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

    “Em virtude do Carnaval, o Detran-BA funcionará até esta quinta-feira. Então, por conta do sistema unificado, o atendimento ao público nas Ciretrans também será suspenso”, explica.

    O expediente no órgão será retomado no dia 06 de março (quinta-feira), a partir das 8 horas. A 3ª Ciretran está localizada na Rua A, Complexo Policial S/N – Jomafa. Mais informações através do telefone (75) 3603-7730.
    Ascom 3[ Ciretran / Kenna Martins.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Bruno do Pega
Anuncio
Valmor
Auto Escola Feirense
Lelinho Toldos
Spaço Sorriso
Mabaço Eletrônicos
Oficina Mecanica
Baner Intelecto
Auto Peças Brasil
Mariana
Joseval Motos
Contador
Rasteg
Jobope
Niy Milly
Bingo Beneficente
Zé Chico
Janio Motos
Point Cell
Auto Escola Farol
FBI Investigação
Tend Tudo
Otica Robson
Auto Escola Trindade
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos