Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Gêmeos acusados de assassinar secretário de Santo Estevão são presos

    Walace e Walter serão apresentados a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana ainda nesta sexta-feira (29), já que as investigações foram iniciadas com apoio da DHPP de Feira.
    29.04.2016 13h25m
    Recomendar
    Gêmeos acusados de assassinar secretário de Santo Estevão são presos

    Os irmãos Walace e Walter da Silva Magalhães, acusados de assassinar o secretário de Educação de Santo Estevão, José Agnaldo Barreto de Almeida, 42 anos em Santo Estevão foram presos na noite de quinta-feira (28), no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Os gêmeos estavam foragidos e os mesmos confessaram o crime, assim que foram presos.


    Walace e Walter serão apresentados a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana ainda nesta sexta-feira (29), já que as investigações foram iniciadas com apoio da DHPP de Feira.


    Até o momento não foi informado o motivo que levaram aos irmãos praticarem esse crime.

    O CRIME

    Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4), por volta de 6 horas, o secretário municipal de Santo Estevão, José Agnaldo Barreto de Almeida, 45 anos, foi encontrado morto no interior de sua residência, localizada na rua Coronel Plínio da Silva Gomes.


    Segundo informações da polícia local, ele foi encontrado amarrado e a polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), pois o carro da vítima foi levado. O secretário morava sozinho e estava à frente da Secretaria Municipal de Educação desde 2012.


    Policiais da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Coorpin- Feira de Santana), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, sob o comando do coordenador João Rodrigues Uzzum compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O carro da vitima foi encontrado ainda na manhã desta segunda-feira, atrás do cemitério da cidade em uma estrada vicinal. As investigações também serão feita pela Delegacia Territorial de Santo Estevão.
     



  • Duplo homicídio registrado nas Caraíbas

    Ainda de acordo com a polícia, Marlen pilotava a motocicleta na companhia de Filipe e ao passarem pela Rua Caraíbas foram baleados. Marlen teve morte instantânea, enquanto, Filipe ainda tentou correr, mas foi alcançado na Rua Tocantins e executado
    29.04.2016 13h11m
    Recomendar
    Duplo homicídio registrado nas Caraíbas

    Os jovens Marlen Lima dos Santos, 26 anos e Filipe Souza Queiroz, 19 foram assassinados com vários tiros na noite desta quinta-feira (29) no bairro Campo do Gado Novo, na localidade conhecida como Caraíbas. Segundo informações da polícia, os jovens estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados, quando os mesmos foram surpreendidos por dois ou três homens que estavam a bordos de um veiculo de dados ignorados.

    Ainda de acordo com a polícia, Marlen pilotava a motocicleta na companhia de Filipe e ao passarem pela Rua Caraíbas foram baleados. Marlen teve morte instantânea, enquanto, Filipe ainda tentou correr, mas foi alcançado na Rua Tocantins e executado pelos criminosos. Os dois jovens residiam no mesmo bairro onde foram mortos.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado José Geraldo Vilaboim, compareceram ao local dos crimes, onde realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações.



  • Acusado de traficar drogas morre em confronto com policiais

    Segundo informações da polícia, policiais do Pelotão Garra faziam ronda normal pelo Viveiros, quando avistou o adolescente em atitude suspeita. Ao tentar
    29.04.2016 12h16m
    Recomendar
    Acusado de traficar drogas morre em confronto com policiais

    O adolescente Marcos Rodrigo Dias Cavalcante, 16 anos, morreu na noite desta quinta-feira (29) na emergência do Hospital Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares do Garra no Conjunto Viveiros em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, policiais do Pelotão Garra faziam ronda normal pelo Viveiros, quando avistou o adolescente em atitude suspeita. Ao tentar fazer abordagem, o mesmo reagiu atirando contra a guarnição, que de imediato, os militares reagiram a altura, iniciando-se a troca de tiros.


    Marcos Rodrigo foi baleado e socorrido pelos policias para o HGCA, mas ele não resistiu e morreu. Ainda de acordo com informações, o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos.
     



  • Acusado de praticar duplo homicídio no Feira IX é preso

    Durante o depoimento do criminoso, o mesmo alegou que no dia do crime, seguiu a vítima até o bar e esperou que ela se sentasse numa das mesas e pedisse uma cerveja. Depois, João Vítor aproximou-se e atirou várias vezes, matando Hércules
    29.04.2016 12h03m
    Recomendar
    Acusado de praticar duplo homicídio no Feira IX é preso
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Feira de Santana, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho prenderam João Vitor Araújo da Silva, 19 anos, nesta quinta-feira (28). Ele é autor de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorridos dentro de um bar, no mês passado, no bairro Feira IX.

    Segundo informações da polícia, João Vítor confessou o crime, alegando que o alvo era Hércules Celestino de Barros, 24, com quem ele havia discutido dias antes. Mas, outras pessoas que estavam no bar acabaram sendo baleadas. Aldacir Pereira Lima, 41, e Josuel Santos Maia, 27, foram socorridos para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), porém, apenas Josuel sobreviveu.

    Durante o depoimento do criminoso, o mesmo alegou que no dia do crime, seguiu a vítima até o bar e esperou que ela se sentasse numa das mesas e pedisse uma cerveja. Depois, João Vítor aproximou-se e atirou várias vezes, matando Hércules instantaneamente.

    Ainda de acordo com polícia, a arma utilizada no crime foi apreendida com um assaltante, durante uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira. O criminoso apontou João Vítor como o dono do revólver. João deve ser encaminhado ao Conjun to Penal de Feira de Santana, onde ficará a disposição da Justiça.


     



  • Aumentado o efetivo da emergência em 30 % no HGCA durante a Micareta

    De acordo com o diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, seguindo uma determinação do Governo do Estado, através do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o esquema especial vai funcionar 24 horas dando todo o suporte às possíveis vitimas de politraumatismos ocorridos em Feira de Santana e região, durante a Micareta. "Somos o único hospital porta-aberta para os casos de urgência e emergência e por isso nossa preocupação com a Micareta. Pedimos à população
    28.04.2016 14h23m
    Recomendar
    Aumentado o efetivo da emergência em 30 % no HGCA durante a Micareta

    O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) já está com tudo pronto para atender a demanda durante a Micareta deste ano, que começa oficialmente hoje (28/04) e termina domingo (01/05). A direção do hospital aumentou em 30 % o efetivo de funcionários da emergência (médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem, nutricionistas e fisioterapeutas), houve também o acréscimo de profissionais na área de higiene e maior disponibilidade de medicamentos.

    De acordo com o diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, seguindo uma determinação do Governo do Estado, através do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o esquema especial vai funcionar 24 horas dando todo o suporte às possíveis vitimas de politraumatismos ocorridos em Feira de Santana e região, durante a Micareta. "Somos o único hospital porta-aberta para os casos de urgência e emergência e por isso nossa preocupação com a Micareta. Pedimos à população que vá brincar a festa momesca com muita paz e tranquilidade," disse Pitangueira. Segundo ele, em 2014 houve um aumento de 20 % nos atendimentos de urgência e emergência no período da micareta.

    Ainda como parte dos preparativos para a festa, o HGCA vem realizando internamente algumas atividades. Na manhã desta quarta-feira (27/04), houve uma ação de impacto no corredor principal da unidade contra a Dengue, Zika e Chikungunya. Foram distribuídos brindes e panfletos educativos. Também foi montado um stand de vacinação contra a gripe H1N1, para dar continuidade à vacinação de funcionários da unidade. As ações foram organizadas pelos seguintes setores: Recursos Humanos (RH), Setor Pessoal, Serviço Integrado de Atenção a Saúde do Trabalhador (SIAST), Núcleo de Gestão do Trabalhador em Saúde (NUGETS) e o Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH), com o apoio da diretoria Médica, Administrativa e Geral do HGCA.

    Fonte: ASCOM/HGCA



  • Três tentativas de homicídios na Quarta-Feira de Micareta

    Uma das vítimas foi o jovem Danilo Araújo Cruz, de 21 anos, que foi atingido por um tiro na mão esquerda. Na unidade hospitalar ele na revelou o motivo e a autoria do atentado, ocorrido próximo à Igreja dos Capuchinhos.
    28.04.2016 14h19m
    Recomendar
    Três tentativas de homicídios na Quarta-Feira de Micareta
    Foto Gleidson Santos

    Na noite desta quarta-feira (28), o dia extraoficial da Micareta de Feira de Santana, três pessoas sofreu tentativa de homicídio. Todas as vítimas estavam no circuito Maneca Ferreira e foram levadas para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Além dessas tentativas, várias pessoas foram vitima de espancamentos.

    Uma das vítimas foi o jovem Danilo Araújo Cruz, de 21 anos, que foi atingido por um tiro na mão esquerda. Na unidade hospitalar ele na revelou o motivo e a autoria do atentado, ocorrido próximo à Igreja dos Capuchinhos.

    Já Alexandro Silva Pinheiro, 25, foi ferido com uma facada no peito na Avenida Presidente Dutra, circuito da festa. O livro de ocorrências do HGCA não tem informações sobre as circunstâncias do crime. A vítima mora em Salvador.

    Outro jovem ferido na festa foi Vinicius Paim de Oliveira Soares, 25, que mora no povoado de Cedro, em São Gonçalo dos Campos. Ele foi atingido por um tiro na perna quando estava no circuito Maneca Ferreira.

    Espancamento

    Outro folião foi espancado quando deixava o circuito da Micareta. Igor Silva de Jesus, 20, foi agredido por pessoas não identificadas no momento em que estava perto da Avenida Adenil Falcão.
     



  • Foragido de São Paulo é preso em Santo Estevão

    Segundo informações, Aleone usava documentos falsos. A polícia também descobriu que ele aproveitou a saída temporária do Dia dos Pais, no ano passado, e não retornou para um presídio de São Paulo, onde cumpria pena por roubo.
    28.04.2016 14h02m
    Recomendar
    Foragido de São Paulo é preso em Santo Estevão

    A Polícia Civil de Santo Estevão prendeu no início da tarde desta quarta-feira (27), Aleone de Moura Gomes. A prisão aconteceu durante diligências feitas para identificar os autores do latrocínio que vitimou o estudante e músico Rodrigo de Jesus na noite de terça-feira (26).

    Segundo informações, Aleone usava documentos falsos. A polícia também descobriu que ele aproveitou a saída temporária do Dia dos Pais, no ano passado, e não retornou para um presídio de São Paulo, onde cumpria pena por roubo.

    O fugitivo foi preso na comunidade da Coréia, zona rural de Santo Estevão, onde estava morando. A polícia de São Paulo será comunicada e deverá providenciar sua transferência.

    Central de Polícia com informações do Correio da Cidade.
     



  • Mulher queima cunhado na Rua Nova


    28.04.2016 14h00m
    Recomendar

    Antonio Teodoro da Silva, 56 anos, foi socorrido nesta quarta-feira (27), para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após sofrer queimaduras.

    Segundo o livro de ocorrências da polícia, a vítima estava na rua Mantiqueira, bairro Rua Nova, em Feira de Santana, quando foi atacado pela cunhada identificada como Marla Gomes. De acordo com a polícia, a mulher teria jogado gasolina e ateado fogo na vítima.

    O homem está internado na unidade hospitalar e não há informações sobre seu estado de saúde. Também não informação se a acusada foi presa.



  • Dois homicídios registrados na noite desta quarta-feira

    Outro homicídio ocorreu na Rua Tijuca, em frente à casa de número 190, no bairro Parque Ipê. O adolescente Álisson Carlos Silva Alves, 17 anos, foi executado com disparos de arma de fogo nas costas. No momento do crime ele pilotava uma
    28.04.2016 13h51m
    Recomendar
    Dois homicídios registrados na noite desta quarta-feira


    Dois homicídios foram registrados em Feira de Santana pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na noite desta quarta-feira (27). Os dois crimes ocorreram no inicio da noite, por volta das 18h30, segundo os registros da Polícia Civil.

    O primeiro crime aconteceu na Rua VP 18, na Expansão do Feira IX. O comerciante Eduardo Conceição da Silva, 37 anos, foi assassinado dentro de um depósito em que comercializava bebidas. Segundo informações da polícia, Eduardo estava no interior do seu comercio, quando dois criminosos aparentando serem menores de idade, invadiram o estabelecimento, sendo que, um sacou a arma e deflagrou vários tiros, atingindo a cabeça, tórax e no ombro.


    Outro homicídio ocorreu na Rua Tijuca, em frente à casa de número 190, no bairro Parque Ipê. O adolescente Álisson Carlos Silva Alves, 17 anos, foi executado com disparos de arma de fogo nas costas. No momento do crime ele pilotava uma motocicleta de cinquenta cilindradas, a conhecida cinquentinha e foi surpreendido por dois homens, que estavam montados em uma motocicleta.


    Segundo informações de testemunhas, Alisson estava na companhia de um outro adolescente praticando assaltos no Parque Ipê, quando os dois homens reagiram o assalto baleando os adolescentes, sendo que, Alisson não resistiu e morreu no local, enquanto o comparsa foi baleado e socorrido ao Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA)


     



  • Boina Verde-Oliva é entregue a Soldados do 35º BI

    O evento marca o encerramento do período de instrução militar básica. Período este composto de intensas atividades militares, coroando com um acampamento. Ao término destas atividades, como forma de materializar a justa vitória alcançada, o Exército Brasileiro, em formatura, realizará a entrega das boinas
    28.04.2016 11h56m
    Recomendar
    Boina Verde-Oliva é entregue a Soldados do 35º BI

    No dia 28 de abril, às 9 horas, será realizada no Pátio Guardiões do Sertão do 35º Batalhão de Infantaria, a solenidade de entrega da Boina Verde-Oliva ao efetivo de soldados incorporados no corrente ano.

    O evento marca o encerramento do período de instrução militar básica. Período este composto de intensas atividades militares, coroando com um acampamento. Ao término destas atividades, como forma de materializar a justa vitória alcançada, o Exército Brasileiro, em formatura, realizará a entrega das boinas.

    Assim, de forma simbólica, o desafio superado e a firme conquista de objetivos pelo soldado da nossa força terrestre são reconhecidos e valorizados.

    A cerimônia será aberta ao público em geral e terá, principalmente, a presença dos familiares dos soldados.

    Ascom/35º BI (imagem reprodução)
     



  • Carnaval fora de época terá reforço no policiamento em Feira de Santana

    O efetivo estará dividido em 1.400 patrulhas, que deverão circular em todo trajeto da festa, Serão 24 postos elevados de observação, 12 de abordagens e 26 barreiras, inovação lançada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) no carnaval deste ano em Salvador
    27.04.2016 18h50m
    Recomendar
    Carnaval fora de época terá reforço no policiamento em Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos

    O carnaval fora de época mais antigo do país, a Micareta de Feira de Santana, que este ano será realizado de 28 de abril a 1º de maio, terá reforço no policiamento. As Policias Militar, Civil e Técnica e o Corpo de Bombeiros irão ampliar o efetivo, a fim de garantir a segurança de feirenses e turistas durante a folia.

    Sob a supervisão do Departamento de Polícia do Interior (Depin), em parceria com a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Feira de Santana), a Polícia Civil estabeleceu plantões extras para os quatro dias de festa, disponibilizando 32 delegados, 37 escrivães, 121 investigadores e 74 servidores administrativos.

    Serão montados quatro Postos de Policiamento Integrados (PPIs) na avenida Presidente Dutra, trajeto da festa, enquanto no antigo Colégio Estadual de Feira de Santana, localizado na avenida Juracy Magalhães Junior, irão funcionar a Central de Flagrantes, a Delegacia Especial de Área (DEA) e postos dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia Técnica (DPT) e da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ).

    Folia e Paz

    Já a Polícia Militar irá empregar mais de 10 mil homens, sendo utilizados somente no entorno do circuito mais de 1.511 na chamada ‘Operação Folia e Paz’, responsável por garantir a chegada e saída dos foliões ao circuito.

    O efetivo estará dividido em 1.400 patrulhas, que deverão circular em todo trajeto da festa, Serão 24 postos elevados de observação, 12 de abordagens e 26 barreiras, inovação lançada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) no carnaval deste ano em Salvador.

    Os PMs pertencem às companhias independentes e dos batalhões que atuam na região, a exemplo das companhias independentes de Policiamento Especializado (Cipe), de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), dos batalhões de Choque, de Polícia Rodoviária, de Guardas, de Operações Policiais Especiais (Bope), de Policiamento e Reforço Operacional e Especializado em Polícia Turística.

    Mais novidades: a atuação da Ronda Maria da Penha, que pela primeira vez estará na festa, e também dos alunos da Academia de Polícia Militar e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).

    DPT

    O Departamento de Polícia Técnica irá dispor de 30 profissionais, entre peritos criminais, médicos, odonto legais e técnicos, distribuídos no posto situado no Centro Estadual de Educação Profissional de Saúde do Centro Baiano e na sede local do DPT.

    Nesta micareta serão realizados exames de lesões corporais no posto do Departamento de Polícia Técnica, localizado no circuito da folia. Ainda será oferecido exame de constatação do uso de drogas (maconha e cocaína) com a utilização do aparelho Raman, equipamento portátil que libera o resultado em poucos minutos sem destruir a amostra.

    É também da alçada do DPT a vistoria dos trios elétricos e dos carros de apoio usados na folia. As inspeções deverão se estender até quinta-feira (28), no Parque de Exposição João Martins da Silva. Quarenta veículos devem ser vistoriados, por três peritos criminais, dois peritos técnicos e dois mecânicos.

    Bombeiros

    O Corpo de Bombeiros Militar irá dispor de aproximadamente 500 homens na micareta. O 2º Grupamento de Bombeiros Militar contará com uma viatura de combate a incêndio e outra de busca e salvamento, além de oito postos elevados de observação, 12 Grupos de Bombeiros (GBom) e plantão na base para atender a população feirense e cidades vizinhas.



  • Solenidade marca formatura de 1160 novos soldados na PM

    A importância do apoio da família no encaminhamento dos jovens para uma profissão foi enfatizado pelo governador. “Hoje, como pai de quatro filhos, sei quanto mexe, com nossas emoções e valores, ver nossos filhos encaminhados
    27.04.2016 18h41m
    Recomendar
    Solenidade marca formatura de 1160 novos soldados na PM
    Fotos Polícia Militar

    A Polícia Militar dispõe, a partir de hoje (27), de mais 1.160 soldados, data que marcou o ingresso de 1041 homens e 119 mulheres na instituição. Na Vila Militar, nos Dendezeiros, 527 novos soldados formados em Salvador e Região Metropolitana comemoraram a nova fase profissional, ao lado de familiares e amigos, em cerimônia que contou com a participação do governador Rui Costa, do subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, e do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, dentre outras autoridades.

    A importância do apoio da família no encaminhamento dos jovens para uma profissão foi enfatizado pelo governador. “Hoje, como pai de quatro filhos, sei quanto mexe, com nossas emoções e valores, ver nossos filhos encaminhados”. Ainda na solenidade de formação dos novos policiais, o governador anunciou melhorias na estrutura física da Vila Militar.

    Ele destacou ainda o ótimo desempenho das mulheres como soldados. Mesmo minoria entre os novos policiais, são do sexo feminino os três primeiros colocados na turma de Salvador e RMS. A melhor pontuação no curso foi de Débora Rosane Silva Teixeira, 24 anos, também estudante de Direito e que confessou pretender futuramente fazer concurso para oficial. Na última formatura, em março, quando 615 novos soldados foram incorporados, os primeiros lugares também foram mulheres.

    Houve ainda comemoração no interior do estado, onde 633 novos soldados receberam o certificado de conclusão do curso de formação. Nos dois último meses, 1775 soldados passaram a integrar o quadro da Polícia Militar.

    O subsecretário da SSP ressaltou a importância destes novos profissionais no fortalecimento da segurança em todo o estado. “Esses policiais chegam num momento de grande necessidade e de mudanças na forma de policiamento. Todos participaram de uma intensa capacitação, que preza, acima de tudo, pelo policiamento cidadão e comunitário”, pontuou.

    Fonte: Kelly Hosana



Publicidade
Anuncie Aqui!
Bruno do Pega
Mabaço Eletrônicos
Auto Escola Trindade
Contador
Zé Chico
Joseval Motos
Tend Tudo
Mariana
Valmor
Oficina Mecanica
Bingo Beneficente
Auto Escola Farol
Janio Motos
Lelinho Toldos
Auto Peças Brasil
Otica Robson
Rasteg
Anuncio
Auto Escola Feirense
FBI Investigação
Baner Intelecto
Point Cell
Jobope
Spaço Sorriso
Niy Milly
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos