Baner Intelecto
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • SSP promove mudanças em delegacias de Feira e região

    A delegada Klaudine Passos Silva, foi exonerada do cargo de Delegado Titular I, da Delegacia para o Adolescente Infrator do Município de Feira de Santana. Na mesma publicação, a delegada foi nomeada para o cargo de titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
    31.05.2015 13h48m
    Recomendar
    SSP promove mudanças em delegacias de Feira e região
    Fotos Gleidson Santos

    A Secretaria de Segurança Pública voltou a promover mudanças em delegacias subordinadas à 1a Coorpin (Coordenadoria Regional do Interior) de Feira de Santana. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado, deste sábado (30).

    O delegado Madson Pereira de Almeida Sampaio, foi exonerado do cargo de Delegado Titular da 2ª Delegacia Circunscricional do Município de Feira de Santana. Não foi publicado o destino do delegado. Também foi exonerada a delegada Milena Lima Calmon de Siqueira, do cargo de titular da 1ª Delegacia de Polícia.

    A delegada Klaudine Passos Silva, foi exonerada do cargo de Delegado Titular I, da Delegacia para o Adolescente Infrator do Município de Feira de Santana. Na mesma publicação, a delegada foi nomeada para o cargo de titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

    O delegado Matheus Souza Lima, que exercia o cargo na DTE foi exonerado e assume a titularidade da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias. José Luiz Lapa de Lima, que era o delegado titular da Decarga foi transferido para a 1ª Delegacia de Polícia Territorial do Município de Feira de Santana.

    E ainda na área da 1ª Coordenadoria de Polícia, o delegado Sérgio de Araújo Vasconcelos deixa o cargo de titular da Delegacia Circunscricional do Município de Nova Fátima e assume a Delegacia de Polícia Territorial do Município de Riachão do Jacuípe/15ª COORPIN.

    Central de Polícia, com informações do Diário Oficial do Estado.
     



  • Vazamento de óleo provocou acidente com microônibus, diz a prefeitura

    O veículo oficial se chocou contra três veículos – ninguém saiu ferido. A ocorrência foi registrada por prepostos da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) enquanto a perícia técnica foi feita pela Polícia Técnica. Os boletins ainda não foram liberados.
    31.05.2015 13h45m
    Recomendar
    Vazamento de óleo provocou acidente com microônibus, diz a prefeitura
    Foto Secom

    Mecânicos da Prefeitura de Feira de Santana constataram que faltou freios no microônibus da Secretaria Municipal de Saúde, que se envolveu em acidente no dia 27, na praça Áureo Filho, início da avenida João Durval Carneiro. Um vazamento do óleo do burrinho de freio da roda traseira do lado direito gerou o problema.

    A peça é um cilindro hidráulico que faz parte do sistema de freios do carro. Em cada roda há uma peça dessas que está ligada a um "burrinho mestre", que responde ao pedal de freio. Quando o motorista aciona o pedal, um pino penetra no cilindro "burrinho mestre" e faz com que o fluido de freio seja liberado para os burrinhos das rodas, acionando assim os freios.

    O veículo oficial se chocou contra três veículos – ninguém saiu ferido. A ocorrência foi registrada por prepostos da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) enquanto a perícia técnica foi feita pela Polícia Técnica. Os boletins ainda não foram liberados.

    O diretor do Departamento de Gestão de Veículos, Joeldson Sena, afirmou que no final de novembro do ano passado o microônibus passou por revisão de freios e suspensão. A parte elétrica, rolamentos, alinhamento e balanceamento foram feitos entre junho e novembro de 2014.

    Ele ainda disse que como o microônibus está no seguro, os donos dos veículos que foram envolvidos no acidente não terão prejuízos financeiros. As providências para a recuperação dos três automóveis serão tomadas assim que o boletim de ocorrência for liberado.

    As informações são da Secom.
     



  • Onibus sem freio:Por pouco não acontece uma tragédia na Adfdenil Falcão

    As vítimas foram levadas para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade. Uma delas, Juliana Sousa de Jesus, contou o que aconteceu: “quando o ônibus passou por um quebra molas o carro faltou freio. O motorista ainda tentou parar. Isso não pode acontecer. Esses veículos não podem
    31.05.2015 13h41m
    Recomendar
    Onibus sem freio:Por pouco não acontece uma tragédia na Adfdenil Falcão
    Fotos Central de Polícia

    Vários passageiros de um ônibus coletivo ficaram feridos depois de um problema mecânico em um ônibus coletivo urbano de Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (29). O fato aconteceu na Rua Adenil Falcão, bairro Brasília, e envolveu um veículo que fazia a linha do 35 BI para o centro da cidade.


    As vítimas foram levadas para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade. Uma delas, Juliana Sousa de Jesus, contou o que aconteceu: “quando o ônibus passou por um quebra molas o carro faltou freio. O motorista ainda tentou parar. Isso não pode acontecer. Esses veículos não podem circular”, disse.

    Ainda segundo Juliana, os passageiros se machucaram com o impacto do ônibus nos quebra molas. A tia dela está com suspeita de fratura na bacia. Diante do grande número de passageiros levados para o hospital, houve dificuldade para encontrar ambulâncias do SAMU e macas no HGCA.
     



  • Jovem é assassinadop com vários golpes de faca em Serrinha

    Segundo familiares, em 2009, quando tinha 15 anos, Iago se destacou em uma escola de futebol da cidade atuando como goleiro. Na época, ele foi considerado como um dos melhores atletas de futebol infanto-juvenil da região. “Era um bom goleiro, mas não queria ouvir conselhos
    31.05.2015 13h38m
    Recomendar
    Jovem é assassinadop com vários golpes de faca em Serrinha

    O corpo de um jovem, de 21 anos, foi encontrado em um terreno baldio na Avenida Getúlio Vargas, bairro da Estação, em Serrinha. Iago Andrade Silva foi morto com golpes de faca na região do pescoço e na cabeça.

    A polícia acredita que a execução tenha ocorrido por causa do envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. As primeiras investigações apontam que o crime teria ocorrido durante a madrugada, mas o corpo só foi encontrado por volta das 11h20 desta sexta-feira (29).

    De acordo com uma moradora do bairro, que pediu para não ser identificada, ninguém viu se o homem foi morto no local ou se teria tentado fugir dos agressores e caiu no terreno. “Sair na porta de casa e ver uma cena dessas é uma brutalidade”, disse. Ela conta ainda que não se sente segura morando no bairro. “Aqui tem muita área aberta e é muito escuro à noite”, ressaltou.

    Ainda de acordo com a moradora, o local onde o corpo foi encontrado é frequentado por usuários de drogas. A faca usada para o crime não foi encontrada.

    Segundo familiares, em 2009, quando tinha 15 anos, Iago se destacou em uma escola de futebol da cidade atuando como goleiro. Na época, ele foi considerado como um dos melhores atletas de futebol infanto-juvenil da região. “Era um bom goleiro, mas não queria ouvir conselhos. Infelizmente escolheu esse caminho e acabou assim”, lamentou um antigo professor da vítima.

    Segundo a Polícia Militar, o jovem tinha passagem pela polícia por roubo e assaltos. A Polícia Civil informou que ainda não tem pistas sobre o suspeito ou como o crime teria acontecido. O caso está sendo investigado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica – DPT – de Feira de Santana.

    Informações são do Portal Cleriston Silva.
     



  • Assaltante é preso em flagrante quando sequestrava empresário no porta-malas

    Segundo a polícia, os dois suspeitos estavam armados e se aproximaram do empresário - que chegava em casa - em uma motocicleta. Após obrigarem a vítima a entrar no porta-malas, um dos sequestradores, Joselito Carvalho Santos, conhecido
    31.05.2015 13h36m
    Recomendar
    Assaltante é preso em flagrante quando sequestrava empresário no porta-malas

    Na noite de quinta-feira (28), um empresário de 42 anos foi sequestrado e colocado no porta-malas do seu próprio veículo. A ação foi feita por dois criminosos que abordaram a vítima em frente à sua residência, no município de Alagoinhas, a 120 km de Salvador.

    Segundo a polícia, os dois suspeitos estavam armados e se aproximaram do empresário - que chegava em casa - em uma motocicleta. Após obrigarem a vítima a entrar no porta-malas, um dos sequestradores, Joselito Carvalho Santos, conhecido como "Binho", tomou a direção do carro e fugiu no sentido do estádio Carneirão. Já o comparsa voltou para a moto e fugiu para outro destino.

    Ainda de acordo com a polícia, testemunhas presenciaram e acionaram a PM, durante uma ronda nas proximidades do estádio, localizou o veículo, modelo Corolla. Apesar de receber voz de prisão, Joselito não parou e tentou fugir pela contramão, se chocou contra três carros estacionados e parou somente após colidir contra um poste na rua Conselheiro Moura, segundo informações do site local Alta Pressão.

    Os militares conseguiram prender Joselito, que portava um revólver calibre 38. Ele foi encaminhado à 2ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) e autuado em flagrante por roubo de veículo com sequestro e porte ilegal de arma de fogo. O comparsa ainda não foi localizado.

    O empresário foi resgatado e sofreu apenas ferimentos leves.



  • Esquadrão do Assa Branca prende cinco homens acusados de praticar assaltos

    Com Edvaldo Azevedo de Souza, 27 anos, Edmilson de Araújo, 26, Paulo Henrique Macedo de Oliveira, 20, e Anderson Santos Magalhães, 38, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38.
    31.05.2015 13h34m
    Recomendar
    Esquadrão do Assa Branca prende cinco homens acusados de praticar assaltos
    Fottos /PM

    Uma equipe do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca apreendeu três armas de fogo durante a Operação Anjos da Guarda, no bairro George Américo, em Feira de Santana, por volta das 23h desta quinta-feira (28).

    Segundo a ocorrência, os militares foram informados que homens estavam praticando assalto naquele bairro, em um veículo Frontier. Segundo o comandante da guarnição, soldado PM Fernando, os acusados tentaram fugir, mas foram alcançados.



    Com Edvaldo Azevedo de Souza, 27 anos, Edmilson de Araújo, 26, Paulo Henrique Macedo de Oliveira, 20, e Anderson Santos Magalhães, 38, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38.

    Durante a abordagem, o trio apontou outro comparsa, Jefter Mota Silva, 30 anos, residente no na rua P1, no George Américo. Os policiais foram atrás de Jefter e o encontraram com um revólver calibre 38, de numeração raspada. Todos foram encaminhados para a delegacia.

    Adolescentes com Mangabeira

    Três adolescentes com idade entre 14 e 16 anos foram apreendidos com drogas na manhã de ontem (28) na rua Alameda A, conjunto Cordeirópolis, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

    Policiais da viatura Sertão 23, da 66ª Companhia Independente (CIPM) abordaram os jovens e encontraram 32 buchas de maconha, uma porção da mesma droga, seis pedras de crack, e a quantia de R$ 180. Todos foram encaminhados para a delegacia.

    Informações do CPRL
     



  • Menores voltam a provocar motim na CASE

    Adelmário contou ainda que, o juiz Valter Viana, da Vara da Infância e Juventude, ficou de ir até o Case Zilda Arns para conversar com eles. Os internos reivindicam revista mais branda a familiares em dias de visita e reclamar do
    31.05.2015 13h30m
    Recomendar
    Menores voltam a provocar motim na CASE
    Fotos Gleiddson Santtos

    Cerca de 150 adolescentes, que cumprem medida socioeducativa no Case Zilda Arns, voltaram a subir no telhado de um pavilhão da unidade na manhã desta sexta-feira (29) para reivindicar melhorias. Na manhã de quinta-feira (28), também aconteceu as mesmas reivindicações, sendo que, apenas foram 30 menores que realizaram o motim.


    O coronel Adelmário Xavier, afirmou que no “motim” de hoje (29), praticamente todos os internos participaram, já que houve movimentos nos três pavilhões. “Mas, já nos atenderam, desceram do telhado e pararam o movimento. As reivindicações são as mesmas, apenas o que acrescentou na de hoje, foi que eles pediram para que, os internos que lideram ontem retornassem para suas alas”, frisou o coronel.


    Adelmário contou ainda que, o juiz Valter Viana, da Vara da Infância e Juventude, ficou de ir até o Case Zilda Arns para conversar com eles. Os internos reivindicam revista mais branda a familiares em dias de visita e reclamar do serviço prestado pela empresa de alimentação (DSA Refeições).
    Mais um dia que várias guarnições da Polícia Militar tiveram que desloca-se para a unidade.



  • Policiais da Caatinga prende cinco pessoas com 53 de Maconha em Feira

    no bairro bairro Jardim Cruzeiro e também uma parte da quadrilha foi presa no interior de uma residência na Gabriela. Moisés Bezerra da Lima, Marcos Antônio Barbosa, Josean Moraes dos Santos, Aline Feliciano da Silva e Larissa Miranda de Almeida
    29.05.2015 12h54m
    Recomendar
    Policiais da Caatinga prende cinco pessoas com 53 de Maconha em Feira
    Fotos - Divulgação

    Uma operação da Polícia Militar, através da Companhia Independente Litoral Norte (CIPE-LN), a conhecida Caatinga resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de 53 kg de maconha prensada e 587 gramas de cocaína. Os policiais também apreenderam a quantia de R$ 1.529, dez aparelhos de celular, duas balanças de precisão e uma motocicleta Fan 150.

    Segundo informações da polícia, as prisões aconteceram em um posto de combustíveis localizado no Anel de Contorno, no bairro bairro Jardim Cruzeiro e também uma parte da quadrilha foi presa no interior de uma residência na Gabriela. Moisés Bezerra da Lima, Marcos Antônio Barbosa, Josean Moraes dos Santos, Aline Feliciano da Silva e Larissa Miranda de Almeida.

    Todos foram conduzidos para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) e autuados por formação de quadrilha e trafico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Ainda de acordo com a polícia, Marcos Antonio apresentou uma CNH falsa em nome de José Neto Silva, e que ele já foi preso pela CIPE-LN durante uma tentativa de explosão ao Banco do Brasil de Esplanada, no ano passado.

    Os policiais informaram também que as mulheres eram responsáveis pelo transporte da droga para o interior do estado. Após serem ouvidos na DTE foram encaminhados a carceragem do Complexo de Delegacias do Sobradinho e na manhã desta sexta-feira seguiram para o Conjunto Penal de Feira de Santana.



  • Baleado em Monte Santo morre no HGCA

    Segundo informações, Geovani foi baleado por um homem ainda desconhecido, quando se encontrava nas proximidades da casa onde morava. o jovem ainda foi socorrido para uma unidade de saúde do município, depois foi
    29.05.2015 12h07m
    Recomendar
    Baleado em Monte Santo morre no HGCA

    O jovem Geovani Dantas de Moura, 28 anos, que residia na rua José Domingos, município de Monte Santo morreu na noite desta quinta-feira (28) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

    Segundo informações, Geovani foi baleado por um homem ainda desconhecido, quando se encontrava nas proximidades da casa onde morava. o jovem ainda foi socorrido para uma unidade de saúde do município, depois foi transferido para o HGCA, em Feira de Santana, onde não resistiu.

    O levantamento cadavérico foi realizado pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com a delegada Milena Calmon. O crime será investigado pela Polícia Civil de Monte Santo



  • Menores fazem motim reclamando de revistas rigorosas no CASE

    Segundo o Coronel Adelmário Xavier, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), devido à rebelião que ocorreu no último final de semana no Conjunto Penal de Feira de Santana, onde foram encontradas armas no interior da casa de detenção,
    28.05.2015 19h02m
    Recomendar
    Menores fazem motim reclamando de revistas rigorosas no CASE
    Fotos Gleidson Santos

    Um grande aparato policial foi montado na manhã desta quinta-feira (28), após cerca de 20 adolescentes internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Zilda Arns promoverem um inicio de motim. Os adolescentes subiram no telhado de um dos pavilhões da instituição para reivindicar mudanças nas regras de revista em familiares e reclamar do serviço prestado pela empresa de alimentação.

    Vários policiais cercaram a unidade educativa impedindo a passagem de qualquer veículo ou pedestre, até que fosse normalizada a situação e proteger a área em caso de fuga de algum internado.

    Segundo o Coronel Adelmário Xavier, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), devido à rebelião que ocorreu no último final de semana no Conjunto Penal de Feira de Santana, onde foram encontradas armas no interior da casa de detenção, a direção do Zilda Arns aumentou o rigor nas revistas.

    “O objetivo deles era chamar a atenção da imprensa e também tornar a revista mais branda, ou menor, como estava sendo antes do aumento no rigor por conta da rebelião no presidio de Feira. Mesmo assim, já solicitamos que eles descessem do telhado e estão conversando com o diretor da instituição”, disse o Coronel.

    Um grupo de mães de adolescentes internados no Case, disseram para a reportagem do FOLHA DO ESTADO que na última quarta-feira (17) houve uma reunião entre as mães e a direção instituição alertando para o aumento do nível de segurança do Case em dias de visita. “Agora eles exigem que tiramos algumas peças de roupa para fazer a revista, isso nunca havia acontecido antes”, contou uma das mães.

    Outra reclamação foi à prestação de serviço de uma empresa que fornece a alimentação aos adolescentes. Ainda segundo o grupo de mães, a alimentação não tem qualidade e os adolescentes reclamam constantemente.



  • Bandidos invadem hospital rende pacientes e funcionários depois estouram Banco do Brasil

    Segundo informações da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cruz das Almas, que cobre a cidade, os suspeitos chegaram a bordo de dois veículos por volta das 2h30. Eles chegaram a jogar pregos pela cidade para impedir ação da polícia, informa a companhia.
    28.05.2015 19h00m
    Recomendar
    Bandidos invadem hospital rende pacientes e funcionários depois estouram Banco do Brasil
    Fotos: Alan Fonseca

    Cerca de 10 homens armados com fuzis explodiram três caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil e renderam pacientes e funcionários de um hospital localizado em frente à unidade bancária, no município de Governador Mangabeira, na madrugada desta quinta-feira (28).

    Segundo informações da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cruz das Almas, que cobre a cidade, os suspeitos chegaram a bordo de dois veículos por volta das 2h30. Eles chegaram a jogar pregos pela cidade para impedir ação da polícia, informa a companhia.

    Durante a rendição de pacientes e funcionários na unidade hospitalar municipal, os suspeitos ainda roubaram celulares e uma TV. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, de acordo com a polícia. Já a ação no banco, a polícia não soube informar se alguma quantia foi levada pelos criminosos. Os suspeitos fugiram em direção à BR-101, segundo informou a Polícia Militar.

    Fonte: G1 BA



  • Vistoria determinará causa de acidente com micro-ônibus da Prefeitura

    Sena esteve no local do acidente, procedendo avaliações iniciais. Embora tenha colhido informações e já tenha indícios do que pode ter causado a colisão, ele prefere aguardar pela vistoria técnica que vai ser realizada nas próximas horas, para apresentar um diagnóstico preciso
    28.05.2015 09h44m
    Recomendar
    Vistoria determinará causa de acidente com micro-ônibus da Prefeitura

    O Departamento de Transportes da Prefeitura de Feira de Santana fará uma vistoria no micro-ônibus que colidiu com outros três veículos na tarde desta quarta-feira (27), em um trecho da avenida Governador João Durval Carneiro. A informação é do diretor do órgão municipal, Joeldson Sena.


    Sena esteve no local do acidente, procedendo avaliações iniciais. Embora tenha colhido informações e já tenha indícios do que pode ter causado a colisão, ele prefere aguardar pela vistoria técnica que vai ser realizada nas próximas horas, para apresentar um diagnóstico preciso.


    “De acordo com o que ouvimos do motorista do micro-ônibus, um defeito mecânico no veículo provocou o acidente. Cogita-se a falta de freios, mas apenas vamos confirmar essas informações mediante a vistoria que será feita”, disse o diretor do Departamento de Transportes.


    Ele informa que o micro-ônibus, em serviço junto à Secretaria Municipal de Saúde, está coberto por seguro, “de modo que os proprietários dos outros veículos envolvidos no acidente devem ser restituídos de seus prejuízos materiais”.

    As informações são da Ascom.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Felipe Emplacadora
Anuncio
Auto Peças Brasil
Bruno do Pega
Otica Robson
Auto Escola Trindade
Mariana
Joseval Motos
Spaço Sorriso
Point Cell
Asus
Janio Motos
Tend Tudo
Villa Serena
Oficina Mecanica
Jobope
Mabaço Eletrônicos
Motopel
Auto Escola Feirense
Lelinho Toldos
Aladim Fogos
Lanchonete Gostosão
Capá Dinfeç
Auto Escola Farol
Baner Intelecto
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos