Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Dois falsos policiais presos em Esplanada

    Uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algemas, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, e distintivos
    31.07.2015 16h52m
    Recomendar
    Dois falsos policiais presos em Esplanada
    Foto SSP-BA

    Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, em Esplanada, município distante 166 quilômetros de Salvador, prendeu, nesta quinta-feira (30), Edvan Freitas dos Santos e Edicarlos Santos de Jesus, que se passavam por policiais militares no povoado de São José do Mocambo.

    Foram denunciados à delegacia territorial local por moradores, que os viram, armados e trajando fardas, ameaçando e agindo com violência contra a população. O delegado Wagner Marinho, titular de Esplanada, e o tenente PM Magalhães foram ao local e, após confirmarem às denúncias, prenderam a dupla.


    Uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algemas, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, e distintivos da Polícia Militar da Bahia e do Exército foram apreendidos com os falsários.


    O delegado Wagner Marinho autuou Edvan e Edcarlos por porte de arma de fogo, uso de documentos falsos e usurpação de função pública. Ambos se encontram custodiados na DT/Esplanada, à disposição da Justiça. O material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Traficante é preso com aproximadamente 2 Kg de maconha

    A delegada Klaudine afirmou durante entrevista ao repórter Aldo Matos que. “Realizamos um trabalho de campo e o Serviço de Investigação da DTE chegou até Joilson Pereira
    31.07.2015 16h04m
    Recomendar
    Traficante é preso com aproximadamente 2 Kg de maconha
    Fotos Aldo Matos / Acorda Cidade

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, sob o comando da delegada Klaudine Passos prenderam, na manhã desta sexta-feira (31), Joilson Pereira dos Santos, conhecido como “Fininho”, 36 anos, morador da Rua Alameda no bairro Conceição.


    Com Fininho, a polícia encontrou, um quilo e meio de maconha prensada, 391 buchas da mesma droga, totalizando aproximadamente 2 Kg, além de 40 pedras de crack e uma balança de precisão. A prisão do traficante aconteceu após investigação do SI da DTE e na manhã desta sexta, os investigadores conseguiram prender o acusado.


    A delegada Klaudine afirmou durante entrevista ao repórter Aldo Matos que. “Realizamos um trabalho de campo e o Serviço de Investigação da DTE chegou até Joilson Pereira. Com o desenrolar da investigação tomamos conhecimento de que havia um tráfico intenso na residência do acusado e foi solicitado por mim uma busca e apreensão que foi cumprida com êxito na manhã de hoje. Conseguimos apreender drogas e balança de precisão, configurando realmente que ele é traficante”, Frisou Klaudine.


    Na delegacia, Joilson contou que trabalha com reciclagem e que apenas estava guardando a droga, mas a delegada ressalta que mesmo com essa alegação o Código Penal configura tal conduta como tráfico. “Temos informação de que havia venda de droga na residência e só o fato de guardar a droga também é tráfico e não o tira da situação de traficante”, finalizou Klaudine.
     



  • Homem é assassinado com vários tiros em São Gonçalo dos Campos

    Segundo informações da polícia, local, moradores da localidade ouviram estampidos de seis disparos de arma de fogo, mas ninguém falou mais detalhes da morte de João Alberto. Uma guarnição da Polícia Militar do município
    31.07.2015 13h33m
    Recomendar
    Homem é assassinado com vários tiros em São Gonçalo dos Campos
    Divulgação

    João Alberto Ramos de Jesus, 36 anos foi assassinado com seis tiros de revolver no inicio da manhã desta sexta-feira (31), na localidade conhecida como, Corredor dos Ferreiras, Zona Rural do município de São Gonçalo dos Campos, Região Metropolitana de Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, local, moradores da localidade ouviram estampidos de seis disparos de arma de fogo, mas ninguém falou mais detalhes da morte de João Alberto. Uma guarnição da Polícia Militar do município, isolou a área e acionou as policias técnicas.

    Investigadores da Delegacia Territorial de São Gonçalo, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Eugenio Rocha, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    A vitima residia na mesma localidade onde foi morta.
     



  • Estatística de acidentes de trabalho foi apresentada no HGCA

    De acordo com Maria Auxiliadora, coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HGCA, de janeiro a julho deste ano, 404 pessoas foram atendidas no hospital vitima de acidentes de trabalho, destes 52 trabalhadores de Feira de
    31.07.2015 11h22m
    Recomendar
    Estatística de acidentes de trabalho foi apresentada no HGCA

    O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) é uma unidade Sentinela para registro de acidente de trabalho. Isso significa que o HGCA possui a capacidade para identificar, investigar e notificar agravos relacionados à saúde do trabalhador. Uma equipe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do HGCA fica responsável por contabilizar e notificar estes casos.

     De acordo com Maria Auxiliadora, coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HGCA, de janeiro a julho deste ano, 404 pessoas foram atendidas no hospital vitima de acidentes de trabalho, destes 52 trabalhadores de Feira de Santana e região deram entrada na unidade vítima de acidentes ocupacionais graves e 44 trabalhadores foram acidentados com material biológico.

    Para marcar as comemorações ao dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho) foram realizadas ações educativas no corredor do HGCA e palestras no auditório sobre Estatística de Acidentes Ocupacionais Notificados no Clériston Andrade e treinamento em Biossegurança. As ações foram realizadas com a parceria de diversos setores da unidade a exemplo do Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador do Hospital Geral Clériston Andrade (SIAST), Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Saúde (PGRSS), Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE), Recursos Humanos (RH), Diretorias e Centro Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).



  • Polícia Civil apreende armas que derruba avião e prende 103 pessoas

    103 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos, além de 2kg de entorpecentes, 15 mil produtos falsificados e oito armas, mais munições e explosivos.
    31.07.2015 10h32m
    Recomendar
    Polícia Civil apreende armas que derruba avião e prende 103 pessoas
    Foto G1.com


    A Polícia Civil realizou uma operação de combate ao crime durante esta quinta-feira (30) em seis cidades da Baixada Santista. Durante a ação, a polícia apreendeu um arsenal com munição capaz de perfurar carros blindados e abater aviões.


    No total, participaram da operação cerca de 150 policiais, de 35 distritos policiais de seis municípios diferentes. 103 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos, além de 2kg de entorpecentes, 15 mil produtos falsificados e oito armas, mais munições e explosivos.

    A polícia também encontrou durante as buscas três fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas, sendo que um deles estava equipado com uma mira especial e laser especial. Parte da munição apreendida é utilizada em metralhadoras antiáereas.


    "Parte das armas e munições apreendidas são de uso restrito das Forças Armadas e são muito potentes. Furam blindados e colete a prova de balas. Essa munição de .50 é utilizada para abater helicóptero e avião e, no dia a dia, não conseguimos realizar esse tipo de apreensão", explica o delegado seccional Manoel Gatto Netto.


    A polícia investiga a possível utilização de parte do arsenal apreendido em assaltos a caixas eletrônicos na Baixada Santista, como o da última quarta-feira (29), em Guarujá, quando homens armados invadiram um shopping da cidade e danificaram seis terminais.

    Fonte: G1.com



  • Samu treina policiais militares para socorrer cardíacos

    Um dos participantes da capacitação, o sargento Wellington França, ressaltou a importância do treinamento para melhor atuação da Polícia Militar visando o atendimento à população. “O treinamento
    31.07.2015 09h41m
    Recomendar
    Samu treina policiais militares para socorrer cardíacos
    Fotos Secom

    Técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) capacitaram cerca de 60 policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar em suporte básico de vida, visando atendimento a pacientes durante parada cardíaca respiratória.

    O treinamento foi realizado na manhã desta quinta-feira, 30, e faz parte do curso de preparação para formação de sargentos da PM. Foi desenvolvido no auditório do 1º BPM, sob a coordenação da diretora do Samu, Maiza Macedo, com participação do médico Rodrigo Matos e das enfermeiras Milena Amorim e Lícia Borges.


    Um dos participantes da capacitação, o sargento Wellington França, ressaltou a importância do treinamento para melhor atuação da Polícia Militar visando o atendimento à população. “O treinamento faz parte de nossa disciplina para realizarmos um atendimento de melhor qualidade em situações de emergência.

    E durante nosso curso de formação estudamos também várias disciplinas, com Direitos Humanos, Relações Interpessoais, Direito Penal Militar, Polícia Comunitária e outros. E o treinamento vem nos trazer ainda mais conhecimento”, ressaltou.

    Secom
     



  • Bandidos sequestram gerentes de bancos e seus familiares mas não roubaram

    Segundo informações da polícia local, além do gerente, a esposa e quatro filhos do casal foram sequestrados e libertados, nesta madrugada, no município de Milagres.
    30.07.2015 17h56m
    Recomendar
    Bandidos sequestram gerentes de bancos e seus familiares mas não roubaram
    Fotos Divulgação

    Duas quadrilhas especializadas em fazer sequestros relâmpagos contra gerentes de bancos e familiares, agiram em duas cidades baianas, entre a noite desta quarta-feira (29) e a manha dessa quinta-feira (30), com intuito de roubarem os bancos, mas em nenhum dos casos, os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Os fatos aconteceram no município de Rui Barbosa, na Região da Chamada Diamantina e em Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano.

    Ruy Barbosa


    Na noite de quarta-feira (29), cerca de 20 bandidos fortemente armados fizeram de reféns os familiares do gerente do Banco do Brasil (BB) do município de Ruy Barbosa. Mas, a ação dos criminosos foi frustrada pela policia. Guarnições da PM se concentrou em frente à casa do dirigente do BB, de prenome Jorge.


    Segundo informações da polícia local, além do gerente, a esposa e quatro filhos do casal foram sequestrados e libertados, nesta madrugada, no município de Milagres. Ainda de acordo com a polícia, o gerente chegou a ser liberado para que sacasse o dinheiro na agência, mas a intervenção policial impediu a ação.


    Os bandidos fugiram, mas, contaram para as vitima, que em breve retornarão em outra oportunidade.

    Nazaré das Farinhas

    No inicio da manhã desta quinta-feira (30), uma quadrilha de assaltantes de bancos, sequestraram o gerente do Banco do Brasil do município de Nazaré das Farinhas. Segundo a polícia local, os criminosos invadiram a casa do gerente e levaram ele, a mulher e a filha para a agência onde permaneceram até por volta das 11h.

    De acordo com informações do site Voz da Bahia, uma parte dos criminosos manteve a família da vítima refém enquanto outra parte, que estava com o gerente, tentou roubar o dinheiro da agência. Os bandidos não conseguiram levar o dinheiro e liberaram as vítimas na cidade de Conceição do Almeida.

    Equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento da Polícia do Interior (Depin) estão em buscas dos criminosos. más até o fechamento desta matéria, nenhum dos criminosos foram presos.
      



  • Homicida é preso em flagrante após matar jovem em Candeias

    Com o homicida, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, municiados, e 24 “pinos” de cocaína. As armas apreendidas foram encaminhadas à perícia e serão submetidas ao Ibis (sistema de identificação balística) para saber se foram usadas no homicídio atribuído
    30.07.2015 15h36m
    Recomendar
    Homicida é preso em flagrante após matar jovem em Candeias
    Fotos Polícia Civil

    Alexandre de Oliveira dos Santos, o “Abelardo”, apontado como um dos autores do homicídio de Genilson Jesus dos Santos, ocorrido nesta quarta-feira (29), na Segunda Travessa Calmon, bairro da Paz, em Candeias, foi preso, horas depois do crime, por investigadores da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias). A motivação do crime é investigada.

    Com o homicida, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, municiados, e 24 “pinos” de cocaína. As armas apreendidas foram encaminhadas à perícia e serão submetidas ao Ibis (sistema de identificação balística) para saber se foram usadas no homicídio atribuído a Genilson.

    De acordo com o delegado Marcos de Castro Laranjeira Carvalho, titular da DT/Candeias, Alexandre foi autuado por tráfico de drogas e homicídio qualificado. O comparsa dele no assassinato, identificado como Ailton da Silva de Souza, já teve a prisão solicitada à Justiça e está sendo procurado.
     



  • Traficante do Interior da Bahia procurado pela justiça é preso pela Federal em São Paulo

    Sandro Real é alvo há bastante tempo das Forças de Segurança e Poder Judiciário baianos, uma vez que envolvido em diversos crimes, inclusive homicídios, tendo contra si vários mandados de prisão em aberto. Real foi preso na cidade de Bertioga, em São Paulo
    30.07.2015 15h28m
    Recomendar
    Traficante do Interior da Bahia procurado pela justiça é preso pela Federal em São Paulo
    Divulgação / Bocão News

    Um dia após prender em São Paulo o chefe do tráfico de drogas na região sul e sudoeste da Bahia, Sandro Santos Queiroz, conhecido como “Real”, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) em Vitória da Conquista, Ilhéus e Jequié , a operação “Moeda Real”. O objetivo da ação, que conta com a participação da Polícia Civil é desarticular a facção criminosa comanda pelo criminoso. De acordo com a PF, foram cumpridos mandados de prisão preventiva nas três cidades.

    Sandro Real é alvo há bastante tempo das Forças de Segurança e Poder Judiciário baianos, uma vez que envolvido em diversos crimes, inclusive homicídios, tendo contra si vários mandados de prisão em aberto. Real foi preso na cidade de Bertioga, em São Paulo, munido de documento falso, local onde se refugiou, após tornar-se foragido. No momento da prisão, Real estava em companhia do também foragido da Justiça, Jacson Ferreira de Oliveira, que era custodiado no Conjunto Penal de Jequié e não retornou após a saída temporária concedida.

    Os envolvidos irão responder por diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas, associação ao tráfico e integrar organização criminosa, além de homicídio, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 30 anos de reclusão. Todos os presos encontram-se atualmente nas respectivas unidades prisionais, à disposição da Justiça Estadual de Jequié.

    Fonte: Bocão News



  • Criminosos executam estudante de 17 anos e deixa outro ferido

    Ainda conforme a polícia, os dois homens efetuaram vários disparos de arma de fogo no jovem de 17 anos, identificado apenas pelas iniciais R.DA S. R, próximo ao bar do Edinho, na rua Veríssimo de Freitas. Ele não resistiu aos ferimentos
    30.07.2015 15h16m
    Recomendar
    Criminosos executam estudante de 17 anos e deixa outro ferido

    Dois homens executaram um jovem de 17 anos e deixou outro ferido no bairro da Boca do Rio, em Salvador. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na noite desta quarta-feira (29), por volta das 19h.

    Ainda conforme a polícia, os dois homens efetuaram vários disparos de arma de fogo no jovem de 17 anos, identificado apenas pelas iniciais R.DA S. R, próximo ao bar do Edinho, na rua Veríssimo de Freitas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

    Um outro jovem de 16 anos, identificado pelas inicias R.S. DE A., que também estava no local, ficou ferido. Ele foi baleado superficialmente no tórax. O jovem foi socorrido por populares para Hospital Roberto Santos. O estado de saúde dele não foi divulgado. A polícia ainda investiga a autoria do crime e o motivo do crime.

     Fonte: Bocão News



  • DRFR prende dupla acusada de arrombar escola municipal em Bonfim de Feira

    Segundo as investigações, além da dupla, um homem de prenome Danilo, teria arrombado a escola na madrugada do último dia 20 deste mês. Eles roubaram, 03 Televisões LCD; 03 Computadores; 02 Aparelhos de DVDs; 01 Bebedor; 01 Botijão
    30.07.2015 13h05m
    Recomendar
    DRFR prende dupla acusada de arrombar escola municipal em Bonfim de Feira
    Fotos Gleidson Santos/Aldo Matos

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro prenderam na manhã desta quinta-feira (30), dois homens acusados de participar no arrombamento da Escola Municipal José Ferreira Venas, localizada no Distrito de Bonfim de Feira em Feira de Santana.

    A dupla foi identificada como: Diego Gonçalves de Jesus, 19 anos, morador do distrito de Cavunje, município de Ipecaeta e Edson Santos de Jesus, 20 anos, morador de Ipecaeta. Também foram presos três receptadores: Sandro Lima Conceição, 29, Luano Vilela Moreira, 21 e Diomatas Vilela Santos, 19, também moradores de Cavunje no município de Ipecaeta.


    Segundo as investigações, além da dupla, um homem de prenome Danilo, teria arrombado a escola na madrugada do último dia 20 deste mês. Eles roubaram, 03 Televisões LCD; 03 Computadores; 02 Aparelhos de DVDs; 01 Bebedor; 01 Botijão; 01 Aparelho de Som; 01 Impressora; 01 Microndas, além de outros produtos. Os acusados foram presos em Cafunge na casa de Diego.


    O delegado André Ribeiro contou que, após o arrombamento, iniciou-se a investigação, nossos policiais levantaram informações no distrito de Bonfim de Feira, onde descobriu que os arrombadores residiam no município de Ipecaeta.


    “Conseguimos prender os dois, acusados de participar do arrombamento, sendo que, as informações foram três e o terceiro não foi encontrado ainda. Também conduzimos para delegacia, três pessoas que compraram esses objetos nas mãos dos dois suspeitos. Vamos ouvi-los todos. Praticamente 95% dos objetos roubados da escola foram recuperados”, frisou André.



  • Em fim: Polícia prende “Maroca” após justiça decretar prisão

    Investigadores da DEAM, a firmaram que o acusado foi preso através de uma prisão temporária, expedido pela Justiça. Ele estava escondido entre o forro e a laje da residência, situado na rua São João, bairro Tomba, conforme dados dos agentes daquela especializada
    30.07.2015 10h09m
    Recomendar
    Em fim: Polícia prende “Maroca” após justiça decretar prisão
    Fotos Denivaldo Costa

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana prenderam nesta madrugada (30), Gilmário Silva Ferreira, 30 anos, conhecido como “Maroca”. Ele é acusado de estuprar várias mulheres na cidade, principalmente na Avenida Adenil Falcão, Brasília e em outros bairros.


    Investigadores da DEAM, a firmaram que o acusado foi preso através de uma prisão temporária, expedido pela Justiça. Ele estava escondido entre o forro e a laje da residência, situado na rua São João, bairro Tomba, conforme dados dos agentes daquela especializada.

    “Graças à participação da sociedade, pois ele oscilava no horário e desta vez conseguimos prendê-lo, que já possui inquérito policial desde 2006 na DEAM. Apesar de ter sido reconhecido nas fotografias pelas vitimas, Maroca negou as acusações, e disse que não usava armas e fazia gestos com as mãos em baixo da camisa, a fim de intimidar as vitimas’’, frisou a delegada.

    Na delegacia, o acusado alegou que no depoimento policial, que atos sexuais eram consensuais, e depois do fato roubava as vitimas. No interrogatório, Gilmario também negou ter matado no dia 8 de abril, Jailma Paulina dos Santos, 31, que foi encontrada asfixiada, no interior de uma residência no Loteamento Manaus, município de Santa Bárbara.


    O acusado foi preso no último mês de abril, acusado de homicídio, mas ganhou liberdade através da justiça.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Bruno do Pega
Tend Tudo
Spaço Sorriso
Auto Peças Brasil
Mabaço Eletrônicos
Anuncio
Lelinho Toldos
Rasteg
FBI Investigação
Jobope
Auto Escola Trindade
Contador
Carne
Auto Escola Feirense
Valmor
Otica Robson
Mariana
Auto Escola Farol
DFemilson
Baner Intelecto
Joseval Motos
Point Cell
Janio Motos
Oficina Mecanica
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos