Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Prefeitura entrega dois veículos para o Programa “Crack é Possível Vencer” em Feira de Santana

    O Programa do Governo Federal é destinado aos municípios com mais de 200 mil habitantes. Feira de Santana, com mais de 700 mil habitantes, é considerado prioritário para as ações de enfretamento, prevenção e combate ao uso de drogas
    30.06.2014 18h15m
    Recomendar
    Prefeitura entrega dois veículos para o Programa “Crack é Possível Vencer” em Feira de Santana
    Foto Secom

    Em ato presidido pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho nesta segunda-feira, 30, no Paço Municipal Maria Quitéria, a Prefeitura de Feira de Santana entregou dois veículos modelo Voyage/Sedan zero quilômetro para o programa "Crack, é Possível Vencer". As duas viaturas vão ser utilizadas nas bases móveis responsáveis pela abordagem a pessoas em situação de risco pessoal e social.

    O prefeito José Ronaldo lembrou que o serviço realizado por equipes especializadas e em espaços públicos, em breve contará também com mais duas motocicletas e dois micro-ônibus equipados com sistema de vídeo-monitoramento. "O processo licitatório neste sentido já foi concluído”, explicou o prefeito.

    O Programa do Governo Federal é destinado aos municípios com mais de 200 mil habitantes. Feira de Santana, com mais de 700 mil habitantes, é considerado prioritário para as ações de enfretamento, prevenção e combate ao uso de drogas.

    O Município tem se empenhado na manutenção do programa, capacitando as equipes de diferentes formações para a assistencia integral a saúde da população em situação de rua, como também visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários a fim de reduzir fatores de risco para o uso de drogas.

    A adesão ao Programa representa o compromisso do Município, em parceria com o Governo Federal, de oferecer um conjunto de serviços e equipamentos de assistência social, saúde e segurança pública, além de acompanhamento das ações do Programa. Na esfera do Governo Municipal, é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Prevenção a Violência.

    Estiveram presentes ao ato de entrega das viaturas os secretários municipais: Ildes Ferreira (SEDESO); de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), Mauro Moraes; a secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas; o secretário de Governo, Paulo Aquino; o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva; secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy; a presidente do Conselho Municipal Anti-drogas, Lúcia Miranda; além de assistentes sociais e educadores/orientadores do Programa.

    Secom/PMFS
     



  • Homem é encontrado morto com 17 facadas pelo corpo

    No sábado Tizé foi visto no local, horas antes de ser assassinado. O corpo do rapaz só foi visto já por volta das 6 horas da manhã com várias facadas. O
    30.06.2014 18h12m
    Recomendar

    José Raimundo da Silva Carvalho, mais conhecido como “Tizé”, de 35 anos, foi assassinado com cerca de 17 facadas na madrugada de sábado (28), próximo ao antigo matadouro na cidade de Araci.

    De acordo com a polícia, Tizé era conhecido no meio policial por se envolver em várias confusões. “Inclusive alguns dias atrás, um de seus irmãos foi agredido por ele com um porrete e a vítima foi socorrida até o hospital,” disse um soldado da PM.

    No sábado Tizé foi visto no local, horas antes de ser assassinado. O corpo do rapaz só foi visto já por volta das 6 horas da manhã com várias facadas. O corpo dele foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana.

    As informações são do Calila Notícias
     



  • “Continuamos exigindo das autoridades que instalem um Modulo Policial na Praça da Matriz”, diz Don Itamar

    São 19 anos de Sacerdócio em Feira de Santana, segundo Dom Itamar informou que a igreja nunca registrou uma queixa de roubo. "Estou aqui em feira de Santana ha 19 anos, e nunca aconteceu qualquer
    30.06.2014 17h54m
    Recomendar
    “Continuamos exigindo das autoridades que instalem um Modulo Policial na Praça da Matriz”, diz Don Itamar
    Fotos Gleidson Santos


    "Este assalto que houve em nossa Catedral Metropolitana, realmente, é para nós um grande sinal que devemos tomar mais providencias. Já foi solicitado diversas vezes às autoridades um modulo policial na praça da matriz porque o movimento de pessoas é muito grande, é praticamente 24 horas. Creio que este é o momento especial para renovar o nosso apelo, que as autoridades providenciem ainda mais agora, com reforma da praça padre Ovídio, que agente tenha, na Praça da Matriz ou na Praça Padre Ovídio, um modulo policial" Dom Itamar Vian Arcebispo da Catedral Metropolitana de Feira de Santana.

    São 19 anos de Sacerdócio em Feira de Santana, segundo Dom Itamar informou que a igreja nunca registrou uma queixa de roubo. "Estou aqui em feira de Santana ha 19 anos, e nunca aconteceu qualquer roubo em nossa catedral Metropolitana. Portanto levaram 2 mil reais,que estava quadrado na gaveta da sacristia,e um cajado. O dinheiro era fruto de uma coleta feita, para organização da festa da Padroeira do município, que será realizado no dia 26 de Julho.E O cajado de Prata, que é sempre utilizado pelo Presidente da festa de Senhora Santana, tem um significado especial, que significa que ele preside e é Também aquele que coordenada a festa de Santana todos os anos" lamentou o religioso.



    "A violência esta crescendo não só em feira de Santana, mas também na Bahia e no Brasil, esse tipo de roubo provavelmente esta ligado ao consumo de drogas, porque não mexeram no sacrário da igreja e nenhuma imagem, ou objeto, levaram apenas o dinheiro e o cajado de prata para vender e isso supõe que a pessoa que entrou na igreja e praticou o roubo é dependente de algum produto químico." Avaliou Dom Itamar.

     Conforme informações do religioso, quem registrou a ocorrência, foi o Vigário Geral da Arquidiocese Mon Senhor Néri de Almeida. "Ontem eu estive muito ocupado com três compromissos importantes e logo que tomei conhecimento do ocorrido às 6 horas da manhã, eu conversei com ele, então ele passou todo o dia de domingo providenciando e registrando esse acontecimento."afirmou

    O Arrombamento

    A Catedral de Santana, igreja matriz de Feira de Santana, foi arrombada na madrugada deste domingo (29). Os bandidos roubaram pouco mais de R$ 2 mil que estavam guardados em uma gaveta da sacristia. Nenhuma imagem foi roubada.


    Segundo Raimundo Alves Carneiro, sacristão da igreja, os ladrões entraram por uma janela lateral da igreja. Ele acredita que os bandidos já conheciam bem a igreja. "Parece que ele (o ladrão) entrou e olhou antes, quando a igreja estava aberta, porque escolheram uma janela que estava mais frágil, meio quebrada", explica. "Eu acho que ele já conhecia, porque a igreja é pública, todo mundo entra, olha, anda por aqui", acrescenta. A janela foi arrombada com uma barra de ferro.



  • Motocicleta com placa adulterada é apreendida pela PM

    Jeferson foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos, e após várias perguntas, confessou ter roubado uma moto modelo Bis, na cor azul e uma moto modelo Shineray
    30.06.2014 13h29m
    Recomendar
    Motocicleta com placa adulterada é apreendida pela PM
    Fotos BN 20

    Na manhã desse sábado (28), a Polícia Militar, em operação no centro da cidade de Conceição do Jacuipe, apreendeu algumas motos roubadas e também, prendeu Jeferson Nascimento Soares, morador do conjunto João Paulo II.

    O flagrante aconteceu quando Jeferson pilotava uma moto roubada de placa policial NTN 3102, que estava com a numeração grosseiramente adulterada.

    Jeferson foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos, e após várias perguntas, confessou ter roubado uma moto modelo Bis, na cor azul e uma moto modelo Shineray na cor branca, que já tinha sido vendida na cidade de Feira de Santana.

    Informações BN 20



  • Operação da PM no São Pedro de Humildes apreende armas e drogas

    Na noite de ontem (29) Marcio Toledo Alves de 41 anos, residente em São Paulo, após tentar roubar o caixa eletrônico de um supermercado no bairro Cidade Nova, foi detido pela guarnição Agreste 69 que foi acionada e impediu o delito. Com acusado foi encontrada uma mala contendo um
    30.06.2014 13h21m
    Recomendar
    Operação da PM no São Pedro de Humildes apreende armas e drogas

    A festa de São Pedro realizada de 27 a 29 no distrito de Humildes, região de Feira de Santana, através do planejamento do Comando de Policiamento Regional Leste contou com mais de 500 policiais na segurança. A 67ª Companhia Independente, Unidade responsável pela segurança, apresentou o balanço das principais ocorrências que teve o reforço nas ações da Companhia Independente Tático Operacional e das CIPMs, 64ª, 65ª e 66ª.

    120 trouxas de maconha, 34 pedras de crack e uma arma de fogo foram tiradas de circulação, além de 13 motocicletas apreendidas, quatro pessoas foram presas em flagrante e um jovem apreendido. No primeiro dia da festa (27) duas armas brancas, sendo um canivete e uma faca tipo “peixeira” foram apreendidas por policiais militares que abordavam as pessoas nos portões de acesso.

    Ainda na área da 67ª CIPM, por volta das 13 horas de ontem (29), no bairro Liberdade, um jovem de 15 anos foi detido acusado de estar roubando populares montado em um cavalo. Ao cair do cavalo, populares detiveram o acusado. A guarnição Agreste, no comando do tenente Diego Santos, foi acionada e o jovem conduzido à delegacia. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 32 com cinco munições picotadas, um celular e um anel fruto do roubo.

    Na noite de ontem (29) Marcio Toledo Alves de 41 anos, residente em São Paulo, após tentar roubar o caixa eletrônico de um supermercado no bairro Cidade Nova, foi detido pela guarnição Agreste 69 que foi acionada e impediu o delito. Com acusado foi encontrada uma mala contendo um “chupa cabra” e certa quantia em dinheiro.

    Marcio Toledo já cumpriu 7 anos de detenção em São Paulo por praticar roubos a caixa eletrônicos no estado de São Paulo.

    Na manhã de sábado (28), um revólver calibre 32, de numeração ilegível, foi apreendido por uma guarnição da 67ª CIPM, no bairro Aviário.

    As informações e fotos são da Ascom/CPRL.



  • Descaso: Corpo carbonizado é liberado do DPT mais de um ano

    De acordo com familiares, quase sempre, um parente se deslocava para Salvador na tentativa de liberar o cadáver, mas era inútil. "Apelamos para políticos, mas sempre esbarrávamos na burocracia'', completou uma irmã
    30.06.2014 13h12m
    Recomendar
    Descaso: Corpo carbonizado é liberado do DPT mais de um ano
    Fotos Central de Polícia

    O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana liberou na manhã deste domingo (29), o corpo de Sidiney Fiuza da Silva, 22 anos, que morreu carbonizado durante um acidente envolvendo um ônibus de turismo nas proximidades do viaduto do Tomba.

    O fato ocorreu no dia 16 de maio do ano passado (2013) na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), em Feira de Santana e também matou o motociclista Valtemir Lima Santos, 25.
    Após exames de DNA, a polícia técnica ratificou no Instituto Nina Rodrigues, em Salvador, que a vítima era realmente o morador do conjunto Viveiros; no caso Sidiney.
    De acordo com familiares, quase sempre, um parente se deslocava para Salvador na tentativa de liberar o cadáver, mas era inútil. "Apelamos para políticos, mas sempre esbarrávamos na burocracia'', completou uma irmã.

    “ Fomos humilhados diversas vezes em Salvador, e a resposta sempre era a mesma; tem que esperar, pois a demanda é enorme’’, denunciaram os familiares.
    A mãe da jovem lembrou-se da liberação dos corpos envolvendo um acidente com uma ambulância de São Sebastião, que só foram liberados com agilidade, após boa vontade política e administrativa.

    “ Quem tem dinheiro não é discriminado. Não tenho mais lágrimas para chorar. Estou fazendo tratamento de saúde para aguentar e chegou o dia de enterrar o meu filho, ’’ desabafou.
    “ Tantos investimentos para a Copa do mundo, gastos enormes em outros setores e ter de suportar isto. Este partido, que está administrando a Bahia não tem ideia do meu sofrimento, ’’ enfatizou a esposa.
    “ Meu filho não era filho de um engravatado, tão pouco funcionário do Governo. Ele era apenas um simples auxiliar de limpeza que teve o corpo abandonado, esquecido neste necrotério’’, disse a genitora Maria da Paixão.

    “ O exame já estava disponível desde o dia 18, e só chegou a Feira pela sensibilidade de uma médica daqui, que trouxe o malote para o DPT. Se fosse depender daquele povo, o corpo de Sidney ficaria aqui por muito mais tempo,’’ explicou a mãe do jovem morto.
    "Aqui dentro deste coração existe muita dor, quando penso no descaso e como tripudiaram de nós, da nossa condição fico sem palavras", declarou.

    O corpo do jovem foi sepultado neste final de semana no cemitério São Jorge, e contou com presença de alguns amigos.

    Texto: Central de Polícia 



  • Colisão entre motocicletas deixa um morto e dois feridos em Capela do Alto Alegre

    , resultou na morte de Janiel Silva Bispo,18 anos, condutor da moto com placa de São Paulo e morador da Fazenda Carrapato, bem próximo aonde aconteceu a colisão, na estrada vicinal que liga Capela a Gavião, e deixou dois feridos que viajavam na outra motocicleta, identificados por Leandro Souza Silva Anacleto, 23, e Janailton Silva dos Santos, 17 anos
    30.06.2014 12h29m
    Recomendar
    Colisão entre motocicletas deixa um morto e dois feridos em Capela do Alto Alegre
    Foto Raimundo Mascarenhas

    Uma colisão frontal por volta das 08h30 deste domingo,29, no Povoado de Loja Moto, zona rural de Capela do Alto Alegre, envolvendo a moto Honda CG 125 placa BVI 7806 licença de Leme-SP e a Honda Titan 125 de placa JRF 9647 licença de Capela do Alto Alegre, resultou na morte de Janiel Silva Bispo,18 anos, condutor da moto com placa de São Paulo e morador da Fazenda Carrapato, bem próximo aonde aconteceu a colisão, na estrada vicinal que liga Capela a Gavião, e deixou dois feridos que viajavam na outra motocicleta, identificados por Leandro Souza Silva Anacleto, 23, e Janailton Silva dos Santos, 17 anos, que foram socorridos para o Hospital São Lucas, e tinha ainda Fernando Silva Nascimento,15 anos, que não precisou ser levado para o hospital.

    Segundo o lavrador Antônio da Silva Bispo, pai de Janiel, contou ao Calila Noticias, que seu filho pegou a moto para ir jogar uma partida de futebol na localidade de Sítio, quando foi atingido pela outra moto que seguia sentido contrário e com excesso de passageiros, três pessoas, “eles não tomam como exemplo, três pessoas numa moto, fui informado que passaram a noite na festa de Gavião e estavam retornando do povoado quando se envolveram no acidente.

    Todos envolvidos são daqui da região mesmo, são até parentes, pois aqui surgiu tudo praticamente de uma mesma família”, contou o agricultor.
    A equipe de peritos e do rabecão de Serrinha estiveram no local por volta das 17h para realizar o levantamento cadavérico e conduzir o corpo para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana.

    As informações e fotos são do Calila Noticias (Raimundo Mascarenhas).
     



  • Endemoniados: Bandidos roubam Igreja da Matriz em Feira de Santana

    Raimundo foi a primeira pessoa a chegar à igreja pela manhã, por volta das 6h, para preparar a missa das 7h. Segundo ele, assim que olhou a sacristia notou que algo estava
    29.06.2014 20h37m
    Recomendar
    Endemoniados: Bandidos roubam Igreja da Matriz em Feira de Santana
    Fotos Central de Polícia

    A Catedral de Santana, igreja matriz de Feira de Santana, foi arrombada na madrugada deste domingo (29). Os bandidos roubaram pouco mais de R$ 2 mil que estavam guardados em uma gaveta da sacristia. Nenhuma imagem foi roubada.

    Segundo Raimundo Alves Carneiro, sacristão da igreja, os ladrões entraram por uma janela lateral da igreja. Ele acredita que os bandidos já conheciam bem a igreja. "Parece que ele (o ladrão) entrou e olhou antes, quando a igreja estava aberta, porque escolheram uma janela que estava mais frágil, meio quebrada", explica. "Eu acho que ele já conhecia, porque a igreja é pública, todo mundo entra, olha, anda por aqui", acrescenta. A janela foi arrombada com uma barra de ferro.

    Raimundo foi a primeira pessoa a chegar à igreja pela manhã, por volta das 6h, para preparar a missa das 7h. Segundo ele, assim que olhou a sacristia notou que algo estava errado. "Estava tudo bagunçado, revirado, muita coisa jogada no chão", diz. "Acho que estavam procurando mais dinheiro para levar. Mas graças a Deus não tocaram nas imagens, nem no sacrário".

    Peritos da Polícia Civil já estiveram na igreja, segundo Raimundo. Uma câmera da prefeitura que fica atrás da igreja pode ajudar a investigação, mas ainda não se sabe se o aparelho está funcionando. "O perito mandou a gente procurar o secretário responsável para ver se as câmeras estão funcionando", diz o sacristão.

    A quantia levada seria usada para a festa de Nossa Senhora da Santana, padroeira da cidade, que acontece de 17 a 26 de julho. Agora, a igreja está buscando arrecadar o valor com fiéis. "Quem quiser ajudar, pode procurar a sacristia", pede Raimundo. A igreja já foi arrombada antes, há mais de 15 anos - segundo Raimundo, o fato foi no começo de 1996.

    O caso foi registrado na Delegacia de Repreensão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, salientando que a igreja já passou por perícia.

    Todos dos dados foram confirmados na entrevista cedida ao repórter Denivaldo Costa, pelo ao Monsenhor José Nery de Almeida.

    O Vigário Geral da Arquidiocese e padre da Catedral Metropolitana de Feira deixou o Complexo Policial Investigador Bandeira por volta das 10 h. Ele informou que templo está funcionando normalmente.

    As informações são do Subaé Noticias (Denivaldo Costa) e do Correio, com imagens da TV Subaé e blog Central de Polícia.
     



  • Colisão entre moto e carreta mata motociclista

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava em uma moto Honda CG 150, teria invadido a faixa contrária e batido de frente com uma carreta
    29.06.2014 20h30m
    Recomendar
    Colisão entre moto e carreta mata motociclista
    Foto Portlai Cleriston Silva

    Um motociclista identificado como José Francisco dos Santos, mais conhecido como “Pepino”, morreu na manhã deste domingo (29) por volta das 10h na BR-116, em Serrinha.

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava em uma moto Honda CG 150, teria invadido a faixa contrária e batido de frente com uma carreta.

    A colisão foi em frente ao posto de combustível Guanabara. A Polícia Militar foi acionada pelas testemunhas que passavam pelo local, mas a vítima acabou morrendo no local. O motorista da carreta fugiu do local.

    O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

    As informações são do Portal Cleriston Silva
     



  • Jovem é assassinada pelo ex-marido, polícia diz que o mesmo ameaçava constantemente

    Após o crime, os vizinhos avistaram o suspeito saindo da residência da vítima. Ainda segundo a polícia, testemunhas relataram que "ele ameaçava ela há dias". Os
    29.06.2014 20h26m
    Recomendar
    Jovem é assassinada pelo ex-marido, polícia diz que o mesmo ameaçava constantemente
    Fotos Portal Clerisnto Andrade

    Uma jovem de 23 anos foi assassinada com golpes de faca pelo ex-companheiro, na noite de sábado (28), em um conjunto residencial no bairro de Vista Alegre, município de Serrinha. Segundo informações da Delegacia Territorial da cidade, há suspeitas de que o crime teria sido motivado por ciúmes.

    Após o crime, os vizinhos avistaram o suspeito saindo da residência da vítima. Ainda segundo a polícia, testemunhas relataram que "ele ameaçava ela há dias". Os detalhes do fato ainda são desconhecidos.

    De acordo com o órgão, o corpo da Mirlande Santos, foi levado para o Instituto Médico Legal de Feira de Santana. A Polícia Civil investiga o caso.
    Até a publicação desta reportagem, o suspeito ainda não havia sido preso, contudo, ainda de acordo com a polícia, o advogado dele teria informado que o apresentaria à Justiça ainda nesta semana.

    As informações são do G1 Bahia
     



  • Jovem é assassinado quando assistia ao jogo do Brasil no Parque Ipê

    Jocélio ainda foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu. Ainda de acordo com a polícia, durante os disparos, Welder
    29.06.2014 20h21m
    Recomendar
    Jovem é assassinado quando assistia ao jogo do Brasil no Parque Ipê

    O jovem Jocélio Alves Bispo, 25 anos, foi assassinado com um tiro na barriga, na tarde de ontem (28), quando se encontrava na frente de uma residência, localizada na rua Serra Dourado no Parque Ipê, em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, no momento dos disparos, a vítima estava na parte externa de uma residência com amigos, onde assistia à partida da seleção brasileira de futebol (Brasil X Chile), quando no intervalo do jogo foi baleado por dois homens que estavam montados em uma motocicleta.

    Jocélio ainda foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu. Ainda de acordo com a polícia, durante os disparos, Welder Paixão Silva, 14 anos, também foi atingido. Familiares da vítima disse a reportagem que os criminosos fugiram em uma motocicleta, más, os mesmos foram identificados pela vizinhança (nomes não revelados).

    O adolescente Welder também foi socorrido para o HGCA, onde foi submetido a uma cirurgia e encontra-se hospitalizado.

    Outro crime

    O segundo homicídio foi registrado por volta das 21 h na rua Teles Diadema, Sitio Novo. Josevaldo Bahia Cintra, 29 anos, que foi atingido com três tiros e morreu no local.

    De acordo com a ocorrência policial, o homem morava na rua Jazidas, mesmo bairro onde possuía residência .

    A delegada plantonista Ana Paula Gomes Ribeiro, presidiu o levantamento cadavérico e autorizou remoção para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Drogas que seriam vendidas no São Pedro de Humildes são apreendidas, diz polícia

    A polícia suspeita que as drogas fossem comercializadas nos festejos de São Pedro de Humildes que acontece neste final de semana.
    29.06.2014 20h08m
    Recomendar
    Drogas que seriam vendidas no São Pedro de Humildes são apreendidas, diz polícia
    Divulgação / PM


    Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam 116 buchas de maconha, 34 pedras de crack e 100 gramas de maconha no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

    A polícia suspeita que as drogas fossem comercializadas nos festejos de São Pedro de Humildes que acontece neste final de semana.

    Ainda de acordo com a informação, três jovens apontados como responsáveis pelas drogas foram presos, porém apenas um assumiu a prática de tráfico de drogas: Cleberson Oliveira Silva, de 19 anos, sendo que, entre os suspeitos, um adolescente de 13 anos também foi apreendido.


     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Spaço Sorriso
Otica Robson
Valmor
Joseval Motos
Point Cell
Capitão
Auto Escola Farol
Jobope
Bruno do Pega
Zé Chico
FBI Investigação
Auto Escola Trindade
Contador
Tend Tudo
Anuncio
Baner Intelecto
Oficina Mecanica
Carlos Geilson
Janio Motos
Lelinho Toldos
Mabaço Eletrônicos
Mariana
Auto Peças Brasil
Auto Escola Feirense
Rasteg
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos