Excel Informatica
Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Retrospectiva 2017 do Polícia é Viola: Desaparecimento Misterioso da Garota Gabrielly e outras noticias...


    29.12.2017 17h35m
    Recomendar
    Retrospectiva 2017 do Polícia é Viola: Desaparecimento Misterioso da Garota Gabrielly e outras noticias...

    O rapto misterioso da garota Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos, completou onze dias ontem (31). A Força Tarefa criada pela 1ª Coordenadoria da Polícia Civil, que tem o comando interinamente da delegada Doeran dos Reis Soares, continua investigando o desaparecimento. Segundo os investigadores, existem já uma linha de investigação, porém, não pode dar mais detalhes para não atrapalhar os trabalhos investigatórios.

    Familiares da garota continuam aflitos com o desaparecimento misterioso de Gabrielly. Maria da Gloria Costa Gomes, avó materna da garota, disse a reportagem que está com o coração aflito e pede para quem estiver com a garota que imediato o devolva.

    Outras Noticias 

    http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/7834/onze-dias-e-a-garota-gabrielly-continua-desaparecida-/ http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/7970/acusado-de-estuprar-e-matar-enteada-de-3-anos-em-salvador-e-preso-em-feira-de-santana-/ http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/8146/operacao-mandacaru-prende-traficantes-homicidas-acusados-de-chacina-e-esquartejamento-/ http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/8272/acusado-de-ser-lider-do-trafico-no-jussara-morre-apos-trocar-tiros-com-a-civil-/ http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/8421/saci-acusado-de-assaltar-pousada-e-clientes-e-preso-pela-drfr/ http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/8553/chines-foragido-da-justica-brasileira-e-condenado-em-feira-a-mais-de-12-anos-/ http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/8673/dhm-prende-quatro-traficantes-em-nordeste-de-amaralina-/ http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/7154/bones-falsificados-sao-apreendidos-em-feira-de-santana-pela-receita-e-policia-civil/ http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/7287/policia-federal-decreta-operacao-simao-em-feira-de-vereador-e-candidato-sao-detidos-/ http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/9105/investigadores-da-3-delegacia-prende-integrante-do-baralho-do-crime-em-humildes-/ http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/9269/esquadrao-de-policia-montada-faz-acao-social-em-comemoracao-ao-novembro-azul-/



  • Mulher é assassinada com vários tiros em Feira de Santana


    29.12.2017 15h56m
    Recomendar
    Mulher é assassinada com vários tiros em Feira de Santana
    Foto Via WhatsApp

    Uma mulher ainda sem identificação, de cor branca, cabelos cumpridos, aparentando ter idade média entre 20 a 25 anos, trajava bermuda jeans e blusa preta, diversas tatuagens pelo corpo foi assassinada com vários tiros de pistola calibre 380, na madrugada desta sexta-feira (29-12-17), em um terreno baldio, localizado na Fazenda Serra, localizada no Galhardo, distrito de Ipuaçu, próximo da BA 052, a conhecida Estrada do Feijão.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Ludmila Vilas Boas, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    A delegada Ludmila afirmou que, provavelmente a vitima foi raptada e levada até esse local onde foi executada com vários disparos. “Até o momento não temos a identificação dessa jovem, ela foi executada com muitos tiros, inclusive deflagraram disparos nas partes intimas dela. Vamos aguardar, o reconhecimento dela, através de familiares, para dermos continuidade aos trabalhos investigatório”, contou a delegada.

    Ludmila explicou ainda que a vitima pode ser de Feira de Santana, ou de municípios próximos, como Santo Estevão; Rafael Jambeiro; Ipirá, dentre outros.

     



  • Trinta quilos de maconha são encontrados em porta-mala

    Os militares realizavam patrulhamento, na localidade Barro Vermelho, quando o automóvel modelo Gol, placa EMW-1576, fez um desvio brusco por uma área de mata fechada. A perseguição foi iniciada e após confronto o quarteto abandonou
    29.12.2017 15h54m
    Recomendar
    Trinta quilos de maconha são encontrados em porta-mala
    Foto Divulgação

    Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga encontraram, no final da tarde de quinta-feira (28), trinta quilos de maconha escondidos em veículo. O material estava com quatro criminosos que fugiram, após o cerco, na cidade de Curaça (distante 587 km de Salvador).

    Os militares realizavam patrulhamento, na localidade Barro Vermelho, quando o automóvel modelo Gol, placa EMW-1576, fez um desvio brusco por uma área de mata fechada. A perseguição foi iniciada e após confronto o quarteto abandonou o veículo e fugiu pela vegetação.

    "Estamos na cola deles. Se as quadrilhas acham que o trabalho da polícia em 2017 terminou, estão enganadas", avisou o comandante da Cipe/Caatinga, major PM Wildon Teixeira dos Reis.



  • Rondesp prende soteropolitano com arma e moto roubada em Feira de Santana


    29.12.2017 15h53m
    Recomendar
    Rondesp prende soteropolitano com arma e moto roubada em Feira de Santana
    Fotos Fato Concreto

    Policiais militares da Rondesp Leste prenderam na noite de quinta-feira (28-12-17), em Feira de Santana, Robert Jonathan Gomes de Santana, 30 anos, morador do bairro Pirajá, em Salvador.

    Segundo informações , Robert foi preso em flagrante quando estava de posse de um revólver calibre 38 e uma motocicleta 150cc, cor amarela, com restrições de roubo, na localidade dos Três Riachos, às margens da BR 116 Sul.

    De acordo com a polícia, outro suspeito conseguiu fugir e abandonou outra motocicleta. Robert foi apresentado na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho. Os militares suspeita, que a dupla estava praticando assaltos na cidade.



  • Criminosos estouram banco e metralham delegacia em Amélia


    29.12.2017 15h51m
    Recomendar
    Criminosos estouram banco e metralham delegacia em Amélia
    Foto Divulgação

    Um bando de criminosos invadiu o município de Amélia Rodrigues, na madrugada desta sexta-feira (29-12-17), explodiram a agencia do Banco do Brasil e deflagraram vários tiros na Delegacia Territorial de Amélia. Aproximadamente 10 bandidos que estavam a bordos de dois veículos, um Fox de cor Vermelha e um Gol Branco.


    Segundo a polícia local, os assaltantes arrombaram o Banco do Brasil e explodiram caixas eletrônicos e foram destruídos também a estrutura do banco. A Delegacia da cidade também foi alvo dos assaltantes, que fizeram vários disparos de fuzil contra a unidade.


    A polícia fez buscas pela região, mas até o final da tarde desta sexta-feira (29) ninguém foi preso.
     



  • Esquadrão de Polícia Montada de Feira homenageia policiais da reserva

    O toque da corneta e a harmonia marcante da Banda Maestro Wanderley (Banda da Polícia Militar), nas execuções do Hino Nacional e Canção Força Invicta,
    29.12.2017 15h45m
    Recomendar
    Esquadrão de Polícia Montada de Feira homenageia policiais da reserva
    Foto Via WhatsApp

    O Esquadrão de Polícia Montada Dragões do Sertão, em Feira de Santana, realizou na manhã desta quinta-feira (28), a sua primeira solenidade com desfile de tropa, homenageando os policiais militares que foram transferidos para a reserva remunerada da PMBA.

    O toque da corneta e a harmonia marcante da Banda Maestro Wanderley (Banda da Polícia Militar), nas execuções do Hino Nacional e Canção Força Invicta, deram início à emocionante cerimônia que reuniu nove cavalarianos, dentre eles três agregados, no dispositivo onde foram homenageados com o recebimento de uma placa, em reconhecimento à importância dos seus serviços prestados.

    Estiveram presentes no evento, além de familiares dos homenageados e convidados, o tenente coronel PM Leonir Moraes, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Guardas (CIPGd), representando o Comando de Policiamento Especializado (CPE) e o 1º tenente Infante Érico Souza, representando o Exército Brasileiro, através do 35º Batalhão de Infantaria.

    “Nós ficamos alegres pelo momento e tristes pela saída deles”, relatou o major PM Moncorvo, comandante do Esquadrão em seu discurso, após reafirmar a importância dos homenageados como pioneiros e principais colaboradores para o que a Unidade Especializada hoje se tornou, padrão de referência, para a tropa, “(...) os traduzo com policiais dedicados, disciplinados, responsáveis e acima de tudo, apaixonados pela arma de cavalaria e pelo serviço policial militar”, concluiu o comandante.

    Reservado desde 2009, o sargento PM RR José dos Santos Boaventura, o homenageado mais antigo e um dos fundadores da Unidade, relatou que antes mesmo das construções das baias já trabalhava na sede, relembrando o comando do coronel PM Farias em 1985 “(...) eu gostaria de estar aqui até hoje, mas a idade me alcançou...”, finalizou.

    Por fim, todos se dirigiram à área reservada, onde foi servido um almoço, antes de retornarem às atividades.
     



  • DPT produz primeiro laudo de antropologia em Euclides da Cunha

    A perícia na regional se tornou possível graças ao último concurso público realizado pelo Governo do Estado da Bahia que garantiu a formação completa da equipe com a chegada de uma perita odonto-legal e ampliação dos serviços prestados com a vinda de mais peritos médicos, criminais e técnicos.
    28.12.2017 20h04m
    Recomendar
    DPT produz primeiro laudo de antropologia em Euclides da Cunha
    Divulgação

    A equipe de peritos da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Euclides da Cunha elaborou o primeiro laudo de antropologia forense da unidade. Através de uma ossada encontrada na zona rural de Ribeira do Pombal foram realizados exames realizados que determinaram a causa morte, apontando as armas utilizadas e em que período o fato ocorreu.

    A perícia na regional se tornou possível graças ao último concurso público realizado pelo Governo do Estado da Bahia que garantiu a formação completa da equipe com a chegada de uma perita odonto-legal e ampliação dos serviços prestados com a vinda de mais peritos médicos, criminais e técnicos.

    “Ter os profissionais na própria regional facilita muito nossa atuação, podemos conversar com os colegas que trabalham na cena de crime, estamos mais próximos das famílias e isso dá mais celeridade ao trabalho e descentraliza a perícia”, pontuou Suzana Maciel Carvalho, perita odonto-legal empossada em junho deste ano, ao explicar que antes os corpos tinham de ser enviados para Juazeiro.

    Atuaram ainda neste caso o perito médico legista Wilson Brandão Ribeiro, o perito criminal Adailton Celestino e a perita técnica Valéria Pereira Alves, que também tomou posse em junho, e realizou a identificação necropapiloscópica no corpo.

    Além do primeiro laudo de antropologia a CRPT identificou outros dois corpos através de fotografias do sorriso. “A complementação do quadro faz com que possamos aumentar a oferta do serviço e qualifica a produção da prova material”, justificou Wesley Lima, Coordenador de Euclides da Cunha.

    Fonte: Ascom/DPT



  • 66ª CIPM e Comunidade da Conceição inauguram Novo Posto Policial

    O sonho tornou-se realidade. Para tanto, foi necessário que a 66ª CIPM, com o apoio de alguns moradores, comerciantes, empresários e diversos integrantes da comunidade do Bairro Conceição, unissem forças e determinação, em prol de uma grande causa
    28.12.2017 19h59m
    Recomendar
    66ª CIPM e Comunidade da Conceição inauguram Novo Posto Policial
    Fotos Via WhatsApp

    Na tarde desta quarta feira, 27, foi inaugurado o posto policial que, com certeza proporcionará maior segurança a toda comunidade da Conceição e bairros circunvizinhos. Na ocasião, estiveram presentes autoridades como o Cel Luziel, Comandante do Policiamento Regional Leste ( CPRL); o Prefeito da cidade, José Ronaldo e o seu vice, Colbert Martins; Sérgio Carneiro, secretário do Meio Ambiente e os vereadores Cadmiel Pereira e Lulinha.

    O sonho tornou-se realidade. Para tanto, foi necessário que a 66ª CIPM, com o apoio de alguns moradores, comerciantes, empresários e diversos integrantes da comunidade do Bairro Conceição, unissem forças e determinação, em prol de uma grande causa.


    Na oportunidade, foram homenageadas algumas pessoas parceiras da obra, simbolizando assim as muitas que contribuíram para tornar possível a construção desse equipamento. Dentre elas, Raimundo José, presidente da associação de moradores dos bairros Conceição II e Adjacências, os sargentos Brito e Givaldo, e Hugolino, proprietário da 5M Construção.

    O Comandante da 66ª CIPM, Major Paulo José, discorreu com gratidão a todos os envolvidos por tornar possível esse momento de inauguração do Posto Policial que será destinado a sediar o Pelotão de Emprego Tático Operacional, e continuou, "não pretendo aqui citar nomes para não correr o risco de ser traído pela memória e deixar de fora algum colaborador ou colaboradora, guerreiro ou guerreira que disponibilizaram com carinho e dedicação seu tempo e força para que as obras fossem concluídas com sucesso".

    Em resumo, a união promove resultados grandiosos. Assim, uma das citações de Raul Seixas na sua canção “Prelúdio”, resume esse momento com propriedade, “o sonho que se sonha só é apenas um sonho que se sonha só. Porém, o sonho que se sonha junto é o começo de uma grande realidade”.
     



  • Acusado de matar ex-mulher no Detran programou para que matasse ela no Natal, diz polícia

    O delegado Guilherme Machado, da 2ª Delegacia de Homicídio, responsável pelas investigações disse que. “O bilhete encontrado com Jailson, o chumbinho que teria tomado depois de esfaqueá-la e a faca que levou são indícios de que o crime foi premeditado, de que ele planejou tudo. Descobriram-se também mensagens trocadas
    28.12.2017 19h54m
    Recomendar
    Acusado de matar ex-mulher no Detran programou para que matasse ela no Natal, diz polícia
    Fotos /SSP-BA

    Na manhã desta quinta-feira (28-12-17), o comerciante Jailson Santos Mendonça, acusado de matar a ex-companheira, Maridalva da Silva Mendonça, funcionária do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran), apesar de alegar durante entrevista coletiva, que estava arrependido e que não tinha premeditado o crime, mas as investigações apontam que ele programou que mataria a mulher e depois cometesse suicídio. Ele foi preso em flagrante na última terça-feira, mas teria sido hospitalizado no Hospital geral do Estado (HGE).


    O delegado Guilherme Machado, da 2ª Delegacia de Homicídio, responsável pelas investigações disse que. “O bilhete encontrado com Jailson, o chumbinho que teria tomado depois de esfaqueá-la e a faca que levou são indícios de que o crime foi premeditado, de que ele planejou tudo. Descobriram-se também mensagens trocadas entre o comerciante e a vítima, revelando que ele planejava matá-la no Natal”. frisou o delegado.


    Ainda de acordo com Guilherme, Jailson já havia ameaçado a ex-mulher, segundo depoimentos de testemunhas ouvidas. “Ele estava ameaçando a vítima desde o dia 14 de dezembro, quando terminaram efetivamente a relação e prometeu matá-la justamente no Natal. Infelizmente, a vítima não deu a atenção devida a essa ameaça. Adicionamos aos autos os diálogos que foram coletados através do aplicativo WhatsApp em que ele afirma, categoricamente, que iria matá-la no Natal e, em seguida, se suicidar.

    Se ela tivesse procurado a polícia, esse poderia ter sido evitado”, contou Machado.

    O Crime


    Jailson Mendonça encontrou Maridalva, na manhã de terça-feira (26-12-17), por volta das 8 horas, no ponto de ônibus próximo ao Detran. Ao subirem a ladeira que dá acesso ao órgão, Jailson desferiu vários golpes na vítima. Depois ingeriu veneno para ratos e foi socorrido pelos seguranças do local para o HGE.


    Durante depoimento na delegacia, ele alegou que morou com a vítima durante dois anos em Muritiba, mas há dois meses estavam separados. O fim do relacionamento teria acabado pelas brigas motivadas por ciúmes de ambas as partes. Segundo o testemunho de pessoas próximas à vítima, Maridalva estava sendo ameaçada nos últimos dias pelo ex, mas ela se recusou a registrar uma ocorrência policial.



  • PM apreende 20 kg de drogas que seriam vendidos na festa da virada

    Os militares faziam patrulhamento de rotina na localidade do Alto do Coqueirinho, bairro de Itapuã, quando desconfiaram de dois homens em um veículo, modelo Voyage, placa KHA-4953. Com Yuri Oliveira Lima, 28 anos, e Erick
    28.12.2017 19h52m
    Recomendar
    PM apreende 20 kg de drogas que seriam vendidos na festa da virada
    Foto Via WhatsApp

    Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico apreenderam, no início da noite de quarta-feira (27), aproximadamente 20 quilos de drogas que seriam comercializados na festa da virada, no bairro da Boca do Rio. A informação foi passada pelos três traficantes presos em flagrante, durante depoimento.

    Os militares faziam patrulhamento de rotina na localidade do Alto do Coqueirinho, bairro de Itapuã, quando desconfiaram de dois homens em um veículo, modelo Voyage, placa KHA-4953. Com Yuri Oliveira Lima, 28 anos, e Erick Barbosa Ferreira da Trindade, 18, foram encontrados os tabletes de maconha prensada.

    Durante depoimento inicial, além de afirmarem que a droga seria vendida na festa da Boca do Rio, os criminosos informaram o local onde outro comparsa estaria. Diligências foram realizadas e minutos depois capturado Danrlei Borges Pereira, 22.

    Além da maconha foram encontrados com o trio um revólver calibre 38, cinco munições, uma balança, cinco celulares e cerca de R$ 700 em espécie. Todos foram encaminhados para a 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã.

    "Sabemos que nessas festas a procura por drogas aumenta. Infelizmente temos uma sociedade viciada, principalmente os jovens. É o consumo que mantém o funcionamento dessas quadrilhas", lamentou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean Lopes. O oficial informou que as ações preventivas continuarão sendo realizadas nos bairros adjacentes à festa.



  • Cipe Nordeste completa um ano de atuação em 37 cidades

    Com atuação em 37 cidades baianas, a CIPE Nordeste, que também possui bases avançadas nas regiões de Conceição do Coité, Itapicuru, Cícero Dantas e Teofilândia, foi uma das responsáveis por frustrar um roubo a banco, na cidade de Olindina, neste mês de dezembro.
    28.12.2017 19h50m
    Recomendar
    Cipe Nordeste completa um ano de atuação em 37 cidades
    Foto Via WhatsApp

    Com ações constantes voltadas para a prevenção e repressão de crimes com alto grau de complexidade, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste completou, na quarta-feira (27), um ano de implantação. A unidade fica sediada, no município de Ribeira do Pombal.

    Com atuação em 37 cidades baianas, a CIPE Nordeste, que também possui bases avançadas nas regiões de Conceição do Coité, Itapicuru, Cícero Dantas e Teofilândia, foi uma das responsáveis por frustrar um roubo a banco, na cidade de Olindina, neste mês de dezembro.

    À frente da tropa, o comandante da Cipe Nordeste, major Wellignton Morais dos Santos, ressaltou as notórias melhorias com a chegada da unidade. "São avanços significativos para a área da Segurança Pública, principalmente, em relação a prevenção de roubos a instituições financeiras. A população passou a ter mais sensação de segurança e a criminalidade se inibiu", afirmou.

    Dentre as principais tarefas da especializada estão a realização do policiamento diário nas divisas da Bahia e Sergipe e zonas rurais, abordagens no complexo penintenciário da cidade de Serrinha e combate a roubo de bancos e cargas.

    Por se tratar de uma tropa preparada para atuar em ocorrências de maiores ameaças, as equipes da Cipe Nordeste também capacitam policiais militares de outras unidades do estado. Além disso, a companhia dá apoio às ações do 5º Batalhão da Polícia Militar (Euclides da Cunha), 17ª BPM (Serrinha), 6ª Companhia Independente da PM (Rio Real), 9ª CIPM Riachão do Jacuípe e 20ª CIPM (Cipó).

    Ao longo dos 12 meses de implantação, a Cipe, em apoio às unidades, participou de operações que resultaram em 214 prisões em flagrante, 209 armas tiradas de circulação, 153 ocorrências com apreensões de drogas, 86 veículos recuperados, 473 pessoas conduzidas a delegacia e 24 mandados de prisão cumpridos.

    Decorrente da excelente atuação na ação de Olindina, os policiais da Cipe Nordeste além de terem sidos aplaudidos pela população, também foram homenageados com uma Moção de Aplausos proposta pela Câmara Municipal da cidade.


    "A meta para 2018 é manter a pegada firme e estreitar ainda mais a relação de confiança com a comunidade. Feliz ano novo para todos os baianos", finalizou o oficial.

    Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento



  • Acusado de roubar comercio morre em confronto com a PM em Tucano

    Segundo a polícia, a guarnição deslocou para o local, onde deu de encontro com os delinquentes ainda no interior do estabelecimento. Os quais ao perceberem a guarnição deflagraram contra a mesma, esta que de imediato revidou a injusta agressão. Vindo a atingir os dois criminosos, que foram socorridos
    28.12.2017 19h47m
    Recomendar
    Acusado de roubar comercio morre em confronto com a PM em Tucano
    Foto Divulgação

    Por volta das 02h40, a guarnição da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Tucano, foi informada via CENOP da companhia, da ocorrência de furto na Praça da Bandeira, no depósito de bebidas de Olivaldo Cerqueira Júnior, conhecido como "Gordo", residente na Rua Praça Duque de Caxias, Centro Tucano/BA.

    Segundo a polícia, a guarnição deslocou para o local, onde deu de encontro com os delinquentes ainda no interior do estabelecimento. Os quais ao perceberem a guarnição deflagraram contra a mesma, esta que de imediato revidou a injusta agressão. Vindo a atingir os dois criminosos, que foram socorridos para o Hospital Municipal Mariana Penedo. 

    Eles foram atendidos pela médica Denise Gusmão, que constatou o óbito de um dos elementos conhecido pelo prenome de "Pajé" o qual estava com a revolver calibre 22, marca Rossi, com duas munições deflagradas e cinco intactas. Sendo que, o segundo elemento identificado por Paulo Ricardo de Carvalho, nascido em 09/11/2000, residente na Quadra 06, Bairro Araticum, município de Tucano. Este que foi atingido de raspão no ombro direito e não corre risco de morte. 

    Após Paulo Ricardo ser medicado permaneceu em observação por recomendação médica, em virtude de ser detectados fragmentos de projétil próximo ao tórax, sendo que, indicado procedimento cirúrgico para retirada. A arma apreendido foi apresentada na Delegacia de Euclides da Cunha.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Point Cell
ACC Material de Construção
Auto Escola Farol
Excel Informatica
Jobope
Anuncio terreno
Auto Peças Brasil
Mabaço Eletrônicos
Mariana
Salão
Contador
Oficina Mecanica
FBI Investigação
Trayler
Spaço Sorriso
Bruno do Pega
Hasteg
Auto Escola Trindade
Janio Motos
Auto Escola Feirense
Capitão
Joseval Motos
Banner Peixaria
Minas Ceel e Prime Cell
Lelinho Toldos
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos