Uma operação deflagrada no município de Maiquinique, na manhã desta quinta-feira (31-10-19), por equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial (DT), de Itapetinga, cumpriu um mandado de prisão, 24 de busca e apreensão e prendeu um homem em flagrante por posse ilegal de arma.
Sebastião Ferraz de Oliveira, o Tião, que também é investigado por pedofilia, estava com um rifle e uma espingarda de calibres 28 e 22, respectivamente, uma garrucha e munições. Na casa do criminoso, os policiais também apreenderam quatro celulares, um tablet, uma CPU, máquina fotográfica, filmadora e sete cartões de memória.
http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/fotos/p/24919-1.jpeg
O material será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT), para saber se armazena imagens de cunho sexual de crianças e adolescentes. Já Crislan Souza Nunes, conhecido como “ET”, teve a prisão preventiva cumprida por roubo e está à disposição da Justiça.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de Maria Dalva Vieira da Rocha, onde as equipes apreenderam 26 cartões, sendo 17 de benefício social e nove bancários. A mulher prestou depoimento e um inquérito foi instaurado para apurar retenção ilegal de documentos e extorsão.
De acordo com o coordenador da 21ª Coorpin/Itapetinga, delegado Roberto Júnior, outras 15 pessoas também foram conduzidas à unidade policial, para prestarem esclarecimentos, sendo lavrados três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por posse e uso de entorpecentes.
Investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Serrinha, cumpriram, nesta quarta-feira (30), os mandados de prisão dos irmãos Luiz Paulo Araújo de Jesus, o Binga, e José Paulo Cruz de Jesus, conhecido como Linho.
O titular da unidade, delegado Hidelbrando Alves da Silva, explica que os dois são investigados pelo homicídio de Fernanda Ramos Ferreira e por tentar matar o filho dela. "Apuramos que José Paulo foi o mandante, enquanto o irmão executou o crime", relatou o delegado.
Após o cumprimento dos mandados, os irmãos estão custodiados na DT/Serrinha, onde aguardam transferência para o sistema prisional. Cinco aparelhos celulares foram apreendidos durante a ação policial e serão enviados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia.
O gerente de uma quadrilha de traficantes, em Portão, município de Lauro de Freitas, Sérgio Conceição da Silva, 24 anos, mais conhecido como ‘Garotinho’, foi preso na madrugada desta quinta-feira (31). Equipes da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) encontraram o criminoso, que possui quatro passagens na polícia, comercializando entorpecentes.
Com ele foram encontrados uma pistola calibre 40, carregador, 12 munições do mesmo calibre, 77 trouxinhas de maconha e duas pedras de crack. “Durante rondas tivemos informação que ele estava traficando. Quando chegamos ele tentou fugir, mas foi capturado com os materiais ilícitos”, informou o comandante da 52ª CIPM, major Everton Monteiro.
Segundo a titular da 34ª Delegacia Territorial, delegada Andrea Barreto Arraes, ele acumula passagens por receptação, tentativa de homicídio e duas por roubo qualificado. “Há informações que ele tenha envolvimento em alguns homicídios aqui na região, mas estamos buscando mais indícios”, informou.
Uma submetralhadora e drogas foram apreendidas, na tarde de terça-feira (29), por guarnições da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato). Os materiais ilícitos estavam com um grupo de criminosos, no bairro Boa Vista do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Os militares passavam pela Avenida Afrânio Peixoto quando foram informados sobre um grupo vendendo drogas, nas imediações da Rua Maria Amaral. No local, um grupo correu, mas um dos traficantes acabou alcançado.
Com ele os PMs apreenderam uma submetralhadora artesanal de calibre indefinido, porções de maconha, balança e embalagens plásticas. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A Polícia Civil investiga se a amiga de Lauriane Bastos de Araújo participou da morte dela, em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador. Conforme o delegado responsável pelas investigações, Gustavo Coutinho, foi comprovado que o irmão da vítima estava do lado de fora da casa e que a garota foi atingida por um tiro acidental.
“Foi feita uma acareação entre o irmão da vítima e duas amigas da vítima que se encontravam com a mesma no momento do disparo. Pelas informações e pela dinâmica da descrição feita por elas [amigas] suspeita-se que houve um disparo acidental praticado por uma das amigas da vítima”, disse o delegado Gustavo Coutinho.
No início desta terça, o delegado informou que foi descartado a participação do namorado da vítima na morte de Lauriane e também disse que o irmão da vítima tinha confessado à família que a garota foi atingida por um tiro acidental.
“O irmão ficou comprovado que ele se encontrava no lado externo da residência, do lado de fora, na porta mais precisamente e essa informação foi corroborada por testemunhas”, explicou.
O caso ocorreu no domingo (27), dentro da casa da vítima, na Rua Lírio dos Vale, bairro do Jardim Sucupira.
Na segunda-feira (28), a polícia chegou a informar que o suspeito era o namorado da adolescente, mas a participação dele também foi descartada.
A amiga de Lauriane foi ouvida na tarde desta terça-feira (29) e vai responder o inquérito em liberdade.
“A princípio ela [amiga da vítima] têm 14 anos apenas. Não está em estado de flagrância, ela se apresentou espontaneamente após o convite [da polícia], então vai ser um inquérito que vai se desenvolver com todos os envolvidos em liberdade”, explicou o delegado.
A polícia aguarda o retorno dos laudos periciais para fazer uma reconstituição do crime.
“Em razão da divergência de alguns relatos, vai ser realizado uma reconstituição do crime. Estamos aguardando o retorno dos laudos periciais para ver como aconteceu a dinâmica desse incidente que culminou na morte da Lauriane”, concluiu Gustavo Coutinho.
Informações do G1 Bahia.
O corpo de um homem que foi encontrado morto vítima de disparos de arma de fogo, no início da noite de terça-feira (29-10-19), embaixo de um arvore, localizada num matagal no final da Rua A, próximo do Residencial Alto do Rosário, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
A vitima trajava calça jeans e camisa laranja. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar.
O crime já está sendo investigado pelo Ser4viço de Investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que tem o comando do delegado Rodolfo faro.
Junior Credson Ferreira Santos, 45 anos foi assassinado na noite de terça-feira (29-10-19), por volta das 19:45h, no loteamento Alvorada, em São Gonçalo dos Campos.
Junior Credson estava conversando quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que deflagrou vários tiros acertando a cabeça, não resistindo morrendo no local, enquanto o assassino fugiu.
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Fabricio Linard, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
O corpo de Junior foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Feira de Santana. A vitima residia no Corredor de Eduardo, na localidade de Boa Hora, mesmo município onde ocorreu o crime.
O motorista do transporte clandestino de passageiro (ligeirinho), Adriano Santos Conceição, 35 anos foi vítima de tentativa de homicídio e uma passageira (nome não revelada) ficou ferida na tarde de terça-feira (29-10-19), na rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro George Américo, em Feira de Santana.
Segundo informações da polícia, Adriano foi conduzia o veículo pela Barlomeu de Gusmão, quando foi surpreendido por um criminoso que sacou a arma e deflagrou um tiro acertando o ouvido do motorista e um dos disparos acertou o braço e perna da passageira.
As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). De acordo ainda com a polícia, o estado de saúde de Adriano é grave.
Um agente de limpeza da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, que ainda não teve o nome revelado foi assassinado com vários tiros de pistola, na tarde desta terça-feira (29-10-19), na Rua Rio Purus, bairro Irmã Dulce em Feira de Santana.
Segundo informações, a vítima estava trabalhando fazendo a limpeza do bairro, quando quatro criminosos a bordos de um veículo de cor branca e demais dados ignorados, se aproximaram, desceram dois com armas em punhos e deflagraram vários tiros acertando ombro, cabeça, costas e região cervical.
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Luiz Filgueiras, com pareceram ao local e realizaram o levantamento cadavérico. O corpo de Jaime foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
No final da manhã desta terça-feira (29-10-19), um policial Militar foi assassinado dentro do Shopping da Gente, localizado na Avenida ACM, em Salvador.
Segundo informações, Tiago Ribeiro Simões, lotado na 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Cosme de Farias, foi atingido após reagir a um assalto a uma joalheria dentro do centro de compras.
Os criminosos fugiram em um veículo Chevrolet Cruze, da cor branca tomando rumo ignorado.
A Ação
s câmeras do Shopping da Gente, cenário do assassinato de um policial militar, na tarde desta terça-feira (29), gravaram o momento do crime quando a vítima abordou os suspeitos e foi baleada.
Segundo as imagens, a dupla se encontrou na frente de um caixa eletrônico e seguiu para a joalheria, alvo dos suspeitos. Na ocasião, um dos homens levantou a camisa e mostrou ao policial, durante a abordagem, que estaria armado. No entanto, o outro envolvido que estava dentro da loja atirou contra a vítima.
Quase 20 quilos de entorpecentes foram apreendidos, na segunda-feira (28), no Bairro Brasil, município em Vitória da Conquista, por equipes do Esquadrão Falcão da PM. Quatro pessoas foram conduzidas para a 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Em denúncias feitas às guarnições, populares revelaram que um homem suspeito estava comercializando drogas no bairro. Ao ser alcançado pelos policiais, Matheus Alves Santos, 22 anos, contou que pegou o entorpecente com Silvana Lima Rocha, 40. Outras duas mulheres encontradas na casa da fornecedora e também foram conduzidas.
Com o quarteto foram apreendidos 18 quilos de pasta base de cocaína divididos em tabletes, um quilo de cocaína, outras 33 porções menores da droga, nove buchas de maconha, um comprimido de ecstasy, uma balança, comprovantes de depósitos bancários somando R$ 2 mil, R$ 51 em espécie e um smartphone.
De acordo com o comandante do Esquadrão Falcão, major PM Fabiano Teixeira Viana, todo material apreendido e os quatro conduzidos foram levados para a sede da 20ª Coorpin.
Teilson Xavier dos Santos, também conhecido como “BA”, 32 anos foi assassinado a tiros no início da manhã desta terça-feira (29-10-19), por volta das 7h30, na estrada do povoado de Carro Quebrado, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Segundo informações da polícia, Teilson, estava no interior do veículo Gol, prata, placa JRA-9399, quando foi surpreendido por um criminoso que deflagrou os tiros acertando na cabeça e no lado esquerdo do tórax.
http://www.policiaeviola.jornalfolhadoestado.com/fotos/p/24906-1.jpg
Não há informações sobre a autoria e motivação do crime. A vítima morava na rua da Conceição, naquele distrito.
O delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).