Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Viatura da Polícia Civil é assaltada na Bahia

    Ainda de acordo com a polícia, além do carro, os três criminosos roubaram uma pistola ponto 40 e dois carregadores do policial que conduzia o veículo. Policiais do Grupo Especial
    31.01.2016 23h10m
    Recomendar
    Viatura da Polícia Civil é assaltada na Bahia
    Foto Polícia Civil

    Na manhã deste sábado (30), uma viatura descaracterizada da 4ª Delegacia Territorial (DT), do bairro de São Caetano, na capital baiana (Salvador), foi roubada, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana Salvador (RMS). Segundo a polícia, o veículo Volkswagen, Polo, cor prata, placa policial JQZ-7974 foi levado por três bandidos.


    Ainda de acordo com a polícia, além do carro, os três criminosos roubaram uma pistola ponto 40 e dois carregadores do policial que conduzia o veículo. Policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) prenderam em flagrante dois dos assaltantes e recuperaram a viatura.


    Os dois bandidos presos foram identificados como: Josenildo Batista da Silva, 23 anos e José Rômulo Constantino da Silva também 23 anos. O terceiro ladrão conseguiu fugir com a pistola do policial. O mesmo encontra-se hospitalizado.
     



  • Policiais da Rondesp/Leste prendem duas jovens acusadas de trafico de drogas

    Segundo informações da polícia, a guarnição da Rondesp fazia ronda normal pela cidade e ao passar por uma residência avistou as jovens em atitude suspeita
    31.01.2016 22h45m
    Recomendar
    Policiais da Rondesp/Leste prendem duas jovens acusadas de trafico de drogas
    Foto Via WhatsApp

    Policiais da Companhia Independente Rondesp/Leste prenderam duas jovens na manhã deste domingo (31), no bairro Sobradinho, acusada por tráfico de drogas. Trata-se de Jamile Vez Pinto, 22 anos e Naara Coutinho Pinto, 18 anos.


    Segundo informações da polícia, a guarnição da Rondesp fazia ronda normal pela cidade e ao passar por uma residência avistou as jovens em atitude suspeita. Após fazer abordagem encontrou as mesmas portando drogas. Dando continuidade a diligencia, os policiais encontraram dois tabletes de maconha prensada e uma porção da mesma droga, além de mais duas porções de cocaína com peso não especificado.


    As duas jovens foram conduzidas para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho.

     



  • Jovem é assassinado na Pedra do Descanso

    deflagrou vários tiros acertando as costas e cabeça. Eberivaldo não resistiu e morreu no local, enquanto os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP)
    31.01.2016 22h39m
    Recomendar
    Jovem é assassinado na Pedra do Descanso

    O jovem Eberivaldo Souza Cunha, 22 anos foi assassinado com vários tiros de pistola no final da tarde deste sábado (30), por volta das 17:40, no bairro Pedra do Descanso em Feira de Santana.


    Segundo informações de moradores, Eberivaldo caminhava pela Rua Bem Ti Vi, na Pedra do descanso, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que estava montado numa motocicleta de dados ignorados, na companhia de um comparsa. O carona desceu com arma em punho e deflagrou vários tiros acertando as costas e cabeça.


    Eberivaldo não resistiu e morreu no local, enquanto os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Jovem é assassinado com vários tiros em Coité

    Segundo a Policia a vítima tinha envolvimento com droga, e pessoas comentavam no local que pode ter sido também por motivos passionais. Mas somente a Policia Civil poderá investigar e apontar a possível
    31.01.2016 22h22m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com vários tiros em Coité
    Fotos Calilla Noticias

    Um homem identificado por Lucas Araújo Brito, que completaria 24 anos, na próxima terça-feira,03, foi executado a tiros na Rua Duque de Caxias, em Conceição do Coité, por volta das 21h40 desta sexta-feira. A vítima levou entre três e quatro tiros principalmente na cabeça e veio a óbito no local.

    A Policia Militar esteve no local, mas até o fechamento dessa reportagem não tinha informações de quantos participaram e nem a motivação do crime. Informações passadas por populares apenas que Luquinhas como era conhecido teria descido correndo e alguns homens atrás atirando. Não há informações também como foi a fuga dos assassinos.


    Segundo a Policia a vítima tinha envolvimento com droga, e pessoas comentavam no local que pode ter sido também por motivos passionais. Mas somente a Policia Civil poderá investigar e apontar a possível motivação.

     

    A Guarda Municipal também esteve no local e isolou a área onde o corpo se encontra enquanto aguarda a chegada da equipe de peritos de Serrinha com o rabecão para conduzir o corpo ao Departamento de Policia Técnica – DPT de Feira de Santana.
    Luquinhas morava no Bairro dos Barreiros, era solteiro, mas deixa dois filhos menores.

    Fonte: Calila Notícias.
     



  • Baleado na Rua de Aurora no HGCA

    Segundo informações, a vítima trabalhava lavando carros naquela rua quando foi surpreendida por dois homens desconhecidos que estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados
    30.01.2016 16h04m
    Recomendar
    Baleado na Rua de Aurora no HGCA
    Fotos Aldo Matos/Acorda Cidade

    José Augusto dos Santos, 23 anos, que residia no bairro Queimadinha, morreu na madrugada deste sábado (30), por volta das 3 horas, no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Ele foi baleado na tarde desta sexta-feira (29) na rua Desembargador Filinto Bastos,a conhecida Rua de Aurora, no Centro da Cidade, em Feira de Santana.

    Segundo informações, a vítima trabalhava lavando carros naquela rua quando foi surpreendida por dois homens desconhecidos que estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados. Quando o carona desceu com arma em punho e efetuou vários disparos. A vitima ainda tentou correr entrando em uma loja de autopeças, mas o criminoso invadiu e deflagrou mais tiros acertando cabeça e tórax.

    Augusto ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU e encaminhado para o HGCA, mas não resistiu. Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.



  • Acusado de participar na morte de assaltante é preso

    O titular da Delegacia Territorial (DT), de Catu, delegado Henrique Morais, informou que Lenon dos Santos Vasques, que também tem mandado de prisão expedido por participação no homicídio, não foi localizado, e ainda é procurado. O crime
    29.01.2016 20h25m
    Recomendar
    Acusado de participar na morte de assaltante é preso

    Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar deflagrada, na manhã desta sexta-feira (29), na cidade de Catu, distante 82 quilômetros de Salvador, prendeu Adelson Neves de Jesus Neto, suspeito de ser coautor do assassinato do assaltante Reinaldo da Conceição dos Santos, o ‘Negro Nu’. Adelson tinha um mandado de prisão em aberto, o qual foi cumprido.


    O titular da Delegacia Territorial (DT), de Catu, delegado Henrique Morais, informou que Lenon dos Santos Vasques, que também tem mandado de prisão expedido por participação no homicídio, não foi localizado, e ainda é procurado. O crime ocorreu na noite de 12 de dezembro, na Rua da Areia, bairro Barão de Camaçari, localidade de Ramela, naquela cidade.


    De acordo com as investigações, a morte de Adelson foi encomendada pelo traficante identificado pelo apelido ‘Hulk’, que é procurado, porque a vítima cometia assaltos e furtos no local e atraía a atenção da polícia. Além de equipes da DT/Catu, policiais da 95ª CIA/Catu participaram da prisão.
     



  • Um dos principais assaltante de banco é preso pelo DRACO em Feira de Santana

    Segundo informações ele foi preso no interior de uma residência, localizada no distrito de Humildes em Feira de Santana. Ainda de acordo com a policia, o assaltante é acusado de roubar dezenas de agencias bancarias na Bahia e em outros
    29.01.2016 16h44m
    Recomendar
    Um dos principais assaltante de banco é preso pelo DRACO em Feira de Santana

    Na manhã desta sexta-feira (29), Policiais do Serviço de Investigação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prenderam um dos principais assaltantes de bancos do estado da Bahia. Trata-se de Rogério de Jesus Santiago, o Rogerinho.


    Segundo informações ele foi preso no interior de uma residência, localizada no distrito de Humildes em Feira de Santana. Ainda de acordo com a policia, o assaltante é acusado de roubar dezenas de agencias bancarias na Bahia e em outros estados brasileiros. Ele também era integrante do Baralho do Crime, "Seis de Ouros".


    Fuga Ousada


    Policiais do DRACO contaram que em 2015, "Rogerinho" e comparsas explodiram dois terminais de autoatendimento localizados em uma marina na Ilha de Itaparica. Após trocarem tiros com policiais, eles teriam escapado fugindo a bordos de uma lancha. A quadrilha de Rogerinho é considerada como Quadrilha do Cangaço.

    O criminoso tem diversos mandados de prisão por roubos a bancos e casas lotéricas em Vitória da Conquista, Una e Ilhéus.



  • Mulher morre durante acidente automobilístico na BA 410

    De acordo com informações, após o condutor perder o controle, o automóvel, um Kia Soul, cor cinza, ano 2011, de placa policial EUL 8981, com licença de São Paulo/SP, derrubou uma árvore, capotou e quebrou uma cerca de uma fazenda localizada às margens da BR-410, até subir
    29.01.2016 16h29m
    Recomendar
    Mulher morre durante acidente automobilístico na BA 410
    Foto Beto Pazzi

    Uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-410, próximo ao Buraco do Vento, localidade do município de Tucano - BA. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a tragédia ocorreu por volta das 12h desta quarta-feira (27).

    O motorista do veículo, Edivio Almeida Silva, de 39 anos, foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Mariana Penedo, em Tucano. Já sua esposa, Shirley da Silva, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros três ocupantes eram os filhos do casal, sendo o mais velho de 16 anos e o mais novo de 14 anos. Eles também foram levados para a unidade hospitalar tucanense.

    De acordo com informações, após o condutor perder o controle, o automóvel, um Kia Soul, cor cinza, ano 2011, de placa policial EUL 8981, com licença de São Paulo/SP, derrubou uma árvore, capotou e quebrou uma cerca de uma fazenda localizada às margens da BR-410, até subir em um pequeno barranco. Marcas de frenagem foram vistas próximo a um buraco na pista.

    As vítimas voltavam do estado de Pernambuco e seguiam para Feira de Santana/BA, onde visitariam alguns parentes. O destino final da viagem seria a cidade de São Paulo/SP, local que são moradores. O corpo de Shirley foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

    Fonte: Rádio Povo, Ribeira do Pombal
     



  • Faculdade Pitágoras em Feira oferta mais de 50 vagas para cursos com Fies


    29.01.2016 13h21m
    Recomendar

    As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem ser feitas até esta sexta-feira, 29 de janeiro, pelo portal

    http://fiesselecao.mec.gov.br/.

     


     De acordo com o Ministério da Educação, pode se inscrever no processo seletivo o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas, além de nota na redação superior a zero. Além disso, o candidato deve ter renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.


    Neste semestre, a Faculdade Pitágoras oferece mais de 50 vagas para graduações com Fies no campus de Feira de Santana. Informações adicionais podem ser obtidas na unidade ou pelo contato: (75) 3301-5808.
     



  • Mais uma Vara de Execuções Penais é inaugurada em Feira de Santana

    “Esse ato tem uma grande importância. A unidade vai trabalhar com a ressocialização de condenados e ter uma vara específica para cuidar do tema, com certeza, vai melhorar a prestação jurisdicional”, disse a juíza Ana Ruth Menezes, diretora do Fórum. “Feira tem uma população
    29.01.2016 11h40m
    Recomendar
    Mais uma Vara de Execuções Penais é inaugurada em Feira de Santana
    Fotos Nei Pinto

    Os investimentos na maior comarca do interior do estado ganharam mais um capítulo na manhã desta quinta-feira (28) com a instalação da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas. “É a terceira unidade que trazemos para Feira de Santana”, registrou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eserval Rocha, durante a solenidade, realizada no primeiro andar do Fórum Filinto Bastos.

    A atual gestao também contemplou a comarca com as varas de Registro Público e dos Juizados Especiais.

    “Esse ato tem uma grande importância. A unidade vai trabalhar com a ressocialização de condenados e ter uma vara específica para cuidar do tema, com certeza, vai melhorar a prestação jurisdicional”, disse a juíza Ana Ruth Menezes, diretora do Fórum. “Feira tem uma população superior a oito capitais brasileiras e precisa avançar. Estamos gratos”, completou a magistrada.

    A Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas ficará sob a responsabilidade da juíza Lisiane Sousa Alves Duarte, até que seja aberto o edital para o preenchimento da vaga.

    Itinerante
    O presidente Eserval Rocha lembrou que a Comarca de Feira de Santana estreou o projeto Presidência Intinerante, com a primeira visita feita em 15 de abril de 2014.

    Foram percorridos quase 40 mil quilômetros, por via rodoviária, em dezenas de comarcas baianas. O presidente visitou fóruns, conversou com servidores e advogados, promoveu reuniões com juízes, inaugurou fóruns e, como realizado na manhã desta quinta-feira, instalou unidades judiciais.

    O presidente destacou a aplicação de recursos na estrutura física. Citou a construção dos fóruns de Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, Central, Sobradinho, Irecê, Rio Real e Paulo Afonso, além dos fóruns de Canarana, Nazaré e Serrinha que serão entregues em breve.

    “Também aqui em Feira de Santana estamos em andamento com uma grande obra, que praticamente vai propiciar um novo fórum para a comarca”, completou. Todo o prédio está sendo reestruturado. As atividades judiciais não foram interrompidas.

    A instalação das varas especializadas da Infância e Juventude e da Violência doméstica contra a mulher também foram lembradas. Hoje, todas as 14 comarcas de entrância final têm unidades da Infância e Juventude. As varas de violência doméstica pularam de duas para seis.

    Amanhã, sexta-feira (29), o desembargador Salomão Resedá, representando o presidente Eserval Rocha, instala a 3ª Vara de Infância de Salvador, às 17 horas.

    Fonte: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto
     



  • Suspeito morre durante troca de tiros com policiais em Serrinha

    Observando que o veículo parou dentro do mato, a guarnição que vinha no encalço iniciou uma progressão a pé, quando, novamente, disparos de arma de fogo foram efetuados na direção dos policiais, ao que houve novo revide, e um homem foi alvejado e outro fugiu matagal adentro. O suspeito ferido chegou a ser levado para um
    29.01.2016 11h32m
    Recomendar
    Suspeito morre durante troca de tiros com policiais em Serrinha
    Fotos Calilla Noticias

    Um homem identificado como Genilson Mário da Silva, 25 anos, natural de Paulo Afonso, morreu na madrugada desta quinta-feira (28) durante uma troca de tiros com policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar de Serrinha.

    Segundo informações da polícia, dois homens que estavam em um Siena, placa JPV-8978, licença de São Sebastião do Passé, trafegavam em atitude suspeita e desobedeceram a ordem de parada, seguindo em alta velocidade pela BR-116, sentido Serrinha.

    Percebendo um bloqueio montado por outra guarnição da CETO, os ocupantes do Siena efetuaram disparos contra os policiais que faziam o acompanhamento e reagiram. Em seguida, os criminosos entraram com o veículo em uma região de matagal.

    Observando que o veículo parou dentro do mato, a guarnição que vinha no encalço iniciou uma progressão a pé, quando, novamente, disparos de arma de fogo foram efetuados na direção dos policiais, ao que houve novo revide, e um homem foi alvejado e outro fugiu matagal adentro. O suspeito ferido chegou a ser levado para um hospital de Serrinha, mas não resistiu.

    Além do veículo, foram apresentados na Delegacia de Serrinha, um revólver calibre 38, que era portado pelo homem alvejado, contendo quatro cartuchos deflagrados e um picotado; três “petecas” de cocaína; um relógio e um aparelho celular.

    Nenhum dos policiais foi ferido durante a ocorrência. Até o fechamento dessa matéria não foi encontrado o segundo criminoso.

    Informações do Calila Notícias e Polícia Militar.



  • Jovem é assassinado com vários tiros ao lado do Transbordo Central

    Segundo informações de testemunhas, John estava sentado em um banco, próximo do transbordo, quando dois homens desconhecidos ainda pela polícia, montados numa bicicleta se aproximaram e um dos criminosos, sacou a arma da cintura
    28.01.2016 20h37m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com vários tiros ao lado do Transbordo Central
    Fotos Gleidson Santos


    O jovem Elejhon de Jesus Santos, conhecido como “John”, 22 anos, que residia na localidade conhecida como favela do Arroz, no bairro Tanque da Nação em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros no final da tarde desta quinta-feira (28), por volta das 17h30, ao lado do Transbordo Central, na Avenida Olimpio Vital.


    Segundo informações de testemunhas, John estava sentado em um banco, próximo do transbordo, quando dois homens desconhecidos ainda pela polícia, montados numa bicicleta se aproximaram e um dos criminosos, sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos acertando a cabeça, tórax e as costas. A vitima não resistiu e os criminosos fugiram em direção a Getulio Vargas.


    Suspeito


    De imediato, guarnições da base Comunitária de Segurança da Rua Nova e da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) chegaram ao local e realizaram buscas pela região do local do crime. Testemunhas apontaram um dos criminosos aos policiais, no momento em que o mesmo tentava fugir caminhando pela Olimpio Vital ao lado da APAE. Os militares abordaram o suspeito, mas não encontraram arma.


    Porém, os policiais informam que possivelmente, o suspeito pode ter dado a arma ao outro que fugiu pedalando a bicicleta e o mesmo seguiu andando para dificultar o reconhecimento. O suspeito (nome ainda não revelado) foi encaminhado a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), onde será interrogado. Caso, a investigação encontra provas, o mesmo pode ser preso e autuado em flagrante, caso contrario, deve ser liberado.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Carlos Lins compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    Familiares da vitima que compareceram ao local do crime, contaram para reportagem que, o mesmo apesar de que, era usuário de drogas, mas todos do bairro gostavam dele, de ser um menino alegre e brincalhão. “Provavelmente, mataram ele, por divida de drogas, já que ele era usuário, e as vezes ficava defendo drogas a traficante”, finalizou um dos parentes de John.


     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Mabaço Eletrônicos
DFemilson
Auto Escola Feirense
Valmor
Auto Escola Trindade
FBI Investigação
Joseval Motos
Tend Tudo
Mariana
Spaço Sorriso
Lelinho Toldos
Oficina Mecanica
Auto Escola Farol
Carne
Point Cell
Anuncio
Janio Motos
Auto Peças Brasil
Baner Intelecto
Otica Robson
Bruno do Pega
Contador
Jobope
Rasteg
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos