Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Empresário é baleado durante assalto na Queimadinha

    Segundo informações de testemunhas, Lula estava chegando ao estabelecimento comercial com um veículo carregado de cerveja. Ao descer do carro, ele foi abordado por dois homens que fingiram serem clientes, pedindo duas caixas de cerveja
    31.03.2015 19h30m
    Recomendar
    Empresário é baleado durante assalto na Queimadinha
    Foto Aldo Matos/Acorda Cidade

    No inicio da tarde desta terça-feira (31), o empresário José Raimundo de Jesus Lima, conhecido como “Lula”, 45 anos, foi baleado com um tiro na cabeça depois de reagir a um assalto no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. O crime ocorreu em frente a o depósito de bebidas, de propriedade da vítima, que fica localizado na Rua Tourino, bairro Queimadinha.

    Segundo informações de testemunhas, Lula estava chegando ao estabelecimento comercial com um veículo carregado de cerveja. Ao descer do carro, ele foi abordado por dois homens que fingiram serem clientes, pedindo duas caixas de cerveja. Depois anunciaram o assalto e em seguida deflagrou um tiro acertando a cabeça da vitima.

    O empresário foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), enquanto os ladrões fugiram tomando rumo ignorado. De acordo com o irmão da vitima, Manoel da Paixão, “ele perdeu muita massa cefálica, agora vamos esperar por Deus”, contou o irmão da vitima.

    José Raimundo também é dono da empresa Bom Jesus Viagens e Turismo, voltada à realização de excursões com grupos religiosos.


     



  • DRACO desarticula quadrilha que assaltou Atacadão em Feira de Santana

    A operação foi iniciada no inicio do mês de março em Salvador e no interior da Bahia. Os presos foram identificados como: Clodoaldo Rocha dos Santos, o “Thiago”, 40 anos, líder da quadrilha, e Reginaldo Ribeiro do Nascimento, o “Tio”, 44, esses
    31.03.2015 17h30m
    Recomendar
    DRACO desarticula quadrilha que assaltou Atacadão em Feira de Santana
    Fotos Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação do Departamento de Repressão e3 Combate ao crime Organizado (DRACO), com apoio de Investigadores da 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Norte), prenderam quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco, envolvidos em um roubo a um carro-forte, no hipermercado Atacadão, no município de Feira de Santana, no dia 15 de Fevereiro deste ano.

     

    A operação foi iniciada no inicio do mês de março em Salvador e no interior da Bahia. Os presos foram identificados como: Clodoaldo Rocha dos Santos, o “Thiago”, 40 anos, líder da quadrilha, e Reginaldo Ribeiro do Nascimento, o “Tio”, 44, esses presos, na sexta-feira (27), no bairro de Brotas em Salvador. Joselito Sales Barbosa, o “Pantera”, 36, foi localizado na cidade de Itapicuru, em 14 de março, e Samuel Souza dos Santos, 39, foi capturado no dia 5 deste mês, no bairro de Águas Claras em Salvador.

    Segundo informações da polícia, com o assaltante Samuel, os investigadores apreenderam uma submetralhadora 9 mm, três pistolas calibres 380, 45 e 7.66, um revólver calibre 38, 30 quilos de maconha prensada, 136 munições de diversos calibres, três coletes balísticos, um fardamento completo da Polícia Militar, um veículo VW Fox, vermelho, placa OAI-3746, um Fiat Uno, branco, placa DXC-6952, e um VW Gol, prata, placa OUG 9-588. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

    Assalto Interrompido

    Na delegacia, Samuel alegou que as armas apreendidas seriam utilizadas pela quadrilha em um assalto à agência do banco Bradesco, na cidade de Conceição do Almeida, que estava sendo planejado pelos comparsas. O delegado Jorge Figueiredo, diretor do DRACO, afirmou que os 30 quilos de maconha foram comprados com dinheiro dos roubos praticados pelo bando, que costumava investir os lucros dos assaltos no tráfico de drogas.

    Itapicuru

    O delegado Jorge Figueiredo, frisou ainda que, cinco integrantes da quadrilha, composta por nove criminosos e investigada desde o início deste mês, teriam assaltado uma Casa Lotérica, em Itapicuru, no dia 14 de março, e pretendiam, com o dinheiro do roubo, financiar outro assalto a uma agência do banco do Brasil, na cidade de Olindina. Os assaltantes foram surpreendidos pelos investigadores, houve troca de tiros, onde o criminoso “Tio” foi baleado no braço, sendo socorrido para uma unidade de saúde.

    Procurados

    Dois integrantes da quadrilha, identificado como: Carlos Eduardo Guimarães e Ivo Santos Silva, o “Bigode” ou “Jaleco”, estão sendo procurados, após suas prisões preventivas serem decretadas pela Justiça da Bahia. As investigações continuam e busca identificar e capturar mais dois assaltantes que integram a quadrilha. Davi de Jesus Silva, o “B.A”, comparsa dos criminosos, foi morto na cidade de Crisópolis durante troca de tiros com policiais.

    Apresentados a Imprensa

    Na manhã desta terça-feira (31), os bandidos foram apresentados a Imprensa durante coletiva conduzida pelo delegado Maurício Moradillo, do DRACO. Os criminosos identificados como, “Pantera” e Tiago, que já têm passagem por roubo a banco, e Samuel retornaram ao sistema prisional. Enquanto, “Tio” está custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE), tratando do ferimento no braço. A polícia aponta que há suspeitas de que a quadrilha tenha envolvimento em outros assaltos a banco no interior.

    O Assalto

    Bandidos fortemente armados e encapuzados tentaram assaltar um carro-forte da transportadora de valores Prosegur por volta das 13h30 deste domingo (15) no estacionamento do hipermercado Atacadão, no bairro Morada das Árvores, em Feira de Santana. A ação dos criminosos aconteceu no momento em que o carro-forte chegava para arrecadar o dinheiro do entreposto comercial.


    Eles desceram de uma Kombi, placa JQB-2697, licença de Simões Filho, e anunciaram o assalto, mas os seguranças reagiram e houve intensa troca de tiros. Segundo testemunhas, o tiroteio durou cerca de dez minutos, até que os bandidos desistiram e fugiram em dois veiculos modelo Sandero, um preto e outro prata, de placas não anotadas. No interior da Kombi abandonada foi encontrado um machado que seria utilizado no assalto.
     



  • Projeto transforma vida de crianças do Bairro da Paz

    Nesta segunda-feira (30), a garotada assistiu à palestra e oficina da artista plástica Thayane Matos, 25, que, a exemplo da plateia, teve uma infância difícil, em razão de sua família, residente em Feira de Santana, não dispor de boas condições financeiras. “Acabei de retornar de um intercâmbio no México e estou aqui para transmitir o que aprendi sobre arte postal, nascida na década de 60”, explicou.
    31.03.2015 15h59m
    Recomendar

    Samuel Carvalho (nome fictício), oito anos, violentado sexualmente pelo pai, ganhou uma nova perspectiva ao participar do projeto “Arte é Vida”, idealizado e promovido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz. Assim como ele, outras 59 crianças e adolescentes carentes (entre nove e 13 anos) e com histórico de problemas familiares, aprendem sobre arte contemporânea, tendo como base os princípios da disciplina militar, em aulas aplicadas nas salas da BCS.


    Nesta segunda-feira (30), a garotada assistiu à palestra e oficina da artista plástica Thayane Matos, 25, que, a exemplo da plateia, teve uma infância difícil, em razão de sua família, residente em Feira de Santana, não dispor de boas condições financeiras. “Acabei de retornar de um intercâmbio no México e estou aqui para transmitir o que aprendi sobre arte postal, nascida na década de 60”, explicou.


    Para o soldado PM Luiz Eduardo, idealizador do projeto e graduando em licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia, além da educação artística, o curso desconstrói o estereótipo de que o menino pobre da favela não conseguirá subir os degraus da vida e alcançar o sucesso profissional e pessoal. “Outro ponto que tenho de ressaltar é a integração entre a população e a polícia. Reconquistamos nossa credibilidade”, afirmou Eduardo.


    Etapas


    O projeto “Arte é Vida” é formatado em três fases, tendo como inicial a inserção das crianças e adolescentes nas artes mais conhecidas (pintura, música e dança). “Em seguida, passamos para o estágio de agente mirim, quando incentivamos os alunos a ajudar os vizinhos mais necessitados, tornando-os fiscais do que precisa melhorar no bairro onde moram”, informou.


    Finalizando, a garotada chegará ao posto de policial mirim. “Cada etapa tem duração de um ano e, no último momento, passamos noções de leis e regras” , esclareceu, observando que “nosso intuito é recrutar alguns desses meninos para serviços internos na BCS”.


    Completam a equipe que coordena o projeto os soldados PM Saulo e Wallace e as pedagogas Monique Pinheiro e Célia Guimarães, que contam com o apoio dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neogibá), cedendo músicos para ministrar aulas.



  • Equipe da CIPE-Caatinga reforça a segurança em São Gonçalo dos Campos

    Nesta noite de segunda-feira (30), em contato com o Tenente PM Laerte Comandante do BPM/SG, foi confirmado que, além da ação desse fim de semana, a partir de hoje, uma viatura da CAATINGA, com uma equipe de policiais bem aparelhados estão à disposição da cidade 24 horas e, em conjunto com a polícia militar local, blitz e rondas serão realizadas na sede, distritos
    31.03.2015 15h55m
    Recomendar
    Equipe da CIPE-Caatinga reforça a segurança em São Gonçalo dos Campos

    Neste fim de semana a presença das viaturas da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga, e Policiais Militares do Comando de Policiamento Regional Leste/CPRL afastaram a onda de terror que os sangonçalenses vinham vivendo nesses três primeiros meses do ano. Ao todo foram cerca de 24 policiais realizando blitz e rondas no centro e bairros da cidade.

    Nesta noite de segunda-feira (30), em contato com o Tenente PM Laerte Comandante do BPM/SG, foi confirmado que, além da ação desse fim de semana, a partir de hoje, uma viatura da CAATINGA, com uma equipe de policiais bem aparelhados estão à disposição da cidade 24 horas e, em conjunto com a polícia militar local, blitz e rondas serão realizadas na sede, distritos e povoados de São Gonçalo. Esta ação tem o apoio da Prefeitura Municipal, e chega num momento de extrema necessidade para resgatar a segurança do município.

    Só nesses três primeiros meses de 2015 oito homicídios foram registrados, além da explosão dos Caixas Eletrônicos da Agência da Caixa Econômica Federal, em São Gonçalo dos Campos.

    Informações do São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
     



  • Policiais de Berimbau trocam tiros com bandidos e recuperam veiculo e produtos de roubo

    Segundo informações, os assaltantes estavam em um veículo Fiat Idea Adventure, placa JOW-3424, licença de Camaçari, e fugiram em direção à BR-101. Eles foram localizados pela PM nas imediações do Posto Jaguar e houve troca de tiros.
    31.03.2015 15h20m
    Recomendar
    Policiais de Berimbau trocam tiros com bandidos e recuperam veiculo e produtos de roubo


    Na noite desta segunda-feira (30), policiais militares que estavam na viatura Subaé 14, foram acionados após bandidos terem roubado celulares de três adolescentes na estrada de acesso ao Picado, no município de Conceição do Jacuipe.

    Segundo informações, os assaltantes estavam em um veículo Fiat Idea Adventure, placa JOW-3424, licença de Camaçari, e fugiram em direção à BR-101. Eles foram localizados pela PM nas imediações do Posto Jaguar e houve troca de tiros.

    Os bandidos abandonaram o carro e fugiram por um matagal. O veículo e os celulares foram recuperados e encaminhados para a Delegacia Territorial.

    Central de Polícia, com informações e fotos do BN20
     



  • Liderança do PSOL é assassinado em Jequié

    Seledônio era membro da Direção Municipal do PSOL em Jequié, foi candidato a prefeito pela legenda psolista em 2008, disputou a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2012 e saiu como candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012 pelo Partido Socialismo e Liberdade. Para Ronaldo Santos, Secretário Geral
    31.03.2015 14h16m
    Recomendar
    Liderança do PSOL é assassinado em Jequié


    O Partido Socialismo e Liberdade (Psol), perdeu uma das principais lideranças do município de Jequié, localizado 365 km da capital baiana, neste final de semana, durante a tentativa de assalto ao Posto Avenida, situado no bairro Joaquim Romão. Segundo a assessoria de comunicação do Psol, o proprietário do Posto de gasolina e delegado regional do Sindicombustívies, Seledônio Pinheiro, 65 anos, foi assassinado dentro do escritório por bandidos que chegaram no local de moto e, após os disparos, fugiram.


    Seledônio era membro da Direção Municipal do PSOL em Jequié, foi candidato a prefeito pela legenda psolista em 2008, disputou a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2012 e saiu como candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012 pelo Partido Socialismo e Liberdade. Para Ronaldo Santos, Secretário Geral do Partido e integrante da Executiva Estadual do PSOL na Bahia, o homicídio ocorrido em Jequié representa uma grande perda para os psolistas que, infelizmente, perderam uma liderança política de extrema importância às mobilizações e articulações políticas municipais.


    “Ficamos muito tristes com esse latrocínio que atingiu nosso companheiro de luta! Seledônio foi mais uma vítima da violência e da marginalidade que aumentam progressivamente no nosso Estado e no país. Mais uma pessoa que foi assassinada por causa da exclusão social que, a cada dia, se aprofunda na sociedade brasileira”, lamentou Ronaldo Santos.
     

    Divulgação G1



  • Coordenadora do SAMU-Feira é afastada para sindicância

    Segundo o texto, o colegiado irá apurar “má conduta de funcionário no SAMU 192 (...) no dia 27 de março de 2015”. A Portaria foi assinada no próprio dia 27 e publicada em jornal de grande circulação municipal nesta terça-feira (31).
    31.03.2015 10h03m
    Recomendar
    Coordenadora do SAMU-Feira é afastada para sindicância

    A coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Maíza Macedo foi afastada temporariamente do cargo, como medida cautelar, para que sejam realizadas as atividades de uma comissão de sindicância, instituída pela Portaria n° 03/2015, assinada pela secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.

    Segundo o texto, o colegiado irá apurar “má conduta de funcionário no SAMU 192 (...) no dia 27 de março de 2015”. A Portaria foi assinada no próprio dia 27 e publicada em jornal de grande circulação municipal nesta terça-feira (31).

    A comissão terá o prazo que lei determina, 30 dias, a partir da data de publicação, podendo ser prorrogado por igual período, para encaminhar relatório conclusivo à Secretaria Municipal de Saúde. O colegiado conta com cinco membros e será presidido por Alan Brito de Lima. Foi delegado para substituir a coordenadora Maíza Macedo, o servidor Robson Batista Santos.



  • Colégio da Polícia Militar realiza solenidade de passagem de comando

    A solenidade acontece às 10h no auditório da Escola na rua Monsenhor Moises do Couto, 2225 bairro Campo Limpo.
    30.03.2015 18h44m
    Recomendar
    Colégio da Polícia Militar realiza solenidade de passagem de comando

    O colégio da Polícia Militar - Diva Portela em Feira de Santana realiza na manhã de terça-feira (31), solenidade de Passagem de Comando. O tenente coronel PM Augusto César Miranda Magnavita assume o cargo de diretor do CPM no lugar do major PM Jáder Martins de Carvalho (foto).

    A solenidade acontece às 10h no auditório da Escola na rua Monsenhor Moises do Couto, 2225 bairro Campo Limpo.

    O major PM Jader Martins, após três anos a frente do CPM, assumiu a 57ª Companhia Independente em Santo Estevão na última sexta-feira (27).

    As informações são da Ascom/CPRL (foto reprodução)



  • Policiais do Peto 67ª CIPM visitam família vítima de assalto seguido de sequestro

    O reencontro aconteceu na tarde de domingo (29), os militares tiveram a oportunidade de conhecer o pequeno Davi Lucca, hoje com um mês e oito dias de vida, e entregar uma simbólica lembrança, além de confraternizar com os pais e
    30.03.2015 16h52m
    Recomendar
    Policiais do Peto 67ª CIPM visitam família vítima de assalto seguido de sequestro
    Fotos CPRL


    Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 67ª Companhia Independente, que participou de uma ação com roubo, seguida de sequestro no mês de dezembro do ano passado, onde o carro capotou com a mulher grávida de oito meses, realiza visita à família.


    O reencontro aconteceu na tarde de domingo (29), os militares tiveram a oportunidade de conhecer o pequeno Davi Lucca, hoje com um mês e oito dias de vida, e entregar uma simbólica lembrança, além de confraternizar com os pais e parentes. Diante do grau da ocorrência, os policiais estavam acompanhando a família, principalmente a mamãe do pequeno Lucca.


    Para o soldado PM Tarcísio um dos integrantes da guarnição o momento foi singular e refletiu um dos motivos maiores de ser policial militar. “Poder ter vivido a emoção de ter salvado três vidas, uma delas com poucos dias de vim ao mundo, foi muito importante. Ver no rosto dos pais e avós o sorriso nos permitiu o sentimento de gratidão como consequência de uma ação enérgica, mas, cautelosa, preocupada com o bem maior”, disse.


    Na ocasião o veículo em poder do assaltante Itamar Soares Alexandre, capotou quando fugia da PM, e no interior do carro estava o casal que saíram ileso. O fato aconteceu na Avenida João Durval Carneiro, no dia 15 de dezembro em Feira de Santana. Com o acusado os policiais encontraram uma pistola 7,65 milímetros.
     

     

     

     



  • Jovem é preso acusado de deflagrar tiros na frente da Premie

    Segundo informações da polícia, o acusado é de classe média alta teria deflagrados vários tiros em frente a casa de eventos, Primie, localizada na Avenida Maria Quitéria, durante um show. Ninguém ficou ferido.
    30.03.2015 15h45m
    Recomendar
    Jovem é preso acusado de deflagrar tiros na frente da Premie

    O jovem Kaio Vitor de Almeida Britto, 22 anos, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar na madrugada do último sábado (28), em Feira de Santana, acusado de porte ilegal de arma de fogo e de disparo de arma de fogo em via pública.

    Segundo informações da polícia, o acusado é de classe média alta teria deflagrados vários tiros em frente a casa de eventos, Primie, localizada na Avenida Maria Quitéria, durante um show. Ninguém ficou ferido.

    Ainda de acordo com a polícia, após os tiros, Kaio fugiu em um veículo VW/Gol, sendo alcançado por uma viatura que o abordaram em seguida, com ele os policiais encontraram uma pistola calibre 380. Kaio foi preso e conduzido a Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho e autuado em flagrante por porte ilegal de arma.



  • Morre advogado Hugo Navarro

    Além da carreira jurídica, Navarro se destacou também na política. Foi eleito vereador pela UDN, entre 1963 e 1967 e reeleito para o período 1969 a 1970. Pela Arena, elegeu-se deputado estadual entre 1979 e 1983 e já no PDS ficou na suplência na legislatura de 1983-1987. Em 1986, saiu da condição de suplente e assumiu a vaga na Assembleia
    30.03.2015 15h34m
    Recomendar
    Morre advogado Hugo Navarro

    Faleceu na madrugada desta segunda-feira (30), em Salvador, o advogado feirense Hugo Navarro, 85. O bacharel estava internado no Hospital Cardiopulmonar, em decorrência de problemas respiratórios.

    O velório é realizado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e a missa será realizada às 15 horas. O corpo será sepultado ás 16 horas no Cemitério Piedade. Navarro nasceu em abril de 1929 e semanalmente escrevia o editorial do periódico Folha do Norte, no qual era sócio junto com o irmão Antônio Navarro.

    Além da carreira jurídica, Navarro se destacou também na política. Foi eleito vereador pela UDN, entre 1963 e 1967 e reeleito para o período 1969 a 1970. Pela Arena, elegeu-se deputado estadual entre 1979 e 1983 e já no PDS ficou na suplência na legislatura de 1983-1987. Em 1986, saiu da condição de suplente e assumiu a vaga na Assembleia.

    Em nota no site oficial da Prefeitura de Feira de Sanrtana, o prefeito José Ronaldo de Carvalho informou que cancelou a agenda de trabalhos em Salvador nesta segunda-feira (30) para prestar solidariedade a familia de Hugo Navarro.



  • Soldado da PM-BA e esposa morrem em acidente na BR-020 no Goiás

    Segundo o Correio, a PM informou que um caminhão baú fez uma ultrapassagem indevida e atingiu o carro do PM de frente. O veículo ainda capotou e saiu da pista. A Polícia Rodoviária Federal deteve o caminhoneiro, que foi conduzido à delegacia de Formosa.
    30.03.2015 15h30m
    Recomendar
    Soldado da PM-BA e esposa morrem em acidente na BR-020 no Goiás
    Fotos Arquivos/Correio 24 horas

    Um soldado da Polícia Militar da Bahia e esposa morreram em acidente na BR-020, em Goiás, na manhã de domingo (29), perto da cidade de Formosa. Segundo colegas da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (Santa Maria da Vitória), onde ele era lotado, o soldado Joselino Dias Pereira estava de férias e viajava com a esposa, a filha e o pai.


    Segundo o Correio, a PM informou que um caminhão baú fez uma ultrapassagem indevida e atingiu o carro do PM de frente. O veículo ainda capotou e saiu da pista. A Polícia Rodoviária Federal deteve o caminhoneiro, que foi conduzido à delegacia de Formosa.


    A filha do PM e o pai tiveram ferimentos leves. Ele e a esposa, no entanto, não resistiram aos ferimentos. O soldado trabalhava e morava em Tabocas do Brejo Velho, área da 30ª CIPM. Ele se formou na turma de 2008 da PM.
     

    Fonte Correio



Publicidade
Anuncie Aqui!
Carne
Contador
Anuncio
Otica Robson
Bruno do Pega
Mabaço Eletrônicos
FBI Investigação
Jobope
Point Cell
Spaço Sorriso
Joseval Motos
Rasteg
Valmor
Baner Intelecto
Tend Tudo
Auto Escola Feirense
Auto Escola Farol
Auto Peças Brasil
Auto Escola Trindade
DFemilson
Lelinho Toldos
Mariana
Oficina Mecanica
Janio Motos
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos