Entre o final da tarde de quarta-feira (29-11-17) e o final da tarde desta quinta-feira (30-11-17), três pessoas foram vitima de tentativas de homicídio no município de Feira de Santana. A primeira vitima foi um jovem que pedalava uma bicicleta pela Avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira, foi surpreendido por dois criminosos que estavam montados em uma motocicleta, onde o carona sacou a arma e efetuou os disparos.
Segunda Vitima
Um jovem que também não teve o nome revelado foi vitima de seis tiros na noite de quarta-feira, quando transitava nas proximidades da 1ª Travessa Guilherme Azevedo, no bairro Tomba, nos fundos da Igreja Católica. os tiros atingiram as pernas e tórax. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU.
Terceira Vitima
No final da tarde desta quinta-feira, um homem conhecido até o momento pelo apelido de Galego foi vitima de vários disparos de arma de fogo. Segundo informações de testemunhas, Galego se encontrava nas proximidades do apartamento onde mora, no Residencial Jardim das Oliveiras, localizado no bairro Conceição, quando dois criminosos montados em uma motocicleta se aproximaram e deflagraram vários tiros.
Ainda de acordo com a testemunha, os tiros acertaram em diversas partes do corpo. “Estava aqui com meus filhos, quando os caras de moto chegaram já atirando em Galego, foram muitos tiros, foi uma correria aqui dentro, muita crianças chorando, meus filhos ficaram e estão muito assustados. Eles chegam atiram, não estão nem ai se tem criança, está de mais. A polícia chegou até rápido, mas infelizmente não conseguiu prender os assassinos”, contou um morador.
Galego foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital Geral Cleriston Andrade. O estado de saúde dele é gravíssimo. Os criminosos ainda não foram localizados.
O Esquadrão de PolÃcia Montada de Feira de Santana, que tem o comando do Major Genival Moncorvo e o sub comando da Capitão Roseli Braga, através de parcerias com diversas instituições da cidade como a - FAN, Faculdade PITAGORAS, ClÃnica IHEF, Academia New Life, profissionais da Mary Kay , Herbalife, e Professores de Aiki-dô, implantou durante todo o mês de novembro ações voltadas para a saúde do homem, tendo como objetivo orientar sobre a prevenção ao câncer de próstata, hipertensão arterial, diabetes entre outras comorbidades.
O evento foi realizado na data de hoje (30/11/17) na sede do Esquadrão de PolÃcia Montada, com a participação de policiais do Esquadrão e de outras unidades de Feira de Santana marcou o encerramento das ações promovidas em atenção ao Novembro Azul, com atividades fÃsicas, café da manhã, oficina de defesa pessoal e sorteio de brindes.
O Major Genival e a capitã Roseli informaram que o Esquadrão continua com ações sociais nas comunidades de Feira de Santana.
Fonte:Â Ascom do EsqdPMont/FSA
Â
Um homem ainda sem identificação foi encontrado assassinado a tiros na localidade conhecida como Galhardo, que fica as margens da BA- 052, a conhecida Estrada do Feijão, no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), em Feira de Santana. Não há mais detalhes sobre o assassinato dessa vitima.
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar levou Guilherme Souza dos Santos, o “Gordinho”, de 19 anos, na quarta-feira (29), a se apresentar na Delegacia Territorial (DT) de Barra da Estiva. Ele é acusado de atirar em uma menina de seis anos de idade e agredir a avó da criança com coronhadas na cabeça.
O delegado Marco Antônio Torres, titular da Delegacia Territorial (DT) de Barra da Estiva, que cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Guilherme, disse que o alvo dos tiros era o pai da menina, que discutiu com Guilherme, no dia 10 de junho, durante uma festa de São João, no bairro das Nações.
Guilherme estava acompanhado de dois comparsas quando sacou a arma e começou a atirar. O pai da menina conseguiu fugir ileso, mas um tiro atingiu a menina no abdômen e o projétil acabou se alojando no fêmur da garota.
Os dois comparsas de Guilherme já morreram. Um deles foi morto pelo avô da criança e o outro num confronto com a Cipe/Sudoeste. Guilherme se encontra agora custodiado na carceragem da DT/Barra da Estiva, onde permanece à disposição da Justiça.
Dois integrantes de uma quadrilha procurada por assaltos a transeuntes e estabelecimentos comerciais foram presos, na quarta-feira (29), por policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Depin), com sede em Santo Antônio de Jesus.
Com Vinícius de Souza Figueredo Santos, de 27 anos, e Ícaro Santos Reis, o “Magrão”, 25, foram apreendidos quatro aparelhos de celular, um notebook, um relógio de pulso, um par de alianças, parte de uma gargantilha de metal, além de certa quantidade de maconha e uma balança digital.
A polícia está à procura de um homem identificado como Marcelo Soares Azevedo, o “Preto”, 23, apontado como mais um integrante do bando, que já teve o mandado de prisão solicitado à Justiça. Um adolescente de 16 anos, também envolvido nos roubos, foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público (MP).
Ícaro e Vinícius, que já têm antecedentes criminais por tráfico e homicídios, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e receptação, sendo encaminhados à carceragem da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus. O material apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), de Juazeiro, prenderem, na terça-feira (28), Milton Leite da Silva, o “Nilton”, Antônio Francisco da Silva, o “Tontonho”, e Antônio dos Santos Silva, o “Popota”, apontados como os autores da morte de Carlos Alexandre Carvalho dos Santos, o “Mocofaia”.
O crime ocorreu na segunda-feira (28), quando os quatro se encontravam juntos consumindo bebidas alcoólicas. Tudo ia bem até o momento em que a vítima deu dinheiro a um deles para que comprasse drogas. Depois de usarem a droga, houve uma discussão, e “Mocofaia” saiu do local correndo, colocando a mão no pescoço. Havia sido ferido por um golpe de faca.
De acordo com os testemunhos levantados pelos policiais da DH/Juazeiro junto às pessoas que viram toda a ação, “Popota” segurou a vítima enquanto “Tontonho”, com o auxílio de Nilton, golpeou “Mocofaia”. Três mandados de prisão temporária para o trio foram deferidos pela Justiça a pedido da DH.
“Tontonho” já responde por homicídio em Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, enquanto “Popota” tem antecedentes criminais em Petrolândia, também em Pernambuco. Os três foram encaminhados à audiência de custódia com o juiz.
Na tarde desta quinta-feira (30-11-17), internautas reclamaram que o Whatsapp está fora do ar. Alguns internautas estão reclamando no Twitter, Facebook, instagram que o serviço de troca de mensagens está parado. Pelo apurado até o momento, nenhuma decisão judicial estava em andamento para que suspendesse a utilização o aplicativo.
Há qualquer momento maiores informações
Na manhã desta quinta-feira (30-11-17), um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros, na região da Calçada, na Cidade Baixa, em Salvador.
Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação da polícia (Cicom), ele teria acabado de praticar um assalto em uma clínica médica, nas imediações do Largo dos Mares, quando, na saída, foi perseguido por populares e atingido pelos disparos de arma de fogo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foram acionados e ao chegar no local, o mesmo já se encontrava sem vida. Não há informações sobre a identidade da pessoa que deflagrou os tiros.
Fonte Bocão News
Optometristas de diversos municípios baianos participaram durante toda esta quarta-feira ( 29-11-17) da I Conferência da Optometria do Estado da Bahia no Auditório Jornalista Jorge Calmon, situado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A ação foi idealizada e promovida de forma integrada pela Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, presidida pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) e o Sindicato das Empresas do Segmento Óptico e Optométrico do Estado da Bahia (Sindióptica). No Brasil existem atualmente mais de seis mil optometristas. Já no estado da Bahia, mil profissionais batalham pela regulamentação para exercerem como agentes de saúde visual primários.
Conforme relatou o deputado Arimateia, a optometria é uma ciência da saúde, especializada no estudo da visão, que oferece serviços de cuidados primários para a saúde visual do indivíduo. Os optometristas são profissionais da área da saúde, que ajudam no alcance de diagnósticos, como ainda auxilia no tratamento de diversas doenças oculares.
No ensejo o republicano destacou a relevância do optometrista ainda mais, porque são 620 oftalmologistas na Bahia para atender cerca de 15 milhões de habitantes. “Nesta realidade atual, torna-se necessário o suporte dos optometristas, não menos técnicos, não menos profissionais, nem menos habilitados que os oftalmologistas para atuarem dentro das competências de sua área”, explicou
O evento, que teve como objetivo debater de forma detalhada os desafios para a valorização da optometria, contou com o pronunciamento detalhado do presidente da Sindióptica, Juarez Gonçalves da Hora. Ele falou do trabalho assíduo que desenvolve em favor da saúde visual nos diversos municípios do estado, além de Salvador e Região Metropolitana. “A Optometria contribuí com a saúde, sociedade, portanto precisa ser respeitada”, disse Juarez, lutador há 20 anos pela regulamentação de sua classe profissional no Estado.
Presente na cerimônia, o bispo e vereador de Campinas – São Paulo, Fernando Mendes (PRB-BA), classificou a optometria como maior fornecedora de correção visual, além de uma grande necessidade no Brasil, pela deficiência de políticas públicas nesse setor específico. “Lamento não ter hoje oftalmologistas em postos de saúde do país. Nesta perspectiva é bem importante a regulamentação da optometria nesse âmbito”, disse o idealizador do projeto “Outubro Brilhante” que viabiliza o atendimento gratuito para a população menos favorecida de Campinas, São Paulo, com exames de vista e diagnóstico de algum tipo de patologia ocular.
.Durante a Conferência, o deputado Arimateia e o vereador Fernando Mendes, foram contemplados com a honraria intitulada “Amigo da Optometria” e trouxe os aplausos das mais de 200 pessoas presentes. No encerramento ocorreu o lançamento do Livro e Palestra: “História da Optometria” origens, personagens, instituições do Professor Wellington Sales Silva.
Compuseram a mesa da cerimônia, o advogado do Sindicato das Empresas do Segmento Óptico do Estado da Bahia (SINDIÓPTICA-BA), Matheus Augusto, o Presidente da Sociedade Baiana de Óptica e Optometria (SBOO), José Carlos, o Ex-Presidente da Sociedade Baiana de Óptica e Optometria (SBOO), o Ex-Vice-Presidente da Sociedade Baiana de Óptica e Optometria (SBOO), Márcia Teles, o Ex-Presidente da Sociedade Baiana de Óptica e Optometria (SBOO) e Coordenador da Faculdade Internacional de Formação Profissional (FIEP), Professor Artemir Bezerra, o Ex-Presidente da Comissão Científica de Ensino da Sociedade Baiana de Óptica e Optometria (SBOO), Professor Wellington Sales.
Texto: Ludmilla Cohim
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), presidente do partido, vira personagem central dentro de avião. Uma jovem começa a fazer uma entrevista. "E aí, senador, conseguiu estancar a sangria? (Lava Jato)", questiona a autora da gravação em referência a áudios entregues pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado à Polícia Federal, em que Jucá afirma que é preciso "estancar a sangria", supostamente provocada pela Operação Lava Jato.
Veja o Video:
No avião, Jucá tenta agredir a mulher a retirar o celular da mão dela, mas não consegue. Em seguida todos os passageiros passam a hostilizar o golpista. Veja as imagens:
Já está circulando a terceira edição do ‘Digaí’, jornal impresso de Feira de Santana agora focando dois bairros da cidade, o Feira VI e a Cidade Nova.
Fundado e dirigido pelo fotojornalista Luiz Tito e com colaboração do jornalista Batista Cruz, os dois primeiros números do impresso focaram o Feira VI, bairro próximo ao campus da Universidade Estadual de Feira de Santana.
Neste número, o ‘Digaí’ cresceu e agora se volta também para a Cidade Nova, “, o primeiro conglomerado feirense fora do Anel de Contorno, nascido lá pelos anos 70″, escreve Batista na segunda página da publicação que tem capas e páginas coloridas com fotos assinadas pelo premiado fotojornalista Luiz Tito e diagramação de Arivaldo Santo Amaro.
A tiragem desta edição é de 2 mil exemplares e a circulação é mensal mas com grandes.chances de se tornar um semanário.
Blog da Feira
Uma professora teve o veículo tomado de assalto por volta das 7h10 desta quarta-feira (29), nas proximidades da Faculdade Fufs, na avenida Getúlio Vargas, bairro Santa Mônica, em Feira de Santana.
Rosineide Pereira contou que foi abordada por um homem alto, branco, de boa aparência, que anunciou o assalto e levou o veículo Corolla,branco, placa QGD-3088. A vítima informa que tem um adesivo da Coopertax, próximo à placa do carro.
Outro assalto
No dia de ontem (28), foi tomada de assalto na Rua Caitité, próximo do Bar de China, no bairro Jardim Cruzeiro, a caminhonete S10, branca, de placa OUG-3270.
Murilo Soares de Oliveira foi abordado na porta de casa e também teve os documentos levados pelos assaltantes.
As queixas foram prestadas na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). A polícia aponta os dois bairros entre os mais visados pelos assaltantes de veículos em Feira de Santana.
Informações Central de Polícia