Baner Intelecto
Contador
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • DRFR prende dois acusados de roubar carga de gêneros alimentícios

    Segundo informações da polícia, investigadores das Equipes Golf 02 e Golf 05 lotados na DRFR/FSA, apresentaram ao Delegado André Ribeiro, os acusados Hudson Lima e Benício da Silva pelo fato dos mesmos terem roubado próximo a Bonfim de Feira o caminhão Mercedes Bens Accelo 1016 Licença de Ipirá, carregado
    30.06.2017 18h35m
    Recomendar
    DRFR prende dois acusados de roubar carga de gêneros alimentícios
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na noite de quinta-feira (29-06-17), a dupla de assaltante, identificada como: Hudson Lima dos Santos (Camisa Cinza) e Benício da Silva Lima (Sem camisa). Eles são acusados de tomar de assalto um Caminhão Mercedes Bens Accelo 2016, licença de Ipirá, carregado com gêneros alimentícios. O assalto ocorreu também na noite de quinta, nas proximidades da entrada do distrito de Bonfim de Feira, na BA-052, a conhecida Estrada do Feijão.


    Segundo informações da polícia, investigadores das Equipes Golf 02 e Golf 05 lotados na DRFR/FSA, apresentaram ao Delegado André Ribeiro, os acusados Hudson Lima e Benício da Silva pelo fato dos mesmos terem roubado próximo a Bonfim de Feira o caminhão Mercedes Bens Accelo 1016 Licença de Ipirá, carregado de gêneros alimentícios. Ainda de acordo com a polícia, os investigadores receberam informações, por volta das 22:00 h de ontem (quinta-feira), que o referido caminhão estaria em um matagal próximo à cidade de Conceição do Jacuipe descarregando a mercadoria de um caminhão para outro.


    Os investigadores deslocaram-se até a região informada onde na estrada da Nova Brasília próximo a Conceição do Jacuipe, foi encontrada os referidos caminhões. Quando os policiais se aproximarão, ouve disparos e de imediato o revide, que dois indivíduos foram detidos e dois conseguiram evadir-se. Foram recuperados o Caminhão Mercedes Bens, Cor Vermelha, PP OZT6387 e o Caminhão Ford Cargo, Cor Branca, PP JQY4647, sendo que, o caminhão Ford Cargo Branco estava carregado com a mercadoria do roubado, toda a mercadoria foi recuperada.


    De acordo ainda com a DRFR, um dos indivíduos que conseguiu evadir-se foi identificado como sendo Reinaldo, vulgo Reizinho. Os acusados foram conduzidos para sede da DRFR e autuados em flagrante por assalto.



  • Polícia divulga retrato falado de homem que baleou capitão da PM

    Trata-se de um homem aparentando 20 anos, magro, altura entre 1,65m e 1,70m e olhos pretos, que trajava bermuda de tactel, camiseta, boné e sandália. O outro criminoso envolvido na ação não foi identificado. Ele ficou dentro do carro Fiat Mille
    30.06.2017 18h34m
    Recomendar
    Polícia divulga retrato falado de homem que baleou capitão da PM
    Foto SSP-BA

    O delegado Odair Carneiro, da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP-Ba) que investiga crimes contra policiais, divulgou, nesta sexta-feira (30), o retrato falado de um dos envolvidos no assalto ao capitão reformado da Polícia Militar, Adelmo Pereira Cardoso, de 54 anos, baleado no maxilar, na manhã de ontem (29), em Marechal Rondon.

    Trata-se de um homem aparentando 20 anos, magro, altura entre 1,65m e 1,70m e olhos pretos, que trajava bermuda de tactel, camiseta, boné e sandália. O outro criminoso envolvido na ação não foi identificado. Ele ficou dentro do carro Fiat Mille, de cor vinho, utilizado para praticar o assalto.

    A arma do capitão, uma pistola calibre 380, foi levada pela dupla. Adelmo foi socorrido por um vizinho para o Hospital do Subúrbio e não corre risco de morte. Qualquer informação sobre o paradeiro dos criminosos pode ser passada para a polícia por meio do Disque Denúncia (3235-0000). O anonimato é garantido.

    O desenho foi confeccionado com base nas informações obtidas junto às testemunhas ouvidas pelo delegado Odair Carneiro e repetidas por elas à Coordenação de Topografia, Modelagem e Desenho, do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Mulher mata sogro a pauladas e é presa em Valença

    O delegado Thiago Campo, titular da DT/Valença, informou que Milena foi presa poucas horas depois de agredir Manoel, que chegou a ser socorrido por familiares para o hospital regional, mas morreu quando era transferido para outra unidade de saúde, em Itabuna.
    30.06.2017 18h32m
    Recomendar
    Mulher mata sogro a pauladas e é presa em Valença
    Foto Polícia Civil

    Acusada de assassinar a pauladas o sogro Manoel Crispim dos Santos, de 61 anos, na localidade de Orobó, zona rural de Valença, Milena dos Santos, 24, foi presa, na quinta-feira (29), por investigadores da Delegacia Territorial (DT/Valença). Milena confessou o crime e disse que foi motivado por desentendimentos banais com o parente.

    O delegado Thiago Campo, titular da DT/Valença, informou que Milena foi presa poucas horas depois de agredir Manoel, que chegou a ser socorrido por familiares para o hospital regional, mas morreu quando era transferido para outra unidade de saúde, em Itabuna.

    Conduzida à DT/Valença, Milena foi autuada em flagrante por homicídio e ficará custodiada na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
     



  • Vendedor encontrado morto dentro de casa na Barroquinha pode sido vitima de latrocínio

    Segundo informações, Divaldo morreu em casa após passar mal e familiares alegaram que ele não apresentava problemas de saúde. A suspeita da família é de que ele sofreu algum trauma interno, pois foi agredido durante um assalto, na quarta-feira (28), nas proximidades da casa onde morava.
    30.06.2017 18h28m
    Recomendar
    Vendedor encontrado morto dentro de casa na Barroquinha pode sido vitima de latrocínio
    Foto Gleidson Santos

    O vendedor Divaldo de Jesus Pinheiro, 54 anos, que residia na rua Juvêncio Erudilho, bairro Tanque da Nação, que foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (29-07-17), no interior da residência onde morava, localizada na Rua Juvêncio Herudilho, no bairro Barroquinha, em Feira de Santana, pode ter sido vitima de latrocínio.

    Segundo informações, Divaldo morreu em casa após passar mal e familiares alegaram que ele não apresentava problemas de saúde. A suspeita da família é de que ele sofreu algum trauma interno, pois foi agredido durante um assalto, na quarta-feira (28), nas proximidades da casa onde morava.

    Ainda de acordo com familiares, Divaldo foi agredido com um soco e ao cair bateu a cabeça forte no chão, causando lesões. Porém, ele foi pra casa, dormiu e provavelmente passou mal devido a essa queda e veio a falecer. Ele comercializava cocos. O crime deve ser investigado pelo Serviço de Investigações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro. 



  • Chinês foragido da Justiça Brasileira é condenado em Feira a mais de 12 anos

    O Júri foi precedido pela juíza Márcia Simões Costa, da Vara de Execuções Penais, tendo o promotor de Justiça Marcel Bittencourt, com o assistente de acusação, advogado Dilson Alberto Lopes e na defesa, os advogados, Felipe Andrade; Marco Aurélio Gomes e Marcos Melo. O réu acabou sendo julgado pelo placar de 4X3
    30.06.2017 13h29m
    Recomendar
    Chinês foragido da Justiça Brasileira é condenado em Feira a mais de 12 anos
    Foto Gleidson Santos

    O chinês Li Cong Jian, que matou o próprio primo, comerciante, identificado como Peng Shengbo, no dia 20 de outubro de 2007, em um Box no Feiraguay, em Feira de Santana, foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão. Ele estava foragido e também não compareceu ao Júri. O julgamento ocorreu durante todo o dia de quinta-feira (29-07-17), no Salão do Júri no Fórum Felinto Bastos.

    O Júri foi precedido pela juíza Márcia Simões Costa, da Vara de Execuções Penais, tendo o promotor de Justiça Marcel Bittencourt, com o assistente de acusação, advogado Dilson Alberto Lopes e na defesa, os advogados, Felipe Andrade; Marco Aurélio Gomes e Marcos Melo. O réu acabou sendo julgado pelo placar de 4X3.


    De acordo com a denúncia, do Ministério Público, no dia do crime, o chinês, Peng Shengbo estava trabalhando no Box de sua propriedade no Feiraguay, na companhia de sua esposa, quando o acusado Li Cong, chegou de arma em punho e deflagrou os tiros pelas costas. Ainda de acordo com o MP, o motivo do crime foi devido uma concorrência comercial, entre os dois, (a vitima e o acusado), disputa de preços das mercadorias. 

    O promotor Marcel Bittencourt, disse que o MP, aguardava a condenação do réu e estava confiante que as teses que apresentou ao corpo de jurado seria acolhidas. “Houve-se um homicídio privilegiado qualificado, o MP mostrou que é imparcial e a justiça foi feita”, frisou o promotor.

    O advogado Marco Aurélio disse que apesar de nãoestá satisfeito com o resultado, mas resaltou que o trabalho da defesa foi feito, já que a decisão da condenação não foi unanime no corpo de jurado, foi uma placar apertado, 4X3. “Agora vamos recorrer no Tribunal de Justiça da Bahia, e na pior da hipótese que conseguiremos diminuir mais essa pena, ou até mesmo conseguir um novo julgamento”, finalizou o advogado.



  • Estuprador tenta matar pai de vítima e é preso em Amargosa


    29.06.2017 19h10m
    Recomendar
    Estuprador tenta matar pai de vítima e é preso em Amargosa

    Com um mandado de prisão em aberto por estupro, depois de abusar sexualmente de uma criança de quatro anos, Wagner Pereira da Silva, o Guiu, de 20 anos, foi preso, na terça-feira (27), por policiais militares e conduzido à Delegacia Territorial (DT), de Amargosa, quando procurou atendimento num hospital de Santo Antônio de Jesus, ferido a golpes de facão pelo pai da vítima, a quem havia tentado matar.

    De acordo com o delegado Adílson Bezerra, titular da DT/Amargosa, Wagner molestou a criança, em novembro do ano passado, e estava foragido desde então, quando teve a prisão decretada pela Justiça. Na segunda-feira (26), o agressor tentou assassinar o pai do menino com um facão, mas foi dominado por ele e golpeado algumas vezes.

    Ao tomar conhecimento da entrada de Wagner no hospital, o delegado de Amargosa solicitou apoio dos policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que efetuaram a prisão do acusado. Além do crime de estupro de vulnerável, Wagner irá responder por tentativa de homicídio e assaltos ocorridos na zona rural, daquela cidade.



  • Corpo de um homem encontrado carbonizado dentro de carro na Zona Rural

    Segundo informações da polícia, moradores da localidade informaram que por volta das 19h40, avistaram um veiculo pegando fogo. Os policiais foram acionaram e encontraram o carro já todo carbonizado com o corpo no porta malas.
    29.06.2017 18h34m
    Recomendar
    Corpo de um homem encontrado carbonizado dentro de carro na Zona Rural
    Foto Via WhatsApp

    Na manhã desta quinta-feira (29-06-17), investigadores da Delegacia Territorial de Santo Estevão, localizaram um veiculo Fiat Palio, placa JSQ-8488, licença de Feira de Santana, carbonizado com um corpo de um homem dentro. O carro estava em uma estrada vicinal da comunidade conhecida como Pedra Branca, Zona Rural de Santo Estevão.

    Segundo informações da polícia, moradores da localidade informaram que por volta das 19h40, avistaram um veiculo pegando fogo. Os policiais foram acionaram e encontraram o carro já todo carbonizado com o corpo no porta malas. Após a pericia e o levantamento e realização das primeiras investigações, os restos mortais foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, que identificará a vitima.


    Até o fechamento desta edição, não teve nenhuma suspeita de quem seria a vitima e onde residia.



  • Tentativa de triplo homicídio em Residencial do Aviário


    29.06.2017 18h30m
    Recomendar
    Tentativa de triplo homicídio em Residencial do Aviário
    Foto Via WhatsApp


    Na noite de quarta-feira (28-06-17), por volta das 23 horas, duas mulheres e um adolescente foram vitima de tentativa de triplo homicídio, no Residencial Vida Nova, no bairro Aviário em Feira de Santana. Até o momento, apenas uma das vitima foi identificada, trata-se de Tailane da Silva Costa, 20 anos.


    Segundo informações da polícia, as vitima estavam em apartamentos diferentes, quando foram surpreendidos, por um grupo de criminosos, que estavam armados com revolveres e pistolas, onde arrombaram as portas de dois apartamentos e atiraram nas vitima. Tailane foi baleada com tiros nos dois braços, o adolescente na perna e no tórax, a outra jovem com tiros no tórax, perna e nas costas.

    Uma das vitima baleada no Aviário 


    As três vitima foram socorridas por equipes do SAMU e encaminhadas para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde foram medicas e estão internatas. A tentativa do triplo homicídio está sendo investigada pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia Territorial e com apoio de investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).


    Um morador do residencial que não quis ser identificado entrou em contado com a reportagem, informando que quem praticou o crime, foram bandidos do próprio residencial e morador do Aviário, alegando que, as meninas estariam namorando com homens da localidade conhecida como Cidade de Deus, que também fica no mesmo bairro.


    “Os traficantes do Aviário tem rixa com os traficantes da Cidade de Deus, a alegação é de que os caras do Aviário ficaram sabendo, e ai resolveu tentar mata-las. Pois, é essa conversa que está rolando aqui”, contou o morador.
     



  • Traficante preso com submetralhadora nas Baraúnas

    Segundo a polícia, na noite desta quarta-feira (28), policiais da 65ª CIPM em rodas pelo bairro Jardim Sucupira, avistaram um veículo Sandero em atitude suspeita, que ao ser solicitado a parada do automóvel para efetuar a abordagem
    29.06.2017 14h12m
    Recomendar
    Traficante preso com submetralhadora nas Baraúnas
    Foto Via WhatsApp

    O traficante Francisco Franklin Ribeiro dos Santos Oliveira foi preso por policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na noite desta quarta-feira (28-06-17), no bairro Baraúnas em Feira de Santana. Ele foi flagrado com uma submetralhadora de calibre 9 mm, a conhecida Metralhadora Bereta, além de drogas, dentre elas, Crack e Maconha.


    Segundo a polícia, na noite desta quarta-feira (28), policiais da 65ª CIPM em rodas pelo bairro Jardim Sucupira, avistaram um veículo Sandero em atitude suspeita, que ao ser solicitado a parada do automóvel para efetuar a abordagem, o condutor desobedeceu o pedido e empreendeu fuga, sendo alcançado na Avenida Riachuelo, bairro Baraúnas.


    Ainda de acordo com a polícia, ao procederem a abordagem foi encontrado com Francisco Franklin, uma Submetralhadora calibre 9mm com um carregador e cinco munições do mesmo calibre intactas, além de 11 "buchas" de maconha, 26 pedras de crack, uma balança de precisão, uma placa de outro veículo, três frascos de benzilpenicilina benzatina, e dois celulares.


    O acusado e todo o material foram apresentados a autoridade competente na Central de Flagrantes do Sobradinho para a adoção de medidas cabíveis. Na delegacia ficou constatado que Francisco tem pelo menos duas prisões em flagrantes anteriormente, no ano de 2013 e 2016.

    Preso Pela Base da Rua Nova

    http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/2523/policiais-da-bcs-prendem-mais-uma-pessoa-com-arma-de-fogo-

    Preso Durante Operação da Rondesp

    http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/noticias/6253/operacao-da-rondesp-leste-prende-6-suspeitos-de-trafico-de-drogas



  • Adolescente de 17 anos apreendido pela BCS com arma de fogo


    29.06.2017 13h39m
    Recomendar
    Adolescente de 17 anos apreendido pela BCS com arma de fogo

    Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de quarta-feira (28-06-17), por policiais da Base Comunitária de Segurança do bairro Rua Nova. O menor infrator foi flagrado com um revolver calibre 32.


    Segundo informações da polícia, por volta das 20h30, quando em ronda pela Avenida de Canal, nas imediações do Transbordo Central, a Guarnição da BCS 19 avistou o adolescente de iniciais N. D. S. S., 17 anos, em atitude suspeita.


    Ainda de acordo com a polícia, foi feita a abordagem, a devida busca pessoal constatou-se que ele estava portando um revólver calibre 32, com numeração raspada. O adolescente foi encaminhado à delegacia para a lavratura do Termo de Apreensão.
     



  • Preso suspeito de participar de destruição de veículo da SMTT

    Trata-se de Edmilson Gonçalves da Silva. Ele foi reconhecido na delegacia por uma testemunha do atentado. Encontra-se preso a disposição da Justiça acusado de depredação e dano ao patrimônio público, conforme o artigo 163 do Código Penal. O delito ocorreu nesta terça-feira, 27, por
    29.06.2017 13h37m
    Recomendar

    Preso e autuado em flagrante, poderá ser encaminhado ao Conjunto Penal nas próximas horas um dos responsáveis pelo apedrejamento e incêndio de um automóvel da Secretaria Municipal de Transportes e Transito (SMTT) usado na fiscalização e combate ao transporte clandestino de passageiros em Feira de Santana.

    Trata-se de Edmilson Gonçalves da Silva. Ele foi reconhecido na delegacia por uma testemunha do atentado. Encontra-se preso a disposição da Justiça acusado de depredação e dano ao patrimônio público, conforme o artigo 163 do Código Penal. O delito ocorreu nesta terça-feira, 27, por volta das 8h30, no bairro Viveiros.

    No período da tarde, o sargento Jean Marlus Morais da Silva, da Polícia Militar, foi informado que um dos envolvidos se encontrava na praca do Viveiros. Ao se dirigir ao local, encontrou o indivíduo, confirmou as suas características e lhe deu voz de prisão, conduzindo-o para as providências da Polícia Civil.

    Apresentado na Delegacia as 16h, Edmilson negou ter participado do apedrejamento, mas foi desmentido por uma testemunha, que afirma te-lo visto "de pedra na mão" e atacando o veículo. Então, a delegada Bianca Torres Andrade lavrou o flagrante.

    A ação criminosa da qual participou Edmilson Goncalves se deu quando fiscais da SMTT realizavam uma operação padrão para coibir o transporte clandestino de passageiros. Os responsáveis pelo "ligeirinho" incitaram passageiros contra a fiscalização, dando início a depredação e, em seguida, ao incêndio.

    O secretário de Transportes e Transito do Município, Saulo Pereira Figueiredo, que é capitão da Polícia Militar, afirma que o combate a prática ilegal de transporte clandestino será "efetivo e intenso". Segundo ele, este é um mal antigo, disseminado, mas que "precisa ser atacado sob risco do desordenamento do serviço, o que prejudica a administração, por causar uma concorrência delituosa e desleal contra as empresas que prestam o serviço de forma oficial, mas principalmente por colocar em risco a vida dos usuários".

    Fonte: Secom/PMFS.



  • Números de acidentes envolvendo queimaduras no período junino são registrados pelo HEC

    Mesmo passado o período junino é importante ressaltar que a atenção com as crianças em relação a produtos inflamáveis é necessária o ano todo e produtos como álcool e querosene precisam ser mantidos fora do alcance e em local seguro. Além disso, queimaduras envolvendo acidentes domésticos com água quente são comuns durante ano e merecem um cuidado e
    29.06.2017 12h45m
    Recomendar
    Números de acidentes envolvendo queimaduras no período junino são registrados pelo HEC


    Quatro crianças foram atendidas no Hospital Estadual da Criança (HEC), de Feira de Santana, vítimas de queimaduras durante os festejos juninos. Segundo informações da unidade de saúde, os atendimentos foram feitos entre quinta-feira (22) e esta terça-feira (27). Não houve caso grave e as vítimas receberam os cuidados necessários pela equipe multidisciplinar da instituição e foram liberadas. No mesmo período do ano passado foram registrados sete casos.

    Apesar da redução no número de incidentes, Lívia Leite, Gerente Operacional da unidade, chama atenção para o manuseio incorreto de fogos de artifício que é um dos principais motivos dos acidentes. “Há produtos que não podem ser utilizados por crianças de determinadas faixas etárias, a exemplo de bombas e foguetes. Esses fogos de artifício, quando usados de forma incorreta, ocasionam queimaduras e até acidentes mais graves. Nessa época é necessária uma atenção redobrada e os pais devem acompanhar de perto a utilização dos fogos pelas crianças."

    Mesmo passado o período junino é importante ressaltar que a atenção com as crianças em relação a produtos inflamáveis é necessária o ano todo e produtos como álcool e querosene precisam ser mantidos fora do alcance e em local seguro. Além disso, queimaduras envolvendo acidentes domésticos com água quente são comuns durante ano e merecem um cuidado e atenção especiais. Especialistas e pediatras recomendam que o mais seguro é evitar que crianças circulem da cozinha enquanto o fogão estiver sendo utilizado.

    Ascom/HEC, com imagem reprodução.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Contador
Spaço Sorriso
Lelinho Toldos
Auto Escola Trindade
Jobope
Baner Intelecto
Oficina Mecanica
DFemilson
Otica Robson
Auto Escola Farol
Valmor
Auto Peças Brasil
Tend Tudo
Mabaço Eletrônicos
Bruno do Pega
Point Cell
Carne
Rasteg
Mariana
Auto Escola Feirense
Janio Motos
Anuncio
Joseval Motos
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos