Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • PETO 66 prende dupla acusada de roubar motocicletas

    Segundo informações da polícia, em rondas pela Rua Jericoacoara, Bairro Papagaio, avistou dois elementos a bordo de uma Motocicleta Honda/XRE 300, OUV-3240, cor vermelha, estes ao perceberem a presença da viatura empreenderam
    20.11.2017 19h22m
    Recomendar
    PETO 66 prende dupla acusada de roubar motocicletas
    Fotos PM

    Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam dois homens acusados de roubar motocicletas na cidade de Feira de Santana. Eles foram identificados como: Alvenilson Figueiredo Neres, 39 anos e Izael Coelho de Araújo, 18 anos.


    Segundo informações da polícia, em rondas pela Rua Jericoacoara, Bairro Papagaio, avistou dois elementos a bordo de uma Motocicleta Honda/XRE 300, OUV-3240, cor vermelha, estes ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga, foi feito acompanhamento visual e alguns metros a frente alcançados, abordados e identificados como: Alvenilson Figueiredo e Izael Coelho.


    Ainda de acordo com a polícia, foi feito o procedimento de Identificação Veicular ficou constatado que a placa que a motocicleta ostentava era CLONADA de outra Moto, sendo a original NZZ-9026 ( Esta com restrição de Furto/Roubo ). Ainda durante a abordagem foi encontrado em poder de Izael diversas chaves de Motocicletas, indagado sobre informou que havia algumas motos em sua residência, deslocamos até a Rua Curió no mesmo bairro onde encontramos duas Motonetas sendo:


    (01)Shineray/Phoenix, Cor Preta, Chassi:LXYXCBL06B0285690, Restrição de Furto/Roubo, Ocorrência n°10241/2017 – DRFR. (01)Shineray/Jet, cor verde, Chassi:LXYXCBL0XE0270081, (Esta com uma nota fiscal falsificada).


    Desta forma as Motocicletas bem como os indivíduos foram conduzidos e apresentados na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho.
     



  • DHPP prende irmãos acusados de matar cunhado na Mangabeira

    O delegado Gustavo Coutinho, disse que, na tarde dessa segunda-feira, cumpriu o mandado de Prisão Preventiva em desfavor dos irmãos André e Kledison Almeida, os quais assassinaram com o tiro na cabeça a vítima Alexandro
    20.11.2017 18h48m
    Recomendar
    DHPP prende irmãos acusados de matar cunhado na Mangabeira
    Foto Arquivo/Policia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, prenderam na tarde desta segunda-feira (20-11-17), os irmãos André Almeida Gonçalves e Kledison Almeida Costa. Eles são acusados de assassinar Alexandro dos Santos Melo, 26 anos, no bairro da Mangabeira.


    O delegado Gustavo Coutinho, disse que, na tarde dessa segunda-feira, cumpriu o mandado de Prisão Preventiva em desfavor dos irmãos André e Kledison Almeida, os quais assassinaram com o tiro na cabeça a vítima Alexandro dos Santos. “O crime ocorreu no dia 14 de abril desse ano, por volta das 15:30hs, no Loteamento Jardim Mirassol, Bairro da Mangabeira”, contou o delegado.


    Gustavo disse ainda que, a vítima era cunhado dos dois autores, que alegaram ter assassinado Alexandro como forma de vingança, pois no mesmo dia, este havia agredido a companheira que é irmã de André e Kledison. “Testemunhas relataram que no momento do crime André desferiu dois socos na vítima, depois segurou para que Kleidison executasse com um tiro na lateral da cabeça. Que agiram de forma fria e covarde. Ambos vão aguardar, no presídio regional de Feira de Santana, o dia dos seus julgamentos pelo Tribunal do Júri”, finalizou.

    O Crime


    Dois irmãos (nomes ainda não divulgados), estão sendo procurados por investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Eles são acusados de matar o jovem Alexandro dos Santos Melo, que era mais conhecido como “Sandro”, 25 anos, na tarde da última sexta-feira (14-04-17).


    Segundo informações da polícia, Sandro teria se desentendido com a companheira identificada como Andresiane Almeida Costa, na tarde de Sexta-Feira Santa, por volta das 15h30. A briga do casal ocorreu na rua Guarani, Loteamento Jardim Mirassol, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.



  • Recém-nascido encontrado próximo de uma lixeira Brasília

    A dona de casa disse ainda que tem um bebê, mas percebeu que o choro não era dele, que estava dormindo. “O choro era de pedido de socorro e quem é mãe sabe”, disse emocionada
    20.11.2017 18h41m
    Recomendar
    Recém-nascido encontrado próximo de uma lixeira Brasília
    Fotos Sotero Filho/Ronda Policial/Rádio Subaé

    Na noite de sábado (19-11-17), um recém-nascido foi encontrado próximo de uma lixeira na rua Milão, bairro Brasília, em Feira de Santana. O bebê do sexo masculino foi encontrado por Carol Aquino, que estava em casa e ouviu o choro da criança por volta das 19h.

    Carol Aquino disse durante a reportagem da Radio Subaé, que não sabe quem abandonou o bebê próximo à sua casa e revelou que ainda está em estado de choque com o ocorrido. “Estou em estado de choque desde quando encontrei essa criança abandonada, sábado à noite, em frente à minha casa, próximo ao lixo. Então, eu escutei o choro dele e fui até o choro, e quando eu cheguei próximo, meu esposo já estava chegando e me ajudou a socorrer, e logo, a gente ligou para as autoridades”, frisou durante a reportagem.

    A dona de casa disse ainda que tem um bebê, mas percebeu que o choro não era dele, que estava dormindo. “O choro era de pedido de socorro e quem é mãe sabe”, disse emocionada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o bebê até o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde está internado. Não há informação sobre o estado de saúde da criança.

    A conselheira tutelar Geysa Oliveira, do Conselho Tutelar IV, informou que o caso foi comunicado à 1ª Delegacia de Polícia, pois se configura crime o abandono de incapaz. Ela informou que a criança foi deixada com uma sacola com roupas para bebê e profissionais do hospital suspeitam que a criança tem cerca de cinco dias de nascida. “Vamos levá-la para uma instituição daqui da cidade e vamos aguardar resposta da Vara da Infância e do Ministério Público”, relatou.

    A conselheira pediu o apoio da comunidade na tentativa de localizar quem abandonou a criança.



  • “Já está banalizado fuga de presos em Delegacias Territoriais da Bahia”, diz Agente Público

    Em agosto deste ano, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública determinando que a Justiça interditasse parte do complexo, por abrigar mais que o dobro de presos da capacidade.
    20.11.2017 15h58m
    Recomendar
    “Já está banalizado fuga de presos em Delegacias Territoriais da Bahia”, diz Agente Público
    Foto Polícia Civil

    “Nós últimos meses ocorreram muita fuga em várias delegacias territoriais do Estado da Bahia. Alguma coisa está errada com essas fugas, o governador Rui Costa tem que tomar uma providencia urgentemente, se “vista grossa” de carcereiros, de policiais ou do próprio governo, não é comum acontecer tanta fuga assim uma atrás de outra, alguma coisa está errada”, frisou um Agente Público Estadual que não quis ser identificado.

    A Fuga em Alagoinhas

    Neste final de semana, provavelmente entre a noite de sábado (18) e a madrugada de domingo (19), doze detentos do Complexo Policial de Alagoinhas, cidade a 108 quilômetros de Salvador, fugiram após cortar a tela do teto da delegacia, na madrugada de domingo (19). Até a manhã desta segunda-feira (20), nenhum deles havia sido recapturado.


    De acordo com a polícia, os presos serraram as grades das celas e depois o teto. No momento da fuga havia policiais de plantão, mas eles não perceberam a ação.
    A polícia informou ainda que os doze fugitivos estavam nas celas com outros 111 detentos. No entanto, a delegacia só tem capacidade para 38 presos.


    Em agosto deste ano, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública determinando que a Justiça interditasse parte do complexo, por abrigar mais que o dobro de presos da capacidade.


    O MP havia pedido a transferência imediata dos presos excedentes para as cidades de origem ou para outra unidade do sistema prisional estadual, mas nada foi feito.

    Fonte: G1

      



  • Dois integrantes de facção morrem em confronto com a polícia quando planejavam invadir Portão

    Por meio do Serviço de Inteligência da 34ª DT, policiais civis receberam informações de que um grupo de homens armados estava na região planejando atacar uma facção rival. Após fazerem o levantamento do informe, os investigadores solicitaram apoio aos militares 52ª CIPM e juntos foram
    20.11.2017 15h43m
    Recomendar
    Dois integrantes de facção morrem em confronto com a polícia quando planejavam invadir Portão
    Fotos Via WhatsApp

    Uma operação conjunta realizada por equipes da 34ª Delegacia Territorial e da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Portão) evitaram, no início da manhã desta segunda-feira (20), na localidade conhecida como 'Pé Preto', uma chacina entre facções criminosas da região. Na ação foram presos, Antônio Abrão Rodrigues Souza, 21 anos, Marcos dos Santos Gomes, 20, e Rosileide Araújo Santos, 32 .

    Por meio do Serviço de Inteligência da 34ª DT, policiais civis receberam informações de que um grupo de homens armados estava na região planejando atacar uma facção rival. Após fazerem o levantamento do informe, os investigadores solicitaram apoio aos militares 52ª CIPM e juntos foram até o local.

    Ao chegarem na localização indicada pela denúncia, as guarnições foram recebidas a tiros, onde no revide, dois criminosos foram baleados e mesmo sendo encaminhados ao Hospital Menandro de Faria, não resistiram aos ferimentos. Com a chegada da polícia três criminosos conseguiram fugir.

    Segundo a titular da 34ª DT, delegada Andrea Arrais, a motivação do crime seria a disputa pelo tráfico de drogas da região. "Todos os integrantes do grupo têm envolvimento com o tráfico, inclusive, alguns dele já possuem passagem pela polícia", informou.

    "Estamos nas buscas pelos bandidos que fugiram. Continuaremos nas ruas pelo combate e prevenção dos crimes. Essa foi mais uma grande ação entre as polícias Militar e Civil", reforçou o comandante da 52ª CIPM, major Fabrício Oliveira.

    Com o trio foram apreendidos duas pistolas, munições de fuzil e de outros calibres, uma sacola com drogas e roupas camufladas. Encaminhados a 34ª DT de Portão, Antônio, Marcos e Rosileide foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.



  • Denúncia leva polícia até depósito de drogas e placas para coletes na Cidade Nova

    No imóvel foram encontrados 270 pinos de cocaína, 250 papelotes de maconha, cinco placas para coletes, 1000 pinos vazios que seriam utilizados para embalagem da droga, um frasco de fermento em pó usado para fazer a mistura, uma balança e duas toucas
    20.11.2017 15h41m
    Recomendar
    Denúncia leva polícia até depósito de drogas e placas para coletes na Cidade Nova
    Foto Polícia Civil

    Uma denúncia anônima levou policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Liberdade) a encontrar, na madrugada desta segunda-feira (20), na localidade conhecida como Campinho, no bairro da Cidade Nova, um depósito clandestino de drogas, embalagens para divisão e empacotamento dos entorpecentes, e placas para coletes balísticos.

    No imóvel foram encontrados 270 pinos de cocaína, 250 papelotes de maconha, cinco placas para coletes, 1000 pinos vazios que seriam utilizados para embalagem da droga, um frasco de fermento em pó usado para fazer a mistura, uma balança e duas toucas.

    Todo o material foi encaminhado para a Central de Flagrantes, situada na região do Iguatemi. “A determinação para as equipes da 37ª CIPM é fecharmos o cerco contra os donos desses materiais. Já temos informações preliminares da quadrilha e a população pode nos ajudar através dos telefones 3235-0000 ou 190”, disse o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Baía de Todos os Santos (BTS), coronel Válter Menezes.



  • Casal é preso com 15 Kg de maconha e Crack no Paraguaçu


    20.11.2017 12h26m
    Recomendar

    Policiais da 57ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Tenente Nascimento prenderam o casal Jilmario Soares dos Santos e Yasmim Correia Sampaio, na manhã deste domingo (19-11-17), na Fazenda Lamarão no município de Paraguaçu. O casal foi flagrado com 15 Tablete de Maconha; oi tablete de Crack, além de outros produtos ilícitos ou roubados.

    Segundo a polícia, por volta das 11h00 do dia 19/11/17 na Fazenda Lamarão, a guarnição 95713, fazia rondas pelo local acima citado, quando um elemento com um volume na cintura, ao avistar a viatura correu pra dentro de uma chácara, conseguindo evadir se pelos fundos da chácara.


    Ainda de acordo com a polícia, dentro da referida casa encontramos, Jilmario e Yasmim, sendo que este último também tentou evadir com alguns tabletes da droga. Que foi encontrado em posse dos indivíduos: 01 tablete de crack, 15 tabletes de maconha, 01 motocicleta com restrição de roubo furto, 05 relógios produto de roubo, 02 brucutus, várias peças de moto roubada inclusive um motor e um chassi, 01 caderno com várias anotações do tráfico, 01 balança de precisão.


    Os criminosos e todo material apreendido foram encaminhados a Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana.



  • Quatro Kg de maconha são apreendidos em terreno na Rua Nova pelo PETO 65


    20.11.2017 11h24m
    Recomendar
    Quatro Kg de maconha são apreendidos em terreno na Rua Nova pelo PETO 65

    Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreenderam na manhã de sábado (18-11-17), 3,5Kg (três Quilos e Meio) de maconha, 0,5 Kg (meio Quilo) e três balanças de precisão, em um terreno baldio nas proximidades do bairro Rua Nova.

    Segundo informações da polícia, baseando-se em informações de uma denúncia anônima, motociclistas do PETO pertencente a 65ª CIPM, apreenderam nas imediações do bairro Rua Nova, precisamente num terreno baldio, três quilos e meio de maconha, meio quilo de crack e três balanças de precisão.

    Ainda de acordo com a polícia, no momento em que os policiais chegaram na localidade um suspeito não identificado empreendeu fuga e conseguiu evadir após pular diversos muros. Seguindo as coordenadas da denúncia, a droga foi encontrada enterrada no citado terreno, sendo apresentada na Central de Flagrantes do bairro Sobradinho.
     



  • Homem é assassinado a facadas na Tiquaruçu após brigar em bar


    20.11.2017 11h13m
    Recomendar
    Homem é assassinado a facadas na Tiquaruçu após brigar em bar
    Foto Central de Polícia

    Aílton da Cruz Fonseca, 35 anos, que residia na rua Ferreiro Olhos D'Água, distrito da Matinha, em Feira de Santana foi assassinado a golpes de faca no interior de um bar, localizado na Fazenda Jenipapo no distrito de Tiquaruçu.


    Segundo informações de testemunhas, Ailton se desentendeu com um homem (ainda desconhecido pela polícia), horas antes, e teria dito que retornaria ao bar para matar (acusado), porém a vitima retornou e ao chegar, foi surpreendido pelo homem que teria brigado anteriormente, onde o mesmo desferiu vários golpes de faca. 

    A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado. Uma guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi acionado e de imediato se deslocou para o local do crime, onde realizaram buscas pela região com intuito de prender o acusado, mas não conseguiu. Isolaram a área do crime e informaram as policias técnicas.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o co0mando da delegada Ludimila Vilas Boas, compareceram ao local do crime, onde iniciaram as primeiras investigações e a realizaram o levantamento cadavérico.
     



  • Homem encontrado morto em Santa Bárbara


    20.11.2017 09h31m
    Recomendar
    Homem encontrado morto em Santa Bárbara
    Foto Divulgação

    Um homem ainda não identificado, que trajava bermuda azul e camisa branca de sandália havaiana foi encontrado morto com tiros na cabeça, na manhã deste domingo (19-11-17), em uma Estrada Vicinal no município de Santa Barbara. O fato aconteceu em um povoado na Zona Rural de Santa Bárbara.

    Segundo a polícia local, moradores da localidade encontraram o corpo no inicio da manhã e acionaram a polícia. Investigadores plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram no local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde aguardará o reconhecimento familiar.
     



  • Pessoas com deficiências tem descontos para comprar veículos

    Em avaliação, Silvio Dias informou que nos últimos anos foi observado o crescimento muito grande de pessoas procurando esse serviço. “No passado a junta médica estava na nossa cidade uma vez por ano. Passamos para duas vezes, e esse ano vamos para a quarta que deve acontecer entre os meses de novembro e dezembro. Na última banca realizada no mês de setembro, chegamos fornecer informações a cerca de 200 pessoas no primeiro dia. Atendimentos foram uns 130, porque muitas pessoas veem que não tem enquadramento do benefício no primeiro
    20.11.2017 09h16m
    Recomendar
    Pessoas com deficiências tem descontos para comprar veículos

    Pessoas com deficiências que dificultam ou impedem a mobilidade têm direito a adquirir veículos com isenção de IPI, ICMS, IPVA, o que resulta em abatimento até 40% no preço. A lei de isenção nº 8.989, de 1995, atualmente prorrogada pela Lei 11.941/2009, art. 77, foi estendida a familiares de deficientes que não podem dirigir, patologias que reduzem a mobilidade como tendinite crônica, mulheres que tenham realizado mastectómia, também se encaixam no perfil. Os carros comprados com essa isenção só podem ser vendidos após dois anos de uso.

    Existem dois tipos de isenção para deficientes físicos na Bahia: a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “No IPI, ela é atrelada a enfermidade, então existe uma norma da Receita Federal já informando previamente quais enfermidades que fazem jus a isenção. As outras duas são de forma diferente, a isenção, no geral, é para condutores. Salvo exceções, está atrelada a incapacidade da pessoa, a dificuldade que a pessoa tem em dirigir um veículo. Isso é aferido por meio de uma banca examinadora do Detran, que vai verificar se faz jus ou não”, explica Silvio Dias coordenador do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

    Segundo Dias, para comprar um veículo e ter direito a isenção a pessoa deve se dirigir a Receita Federal com o documento, relatório médico, e lá vai ter seus direitos. Já para adquirir a Carteira de Motorista (CNH), ou fazer alterações nela, é necessário passar por tramites do Detran. “Toda situação de alteração na Habilitação, tem que ser solicitado um serviço de renovação de Habilitação. Se a pessoa é habilitada, sofre um acidente e perde um membro, ele tem que abrir o serviço de renovação, vai a Clinica Médica credenciada ao Detran levando seus documentos e exames e o médico é quem vai encaminhá-lo para a Junta Médica do Detran. Chegando aqui, o nosso médico vai dizer se há a necessidade e qual tipo de adaptação no veículo ele precisa para conduzir”, conta ele.

    Em avaliação, Silvio Dias informou que nos últimos anos foi observado o crescimento muito grande de pessoas procurando esse serviço. “No passado a junta médica estava na nossa cidade uma vez por ano. Passamos para duas vezes, e esse ano vamos para a quarta que deve acontecer entre os meses de novembro e dezembro. Na última banca realizada no mês de setembro, chegamos fornecer informações a cerca de 200 pessoas no primeiro dia. Atendimentos foram uns 130, porque muitas pessoas veem que não tem enquadramento do benefício no primeiro momento; Por último há um exame prático, pois ele tem que comprovar que tem habilidade de dirigir veículos com uma deficiência”, fala o coordenador sobre uma demanda muito grande de pessoas que fazem jus a isenção, mas desconhecem quais são os critérios.

    Em caso de pessoas que precisam contratar motoristas, como no caso de crianças, também há uma isenção de impostos. “A primeira isenção do IPI todos os deficientes têm direito. No caso do IPVA e ICMS, é para condutores. Há exceções, principalmente voltado para crianças com deficiência intelectual”, diz Dias acrescentando que é necessário levar vias do laudo tanto para a Receita Federal quanto para Receita Estadual.

    Os carros vendidos com essas isenções só podem ser vendidos após dois anos de uso.

    Folha do Estado
     



  • Baleado no Jardim Cruzeiro morre no HGCA


    20.11.2017 09h12m
    Recomendar
    Baleado no Jardim Cruzeiro morre no HGCA
    Momento em que a vitima é socorrida pelo SAMU/Foto Internauta do Polícia é Viola

    O jovem Diego Emerson de Jesus Paixão, 20 anos, demais dados ignorados, morreu no inicio da noite de sábado (18-11-17), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele foi baleado com tiros na cabeça e tórax na travessa Barroquinha, nas proximidades da avenida Tomé de Souza, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.


    Segundo informações da polícia, Diego caminhava pela rua, por volta das 17 horas de sábado (18/11), quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e deflagrou os tiros. A vitima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, mas horas depois não resistiu e morreu.


    Investigadores plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram no HGCA e no local do crime, onde conversaram com familiares, iniciando-se as investigações. O corpo de Diego Emerson foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



Publicidade
Anuncie Aqui!
FBI Investigação
Rasteg
Mabaço Eletrônicos
Contador
Point Cell
Auto Peças Brasil
Jobope
Joseval Motos
Bruno do Pega
Otica Robson
Oficina Mecanica
Anuncio
Auto Escola Farol
Janio Motos
Auto Escola Feirense
Carne
Lelinho Toldos
Tend Tudo
Spaço Sorriso
Baner Intelecto
Valmor
Mariana
Auto Escola Trindade
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos