Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Apreendidos mais de 100 quilos de drogas em São Cristovão

    A dupla foi apresentada à imprensa, na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, pela delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), e pelo delegado
    30.04.2015 18h18m
    Recomendar
    Apreendidos mais de 100 quilos de drogas em São Cristovão
    Fotos Polícia Civil

    Acondicionados em bombonas enterradas numa profundidade superior a quatro metros, mais de 100 quilos de maconha, cocaína e crack foram apreendidos por investigadores da 27ª Delegacia Territorial (Itinga), no quintal de um imóvel ocupado por traficantes, no bairro Cassange, em São Cristóvão. Donos do material apreendido, George Santana Fernandes da Silva, 29 anos, e Ânderson Batista do Rosário, 21, são apontados como os principais distribuidores de drogas na região de Itinga.

    A dupla foi apresentada à imprensa, na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, pela delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), e pelo delegado Omar Leal, coordenador da Região Integrada de Segurança Pública (RISP), da RMS.


    George e Ânderson eram investigados há três meses e a polícia suspeita que eles também fornecessem drogas para traficantes de várias localidades de Salvador.


    Além dos 100 quilos de maconha, três de cocaína e meio quilo de crack, os policiais apreenderam ainda 10 quilos de ácido bórico, oito vidros contendo aceleradores químicos e mais um quilo de pasta para diluição de cocaína. George e Ânderson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e permanecem na carceragem da DT/Itinga, à disposição da Justiça.



  • Ex-jogador do Corinthians é procurado pela Interpol

    A ordem de prisão está relacionada com várias propriedades em nome de Rincón que foram adquiridas, presumivelmente, com dinheiro do narcotraficante Pablo Rayo Montaño
    30.04.2015 16h56m
    Recomendar
    Ex-jogador do Corinthians é procurado pela Interpol

    Ex- Jogador com passagem por Corinthians , Rincón voltou a ter sua captura solicitada pela Interpol. O ex-meio-campista é acusado no Panamá de lavagem de dinheiro e associação com o narcotráfico, mas refutou todas as alegações contra ele.


    De acordo com o site colombiano Red Más Noticias, Rincón disse que o Panamá não tem provas contra ele. "Foi por isso que, inclusive, o Brasil arquivou o caso contra mim. A imprensa e as autoridades colombianas deveriam fazer o mesmo. É muito estranho que quando quero retomar minha vida e me empregar no futebol aparece esta ordem da Interpol", disse.


    A Interpol já havia solicitado em 2013 uma ordem de prisão contra o ex-corintiano, que é procurado pelas autoridades do Panamá. O novo pedido da Interpol veio acompanhado de um chamado para cumprir sentença. Rincón, no entanto, diz que conversou com autoridades do país da América Central em 2013 e ouviu que o caso "estava para ser arquivado" e que não havia problemas.


    A ordem de prisão está relacionada com várias propriedades em nome de Rincón que foram adquiridas, presumivelmente, com dinheiro do narcotraficante Pablo Rayo Montaño. O ex-jogador foi uma das 96 pessoas acusadas, sendo que 20 foram absolvidas e outras 76, como o ex-meio-campista, estão à espera de julgamento.

    Fonte: Terra



  • Idoso é localizado graças a foto no WhatsApp

    Ao tomar conhecimento do caso, ocorrido no sábado (25), o delegado José Bezerra, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entrou em contato com a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) para saber se havia
    30.04.2015 16h53m
    Recomendar


    Um senhor de 70 anos, residente em Candeias e desaparecido há 15 dias de casa, foi localizado graças a uma simples foto postada num grupo da Polícia Civil, no aplicativo WhatsApp. José Pereira de Matos estava na passarela em frente ao Shopping Bela Vista, quando chamou a atenção de um policial, pelo aspecto de abandono e desorientação, que o fotografou. Em algumas horas a família do desaparecido foi localizada e comunicada.

    Ao tomar conhecimento do caso, ocorrido no sábado (25), o delegado José Bezerra, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entrou em contato com a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) para saber se havia registro de ocorrência do desaparecimento na unidade e solicitou que uma equipe do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), se deslocasse até o endereço.

    Segundo o delegado, a família de José Pereira tinha registrado ocorrência na 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) e um policial daquela unidade, amigo da família e integrante também do grupo, reconheceu o idoso, lembrando-se da fotografia postada no aplicativo e avisou aos familiares. O idoso estava dormindo na passarela do shopping.

    De acordo com Bezerra, o reencontro com a família aconteceu ainda na passarela. As filhas do idoso informaram à equipe do SILC que seu pai saiu de casa, na localidade de Caroba, em Candeias, com destino a Estação da Lapa, mas não informou o que iria fazer lá. Antes de retornar à cidade natal, todos foram ao DHPP para formalizar o ocorrido.

    A delegada Heloisa Simões, titular da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), ressaltou a importância da integração do DHPP com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do uso da tecnologia na busca por pessoas desaparecidas. Por meio do número de telefone (71) 8643-4007, o cidadão poderá acionar o WhatsApp da unidade policial e enviar imagens e informações de pessoas nesta condição.

    Além do aplicativo WhatsApp, da DPP, a população pode contar com fanpage que a unidade mantém no Facebook e com o Disque Denúncia, que recebe informações por meio dos números 3235-0000, em Salvador, e 181, no interior.
     



  • PM entrega documentos perdidos no período da Micareta

    Os interessados antes de se dirigirem ao local poderão consultar seus documentos através do site oficial da PM, acessando: www.pm.ba.gov.br , no link documentos perdidos.
    30.04.2015 11h40m
    Recomendar
    PM entrega documentos perdidos no período da Micareta

    A Polícia Militar através do Comando da Região Leste deu início na entrega dos documentos perdidos durante a Micareta de Feira 2015. Mais de 600 documentos foram recuperados durante a festa este ano.

    A entrega está sendo feita, no posto da Ouvidora da PM instalado no SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão.

    Os interessados antes de se dirigirem ao local poderão consultar seus documentos através do site oficial da PM, acessando: www.pm.ba.gov.br , no link documentos perdidos.

    A devolução acontecerá durante o horário de funcionamento normal do SAC: das 8 às 18h, de segunda a sexta. E ocorrerá no período de 30 dias.

    Local: SAC – Feira de Santana, posto da Ouvidoria da PM.
    Endereço - Rua Desembargador Filinto Bastos, 450 Centro.

    Fonte: Ascom/CPRL (imagem ilustração)
     



  • Jovem é assassinado com tiros no Feira IV

    Segundo informações, Marcelo estava conversando com amigos, quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou vários disparos acertando a cabeça do jovem, que não resistiu e morreu no local.
    30.04.2015 11h37m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com tiros no Feira IV
    Fotos Marcos Valentin/Boca de Zero Nove

    O jovem Marcelo Gonçalves de Souza, 28 anos que residia no Conjunto Feira IV foi assassinado com tiros na cabeça, na noite de quarta-feira (29), por volta das 19h30, quando se encontrava na frente de uma residência localizada no Caminho 23 do mesmo conjunto onde morava.

    Segundo informações, Marcelo estava conversando com amigos, quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou vários disparos acertando a cabeça do jovem, que não resistiu e morreu no local.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado João Uzzum compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Homem faz aposta para tentar passar sob carreta e morre atropelado

    Na volta para Feira de Santana, ele e os amigos resolveram parar em um estabelecimento comercial para tomar café. Quando iam voltando para entrar no ônibus, Gilvan resolveu passar por baixo de uma carreta, mas não conseguiu. Ele bateu a cabeça, foi atropelado e morreu na hora.
    30.04.2015 11h21m
    Recomendar
    Homem faz aposta para tentar passar sob carreta e morre atropelado
    Foto G1.com


    Um homem de 34 anos morreu atropelado por uma carreta na cidade de Santa Bárbara, a cerca de 148 quilômetros de Salvador, depois de apostar que conseguiria passar por baixo do veículo, que estava em movimento. O veículo saiu de Cabo Santo Agostinho, no estado de Pernambuco, para entregar uma peça de usina eólica em Campo Formoso.

    O acidente ocorreu por volta das 9h desta quarta-feira (29), na BR-116 norte. Gilvan Bastos dos Santos, de 34 anos, morreu na hora. Segundo testemunhas, Gilvan estava voltando de Itapicuru, que fica a cerca de 200 km de Santa Bárbara.

    Na volta para Feira de Santana, ele e os amigos resolveram parar em um estabelecimento comercial para tomar café. Quando iam voltando para entrar no ônibus, Gilvan resolveu passar por baixo de uma carreta, mas não conseguiu. Ele bateu a cabeça, foi atropelado e morreu na hora.

    O irmão de Gilvan confirma que a vítima teria feito a aposta. "Ele estava bebendo e falou que ia passar debaixo da carreta", diz José Bastos. Gilvan estava com mais 11 amigos, que confirmaram que o rapaz estava bêbado, mas negaram que foi feita uma aposta para passar embaixo da carreta.

    “Não teve nada de conversa, de aposta, nem nada. Quando a gente saiu da lanchonete, a gente falou: ‘Bora, neguinho, bora para casa'. Aí a gente passou pelo fundo do carro e ele passou no meio da carreta", disse Marlan Almeida, amigo de Gilvan. O motorista da carreta não quis gravar entrevista, mas informou que o veículo é grande e que a velocidade máxima é de 40 Km/h.

    As informações são do G1 Bahia.
     



  • Homem é assassinado com vários tiros dentro de bar na BR 116-Sul

    Segundo informações da polícia, a vitima estava almoçando na companhia dois amigos, quando um homem se aproximou e efetuou um tiro acertando o peito, a vitima
    30.04.2015 11h12m
    Recomendar
    Homem é assassinado com vários tiros dentro de bar na BR 116-Sul
    Fotos Marcos Valentin/Boca de Zero Nove

    Na tarde de quarta-feira (29), um homem ainda não identificado foi assassinado com um tiro no peito no interior de um bar localizado no Km 7 da BR-116 Sul, próximo ao posto Chapéu de Couro.


    Segundo informações da polícia, a vitima estava almoçando na companhia dois amigos, quando um homem se aproximou e efetuou um tiro acertando o peito, a vitima não resistiu e morreu. Ainda de acordo com a polícia, moradores da região informaram que a vitima tinha envolvimento com tráfico de drogas e era suspeito de praticar homicídios.


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Carlos Lins compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Corpo de um homem é encontrado as margens da BR 101

    Segundo informações dos peritos da Polícia Técnica, o corpo já estava em avançado estado de decomposição e apresentava perfurações provocadas por tiros de pistola 380. Cápsulas
    29.04.2015 19h26m
    Recomendar
    Corpo de um homem é encontrado as margens da BR 101
    BK20

    Na manhã desta quarta-feira (29), um homem ainda não identificado foi encontrado morto às margens da BR-101, na altura do Km 158, e próximo do entroncamento do Deiró, em Conceição do Jacuipe.

    Segundo informações dos peritos da Polícia Técnica, o corpo já estava em avançado estado de decomposição e apresentava perfurações provocadas por tiros de pistola 380. Cápsulas foram encontradas.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuipe esteve no local e iniciou as investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.


     



  • Mobilização para minimizar tragédia em salvador

    As equipes vão contar com uma base operacional montada no bairro de São Caetano e o objetivo é realizar a remoção temporária das famílias desabrigadas, que podem optar por abrigos públicos ou recebimento de auxílio-moradia
    29.04.2015 16h49m
    Recomendar
    Mobilização para minimizar tragédia em salvador
    Fotos SSP-BA

    A Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), vinculada à Secretaria da Casa Civil, e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (29), na sede da Defesa Civil municipal (Codesal), na Avenida Bonocô, com representantes da Prefeitura de Salvador, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, para definir o trabalho de técnicos e assistentes sociais nas áreas de risco, provocadas pelas recentes chuvas registradas em Salvador.


    “A prioridade é ir a cada uma desses locais e convencer os moradores a se retirarem de casa. Primeiro, para preservar a vida e, segundo, dizer que vamos guardar seus bens em local seguro até o retorno ou remanejamento para novas moradias”, explicou o superintendente de Proteção e Defesa Civil, Rodrigo Hita.


    As equipes vão contar com uma base operacional montada no bairro de São Caetano e o objetivo é realizar a remoção temporária das famílias desabrigadas, que podem optar por abrigos públicos ou recebimento de auxílio-moradia. O processo de convencimento das famílias será feito por assistentes sociais da Conder e da Secretaria Municipal de Promoção Social.


    Guarnições do Exército auxiliam na retirada de pertences dos moradores e, com o suporte de quatro caminhões, transportarão móveis, eletrodomésticos e outros objetos das pessoas que aceitarem sair das casas. Sob coordenação de engenheiros da Defesa Civil, o trabalho é realizado em parceria com os Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil municipal, estadual e federal.

    Graer e bombeiros

    Criado em novembro de 2006, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) tem sido uma das principais alternativas de resgate em situações de extremo risco. Seus serviços foram fundamentais para controlar a situação de calamidade instalada em Salvador no início da semana. Segundo o comandante do Graer, major Renato Lima, a equipe é devidamente capacitada e possui equipamentos de alta tecnologia para o êxito nas atividades de salvamento.


    “O vetor utilizado pelo grupamento aéreo, a aeronave, apresenta versatilidade, pois permite que cheguemos rápido em qualquer lugar e em locais onde outro meio não se conseguiria. Foi o caso, por exemplo, desta semana, quando as vias estavam interditadas por motivos diversos: lixo, alagamentos, manifestações e congestionamentos no trânsito. O socorro não podia chegar de outra forma que não fosse voando”, explicou Lima, enfatizando as prioridade às vítimas em condição de último grau, com a vida em risco iminente”.


    O Graer fica localizado no setor de hangares do Aeroporto Internacional de Salvador. No pátio, quatro helicópteros, equipados com aparelhos de primeiros-socorros, acessórios de salvamento aquático, equipamentos de mergulho e salvamento aéreo (desfibriladores, cordas de rapel e gaiolas de resgate) estão preparados para qualquer eventualidade.


    Duas equipes são dedicadas às operações de vôos, mas existem outros militares envolvidos no esquema de atendimento à população. O Graer tem acesso às ocorrências por meio de uma central de operações e,quando há demanda, todos agem de maneira integrada para a prestação dos serviços de resgate e salvamento, também realizados por terra pelos bombeiros.


    Tendo como lema a segurança da população, o Corpo de Bombeiros é encarregado de ações como apagamento de incêndio e resgate de pessoas em estado de risco. “Nós utilizamos equipamentos de prospecção, de arrombamento, incluindo serras e britadeiras, e de afastamento de objetos. Estamos sempre preparados para agir em qualquer situação. A função social do bombeiro é proteger o indivíduo”, ressaltou o tenente-coronel BM, Antônio Júlio Nascimento Silva.



  • Ladrões de banco vieram de Joinville

    A revelação foi feita, nesta terça-feira (28), pelo delegado Maurício Moradillo, do Draco, durante coletiva de imprensa, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quando a dupla, natural de Joinville, foi apresentada. O major PM Leão, comandante da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar
    29.04.2015 16h12m
    Recomendar
    Ladrões de banco vieram de Joinville

    O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) procura dois criminosos da Bahia que teriam contratado os primos catarinenses Gélson Arena Cabrera, 31 anos, e Sílvio Scotti, 33, para roubar o dinheiro de um terminal de autoatendimento (TAA), do Santander, em Itinga, no último domingo (26).


    A revelação foi feita, nesta terça-feira (28), pelo delegado Maurício Moradillo, do Draco, durante coletiva de imprensa, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quando a dupla, natural de Joinville, foi apresentada. O major PM Leão, comandante da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar, também participou do encontro.


    Gélson e Sílvio foram flagrados no interior da agência, por equipes da 52ª e 81ª e CIPMs, que frustraram a ação dos bandidos e conseguiram recuperar R$ 64 mil subtraídos dos caixas eletrônicos e parte do material utilizado para arrombar os terminais. O restante foi apreendido por investigadores do Draco num imóvel em Stella Maris, alugado para hospedar os criminosos.


    Segundo Moradillo, este é o quarto TAA do Santander atacado pelos assaltantes, em dois meses. A agência de Itinga já fora alvo duas vezes e o terminal no Comércio uma. Três outros integrantes da quadrilha e que também participaram do roubo estão sendo procurados. Dois são também de Joinville e o terceiro de São Paulo, todos especialistas em arrombamento de TAAs, com uso de maçarico.


    Preso em três ocasiões por furto qualificado na capital paulista e nas cidades de Ponta Grossa e Curitiba, no Paraná, Gélson foi novamente autuado por prática desta modalidade criminosa e também por formação de quadrilha. Ele e Sílvio serão encaminhados à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, enquanto o material apreendido irá para análise no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Criança de 2 anos morre e pais ficam feridos vítimas de tiros em Salvador

    De acordo com o jornal A Tarde, o pai Jorge Luis Batista dos Santos Filho, de 23 anos, foi atingido na perna direita e no abdômen. Já a mãe Wêneda Paixão Cruz, 19 anos, sofreu ferimentos na perna.
    29.04.2015 15h59m
    Recomendar
    Criança de 2 anos morre e pais ficam feridos vítimas de tiros em Salvador
    Jornal Atarde

    Uma criança de 2 anos morreu e os pais dela ficaram feridos após serem vítimas de tiros na noite de terça-feira (29), no bairro Castelo Branco, em Salvador. De acordo com a polícia, a criança levou um tiro na cabeça, chegou a ser socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas não resitiu aos ferimentos.


    De acordo com o jornal A Tarde, o pai Jorge Luis Batista dos Santos Filho, de 23 anos, foi atingido na perna direita e no abdômen. Já a mãe Wêneda Paixão Cruz, 19 anos, sofreu ferimentos na perna.


    A suspeita é que os pais da criança tenham envolvimento com o tráfico de drogas. Ambos permanecem internados no Hospital do Subúrbio. As vítimas estavam dentro de um táxi e foram surpreendidas por tiros disparados por ocupantes de outro veículo, informou o A Tarde.



  • Policiais da DTE prendem dois traficantes com maconha e cocaína

    Segundo informações da polícia, por volta das, 15 horas, o SI da DTE-FEIRA/DRACO, recebeu denúncia anônima dando conta de que um indivíduo conhecido por Jhone, estaria em um veículo Fiat/palio de cor preta, placa-8652, e que o mesmo
    29.04.2015 12h24m
    Recomendar
    Policiais da DTE prendem dois traficantes com maconha e cocaína
    Fotos Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana, sob o comando do delegado Matheus Souza prenderam na tarde de ontem (28), dois homens acusados de traficar drogas na cidade.


    Eles foram identificados como: Jonne Rogger Dias de Jesus (25) anos, “jhone”, residente no bairro Mangabeira e David da Silva Almeida. Com os acusados os investigadores encontraram 3,5 kg, 01(um) tablete de cocaína, 01 (uma) balança de precisão, 01(um) maçarico, 02(duas) prensas, 02 (dois) cilindros para maçarico, 01( um) liquidificador e farto material para manipular droga como ácido bórico e éter.


    Segundo informações da polícia, por volta das, 15 horas, o SI da DTE-FEIRA/DRACO, recebeu denúncia anônima dando conta de que um indivíduo conhecido por Jhone, estaria em um veículo Fiat/palio de cor preta, placa-8652, e que o mesmo faria uma entrega de drogas nas proximidades da Rodoviária.


    Por conta desta denúncia, investigadores da DTE deslocaram até as proximidades do local informado na denúncia, onde permaneceram em alerta, momento em que o veículo, com dois homens, foi identificado e interceptado pelos investigadores, oportunidade em que foi feito uma abordagem nos ocupantes e em seguida uma busca no veículo, que no interior deste foi encontrado um tablete de maconha prensada com peso aproximado de 1 kg.


    Os policiais interrogaram David no local, qual informou aos policiais que acabou de comprar a droga nas mãos de Jonne, que ao ser indagado Jonne confirmou a versão de David e indicou a residência, Caminho 32, no bairro George Américo, onde estaria, em depósito, mais drogas, que no interior do referido imóvel foi encontrado.


    Manipulação


    A polícia afirmou ainda que, vale salientar que o local onde foi encontrado todo esse material, na verdade, era usado para manipulação e refino de droga e que o maçarico e o cilindro eram usados para arrombamentos, que inclusive foi usado em um furto na loja Ricardo Eletros na cidade de Lauro de Freitas de onde foi subtraído telefones celulares e tabletes.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Mabaço Eletrônicos
DFemilson
Mariana
Point Cell
Valmor
Anuncio
Jobope
FBI Investigação
Auto Escola Farol
Auto Escola Feirense
Tend Tudo
Oficina Mecanica
Baner Intelecto
Spaço Sorriso
Lelinho Toldos
Bruno do Pega
Auto Peças Brasil
Contador
Carne
Otica Robson
Auto Escola Trindade
Joseval Motos
Janio Motos
Rasteg
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos