Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Carroceiro é assassinado com tiros no Aviário


    31.12.2015 11h36m
    Recomendar

    O carroceiro Josenilson Nascimento da Silva, 34 anos foi assassinado com vários tiros na noite de quarta-feira (30), por volta das 19 horas, na localidade conhecida como Alecrim, no bairro Aviário em Feira de Santana.

    Segundo informações de testemunhas, Josenilson estava transitando pela localidade com amigos, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e efetuou os disparos acertando, o tórax, abdome e a boca. Ele não resistiu e morreu no local.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Corpo encontrado carbonizado dentro de residência na Queimadinha


    31.12.2015 11h28m
    Recomendar
    Corpo encontrado carbonizado dentro de residência na Queimadinha

    Na noite desta quarta-feira (30), o corpo de um homem foi encontrado carbonizado, no interior de uma residência na rua Natal, bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Familiares contaram que a vítima não possuía documentos, mas a identificaram como Luiz Carlos Pereira Santos.


    Segundo informações da polícia, o corpo estava completamente carbonizado e visivelmente não tem como falar como teria acontecido essa morte, se foi criminosa ou acidente.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo foi encaminhado para o DPT, onde será feito exames de DNA para confirmar se realmente é a pessoa de Luiz Carlos e saber como aconteceu o acidente ou crime.
     



  • Provas de habilitação na Bahia não devem ter presença de avaliadores a partir de 2016

    O avaliador vai acompanhar por um laptop. Ele sabe os locais onde tem que usar a seta, se ele pisar no freio, se mudou de marcha”, detalhou Bacelar. Segundo o diretor, um modelo semelhante já funciona em Brasília e a ideia é concluir a instalação das câmeras ainda no primeiro semestre de 2016. Mesmo assim, o chefe
    31.12.2015 11h26m
    Recomendar
    Provas de habilitação na Bahia não devem ter presença de avaliadores a partir de 2016


    A partir do próximo ano, as provas práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não devem ter mais a presença de avaliadores nos carros, informou o diretor-geral do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Bacelar. Ao Bahia Notícias, ele explicou que o examinador vai acompanhar o teste por meio de um sistema de câmeras e sensores instalado nos carros. “O candidato vai entrar sozinho e ser monitorado.

    O avaliador vai acompanhar por um laptop. Ele sabe os locais onde tem que usar a seta, se ele pisar no freio, se mudou de marcha”, detalhou Bacelar. Segundo o diretor, um modelo semelhante já funciona em Brasília e a ideia é concluir a instalação das câmeras ainda no primeiro semestre de 2016. Mesmo assim, o chefe do Detran garante que os custos do novo sistema não serão repassados aos alunos. “Isso não vai ter impacto para o candidato, não vamos deixar passar isso para os alunos. O custo vai ficar com o Detran e com as escolas”, garantiu.

    De acordo com o diretor, a decisão foi tomada após a apuração de casos de conduta ilegal por parte dos avaliadores. Alguns servidores chegaram a ser demitidos após as denúncias à Ouvidoria. Questionado se a decisão não oferece riscos, já que não há garantia que os candidatos realmente saibam dirigir, Bacelar avaliou que a situação será controlada pelos avaliadores de longe. “O aluno vai estar preparado para isso. Ele já se submeteu a 25 horas de aula prática. Não vai ter risco”, defendeu. De acordo com o Detran-BA, de janeiro a julho de 2015, um terço dos candidatos foram reprovados nos exames.

    Bahia Notícias
     



  • Exame confirma envenenamento de criança de 5 anos, diz HEC


    31.12.2015 11h22m
    Recomendar
    Exame confirma envenenamento de criança de 5 anos, diz HEC

    A direção do Hospital Estadual da Criança (HEC) em Feira de Santana divulgou nota informando que foi confirmado através de exame o envenenamento de uma criança de 5 anos, que está internada naquela unidade de saúde. O caso aconteceu no último sábado (26) no município de Santo Estevão. Confira na íntegra, a nota divulgada pelo hospital:

    O paciente de iniciais V.R.S., 5 anos, sofreu intoxicação exógena na cidade de Santo Estevão. Este foi o resultado da amostra coletada e enviada para análise. O paciente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), em estado grave, e sem previsão de alta.

    Fonte: Ascom/HEC.



  • Vitima de acidente morre no HGCA


    31.12.2015 11h20m
    Recomendar
    Vitima de acidente morre no HGCA

    Calixto de Souza, 68 anos, que residia na rua Paracatú, bairro Mangabeira, em Feira de Santana, morreu Morreu na última terça-feira (29) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),.

    Segundo informações da polícia, ele foi vítima de atropelamento em local ignorado e chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu. Também não informações sobre o veículo atropelador.

    O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado Laurindo Neto. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • “Fofoca” do WhatsApp motivou homicídio que vitimou presidente de Associação, diz acusado

    “Na mensagem ele também, cita que eu além de ter deixado o posto de trabalho, eu teria colocado um “mala” (pessoa suspeita) no meu lugar. Mas, todos me conhecem sabe que não faria isso. então, depois disso eu fiquei chateado e fui até a casa dele, procura saber, porque ele tinha feito isso comigo
    30.12.2015 19h06m
    Recomendar
    “Fofoca” do WhatsApp motivou homicídio que vitimou presidente de Associação, diz acusado
    Foto Gleidson Santos

    O vigilante Manuel da Luz Conceição, 39 anos, que residi no conjunto panorama foi preso na manhã desta quarta-feira (30), por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), com apoio da Coordenadoria. Ele é acusado de matar a golpes de faca o presidente da Associação Antidrogas e Segurança do Trânsito de Feira de Santana, Liberato José de Souza, de 66 anos.


    Manoel foi preso em uma casa lotérica, localizada na Rua Desembargador Filinto Bastos, onde trabalhava como segurança. Ele não reagiu a prisão e confessou que praticou o crime na noite de terça-feira (23), no interior da casa, da vitima, localizada no Conjunto Feira IV.


    Na delegacia, Manuel da Luz alegou legítima defesa, contando que a vitima teria mandado mensagem pelo WhatsApp difamando a sua pessoa. “Pois, eu estava no Whatsapp e ele mandou umas duas mensagens para um colega de trabalho dizendo que eu não estava de serviço no local devido e sim teria deixado o posto, levantando falso contra mim”.


    “Na mensagem ele também, cita que eu além de ter deixado o posto de trabalho, eu teria colocado um “mala” (pessoa suspeita) no meu lugar. Mas, todos me conhecem sabe que não faria isso. então, depois disso eu fiquei chateado e fui até a casa dele, procura saber, porque ele tinha feito isso comigo”.


    “Quando cheguei para conversar com ele numa boa, Liberato foi a um balcão, pegou uma faca deu no meu peito esquerdo pra mim matar, mas segurei a faca numa posição, que cortou minha mão. Entramos em luta corporal, ele acabou furando minhas pernas. Eu estava perdendo a resistência e ele tentando me matar, foi quando ele escorregou e eu dei nele, apaguei a luz, deixei o portão aberto e fui embora, achando que ele não estava morto, achei que o mesmo teria ido a ao hospital”, frisou.


    Prisão Preventiva


    O delegado Jean Souza, titular da DHPP, disse que o vigilante Manuel da Luz Conceição, tinha relação profissional com a vítima, que já tinha trabalhado como segurança para Liberato, tendo sido demitido há 15 dias. O delegado acredita que esse foi um dos fatos que motivou o crime, além de difamações que o autor alega que estava sofrendo.


    Jean Souza afirmou também que, Manuel da Luz tinha sido ouvido na delegacia na condição de suspeito de praticar o homicídio, pois a polícia já tinha indícios de que ele poderia ser o autor. “Investigadores que realizaram o levantamento cadavérico no dia do crime, colhidos no local do crime impressões digitais, pegadas, vestígios e depois foram ouvidas testemunhas que confirmavam que a vítima vinha sendo ameaçada por Manuel e que a pessoa que entrou na casa tinha características parecidas com as do vigilante”, explicou o delegado.


    “Após juntar as provas, entramos com um pedido de prisão preventiva que foi decretada pelo juiz Armando Duarte Mesquita Junior da 1ª Vara Crime, durante o plantão judiciário. Hoje (ontem) conseguimos cumprir o mandado de prisão e conduzir o acusado para delegacia, posteriormente para o Conjunto Penal de Feira de Santana”, finalizou Jean Souza.

    Defesa

    O advogado Firmino Ribeiro, informou que vai solicitar o relaxamento da prisão preventiva. “Como ele é primário, tem bons antecedentes criminais, vamos trabalhar isso. Ele é um homem trabalhador, um pai de família, pois, acreditamos que a justiça vai revogar essa prisão preventiva. Ele assumiu a autoria do crime”, indagou Firmino.


    O Crime


    Na tarde da última quinta-feira (24), o presidente da Associação Antidrogas e Segurança do Trânsito, Liberato José Souza,66 anos, foi encontrado morto vitima de vários golpes de faca, na residência onde morava na Rua A, caminho 1, conjunto Feira IV, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, a vítima residia sozinha no primeiro andar, e no térreo funcionava a associação. Vizinhos notaram o carro da vítima na garagem com a porta aberta e manchas de sangue na varanda e resolveram chamar a polícia.


    Ainda de acordo com a polícia, Liberato foi encontrado com várias perfurações e a faca estava cravada no pescoço. O subtenente Edson, da 64º Companhia Independente (CIPM), informou que a residência estava revirada e foram encontradas manchas de sangue na escada. A vítima foi encontrada morta no térreo.
     



  • Garota de 13 anos está desaparecida há 10 dias e familiares desesperados

    Durante entrevista a reportagem, Jailda contou que, no dia do desaparecimento, a mesma teria mandado a criança ir pra casa do pai, para que o mesmo pegasse no terminal Norte, na Cidade Nova. Sendo que, quando o
    30.12.2015 16h23m
    Recomendar
    Garota de 13 anos está desaparecida há 10 dias e familiares desesperados

    A dona de casa, Jailda Pereira dos Santos, moradora do Povoado de Santa Quitéria, Terceiro Corredor, no distrito de Maria Quiitéria em Feira de Santana compareceu no Complexo de Delegacias do Sobradinho, na Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), registrando uma queixa de que sua filha, Lavínia dos Santos Silva, 13 anos desapareceu desde último dia 20 deste mês, quando a mesma seguia para casa do pai em Feira de Santana.


    Durante entrevista a reportagem, Jailda contou que, no dia do desaparecimento, a mesma teria mandado a criança ir pra casa do pai, para que o mesmo pegasse no terminal Norte, na Cidade Nova. Sendo que, quando o pai chegou não o encontrou mais. Ela estava Trajando calça preta e uma bluza azul.


    “Procuramos em todos os cantos, casas de familiares, amigos, colegas. Não tivemos nenhum problema dentro de casa. Desconfiamos que a mesma tivesse conhecido alguém através da rede social. Tipo Facebook ou WhatsApp. Então, pessoal não acreditamos, já que ele só saia comigo”.


    “Moramos na casa dos meus país, onde todos tratam bem. Recebi duas mensagens do celular dela para o meu. A primeira chegou no Natal, dia 25. Dizendo que ela estava bem, para eu não se preocupar, que ela me amava muito. Ontem (29), ela mandou outra mensagem, mas não mandou foto nenhuma. O problema é que as mensagens escritas tem muitos erros de português, já que ela não costuma escrever com erros.


    Quem tiver vendo essa matéria e quem ver ela, favor entra em contato urgente conosco que estamos muito preocupados, estamos desesperados
     



  • Adolescente de 15 anos desaparece após fugir da casa da mãe biológica

    Segundo informações de Geferson, Paulo desapareceu após sair da casa de sua mãe biológica, Elieth Sampaio dos Santos, localizada no Expansão do Conjunto Feira IX, em Feira de Santana. “Paulo é meu irmão de criação, desde quando
    30.12.2015 15h02m
    Recomendar
    Adolescente de 15 anos desaparece após fugir da casa da mãe biológica

    Geferson Rone Sampaio, 28 anos, morador da cidade de Lisboa em Portugal, entrou em contato com a reportagem do Polícia é Viola, informando que o adolescente Paulo Rogério Santos, 15 anos, irmão de criação do mesmo encontra-se desaparecido desde 23 deste mês (Dezembro-2015).


    Segundo informações de Geferson, Paulo desapareceu após sair da casa de sua mãe biológica, Elieth Sampaio dos Santos, localizada no Expansão do Conjunto Feira IX, em Feira de Santana. “Paulo é meu irmão de criação, desde quando nasceu minha mãe, Ercilia Sampaio dos Santos, moradora do município de Itapetinga – BA, pegou para cria-lo”.


    “Ele morou conosco até os 12 anos, quando resolveu ir morar com a mãe biológica, porque se sentia muito preso e não tinha liberdade para ficar com quem quisesse. Devido a essa situação, ele decidiu ir morar com a mãe biológica. Mas, ele sempre nos relatava que era mal tratado constantemente. No dia que ele desapareceu, deixou um bilhete, falando que fugiu por que, a mãe surrou”, frisou Geferson.


    Ainda de acordo com Jeferson, Paulo alegou que a última surra que levou, foi porque o mesmo teria pego a quantia de 200 reais do namorado da mãe (Elieth Sampaio). “Peço para quem tiver informações de Paulo Rogério entrar em contato conosco”, frisou o queixoso.


    Elieth Sampaio compareceu no Complexo de Delegacias do Sobradinho, na tarde do dia 23 de dezembro deste ano e registrou a queixa de desaparecimento.



  • Ônibus que fazia linha Feira/Tiquaruçu quebra e passageiros são saqueados

    Segundo informações de passageiros que estavam no interior do ônibus, o veiculo quebrou as margens da pista. Alguns passageiros desceram do ônibus e ficaram ao lado esperando o socorro. Nesse momento, um grupo de bandido, a bordos
    29.12.2015 20h46m
    Recomendar
    Ônibus que fazia linha Feira/Tiquaruçu quebra e passageiros são saqueados

    Cerca de 20 passageiros que estavam a bordos do ônibus do transporte público que fazia linha Centro de Feira de Santana para o distrito de Tiquaruçu foram saqueados no final da tarde de segunda-feira (28), por volta das 17h40, na BR 116-Norte, nas proximidades do KM 13.


    Segundo informações de passageiros que estavam no interior do ônibus, o veiculo quebrou as margens da pista. Alguns passageiros desceram do ônibus e ficaram ao lado esperando o socorro. Nesse momento, um grupo de bandido, a bordos de um veiculo de dados ignorados se aproximaram com armas em punho e praticaram o assalto.


    Ainda de acordo com os passageiros, após o saque, os criminosos fugiram em direção a uma estrada de chão vicinal. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e encaminhou os passageiros para o Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde registraram queixas.


    Esse assalto está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro.

     



  • Homem morre após trocar tiros com a Rondesp


    29.12.2015 20h45m
    Recomendar

    Na noite de segunda-feira (28), um homem ainda não identificado aparentando ter idade mínima entre 18 a 22 anos morreu após trocar tiros com uma equipe da Rondesp Leste, no bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, a guarnição fazia ronda normal, pela cidade e ao passar pelo Alto do Papagaio observaram que o homem estava em atitude suspeita e quando os policiais tentaram aborda-lo. O mesmo reagiu deflagrando tiros contra a guarnição.

    Ainda de acordo com a polícia, os policiais responderam a altura, o homem acabou sendo baleado e socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar e depois fazer a necropsia.



  • Acusado de matar a própria mãe é preso

    De acordo o sargento Matos, no momento da prisão, Guigó estava desarmado e não reagiu. Ele foi detido e apresentado na Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe, onde será ouvido pelo delegado titular Sérgio Vasconcelos, e posteriormente
    29.12.2015 16h24m
    Recomendar
    Acusado de matar a própria mãe é preso

    Foi preso na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 16h, Liosmário de Jesus Santos Silva, conhecido como Guigó, 23 anos, acusado de matar a própria mãe, no último domingo (27), no Distrito de Chapada. A prisão aconteceu após a guarnição da 90ª CIA Independente da Polícia Militar de Riachão do Jacuípe receber uma denúncia através do número 190.

    Segundo a denúncia, o criminoso estaria num posto de lavagem de propriedade de um morador de Chapada. O posto fica localizado às margens da BR 324, em Riachão do Jacuípe. Liosmário teria ido pedir conselhos ao proprietário. Após verificar a veracidade da informação, o sargento Matos, juntamente com o cabo Amaro e o soldado Falconeri foram em diligência até o posto, onde efetuaram a prisão em flagrante.

    De acordo o sargento Matos, no momento da prisão, Guigó estava desarmado e não reagiu. Ele foi detido e apresentado na Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe, onde será ouvido pelo delegado titular Sérgio Vasconcelos, e posteriormente ficará à disposição da Justiça.

    Guigó contou que não queria matar a mãe e que estava bastante arrependido. “Eu peguei a espingarda, mas não iria fazer nada com ela. Não iria matar minha mãe. Foi porque ela passou na frente e a espingarda detonou. A espingarda era para meu primo que tem rixa comigo. Eu peguei pra ele”, Garantiu.

    Guigó confessou que estava bebendo e que assassinou a mãe, Maria Martina Santos de Jesus, mas que estava sofrendo muito com isso. “Eu fiquei em pânico. Minha coroa era tudo que eu tinha na vida”, lamentou.

    Após o crime, ele abraçou a mãe e pediu para ela não morrer. Pediu também para o pai dele que o matasse naquele momento. Quanto ao uso de droga disse que não fazia. “Já usei, mas faz muito tempo”, garantiu.

    Foi citado também em alguns blogs que a espingarda usada no crime teria sido calibre 12,mas Liosmário, esclareceu que trata-se de uma espingarda comum, utilizada para caçar.

    Ele falou que após o fato fugiu e se escondeu numa roça, mas que pensava em se entregar. Espera ter o perdão da família.

    O jovem já tem passagem pela polícia, por porte de maconha. Coincidentemente, ele foi preso no momento em que sua mãe estava sendo enterrada.



  • Acusado de tentar matar homossexual e cobrar pedágio na Marechal é preso

    Segundo informações do SI da 1ª Coorpin, no dia 12 desde mês (12/12/2015), Adelmo tentou matar Tâmara deflagrando tiros na Marechal Deodoro, pelo motivo do mesmo cobrar pedágio para vitima. Porem, Tâmara se recusou a pagar e devido a isso, o acusado tentou contra sua vida. “Adelmo é conhecido com o Cafetão
    28.12.2015 18h55m
    Recomendar
    Acusado de tentar matar homossexual e cobrar pedágio na Marechal é preso
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando do delegado-coordenador João Rodrigues Uzzum prenderam na tarde de domingo (27), Adelmo Ferreira da Silva, conhecido como “Adelmo Cafetão”. Ele é acusado de tentar matar o homossexual identificado apenas como “Tâmara”, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro da Cidade de Feira de Santana.


    Segundo informações do SI da 1ª Coorpin, no dia 12 desde mês (12/12/2015), Adelmo tentou matar Tâmara deflagrando tiros na Marechal Deodoro, pelo motivo do mesmo cobrar pedágio para vitima. Porem, Tâmara se recusou a pagar e devido a isso, o acusado tentou contra sua vida. “Adelmo é conhecido com o Cafetão, ele cobra pedágio dos homossexuais que trabalham na região da Marechal Deodoro e da Senhor dos Passos”, frisou um dos investigadores.


    Pedras de Crack


    No momento em que os investigadores da 1ª Coorpin, cumpriam Mandados de Buscas e Apreensões na casa de Adelmo e também Mandado de Prisão Temporária contra o mesmo. Os policiais flagraram Danilo Pires Souza, o Danilo Macaco. Com ele os policiais encontraram 34 pedras de crack, 04 buchas de maconha, além de uma pedra grande de crack.


    Arma do Crime


    Dando continuidade na operação na casa de Adelmo Cafetão, o mesmo informou aos policiais que a arma de fogo utilizada contra a vida de Tâmara, estava em poder de Edvan Pereira Bispo, conhecido como “Sinho”. Quando os policiais se aproximaram da casa de Sinho, ele percebeu a presença dos investigadores e arremeteu uma bolsa por cima do muro do vizinho. No interior da bolsa, continha 205 buchas de maconha, mas 03 pacotes da mesma droga, um revolver calibre 32 com 03 projétil intactos; 01 munição de calibre 762 e um munição de 38.


    Todos os três foram conduzidos a sede do Complexo de Delegacias do Sobradinho e apresentados a Central de Flagrante. Adelmo foi preso por Prisão Temporária; Danilo autuado em flagrante por tráfico de drogas. Enquanto Edvan, foi por tráfico de drogas; possi ilegal de arma e de munições.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Lelinho Toldos
Mabaço Eletrônicos
Otica Robson
Spaço Sorriso
Oficina Mecanica
Auto Escola Trindade
Carne
Point Cell
Rasteg
Jobope
Auto Escola Feirense
Anuncio
Tend Tudo
DFemilson
Auto Escola Farol
Auto Peças Brasil
Contador
Janio Motos
Valmor
Baner Intelecto
Mariana
FBI Investigação
Bruno do Pega
Joseval Motos
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos