Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Base do George apreende 1KG de maconha


    31.01.2017 19h21m
    Recomendar
    Base do George apreende 1KG de maconha

    Na tarde desta terça-feira (31-01-17), uma guarnição da BCS GEORGE AMÉRICO, pertencente a 65ª CIPM, diligenciou no intuito de mediar uma situação envolvendo violência doméstica, na Rua Porto Seguro dos Prazeres, Conjunto José Ronaldo.


    Ao chegar na localidade, um jovem suspeito empreendeu fuga e deixou para trás aproximadamente um quilo de maconha "prensada".


    O suspeito é acusado de agredir sua genitora, além de estar em posse do já citado material ilícito. As buscas pelo autor continuam e, o entorpecente apreendido foi apresentado na Delegacia de Tóxicos Entorpecentes DTE.
     



  • DHPP prende homem que matou “amigo” a facada na Barão de Cotegipe

    O crime ocorreu no dia 07 de dezembro do ano passado na Rua Barão de Cotegipe, no Centro da cidade. A motivação teria sido por causa de uma quantia de dez reais que a vítima exigia do autor. Na delegacia o criminoso confessou toda a ação alegando que foi agredido com um soco pela vítima e por
    31.01.2017 19h06m
    Recomendar
    DHPP prende homem que matou “amigo” a facada na Barão de Cotegipe
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana efetuaram na madrugada de terça-feira, dia 31 de janeiro, a prisão de Ramon Almeida Souza, o qual havia fugido para acidade de Salvador após matar com um golpe de faca o amigo Raul Ferreira Júnior. A prisão do acusado aconteceu em uma residência no bairro Tomba.


    O crime ocorreu no dia 07 de dezembro do ano passado na Rua Barão de Cotegipe, no Centro da cidade. A motivação teria sido por causa de uma quantia de dez reais que a vítima exigia do autor. Na delegacia o criminoso confessou toda a ação alegando que foi agredido com um soco pela vítima e por esse motivo foi até a barraca de uma senhora e pediu a faca emprestada para cortar uma carne.


    Ele retornou rapidamente ao local e encontrou a vítima sentada de costas para a rua, tendo nesse momento dito o seguinte: “Toma aqui seus dez reais seu miserável”, e desferiu o golpe fatal no pescoço. A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, a qual foi prontamente decretada pela Justiça criminal.

    O Crime

    Raul Ferreira Junior, que era mais conhecido como “Galego”, 36 anos foi assassinado com um golpe de faca no pescoço, no inicio da manhã desta quarta-feira (07-12-16), por volta das 7h30, na rua Barão de Cotegipe, Centro da Cidade de Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, Galego estava ao lado do bar Irmãos Coragem, localizado nos fundos do Feira Tênis Clube, quando foi surpreendido por um homem ainda desconhecido pela polícia, que desferiu um golpe de faca no pescoço. Ainda de acordo com a polícia, testemunhas contaram que após o crime, o assassino saiu andando tranquilamente pela rua. Há informações que o criminoso, também seja um morador de rua, que teriam se desentendido por causa de um telefone celular.



  • 65ª CIPM prende jovem suspeito de tráfico de drogas no George


    31.01.2017 19h02m
    Recomendar
    65ª CIPM prende jovem suspeito de tráfico de drogas no George

    Na manhã de ontem, terça-feira (31-01-17), a guarnição do PETO DUAS RODAS, pertencente a 65ª CIPM, conduziu à Delegacia Alex Bruno de Jesus da Silva, este suspeito estava em posse de 38 "buchas" de maconha e 11 "pinos" de cocaína.

    Os policiais militares realizavam ronda no Conjunto George Américo, precisamente, na Rua U1, onde, ao tentar abordar o já citado suspeito, este tentou empreender fuga. Após contenção, abordagem e busca pessoal foram realizadas, e, além do material ilícito, vale citar que o conduzido já possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, homicídio e roubo.

    Alex Bruno foi apresentado na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, juntamente, com todo material que estava em seu poder.
     



  • Cento e vinte soldados são incorporados à Polícia Militar

    “Este é um momento de comemoração. Para quem sonha em defender a sociedade, o momento da conclusão do curso é a realização de um sonho. São todos muito bem-vindos”, afirmou Oliveira. Com a chegada do novo efetivo, sobe para mais de 2500 o número de soldados incorporados na Polícia Militar nos últimos dois anos.
    31.01.2017 18h54m
    Recomendar
    Cento e vinte soldados são incorporados à Polícia Militar

    Novos policiais e viaturas foram apresentados na manhã desta terça-feira (31), em solenidade realizada do Centro de Formação e Aperfeiçoamento das Praças da Polícia Militar (CFAP), no Alto de Ondina. Cento e vinte soldados, 21 mulheres e 99 homens, foram recebidos pelo subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, e pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão. Na ocasião também foram entregues 30 novas motocicletas, aumentando a frota do Esquadrão Águia, unidade responsável por diversas ações preventivas de segurança.

    “Este é um momento de comemoração. Para quem sonha em defender a sociedade, o momento da conclusão do curso é a realização de um sonho. São todos muito bem-vindos”, afirmou Oliveira. Com a chegada do novo efetivo, sobe para mais de 2500 o número de soldados incorporados na Polícia Militar nos últimos dois anos.

    Já o comandante-geral ressaltou a importância do policial ser exemplo de defesa para toda a sociedade. “Nossa profissão não é fácil, mas a vontade de ajudar o próximo e de lutar para um mundo melhor está acima de qualquer dificuldade que venha a aparecer”, disse Brandão.

    Na ocasião, as mortes dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, lotados no 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (Bom Jesus da Lapa) enquanto defendiam os interesses da sociedade foram lembrados. “Não vamos esquecer, nem sossegar enquanto os responsáveis por estes atos não pagarem pelos atos covardes”, ressaltou.




  • Onze dias e a garota Gabrielly continua desaparecida

    Familiares da garota continuam aflitos com o desaparecimento misterioso de Gabrielly. Maria da Gloria Costa Gomes, avó materna da garota, disse a reportagem que está com o coração aflito e pede para quem estiver com a garota que imediato o devolva.
    31.01.2017 18h48m
    Recomendar
    Onze dias e a garota Gabrielly continua desaparecida

    O rapto misterioso da garota Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos, completou onze dias ontem (31). A Força Tarefa criada pela 1ª Coordenadoria da Polícia Civil, que tem o comando interinamente da delegada Doeran dos Reis Soares, continua investigando o desaparecimento. Segundo os investigadores, existem já uma linha de investigação, porém, não pode dar mais detalhes para não atrapalhar os trabalhos investigatórios.


    Familiares da garota continuam aflitos com o desaparecimento misterioso de Gabrielly. Maria da Gloria Costa Gomes, avó materna da garota, disse a reportagem que está com o coração aflito e pede para quem estiver com a garota que imediato o devolva.


    “Eu estava criando ela desde 2 anos, Gabrieely, é uma menina muito meiga, muito carinhosa, que nunca deu trabalho”. Primeiro peço a Deus e a esse homem ou essa mulher, seja lá quem for, quem estiver com minha netinha, que nos entregue de volta.m Já parei no hospital três ou quatro vezes, só estou conseguindo dormir através de remédios, não só eu como os pais dela”, contou a avó.

    Caminhada


    No final da tarde de ontem (26), centenas de pessoas, dentre elas, familiares, vizinhos, amigos e outras pessoas participaram da Caminhada em prol da garota Gabrielly Gomes Santana, 7 anos, que foi raptada na manhã do último sábado (21-01-17), quando a mesma estava na frente da casa, localizada no Residencial Solar da Princesa III, no bairro Gabriela, Feira de Santana.


    A caminhada foi organizada por familiares e amigos, com o intuito de que Gabrielly seja encontrada o mais rápido possível. Todo o trajeto as pessoas clamavam pelo aparecimento de Gabrielly e gritavam com o grito de guerra: “Queremos Gabrielly, Queremos Gabrielly”.


    Joilton Santana, pai da garota disse que faz apelo, para que as pessoas possam ajuda-los na procura de Gabrielly. “Realizamos essa caminhada para que toda população tome ciência do acontecido e nos ajude a encontrar nossa filhinha. Então, peço a cada um de vocês que está lendo essa matéria nesse momento, que nos ajude, faça de conta que seja sua filha, não se preocupe, que Deus o ajudará”, contou Joilton.

    O Rapto

    A família de Gabrielly Gomes Santana, 7 anos, está procura de informações da menor que segundo informações da mãe Jeisa Costa Gomes está sumida desde o último sábado (21).
    Gabrielly mora no bairro Gabriela, no Residencial Solar da Princesa III, com a mãe e mais dois irmãos. No momento em que foi informada do sumiço da criança, Jeisa Costa Gomes estava no trabalho.



  • PETO da 65ª CIPM recupera carro dos Correios roubado no Calumbi


    31.01.2017 11h40m
    Recomendar
    PETO da 65ª CIPM recupera carro dos Correios roubado no Calumbi
    Foto Divulgação

    Na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 16h00, a guarnição do PETO 65 recuperou um Fiat Ducato, pertencente a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O citado veículo, havia sido roubado no bairro Calumbi, a partir disso, intensas rondas foram realizadas e, precisamente no bairro Asa Branca, os policiais militares localizaram-no.

    As medidas pertinentes ao fato foram adotadas, logo, o veículo foi devidamente apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.
     



  • Fernando Torres discute obras da Conder em Feira de Santana

    Já em relação ao viaduto da Nóide Cerqueira, a porcentagem de obras é de 65% e a previsão é de que no começo do segundo semestre, a obra seja entregue. O secretário destacou a importância das obras tanto em Feira, quanto
    30.01.2017 18h52m
    Recomendar
    Fernando Torres discute obras da Conder em Feira de Santana

    O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres, participou, nesta segunda-feira (30), da primeira reunião do Conselho da Conder em 2017. O secretário, que é presidente do Conselho, ouviu a apresentação do diretor de obras da Conder, Sérgio Silva, que apresentou dados e balanço de obras e demandas da empresa.

    Entre as obras apresentadas e discutidas entre os conselheiros estavam a da implantação do viaduto da Nóide Cerqueira e da requalificação da Lagoa Grande, ambas em Feira de Santana. De acordo com o diretor de obras da Conder, Sérgio Silva, a urbanização da Lagoa Grande está com 98% das obras finalizadas, enquanto a segunda parte da obra, que é o saneamento da lagoa, segue em curso.

    Já em relação ao viaduto da Nóide Cerqueira, a porcentagem de obras é de 65% e a previsão é de que no começo do segundo semestre, a obra seja entregue. O secretário destacou a importância das obras tanto em Feira, quanto em Salvador, onde também tomou conhecimento do andamento de obras importantes, como as Linhas Vermelha e Azul, e a Via Expressa Barradão.

    Na reunião desta segunda, estiverem presentes, além do secretário Fernando Torres, e do chefe de Gabinete da Sedur, José Rebouças, além dos conselheiros Paulo Moreno, Procurador-Geral do Estado; Nestor Duarte, secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização; André Curvelo, secretário de Comunicação; Álvaro Gomes, ex-secretário de Trabalho Emprego, Renda e Esporte; e Rodrigo Uzeda, chefe da procuração jurídica da Conder.
     



  • Cinco pessoas ficam feridas após carro pegar fogo na Estrada do Feijão


    30.01.2017 18h37m
    Recomendar
    Cinco pessoas ficam feridas após carro pegar fogo na Estrada do Feijão
    Fotos Divulgação/Carlos Valadares

    Por volta das 4h30 de segunda-feira (30), um acidente envolvendo um Fiat Uno, placa NYK-3063, licença de Salvador colidiu em um guard rail, após ser fechado por uma carrega Scania de cor azul, deixando cinco pessoas feridas na Estrada do Feijão, na altura da Vila São José, na BA-052, nas proximidades do viaduto da BR-116.

    O conduto do Fiat Uno, Udalécio Batista de Jesus, contou ao repórter Carlos Valadares, que conduzia seu veiculo com mais quatro mais pessoas, do município de Ibiquera com destino a Salvador e ao passar nesse trecho (citado a cima), teria sido fechado por um Scania e para não colidir frontalmente com outro veiculo, ai acabou batendo no guard rail.

    Ele contou ainda, que após a colisão no guard Raí, o atrito do veículo com o guard rail provocou faíscas e o Fiat Uno começou a ser consumido pelo fogo. Ele sofreu pequenos ferimentos enquanto socorria os demais passageiros que tiveram queimaduras. Todos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

    As vitima não correm risco de vida, segundo o condutor. Até o fechamento desta edição, os nomes das outras quatro vitima não foram informado as reportagens.

     



  • Bombeiros resgatam técnico após morrer quando trabalhava na torre de TV na Conselheiro Franco


    30.01.2017 14h47m
    Recomendar
    Bombeiros resgatam técnico após morrer quando trabalhava na torre de TV na Conselheiro Franco
    Foto Gleidson Santos

    O técnico Adélio Lemos do Amaral, 66, morreu na manhã desta segunda-feira (30) em Feira de Santana, enquanto realizava serviços em uma torre da repetidora da TV Canção Nova. O equipamento em um edifício na Rua Conselheiro Franco, centro da cidade.

    A Polícia Civil investiga se a morte em decorrência de um mal súbito ou outro motivo. O corpo do trabalhador ficou pendurado à antena por horas até o regate dos Bombeiros. O trânsito na ia Conselheiro Franco desde a altura da Praça da Matriz ficou congestionado em virtude da operação de resgate.

    O corpo de Adélio Lemos foi encaminhado para sede do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana por volta das 12 horas.

    Curiosos


    O acontecido chamou atenção de centenas de curiosos que deixaram seus afazeres para observar o trabalhador pendurado na torre até a chegada do Corpo de Bombeiro. Mas os curiosos permaneceram na frente do prédio, na Conselheiro Franco, ao lado do prédio da Euterpe, precisamente na Rua Hermínio Santos; na Rua Desembargador Felinto Bastos e até mesmo nos cruzamentos da Olimpio Vital com a Conselheiro Franco, precisamente na Praça da Bandeira.

    Essa movimentação ficou praticamente toda a manhã, quando perceberam por volta das 8h30, que o técnico estava pendurado desacordado em cima da torre da TV. Com a chegada do corpo de Bombeiros, a curiosidade foi aumentado, que foi preciso a oficial que estava no comando dos Bombeiros, solicitou reforço policial, para quando o corpo da vitim a fosse retirado pelo DPT.



  • Falta de pagamento motiva busca e apreensão na empresa Rosa

    A apreensão em um sábado e com os ônibus na garagem foi sugestão do próprio solicitante, para evitar maiores transtornos aos usuários do transporte. O secretário de transportes e trânsito de Feira de Santana, Pedro Boaventura disse que o fato tratava-se de questões
    30.01.2017 09h26m
    Recomendar
    Falta de pagamento motiva busca e apreensão na empresa Rosa
    Foto Gleidson Santos/Divulgação

    A causa do recolhimento dos ônibus da empresa Rosa na manhã do sábado (28) seria uma dívida de R$ 23.374.403,75 com o banco Mercedes Benz ,que resultou com a apreensão de aproximadamente 50 veículos.

    A empresa sofreu uma ação de busca e apreensão, concedida pela juíza Regianne Xavier na terça-feira (24). A ação foi desencadeada por motivo de dívida referente ao pagamento de parcelas atrasadas desde agosto, de financiamento no valor de R$ 6,75 milhões, assinado em 24/02/2012, antes, portanto, da empresa vencer a licitação para operar em Feira de Santana.



    A apreensão em um sábado e com os ônibus na garagem foi sugestão do próprio solicitante, para evitar maiores transtornos aos usuários do transporte. O secretário de transportes e trânsito de Feira de Santana, Pedro Boaventura disse que o fato tratava-se de questões administrativas e não explicou mais detalhes sobre o mandado de busca e apreensão.



    De acordo com ele, o prazo para a empresa regularizar essa situação é até terça-feira (31). O secretário salientou que a frota reserva irá operar para atender a demanda da população.

    Apesar das reclamações de atrasos dos ônibus por alguns usuarios , segundo a Via Feira, com a frota reserva de 10% de ônibus adicionais, foi possível atender demanda.

    FONTE: Da Redação



  • Dois ladrões de carro morrem em confronto com a Rondesp

    Segundo informações da polícia, os criminosos roubaram um veiculo Hilux no município de Santa Bárbara e fugiram em direção a Feira de Santana. Sendo que, uma guarnição da Polícia Militar de Santa Bárbara passou a fazer o acompanhamento e informou a situação
    29.01.2017 11h49m
    Recomendar
    Dois ladrões de carro morrem em confronto com a Rondesp
    Foto Divulgação

    Na madrugada deste domingo (29-01-17), dois bandidos ainda não identificados morreram em confronto com policiais da Rondesp Leste, as margens da BR 116-Norte, nas proximidades da entrada do distrito de São José, em Feira de Santana.

    Segundo informações da polícia, os criminosos roubaram um veiculo Hilux no município de Santa Bárbara e fugiram em direção a Feira de Santana. Sendo que, uma guarnição da Polícia Militar de Santa Bárbara passou a fazer o acompanhamento e informou a situação as guarnições de Feira de Santana.

    Ainda de acordo com a polícia, três guarnições da Rondesp seguiram pela BR 116-Norte e na altura da entrada de São José. Os assaltantes perderam o controle da Hilux capotando a mesma, sendo que, os criminosos saíram do veiculo atirando contra os policiais, que de imediato, responderam a altura. No confronto os dois foram baleados e socorridos para o HGCA, onde não resistiu e morreu.

    A hilux tem a placa IAO-1156, licença do estado de Sergipe. Com a dupla os policiais apreenderam dois revolveres calibres 38 e um relógio da vitima.
     



  • Feira registrou 341 incêndio no ano de 2016

    Outro número alarmante é a quantidade de incêndios em residências, 67 no total. “Não é assustador, considerando a quantidade de dias do ano, porém, o ideal seria se não houvesse nenhum. E para que isso deixe de acontecer, as pessoas precisam adotar ações preventivas. Tudo que fazemos
    29.01.2017 11h35m
    Recomendar
    Feira registrou 341 incêndio no ano de 2016
    Fotos Gleidson Santos

    Durante o ano de 2016 foram totalizados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia cerca de 340 acidentes em Feira de Santana e região. São vários casos que acontecem por circunstâncias variadas, porém, o que a maioria dos sinistros tem em comum é a falta de prevenção como motivador.

    Independente da estrutura que tem para atuação, o Corpo de Bombeiros alerta para que as pessoas se conscientizem no sentido de se adotar medidas que evitem situações catastróficas. Dentre as classificações e subdivisões existentes, a queimada a vegetação foi o que mais aconteceu durante o ano, com 81 incêndios.



    “As pessoas fazem a limpeza dos espaços e o que seria para jogar fora, ateiam fogo. Muitas vezes é sem conhecimento técnico fazendo o incêndio se propagar”, explica o Subcomandante Capitão Bombeiro Militar Adriano Bertolino.

    Outro número alarmante é a quantidade de incêndios em residências, 67 no total. “Não é assustador, considerando a quantidade de dias do ano, porém, o ideal seria se não houvesse nenhum. E para que isso deixe de acontecer, as pessoas precisam adotar ações preventivas. Tudo que fazemos na nossa vida, antes há uma ação preventiva, como, por exemplo, se vamos atravessar uma rua, olhamos para os dois lados. Então, as pessoas devem adotar esse tipo de ação de prevenção dentro de casa, contra incêndios também”, diz o bombeiro sobre as pessoas terem cautela.

    Dentre as inúmeras causas de incêndios, a principal é a falta de prevenção. Segundo capitão Adriano, é preciso que haja uma conscientização da população para que esse número diminua. “Nós observamos que existe a necessidade de conscientização. As pessoas precisam entender e evitar alguns tipos de coisas, como deixar uma panela no fogo, o gás escapando, velas, bitucas de cigarro. Várias situações que podem provocar um incêndio, podem ser evitadas”, afirma.

    Dentre os outros tipos de incêndios que aconteceram em 2016, estão os de estabelecimentos comerciais que somam 35; os estabelecimentos industriais com apenas dois; 38 em veículos; 16 incêndios/vazamento com o gás GLP; 17 princípios de incêndio; um ocorrido com produtos perigosos; e 84 outros tipos de incêndios.

    O Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, que atende outras cidades, também atuou na região de Alagoinhas onde ocorreram 172 incêndios e em Cachoeira somando 33 incêndios.

    RECENTE

    O incêndio que atingiu a feira livre do Bairro Estação Nova, em Feira de Santana, foi o mais recente, ocorrido no último dia 24. O incêndio destruiu pontos comerciais de madeira, ocorreu em um terreno onde as barracas são guardadas e não chegou a atingir o setor onde as mercadorias são vendidas. Além dos pontos comerciais de madeira, algumas residências vizinhas a feira livre sofreram prejuízos devido a ação das chamas.

    Fonte: Folha do Estado



Publicidade
Anuncie Aqui!
Rasteg
Oficina Mecanica
Spaço Sorriso
FBI Investigação
Auto Escola Farol
Auto Peças Brasil
Auto Escola Feirense
Point Cell
Carne
Valmor
Jobope
Auto Escola Trindade
Contador
Anuncio
Tend Tudo
Bruno do Pega
Otica Robson
Mabaço Eletrônicos
DFemilson
Joseval Motos
Janio Motos
Lelinho Toldos
Baner Intelecto
Mariana
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos