Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Greve Geral: 100% comercio fechado e mais de 10 Mil pessoas acompanham a manifestação em Feira de Santana

    Em Feira, o ato público reuniu bancários, rodoviários do transporte público municipal, professores da educação básica e professores universitários, trabalhadores rurais,. agentes comunitários de saúde, comerciários entre outras categorias. A concentração foi no estacionamento da Prefeitura de Feira, e os manifestante ganharam a Avenida Senhor dos Passos
    28.04.2017 17h34m
    Recomendar
    Greve Geral: 100% comercio fechado e mais de 10 Mil pessoas acompanham a manifestação em Feira de Santana
    Foto Gleidson Santos

    Os trabalhadores e trabalhadoras, em Feira de Santana, convocados pelos sindicados que representam diversas categorias, promoveram nesta sexta-feira (28), no centro de Feira de Santana, uma caminhada como parte das ações da greve geral, convocada esta sexta, 28, com manifestações em todo Brasil. A greve geral atinge aos 26 estados e Distritos Federal. 

    Em Feira, o ato público reuniu bancários, rodoviários do transporte público municipal, professores da educação básica e professores universitários, trabalhadores rurais,. agentes comunitários de saúde, comerciários entre outras categorias.

    A concentração foi no estacionamento da Prefeitura de Feira, e os manifestante ganharam a Avenida Senhor dos Passos. Todas as lojas do comércio foram fechadas chegaram a ser fechadas. Os onibus também não circularam, não houve aulas nas escolas nem particulares e públicas.

    Os manifestantes protestam contra a reforma da Previdência, através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, a reforma Trabalhista (PL 6787/16) e a lei das terceirizações (nº 13.429).



  • Jovem é assassinado com vários tiros no Tamandari

    Segundo a polícia, Luiz Roque caminhava por uma das ruas do Tamandari, quando foi surpreendido por dois homens, sendo que, um sacou a arma da cintura e efetuou os disparos acertando a cabeça e tórax. Luiz, não resistiu e morreu no local, enquanto os criminosos fugiram tomando rumo ignorado
    28.04.2017 17h11m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com vários tiros no Tamandari
    Foto Via WhatsApp

    O jovem Luiz Roque dos Santos Junior, 19 anos foi assassinado com vários tiros no inicio da tarde desta sexta-feira (28-04-17), por volta das 13h30, na localidade conhecida como Parque Tamandari, no bairro Tomba, em Feira de Santana. Testemunhas contaram que os criminosos eram parceiros da vitima.

    Segundo a polícia, Luiz Roque caminhava por uma das ruas do Tamandari, quando foi surpreendido por dois homens, sendo que, um sacou a arma da cintura e efetuou os disparos acertando a cabeça e tórax. Luiz, não resistiu e morreu no local, enquanto os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    Suspeita


    Ainda de acordo com a polícia, Luiz Roque teria participado de vários assaltos, ocorridos na noite da última segunda-feira em vários bairros e distritos de Feira de Santana, na companhia de Geovane da Silva Nascimento. Na oportunidade, policiais da 65ª CIPM teria interceptado um veiculo Fista, onde Luiz e Geovane estavam a bordos, ainda chegaram a trocar tiros com policiais, sendo que, Geovane foi preso em flagrante e Luiz, conseguiu fugir.

     Acompanhe a Prisão de Geovane

    http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/8255/acusado-de-praticar-assaltos-preso-com-carro-roubado-e-uma-pistola-em-bonfim-de-feira/



  • Jovem é assassinado enquanto assistia jogo no Feira VII

    Segundo informações da polícia, Maicsuel assistia uma parte de futebol que acontecia na quadra do Residencial, quando dois homens ainda desconhecidos, chegaram a bordo de um veiculo Fiat Punto de cor preta, com os vidros 100% fumê, pararam o carro, desceram, se aproximaram da vitima, sendo
    28.04.2017 14h21m
    Recomendar
    Jovem é assassinado enquanto assistia jogo no Feira VII
    Foto Via WhatsApp

    O jovem Maicsuel Lima de Oliveira, 24 anos, que residia na Rua G, bloco 13, do Residencial Ponto Verde, localizado na Fazenda Alecrim, nas proximidades do Parque da Cidade, no bairro Feira VII, em Feira de Santana foi assassinado com vários na manhã desta sexta-feira (28-04-17), nas proximidades da Quadra Esportiva do mesmo residencial onde morava.


    Segundo informações da polícia, Maicsuel assistia uma parte de futebol que acontecia na quadra do Residencial, quando dois homens ainda desconhecidos, chegaram a bordo de um veiculo Fiat Punto de cor preta, com os vidros 100% fumê, pararam o carro, desceram, se aproximaram da vitima, sendo que, um sacou a arma e deflagrou vários tiros, acertando a cabeça e as costas. A vitima não resistiu e morreu no local.


    Ainda de acordo com a polícia, após cometer o crime, os assassinos entraram no carro e quando se aproximou da portaria apontaram a arma para o porteiro e fugiram tomando rumo ignorado. Uma guarnição da 67ª CIPM, foi acionada e ao chegar no local, após constarem o crime, informaram as policias técnicas.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O delegado Gustavo Coutinho contou para reportagem que, a equipe da DHPP, já está verificando as imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos e investigar qual foi motivação do crime. “Porém, a vítima, segundo informações de seus familiares, tinha envolvimento com drogas, sendo que, as tatuagens pelo corpo são indicativas, de pessoas que se envolve com o mundo do mundo do crime. É provável que tenha sido algum acerto de contas, a perícia técnica já foi realizada e vamos tentar fazer o retrato-falado do autor para tentar identificar”, frisou Gustavo.


    Investigadores da DHPP, contaram também a reportagem que, moradores do residencial, alegaram que os criminosos teriam visitado o conjunto no dia anterior, onde procuraram casas para alugar, porém na verdade, queriam era ver onde a vitima ficava, depois foram embora.
     



  • Estudante afirma que foi preso injustamente pela DRFR de Salvador

    Luiz foi detido por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) a bordo de uma picape Nissan Frontier. O estudante informou para nossa reportagem que adquiriu o veículo e verificou através do sistema que a picape não tinha nenhuma restrição, mas mesmo assim foi preso de forma abrupta e teve sua imagem arranhada por prepostos da
    28.04.2017 12h52m
    Recomendar
    Estudante afirma que foi preso injustamente pela DRFR de Salvador
    Foto Polícia Civil

    O estudante de administração Luiz Alberto Ramon esteve na manhã desta sexta-feira (28), no Complexo Policial Investigador Bandeira, no Jomafa, para esclarecer sua prisão ocorrida na última terça-feira (25), no pátio do Detran, em Salvador. Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública, ele tentava transferir para o próprio nome um veículo roubado.


    Luiz foi detido por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) a bordo de uma picape Nissan Frontier. O estudante informou para nossa reportagem que adquiriu o veículo e verificou através do sistema que a picape não tinha nenhuma restrição, mas mesmo assim foi preso de forma abrupta e teve sua imagem arranhada por prepostos da polícia de Salvador. Disse que levou o carro ao Detran para fazer vistoria e pagar encargos pendentes e teve seu nome manchado por uma acusação injusta. Consultamos o Sinesp e verificamos que não há restrição com a placa do veículo, conforme imagem abaixo.


    Ainda de acordo com o estudante, o vendedor do carro compareceu à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana para esclarecer o fato. Diante da situação, a polícia já solicitou o arquivamento do inquérito envolvendo o nome do estudante, que terminou sendo vítima de uma prisão arbitrária, sem a devida investigação.
     



  • Jovem é assassinado dentro de casa em Humildes

    Segundo informações, Erivaldo estava no interior da residência, quando um homem desconhecido invadiu a casa e deflagrou vários tiros acertando cabeça e tórax. A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando
    28.04.2017 12h42m
    Recomendar
    Jovem é assassinado dentro de casa em Humildes
    Foto Via WhatsApp

    O jovem Erivaldo Nascimento Xavier, 30 anos, foi assassinado com vários tiros, na noite de quinta-feira (27-04-17), por volta das 19 horas, no interior da casa, localizada na Fazenda Fulô, distrito de Humildes, em Feira de Santana.


    Segundo informações, Erivaldo estava no interior da residência, quando um homem desconhecido invadiu a casa e deflagrou vários tiros acertando cabeça e tórax. A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.
    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP),

    juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
     



  • Acusado de ser líder do tráfico no Jussara morre após trocar tiros com a Civil

    Segundo informações, policiais da DRFR/FSA investigavam o roubo ao veículo Taxi VW Voyage, de placa policial OUX-8109 ocorrido na data desta quinta-feira (27/04), quando receberam informações que o indivíduo Marcelinho do Jussara
    28.04.2017 12h23m
    Recomendar
    Acusado de ser líder do tráfico no Jussara morre após trocar tiros com a Civil
    Foto Polícia Civil

    Marcelo dos Santos, que era mais conhecido como “Marcelinho”, morreu na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), no final da tarde de quinta-feira (27-04-17), após trocar tiros com policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no bairro Jussara em Feira de Santana. Marcelinho era o líder do tráfico de drogas no bairro Jussara, diz a polícia.


    Segundo informações, policiais da DRFR/FSA investigavam o roubo ao veículo Taxi VW Voyage, de placa policial OUX-8109 ocorrido na data desta quinta-feira (27/04), quando receberam informações que o indivíduo Marcelinho do Jussara estava de posse do referido veículo próximo ao sucatão do Jussara, que os policiais fizeram o cerco ao local e adentrarem na rua Boa Vista foram recebidos a tiros.


    Ainda de acordo com a DRFR, após adentrarem na rua, inclusive uma das viaturas sendo atingida, que os polícias revidaram a altura, sendo que, o indivíduo Marcelinho que portava uma pistola e um revólver calibre 38 atingido, mas conseguindo evadir-se, que na rua da Cascalheira Marcelo e mais três indivíduos confrontaram com outra equipe, que em seguida Marcelo foi encontrado baleado na Rua Ipuacu, que as equipes prestaram socorro ao indivíduo conduzindo o mesmo ao HRCA onde foi constatado o óbito.

    “Marcelinho era tido como chefe do tráfico de drogas no Bairro Jussara e responsável por vários homicídios na cidade de Feira de Santana. Inclusive gostava de exibir armas juntamente com comparsas em redes sociais, além de tirar o sossego dos moradores da região da Pedra do Descanso, Jussara, Conjunto Feira X e outros bairros circunvizinhos”, finalizou um dos investigadores que participou da ação.
     



  • Dois homens são presos em Catu por homicídio

    O crime ocorreu por volta da uma hora da manhã, do dia 11 de junho, do ano passado, dentro do bar Tabuleiro, na Praça Aruanha, em Catu. Um dos homicidas entrou no local e surpreendeu a vítima, fazendo os disparos. O outro ficou nas proximidades, dando apoio para qualquer eventualidade. Os mandados
    27.04.2017 18h09m
    Recomendar
    Dois homens são presos em Catu por homicídio

    Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Catu, cumpriram, nesta quarta-feira (26), dois mandados de prisão temporária contra Filipe Arone de Almeida Silva, o Filipe Oreia, de 20 anos, e Bruno Luciano Conceição, o Bruno, 19, acusados de terem matado Rafael Mattos Domingos, 24, que, segundo os acusados, estaria tendo um caso com a namorada do chefe do tráfico no bairro Boa Vista, naquela cidade, distante 82 quilômetros de Salvador.

    O crime ocorreu por volta da uma hora da manhã, do dia 11 de junho, do ano passado, dentro do bar Tabuleiro, na Praça Aruanha, em Catu. Um dos homicidas entrou no local e surpreendeu a vítima, fazendo os disparos. O outro ficou nas proximidades, dando apoio para qualquer eventualidade. Os mandados contra eles foram cumpridos quando ainda estavam em suas residências, localizadas na Rua Capitão Armando Borges, também na Boa Vista.

    Ao confessar, em depoimento, ter sido o autor dos disparos que mataram Rafael, Bruno disse que a arma do crime lhe foi entregue por Filipe, que deu apoio ao ataque, pronto para qualquer revide. Disse também que tinha uma rixa com a vítima, mas o motivo principal foi o relacionamento dele com a namorada do traficante conhecido por Moab, que se encontra preso no Conjunto Penal da Mata Escura, em Salvador.
     



  • Homem é preso no Detran com carro roubado em Feira de Santana

    Já na delegacia, o ‘proprietário’ do veículo alegou que desconhecia a origem ilegal do veículo e disse ter desembolsado a quantia de R$ 40 mil, em Feira, para adquiri-lo. Sobre a pessoa ou pessoas que venderam o carro, porém, não soube descrevê-las.
    27.04.2017 17h59m
    Recomendar
    Homem é preso no Detran com carro roubado em Feira de Santana
    Foto Polícia Civil

    Um homem foi preso, nesta terça-feira (25), no pátio do Detran, em Salvador, tentando transferir para o próprio nome um carro roubado. Luiz Alberto Ramon Britto foi flagrado por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) a bordo de uma picape Nissan Frontier, de cor prata, roubada em Feira de Santana em novembro do ano passado.

    Já na delegacia, o ‘proprietário’ do veículo alegou que desconhecia a origem ilegal do veículo e disse ter desembolsado a quantia de R$ 40 mil, em Feira, para adquiri-lo. Sobre a pessoa ou pessoas que venderam o carro, porém, não soube descrevê-las.

    Uma revista feita nos pertences de Luiz Alberto revelou também que ele portava drogas, aparentando serem haxixe e maconha. Autuado em flagrante, pelo delegado Marcelo Tannus, titular da DRFRV, pelos crimes de receptação e posse de drogas, ele foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça.
     



  • Acidente na BR 101 mata jovem


    27.04.2017 17h57m
    Recomendar
    Acidente na BR 101 mata jovem
    Foto Sandro Araújo (São Gonçalo Agora)

    Na madrugada de quinta-feira (27-04-17), por volta de 00h30, um grave acidente na BR-101, trecho que corta São Gonçalo dos Campos, no Km 186, vitimou fatalmente Edílson dos Santos Oliveira, 29 anos, que conduzia um veículo Corsa Classic, licença de Lauro de Freitas, Bahia.

    Segundo informações do inspetor Carlos Santos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corsa colidiu frontalmente com um caminhão de pequeno porte da volkswagen, carregado com polpa de fruta, que seguia provavelmente sentido Feira de Santana. O condutor do caminhão saiu ileso no acidente, aparentemente mais um ocasionado por ultrapassagem indevida.

    Ainda de acordo com o inspetor, a rodovia ficou parcialmente interditada durante a madrugada até que fosse realizado tanto o levantamento cadavérico quanto a retirada dos veículos. Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT), compareceram ao local do acidente, onde realizaram a pericia técnica e o levantamento do corpo do jovem Edilson.
     



  • A PM não vai para diz SSP e associação

    “Estaremos nas ruas garantido a segurança de todos os que quiserem realizar os seus protestos”, garantiu ao bahia.ba na manhã desta quinta-feira (27). Ainda de acordo com o sargento, a informação que circula em diversos grupos de WhatsApp na Bahia é uma montagem inverídica de origem desconhecida.
    27.04.2017 17h55m
    Recomendar
    A PM não vai para diz SSP e associação

    O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar (APPM), o sargento Roque dos Santos Pinto, disse que não passam de “boatos de internet” a informação de que os militares teriam aderido ao movimento de greve geral nacional contra a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB).

    “Estaremos nas ruas garantido a segurança de todos os que quiserem realizar os seus protestos”, garantiu ao bahia.ba na manhã desta quinta-feira (27). Ainda de acordo com o sargento, a informação que circula em diversos grupos de WhatsApp na Bahia é uma montagem inverídica de origem desconhecida.

    Por nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Comando-Geral da PM reforçam que o policiamento em todo a Bahia será mantido nesta sexta-feira (28). o Órgão também ressaltou que a mensagem que circula nas redes sociais atribuída à APPM é falsa e que “será garantido o direito democrático dos baianos protestarem”.

    Polícia Civil- A decisão de não aderir ao movimento grevista também se estende à Polícia Civil da Bahia, que em assembleia geral promovida há duas semanas deliberou o apoio solidário à causa dos trabalhadores, mas sem paralisação das atividades. Conforme a deliberação, “todos os policiais civis que estiverem de folga deverão participar solidariamente das atividades, enquanto nas unidades de polícia serão distribuídos materiais informando mais detalhes à sociedade sobre o movimento da classe trabalhadora brasileira”, diz comunicado oficial do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc).

    A nota explica ainda que ausência na greve geral é para evitar que categoria sofra penalidades, uma vez que o Superior Tribunal Federal (STF) proibiu recentemente o movimento paredista aos operadores da Segurança Pública. “Impedir a greve dos policiais é uma decisão equivocada do Supremo, que contradiz a própria Constituição”, salientou o presidente do Sindipoc, Marcos Maurício.



  • Vereador apresenta projeto para criar central de achados e perdidos

    O projeto propõe a criação de uma Central de Achados e Perdidos, centralizando a entrega e procura de documentos no município. Segundo relato do edil, mais de quatro mil queixas são registradas por mês, sobre perda ou furto/roubo de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF),e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.
    27.04.2017 14h28m
    Recomendar
    Vereador apresenta projeto para criar central de achados e perdidos

    Está tramitando na Câmara Municipal de Feira de Santana, o projeto de lei nº 18/2017, de autoria do vereador Edivaldo Lima, do Partido Progressista (PP), com o propósito de facilitar a vida das pessoas tem documentos perdidos.

    O projeto propõe a criação de uma Central de Achados e Perdidos, centralizando a entrega e procura de documentos no município. Segundo relato do edil, mais de quatro mil queixas são registradas por mês, sobre perda ou furto/roubo de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF),e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

    ” Eu tomei conhecimento que para conseguir recuperar um documento perdido ou roubado é quase impossível. As pessoas perdem os documentos, ou encontram, e acabam deixando na porta de emissoras de rádio, bancos, Correios, SAC, sem ter um local específico”, explicou.

    Gastos com emissão de documentos
    “Quem não encontra os documentos tem que tirar outros, e vai gastar e onerar o estado. Pessoas são roubadas e documentos são jogados ao chão e as pessoas não sabem onde entregar” disse Edvaldo.
    Espera de entrega da documentação

    “Quem deseja tirar um novo documento, tem que esperar, as vezes, mais de 30 dias. Muitas vezes, o documento foi encontrado e as pessoas de bom coração querem entregar,mas não sabem onde . A pessoa está aflita com a documentação que foi perdida, e esse projeto vai amenizar a situação do cidadão”, ratificou.

    Entrega de documentos
    Com uma Central de Achados e Perdidos, o documento poderá será arquivado e entregue até 60 dias; depois será encaminhado ao SAC, para dar o destino exato. Com esse projeto, se evita a fraude no comércio, pois existem bandidos especializados em fraudar documentos de pessoas, que são jogados aleatoriamente.

    ” Estive com o secretário Pablo Roberto, da Secretaria de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev), contei a ele sobre o projeto e ele foi bem receptivo. Isso precisa ser administrado e não traria nenhum custo ao município. Outras instituições poderiam viabilizar o projeto, mas estão inabilitadas por diversos motivos”, finalizou o vereador.

    Assessoria



  • Audiência de custodia será realizada nas dependências do Complexo de Delegacias

    O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, João Rodrigues Uzzum disse que foi uma luta para conseguir que construísse uma sala dentro do Complexo de Delegacias para que funcionasse a Audiência de Custodia. “Foi fruto de uma tratativa da Polícia Civil junto com o Tribunal de Justiça, do Ministério
    26.04.2017 18h04m
    Recomendar
    Audiência de custodia será realizada nas dependências do Complexo de Delegacias
    Momento em que Uzzum mostra a sala a promotora onde funcionará as Audiências de Custodia

    As audiências de custodia que acontece no Fórum Felinto Bastos, passarão a ser realizada nas dependências do Complexo de Delegacias do Sobradinho. Na tarde de terça-feira (25-04-17), representantes do Ministério Público e da defensoria Pública compareceram ao Complexo de Delegacias para uma reunião rotineira e aproveitou e visitou as dependências onde funcionará a sala das Audiências de Custodia.


     O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, João Rodrigues Uzzum disse que foi uma luta para conseguir que construísse uma sala dentro do Complexo de Delegacias para que funcionasse a Audiência de Custodia. “Foi fruto de uma tratativa da Polícia Civil junto com o Tribunal de Justiça, do Ministério Público e da Defensoria Pública, chegou a conclusão que será muito mais pratico, mais seguro as realizações das audiências no complexo do Sobradinho, porque o modelo atual faz com que, o policial civil transite na cidade com o preso e ocupe o fórum e traga mais serenidade ao processo”.


    Uzzum contou também, “que, ou seja, nos vamos evoluir nessa questão que no mesmo espaço que é realizado o auto de prisão em flagrante, também são realizados os primeiros trabalhos da policia judiciária, o preso também será submetido a audiência de custodia. Vai ser uma sala simples com cadeiras, mesas, computadores, ar condicionado, internet, o necessário para que o magistrado, o ministério publico, os defensores, advogados possam participar das audiências. Aproximadamente 30 dias já estaremos com esta sala pronta para os trabalhos”, finalizou o coordenador.
         



Publicidade
Anuncie Aqui!
Joseval Motos
Contador
Auto Escola Trindade
Point Cell
Auto Peças Brasil
Niy Milly
Jobope
Rasteg
Mariana
Anuncio
Zé Chico
Mabaço Eletrônicos
Tend Tudo
Baner Intelecto
Otica Robson
FBI Investigação
Janio Motos
Oficina Mecanica
Bingo Beneficente
Valmor
Auto Escola Farol
Auto Escola Feirense
Spaço Sorriso
Bruno do Pega
Lelinho Toldos
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos