Baner Intelecto
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Encontrada pistola que pertenceria à policial morta em Pituaçu

    O delegado quer se certificar se a arma, que tinha a numeração raspada, pertencia ou não à Pfem Dulcineide Bernadete de Souza, morta no dia 16 de novembro de 2015, durante um assalto à Unidade Básica de Saúde, em Pituaçu, Salvador
    31.03.2016 18h47m
    Recomendar
    Encontrada pistola que pertenceria à policial morta em Pituaçu

    O delegado Adilson Bezerra, titular da Delegacia Territorial (DT), de Amargosa, encaminhou à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) a pistola ponto 40 e as munições, pertencentes à Polícia Militar (PM), encontradas, na quarta-feira (30), enterradas no quintal da casa do assaltante Wilton da Paixão Souza, de 34 anos, no povoado de Mata das Covas, zona rural daquele município. Ele foi preso.

    O delegado quer se certificar se a arma, que tinha a numeração raspada, pertencia ou não à Pfem Dulcineide Bernadete de Souza, morta no dia 16 de novembro de 2015, durante um assalto à Unidade Básica de Saúde, em Pituaçu, Salvador. As numerações encontradas nas munições conferem com as utilizadas pela instituição militar.

    A probabilidade da pistola pertencer à policial morta é grande, segundo o delegado Adilson Bezerra, uma vez que o traficante e assaltante Wilihans da Rocha Pita, o Coroa, 33, um dos envolvidos no latrocínio, estava escondido no local. Ele, porém, escapou ao cerco policial atirando contra os investigadores e fugindo em direção a um matagal nos fundos do imóvel.

    O delegado apurou que Wilihans já vinha agindo em Amargosa, onde se associou a Wilton, há pelo menos dois meses. Para não ser preso, usava o documento de identidade do irmão Marcos Miler da Rocha Pita, morto em 2007. Bezerra informou também que, durante as buscas, foi encontrado sangue no mato, indicando que Wilihans teria se ferido no confronto.

    A polícia chegou até Wilihans e Wilton investigando um assalto à loja Mega Celular, ocorrido na quarta-feira (30), em Amargosa, o qual teria sido feito por eles. Wilihans também estaria envolvido em outros roubos a lojas, em cidades da região. Denúncias enviadas à delegacia informaram que a dupla utilizava uma pistola de uso restrito da PM.

    Autuado em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito a forças militares, Wilson vai responder também pelo assalto à Mega Celular. O assaltante já foi encaminhado ao Conjunto Penal de Valença.

    Prisões

    Lucas Silva dos Santos, o Calafate, Calé ou Machuca, de 22 anos, e Rodrigo Lima Bonadia dos Santos, o Pão, 24, integrantes da quadrilha envolvida no latrocínio da policial feminina, foram presos em novembro do ano passado.

    O mentor do assalto ao posto médico e autor dos disparos que mataram a Pfem, Josias Cerqueira dos Santos, o Rato, 19, envolveu-se numa troca de tiros com policiais no distrito de Açu, em Mata de São João, em novembro, e não resistiu. Outro envolvido, William Santana da Silva, o Talento, também foi morto em confronto com policiais.
     



  • Quatro acusados de homicídios e tráfico morrem em confronto com a Civil

    Segundo informações da polícia, investigadores prosseguia com a operação de combate a criminalidade em Feira de Santana e no momento que realizava diligências no bairro Aviário com o objetivo de prender suspeitos de envolvimento
    31.03.2016 16h24m
    Recomendar
    Quatro acusados de homicídios e tráfico morrem em confronto com a Civil

    No final da manhã desta quinta-feira (31), quatro homens acusados de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios morreram em confronto com investigadores da Polícia Civil de Feira de Santana. os criminosos foram identificados como: Leandro Alves Figueiras, o “Léo Zarpinha”, 34 anos, que morava no bairro Aviário, além dos outros suspeito de prenomes Lucas, Taliba e Jhonney.


    Segundo informações da polícia, investigadores prosseguia com a operação de combate a criminalidade em Feira de Santana e no momento que realizava diligências no bairro Aviário com o objetivo de prender suspeitos de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas. Os policiais foram recebidos a tiros, no residencial Aviário II.


    Ainda de acordo com a polícia, houve um intenso tiroteio, os quatro foram baleados e socorridos pelos próprios policiais para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas, eles não resistiram e morreram.
     



  • Operação da Civil prende 15 criminosos envolvidos em homicídios e tráficos de drogas

    Os criminosos foram identificados como: Marcos Vinicius da Conceição Mota; Gearlisson Jesus (Geali) 20; Marcos Pedro Nascimento da Silva (Pedrinho) 18; Marcelo Santos de Jesus (Simão) 29; Rafael Bispo de Oliveira (Rafa do Mel), 19 anos; Lucas dos Santos Silva, 19; Mauricio de Jesus Bispo (Titela), 19; Lucivaldo
    31.03.2016 15h49m
    Recomendar
    Operação da Civil prende 15 criminosos envolvidos em homicídios e tráficos de drogas
    Fotos Messias Teles

    No inicio da manhã desta quinta-feira (31), por volta, das 6 horas, a Polícia Civil desencadeou uma operação na cidade de Feira de Santana em especial a dois bairros, Parque Lagoa Subaé e Santa Monica II, resultou na prisão de 14 pessoas e apreensão de um adolescente infrator. A operação contou com 138 policiais, 25 delegados, 23 viaturas e cumpriu 21 mandados de prisão, busca e apreensão.

    Todas essas prisões tiveram os motivos de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas. Após essas prisões, 12 homicídios foram elucidados.


    Os criminosos foram identificados como: Marcos Vinicius da Conceição Mota; Gearlisson Jesus (Geali) 20; Marcos Pedro Nascimento da Silva (Pedrinho) 18; Marcelo Santos de Jesus (Simão) 29; Rafael Bispo de Oliveira (Rafa do Mel), 19 anos; Lucas dos Santos Silva, 19; Mauricio de Jesus Bispo (Titela), 19; Lucivaldo Freitas de Almeida Junior (Binho Mangangá) 19; Gutemberg Santos Costa; Nelson dos Santos; Maicon Reis Cardoso (Maik) 19; Wilson Santos Moraes (Gui) 23 e Emerson da Silva Lima (Bida), além de um menor infrator.


    Segundo informações da polícia, um dos suspeitos de fazer parte das organizações criminosas, Renisandro Nascimento de Jesus, o Reni, 20 anos, está morto. Também foram apreendidos armas, drogas, dinheiro e munição. Esses presos fazem parte de duas organizações criminosas, sendo que, cada uma é responsável por uma parte dos homicídios elucidados, praticados desde o ano de 2014, todos eles a principal motivação, disputa por pontos de drogas nos bairros Santa Mônica II e Parque Lagoa do Subaé.


    O coordenador regional de polícia e responsável pela operação, João Rodrigo Uzzum, contou para reportagem do Folha do Estado que, essa é uma das respostas da Polícia Civil para diminuir a criminalidade em Feira de Santana. “Temos vários departamentos da Polícia Civil que estão integrados com o objetivo de elucidar crimes, várias ações em curso de planejamento e o interesse demonstrado pelo secretário de segurança impulsiona para que as ações sejam desenvolvidas com maior celeridade”, frisou o coordenador.


    Uzzum também frisou que a operação contou com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público. “Foi uma ação conjunta com integração do Judiciário e do Ministério Público. Resultado muito bom com a prisão dessas pessoas. Vão ser elucidados os homicídios praticados em Feira de Santana, para que a gente possa estabelecer o grau de vinculação dentre essas pessoas para ter um resultado maior dentro das investigações”, finalizou João Uzzum.

    Vitima dos 14 Presos

    O Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana, também divulgou os nomes das vítimas de homicídios, que tiveram as autorias identificadas. Tratam-se de: Erivaldo dos Santos Vieira (Vaquinha); Danilo Silva Avelino Machado (Coelho); Renata Nascimento de Jesus; Edsoney Ribeiro dos Santos (Binho); Arenilton da Silva; Jamerson Bispo Suzarte; Ricardo da Silva Nascimento; Francinaldo de Jesus Santos; Willian Fiuza dos Santos; Rafael Ribeiro da Silva; Ítalo Santos Oliveira e Rogério Oliveira de Jesus.



  • Jovem é assassinado com vários tiros em residencial no Aviário


    31.03.2016 10h34m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com vários tiros em residencial no Aviário


    O jovem Claudio Lira da Silva, conhecido como “Todinho”, 27 anos, que residia no bairro Aviário em Feira de Santana foi executado com mais de 10 tiros de pistola, por volta das 16h desta quarta-feira (30) no bairro Aviário, em Feira de Santana.

    Segundo informações,Todinho, estava no Residencial Vida Nova Aviário II, quando foi surpreendido por desconhecidos e recebeu cerca de 15 tiros. Não há detalhes sobre os autores do crime. policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo foi encaminhado ao DPT, onde foi feito a necropsia.



  • Governo, comerciantes e empresas discutem retorno do corujão

    Para a implantação do sistema, antes será realizada uma pesquisa nos bares e restaurantes com o intuito de saber a quantidade de funcionários que necessitam do transporte e também de clientes. A pesquisa será feita por amostragem e terá duração de 15 dias.
    31.03.2016 10h21m
    Recomendar
    Governo, comerciantes e empresas discutem retorno do corujão
    Foto Secom

    Donos de bares e restaurantes e representantes das empresas de ônibus que fazem o transporte público se reuniram nesta terça-feira, 29, com o secretário de Transporte e Trânsito, Pedro Boaventura, para discutir a implantação do corujão em Feira de Santana. Ambos setores têm interesse no retorno do serviço para a população.

    Para a implantação do sistema, antes será realizada uma pesquisa nos bares e restaurantes com o intuito de saber a quantidade de funcionários que necessitam do transporte e também de clientes. A pesquisa será feita por amostragem e terá duração de 15 dias.

    A partir do resultado será definida a implantação, horários e locais para o percurso dos veículos, além do tamanho, de acordo com a demanda prevista. “A pesquisa é um bom começo. Vamos avaliar os resultados, verificar o nicho de demandas e avaliar custos operacionais”, destacou o representante da empresa Rosa, Vitor de Paula.

    O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Getúlio Andrade, destacou a importância do serviço para a população feirense. “Feira de Santana tem vida noturna ativa. As pessoas frequentam os bares, fazem ‘happy hour’ ou levam a família em um restaurante”.

    Segundo o secretário, é dever do governo municipal viabilizar o serviço. “Devemos satisfazer as necessidades, principalmente quando tem um grupo organizado neste sentido. Mas vamos fazer as coisas para que ninguém saia no prejuízo”.

    No próximo dia 19 de abril, às 15h, no gabinete da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) haverá uma nova reunião. Na oportunidade serão apresentados os dados da pesquisa e a partir deles fazer o planejamento para o início do serviço.

    Fonte: Secom, com imagem ilustração.
     



  • Adolescente de 16 anos forjou desaparecimento após conhecer homem na Internet

    O coordenador João Rodrigues Uzzum, disse que assim que a queixa foi registrada, passamos a investigar o caso e houve uma suspeita do ex-namorado (Alexandre), tendo em vista que o mesmo teria feito ameaças de morte contra
    30.03.2016 15h24m
    Recomendar
    Adolescente de 16 anos forjou desaparecimento após conhecer homem na Internet
    Fotos Gleidson Santos/Divulgação


    A adolescente de 16 anos que teria desaparecida desde último sábado (26), quando seguia para uma vigília, foi encontrada na manhã desta quarta-feira (30), no Conjunto Feira X, por uma mulher. A principio, a adolescente teria dito a mulher que seria a garota desaparecida e que o teria deixado em um matagal próximo do Muchila na madrugada desta quarta, por uma pessoa desconhecida.


    De imediato, a mulher informou aos familiares dela que o tinha encontrado e estaria encaminhando a Policlicina do Feira X. Familiares acionaram a polícia e uma equipe da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana, juntamente com investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do coordenador João Uzzum se deslocaram até a policlínica.


    A Forja


    Ao ser questionada pela polícia, o que teria acontecido, a adolescente relatou, que teria sido raptada na noite de sábado, quando estava no ponto de ônibus, onde seguia para uma vigília. Depois levaram ela para um cativeiro, uma espécie de galpão abandonado, ficando presa por quatro dias acompanhada de homens encapuzados e quando foi na madrugada desta quarta, os responsáveis teria deixado ela no matagal.


    O coordenador João Rodrigues Uzzum, disse que assim que a queixa foi registrada, passamos a investigar o caso e houve uma suspeita do ex-namorado (Alexandre), tendo em vista que o mesmo teria feito ameaças de morte contra ela, através de áudio via WhatsApp, também tinha antecedente desabonadores.


    “Então, a partir de segunda-feira (28), quando conseguimos reunir elementos de inteligência importante, passamos a ter certeza que essa garota estava viva e que a mesma teria partido para cidade de Lauro de Freitas acompanhada de um individuo que ela conheceu na Internet. Ao ser encontrada hoje na verdade, ela alega que foi abandonada e conduzida a policlínica do Feira X, chegando lá, apresentou uma versão, que não nos convenceu”.


    “Ela disse que teria ficado quatro dias em um galpão, com elementos encapuzados e não apresentados sinais físicos dessa situação e após ser confrontado elementos já colhidos, ela acabou se confessando, que de livre espontânea vontade saiu da residência dela, não comunicou aos pais e estava com um homem provavelmente na cidade de Lauro de Freitas, causando todo desse transtorno, estamos vendo que foi uma atitude dela impensável”, frisou Uzzum.


    João Uzzum explicou também, que já tem a qualificação do homem de Lauro de Freitas e que vai ouvi-lo e finalizar o inquérito.


    Aliviado


    O jovem Alexandre dos Santos Costa, ex-namorado da adolescente, que foi apontado todo o tempo pela família como suspeito pelo desaparecimento da jovem, confessou para reportagem que realmente teve uma briga com ela e que chegou a fazer ameaças, através de áudio pelo WhasApp, mas afirmou que durante todo esse tempo que não tem participação no desaparecimento. “Há pouco mais de dois anos e três meses namorávamos. Brigamos no sábado e ela queria termina p namoro por telefone, mas eu falava que só aceitaria termina pessoalmente e que há alguma coisa estava por três desse termino por telefone. Com isso, fiquei mesmo chateado e cheguei a ameaçar ela, pois estava de cabeça quente, ai gravei aqueles áudios”.


    “Ainda durante nossa briga por telefone, ela falou que não queria mais conta comigo e que iria sumir e eu não ia mais ver a cara dela. Quando foi a noite fiquei sabendo que ela teria ido a uma vigília, mas na manhã seguinte, familiares dela esteve na minha casa junto com um policial para ver se ela estava lá, eu ainda ajudei a procurar, pois sou inocente. Me trouxeram para a delegacia, foi ouvido pelo delegado e pelos policiais, eles estudaram pra isso e perceberam que eu não tinha nenhum envolvimento com esse desaparecimento, foi liberado numa boa”.


    “Mas graças a Deus, ela apareceu hoje e mesmo assim, no inicio continuavam me acusado de que eu sabia onde ela estava “raptada”, depois, ela resolveu contar a verdade e ai mudou o lado da moeda. Agora, vou lhe falar uma coisa, se esse cara lá desse um sumiço nela, quem pagaria o “pato”, quem ficaria preso e condenado. Então, peço a todos que não julgue por aparência, não julgue por passado, faça julgamentos concretos, como esse delegado fez. Hoje vou dormir em paz, acredito que minha família também vai dormir em paz, já que todos sabem que jamais eu faria uma coisa dessa com uma pessoa que amava, mas devido a esse comportamento dela, não quero mais conta, vou viver a minha vida e arrumar outra mulher para ama-la”, finalizou Alexandre.



  • Delegado da Delegacia de Homicídio é exonerado


    30.03.2016 11h49m
    Recomendar
    Delegado da Delegacia de Homicídio é exonerado

    A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) promoveu a mudança no comando da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana.

    De acordo com publicação do Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (30), o delegado Jean Silva Souza, foi exonerado do cargo de titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e assumirá a titularidade da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe. Jean estava a frente da DHPP desde abril de 2015.

    Para o lugar de Jean Souza, em Feira de Santana, foi nomeado na mesma edição do Diário, o delegado Gustavo Ameno Coutinho, que estava na delegacia de Conceição do Jacuípe, que é subordinada à 3ª Coorpin.



  • Incêndio destrói lojas de flores no Feiraguai


    30.03.2016 11h37m
    Recomendar
    Incêndio destrói lojas de flores no Feiraguai
    Fotos Via WhatsApp

    Um incêndio de grandes proporções destruiu grande parte de uma loja especializada em flores artificiais na Praça Presidente Médici, em Feira de Santana, ao lado do Feiraguay. As chamas começaram no início da noite desta terça-feira (29).

    Brigadistas do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (2º GBM) de Feira de Santana compareceram ao local para o combate às chamas e conseguiram conter o fogo, mas os estragos a estrutura da loja foram irreversíveis.

    No estabelecimento eram comercializados produtos fabricados com material altamente inflamável como o plástico, o que poderia ter ajudado a propagar as chamas. Populares ainda tentaram resgatar produtos da loja. Os prejuízos ainda não foram contabilizados.



    Ainda não há informações sobre o que poderia ter causado as chamas. Após o rescaldo, um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana irá orientar as investigações.



  • Idosos aprendem a evitar acidentes domésticos

    A frequência de quedas e as dificuldades para os idosos se recuperarem têm sido motivo para os agentes de saúde intensificarem as ações visando a prevenção. “A maioria dos acidentes ocorre por excesso de móveis, uso de tapetes e objetos esquecidos espalhados pelo chão das casas e apartamentos”, observou Isabela Machado.
    30.03.2016 08h56m
    Recomendar
    Idosos aprendem a evitar acidentes domésticos
    Foto Secom

    Pessoas na terceira idade residentes no bairro Aviário aprendem a adotar medidas preventivas contra acidentes domésticos. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf) e das Unidades de Saúde da Família I e II do bairro, reuniu cerca de 100 pessoas na sede da Associação Cristo Operário dos Moradores.

    A enfermeira Isabela Machado, referência em hipertensão e diabetes, além de saúde do idoso, explica que semanalmente a unidade de saúde proporciona encontro com as pessoas na terceira idade visando estimular a qualidade de vida. “Além disso, uma ou duas vezes por mês convidamos nosso público para tratar sobre a prevenção de acidentes domésticos, que é uma situação bastante preocupante”, frisou.

    A frequência de quedas e as dificuldades para os idosos se recuperarem têm sido motivo para os agentes de saúde intensificarem as ações visando a prevenção. “A maioria dos acidentes ocorre por excesso de móveis, uso de tapetes e objetos esquecidos espalhados pelo chão das casas e apartamentos”, observou Isabela Machado.

    As orientações visando a prevenção contra acidentes domésticos para pessoas idosas foram passadas também pela sargento Carla Oliveira, do Corpo de Bombeiros. Ela destacou a necessidade de atenção para alguns utensílios domésticos, a exemplo de panela de pressão, que, conforme observa, necessita de manutenção para evitar explosão e queimaduras, além de mistura de medicamentos com bebidas alcoólicas e também carregadores de celulares espalhados pelo piso das casas.

    A sargento Carla Oliveira abordou ainda sobre o excesso de móveis nas residências, que por sua vez estão cada vez menores, a necessidade de evitar o uso de alguns objetos que possam provocar acidentes, assim como evitar também a obstrução de passagens.

    Para os idosos, alguns alertas foram novidade. Outros, entretanto, já apresentam riscos bastante conhecidos deste público, que mesmo assim continua ignorando. “O alerta é muito bom porque as vezes esquecemos que um tapete pode provocar queda ou que um carregador de celular no meio do caminho pode provocar escorregão e quebrar a bacia. Agora estou mais atenta”, afirmou a anciã Ana Maria Souza Cerqueira, residente na unidade habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida do bairro Aviário.

    As informações são da Secom
     



  • Idosos aprendem a evitar acidentes domésticos

    A frequência de quedas e as dificuldades para os idosos se recuperarem têm sido motivo para os agentes de saúde intensificarem as ações visando a prevenção. “A maioria dos acidentes ocorre por excesso de móveis, uso de tapetes e objetos esquecidos espalhados pelo chão das casas e apartamentos”, observou Isabela Machado.
    30.03.2016 08h56m
    Recomendar
    Idosos aprendem a evitar acidentes domésticos
    Foto Secom

    Pessoas na terceira idade residentes no bairro Aviário aprendem a adotar medidas preventivas contra acidentes domésticos. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf) e das Unidades de Saúde da Família I e II do bairro, reuniu cerca de 100 pessoas na sede da Associação Cristo Operário dos Moradores.

    A enfermeira Isabela Machado, referência em hipertensão e diabetes, além de saúde do idoso, explica que semanalmente a unidade de saúde proporciona encontro com as pessoas na terceira idade visando estimular a qualidade de vida. “Além disso, uma ou duas vezes por mês convidamos nosso público para tratar sobre a prevenção de acidentes domésticos, que é uma situação bastante preocupante”, frisou.

    A frequência de quedas e as dificuldades para os idosos se recuperarem têm sido motivo para os agentes de saúde intensificarem as ações visando a prevenção. “A maioria dos acidentes ocorre por excesso de móveis, uso de tapetes e objetos esquecidos espalhados pelo chão das casas e apartamentos”, observou Isabela Machado.

    As orientações visando a prevenção contra acidentes domésticos para pessoas idosas foram passadas também pela sargento Carla Oliveira, do Corpo de Bombeiros. Ela destacou a necessidade de atenção para alguns utensílios domésticos, a exemplo de panela de pressão, que, conforme observa, necessita de manutenção para evitar explosão e queimaduras, além de mistura de medicamentos com bebidas alcoólicas e também carregadores de celulares espalhados pelo piso das casas.

    A sargento Carla Oliveira abordou ainda sobre o excesso de móveis nas residências, que por sua vez estão cada vez menores, a necessidade de evitar o uso de alguns objetos que possam provocar acidentes, assim como evitar também a obstrução de passagens.

    Para os idosos, alguns alertas foram novidade. Outros, entretanto, já apresentam riscos bastante conhecidos deste público, que mesmo assim continua ignorando. “O alerta é muito bom porque as vezes esquecemos que um tapete pode provocar queda ou que um carregador de celular no meio do caminho pode provocar escorregão e quebrar a bacia. Agora estou mais atenta”, afirmou a anciã Ana Maria Souza Cerqueira, residente na unidade habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida do bairro Aviário.

    As informações são da Secom
     



  • PM apreende 20 Kg de maconha em Vitória da Conquista

    Ao chegarem ao local os policiais observaram um homem em atitude suspeita, que ao avistar os militares tentou fugir, mas foi capturado e preso. O acusado foi identificado como Advaldo
    29.03.2016 18h29m
    Recomendar
    PM apreende 20 Kg de maconha em Vitória da Conquista

    Na manhã desta terça-feira (29), policiais militares da 77ª CIPM apreenderam 20 quilos de maconha no bairro Vila Elísia, em Vitória da Conquista.


    Os militares realizavam rondas na região quando foram acionados pela Centel para verificar uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região.


    Ao chegarem ao local os policiais observaram um homem em atitude suspeita, que ao avistar os militares tentou fugir, mas foi capturado e preso. O acusado foi identificado como Advaldo Santos Almeida, de 25 anos.


    Ao proceder com a abordagem no local os policiais encontraram 500 gramas de maconha prensada, questionado sobre a procedência da droga, Advaldo informou que havia comprado numa casa naquela região, com um traficante conhecido como Emanuel.


    Os militares foram até o local e encontraram Emanuel Araújo Gomes, de 41 anos, saindo da garagem da casa em um Honda Civic Prata. Dentro do veículo estava 20 quilos de maconha e R$593,40 em dinheiro. Emanuel já cumpriu dois anos de prisão em Juazeiro por roubo a banco e responde em liberdade a outros processos pela prática do mesmo crime. O veículo encontrado com ele está com documentação adulterada e será periciado pela Polícia Civil para verificar se é roubado.


    Os policiais suspeitam que Emanuel planta maconha em um sítio, que fica localizado em Petrolina/PE, e traz para vender em cidades do interior da Bahia. Os acusados foram presos e apresentados na delegacia da cidade, juntamente com o dinheiro, a droga e o veículo.



  • Autor de duplo homicídio em Conquista é preso

    O crime ocorreu em dezembro do ano passado, em plena via pública, no bairro Nova Esperança, e teve como motivação a disputa por pontos de vendas de drogas no bairro Pedrinhas
    29.03.2016 18h27m
    Recomendar
    Autor de duplo homicídio em Conquista é preso

    Acusado de matar a tiros os adolescentes Evanilson de Jesus e William Cruz Andrade, ambos de 17 anos, o traficante Dernevaldo Moreira Pereira, o Dedé, 24, foi indiciado, nesta segunda-feira (28), por duplo homicídio, pelo delegado Neoberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios (DH), de Vitória da Conquista.

    O crime ocorreu em dezembro do ano passado, em plena via pública, no bairro Nova Esperança, e teve como motivação a disputa por pontos de vendas de drogas no bairro Pedrinhas, também em Conquista. Com antecedentes policiais por tráfico e porte ilegal de arma, Dedé tinha mandado de prisão preventiva pelas duas mortes.

    Segundo o titular da DH/Conquista, o traficante também é investigado por homicídios ocorridos em outros bairros da cidade, todos ligados ao tráfico de drogas. Interrogado pelo delegado, ele confirmou ter matado os adolescentes. Dedé já foi encaminhado para o presídio Nilton Gonçalves.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Capá Dinfeç
Mabaço Eletrônicos
Auto Escola Feirense
Baner Intelecto
Point Cell
Auto Peças Brasil
Lanchonete Gostosão
Villa Serena
Auto Escola Farol
Motopel
Aladim Fogos
Asus
Mariana
Lelinho Toldos
Anuncio
Felipe Emplacadora
Spaço Sorriso
Oficina Mecanica
Joseval Motos
Tend Tudo
FBI Investigação
Auto Escola Trindade
Otica Robson
Janio Motos
Bruno do Pega
Jobope
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos