Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Reconhecimento Facial identifica homicida em estação de metrô


    31.05.2019 19h24m
    Recomendar
    Reconhecimento Facial identifica homicida em estação de metrô
    Foto Polícia Civil

    O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia identificou um homicida, foragido da Justiça, em uma das estações de metrô, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (31). Henrique Gonçalves dos Santos Nascimento, o 'Léo', possuía mandado de prisão em aberto pela comarca de Lauro de Freitas e foi capturado por equipes das polícias Militar e Civil.

    O criminoso caminhava tranquilamente, por volta de 7h20, quando o sistema gerou um alerta com 91% de probabilidade. De imediato, integrantes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, no Centro de Operações e Inteligência (COI), entraram em contato com equipes mais próximas da estação. Léo foi cercado e detido para averiguação.

    Na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), os policiais confirmaram que se tratava do homicida. Henrique prestou depoimento e será encaminhado para o sistema prisional. “Importante demonstração da ação combinada somando tecnologia, inteligência e agilidade. Estamos aperfeiçoando o sistema para conseguirmos a ampliação dos bons resultados”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.



  • Cipe Chapada localiza traficantes de drogas em Itatim


    31.05.2019 19h21m
    Recomendar
    Cipe Chapada localiza traficantes de drogas em Itatim
    Foto Divulgação


    Duas pessoas foram localizados, pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, na manhã desta quinta-feira na rua dos Coqueiros, em Itatim, a 394 quilômetros de Salvador, com um revólver calibre 32, 10 munições intactas, um estojo de munição calibre 38 e oito porções de maconha, além de R$ 100 e dois celulares.

    De acordo com o major Ricardo Passos, comandante da Cipe Chapada, a polícia chegou até eles, através de uma denúncia feita por populares. “Recebemos a informação de que estava ocorrendo tráfico de drogas no local e fomos averiguar”, disse, ao observar que “encontramos os jovens, com um revólver calibre 32 e uma quantidade de drogas”.

    Juntamente com a material apreendido, eles seguiram para a Delegacia Territorial de Milagres, onde João Lucas foi autuado em flagrante por porte de arma, corrupção de menores e tráfico de drogas. Ouvido e liberado, o adolescente foi entregue aos pais.



  • Decarga recupera mais uma carga roubada


    31.05.2019 19h18m
    Recomendar
    Decarga recupera mais uma carga roubada
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Serviço civis Investigação da Delegacia de Repressão à Roubos & Furtos de Cargas (DECARGA) prenderam na manha de sexta-feira (31) uma carga de eletrodomésticos avaliada em mais de R$ 300 mil, no distrito de Loreto, no município de Rio Real/BA.


    Segundo informações do delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga, explicou que Rio Real é uma região estratégica de atuação dos criminosos. "A região de Rio Real facilita a ação da quadrilha em função da proximidade com o estado de Sergipe. Os assaltantes roubam as cargas para venderem em outros estados do Brasil", explicou Gustavo.


    Ainda de acordo com o delegado, o caminhoneiro transitava pela rodovia, quando foi surpreendido por um grupo de motoqueiros que anunciaram o assalto. “Iniciamos as investigações e contamos com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e conseguimos recupera 95%da carga”, finalizou Coutinho.



  • Caminhoneiro é vitima de latrocínio no Feira VII


    31.05.2019 19h17m
    Recomendar
    Caminhoneiro é vitima de latrocínio no Feira VII

    O caminhoneiro, Raimundo de Rosário Deiró, 48 anos, que residia no Parque da Cidade, no Conjunto Feira VII, em Feira de Santana, morreu na noite de quinta-feira (30-05-19), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado, horas antes durante um assalto na sua casa.

    Segundo informações da polícia, Raimundo estava no interior de sua casa juntamente com sua família, quando teve a casa invadida por dois criminosos, que anunciaram o assalto e deflagraram tiros acertando o caminhoneiro. A vitima foi socorrida para o HGCA, mas não resistiu e morreu.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, compareceram no necrotério do HGCA, onde realizaram a remoção do corpo e iniciaram as investigações, ouvindo familiares.


     



  • Homem é assassinado após ter apartamento invadido no B 13


    31.05.2019 11h31m
    Recomendar

    Adelson Rocha dos Santos Junior, 22 anos foi assassinado na noite de quinta-feira (30-05-19), por volta das 22 horas, no interior do apartamento onde morava, localizado no Residencial Conceição Ville, o conhecido B13, no bairro Conceição em Feira de Santana.

    Segundo informações, um grupo de criminosos invadiu a casa da vitima e deflagraram vários tiros acertando a cabeça e tórax. Adelson não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado. 

    Plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a pessoa (DHPP), sob o comando do delegado André Ribeiro, compareceram ao local do crime, onde realizaram, o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo da vitima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Três homicídios registrados na tarde desta quinta-feira


    30.05.2019 19h36m
    Recomendar
    Três homicídios registrados na tarde desta quinta-feira

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou três homicídios ocorridos no município de Feira de Santana. os crimes aconteceram nos bairros Tomba e Caseb, além de uma ocorrência na localidade conhecida como Tanquinho de Humildes, nos fundos do Parque de Exposição João Martins da Silva.

    Tomba

    Um homem ainda não identificado foi assassinado na tarde de quinta-feira (30-05-19), na Rua Salvador Portugal, no Conjunto Feira VII, no bairro Tomba. A vitima se encontrava nas proximidades da casa onde morava, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que desferiu vários golpes de faca.

    Tanquinho de Humildes

    Um homem que também ainda não foi identificado foi assassinado na localidade conhecida como Tanquinho de Humildes, nos fundos do Parque de Exposição João Martins da Silva. A informação diz que a vitima caminhava pela estrada quando foi surpreendido pelo assassino.

    Caseb

    Um homem até o momento conhecido como Alef foi assassinado a tiros, na tarde de quinta-feira, na Rua São José, próximo da Lagoa Grande, no bairro Caseb. A vitima conversava com amigos, quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou vários disparos acertando em diversas partes do corpo.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local dos crimes, onde realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram, as primeiras investigações.


     



  • Integrante de facção criminosa é flagrado com metralhadora


    30.05.2019 19h35m
    Recomendar
    Integrante de facção criminosa é flagrado com metralhadora

    Uma metralhadora foi retirada das ruas por equipes da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) durante abordagem policial no Condomínio Aviário I, bairro Aviário. Pedro Henrique da Silva, 20 anos, foi flagrado na tarde desta quinta-feira (30), por volta das 13 horas e confessou fazer parte de um grupo criminoso que atua na região.

    Segundo o comandante da 67ª CIPM, major André Cavalcante, as equipes estavam em rondas de intensificação no local. “Por se tratar de um bairro sensível, estamos sempre de olho em tudo e mantendo o policiamento reforçado. Abordamos Pedro, que foi flagrado com a metralhadora calibre 9 mm dentro de uma sacola”, relatou.

    Além da arma de fogo foram apreendidos dois carregadores e mais quatro munições. Pedro Henrique da Silva e todo o material foram encaminhados para a Central de Flagrantes, localizada no bairro Sobradinho do município. Ele já tinha duas passagens por tráfico e uma por roubo.



  • Secretário Maurício Barbosa lidera discussões sobre pacote anticrime


    30.05.2019 19h34m
    Recomendar
    Secretário Maurício Barbosa lidera discussões sobre pacote anticrime
    Foto Polícia Civil

    Para definir estratégias voltadas à segurança e propor medidas que serão encaminhadas ao Ministério da Justiça, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que também é presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), reuniu os representantes da pasta de todo o país nesta quinta-feira (30), em Fortaleza, no Ceará. Entre as pautas tratadas no encontro estão o pacote de medidas encaminhadas pelo ministro Sérgio Moro ao Congresso Nacional e o decreto presidencial que prevê a liberação da posse e porte de armas para os brasileiros.

    “São assuntos que refletem diretamente na segurança pública dos estados, por isso, nós temos que nos posicionar diante das medidas apresentadas como soluções para a redução da violência”, afirmou Barbosa. Segundo ele, a revisão e a modernização das leis penais e processuais são abraçadas pela maioria dos secretários, mas existem outros pontos que devem ser avaliados com mais cautela, entre eles, a liberação do porte de arma. “Devem haver critérios, tanto para a aquisição, quanto para o uso. A permissividade indiscriminada pode gerar ainda mais violência”, destacou.

    A reunião também discutiu propostas de financiamento da segurança pública e de regular a distribuição do Fundo Nacional de Segurança Pública de maneira justa entre os 26 estados. Todas as sugestões apresentadas serão encaminhadas à Secretaria Nacional de Segurança Pública e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para análise.
     



  • Autor de assaltos é localizado pela Cipe/Nordeste


    30.05.2019 19h19m
    Recomendar
    Autor de assaltos é localizado pela Cipe/Nordeste


    Um revólver calibre 32 e 63 trouxas de maconha apreendidos foram o resultado de duas ações de rotina das equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste. Os casos ocorreram nos municípios de Cícero Dantas e Tucano, nesta quarta-feira (29).

    A primeira ocorreu na Rua Benício Tomaz, em Cícero Dantas, durante rondas para prevenir homicídios, tráfico de drogas e armas. Dois homens correram com a chegada da viatura. Um deles conseguiu fugir por um matagal e o outro entrou em confronto com os policiais. Ele foi atingido, socorrido, mas não resistiu. Com ele, um jovem de 17 anos, foi encontrado um revólver calibre 32. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Cícero Dantas.
    De acordo com o major Welligton Morais dos Santos, comandante da Cipe/Nordeste, o jovem era apontado como autor de assaltos no município. “Continuaremos realizando rondas preventivas na tentativa de diminuir o tráfico de drogas na região e capturar os suspeitos”, disse.

    Já na cidade de Tucano, no distrito de Caldas do Jorro, outra equipe da especializada recebeu uma denúncia anônima sobre conhecido tráfico drogas na localidade conhecida como 'Casinhas Novas' e conseguiu prenderMaicon Douglas de Jesus 21 anos, o Didinho, com 63 trouxas de maconha e sete pedras grandes de crack.

    Ele já possuía passagens por tráfico de drogas e, mais uma vez, foi autuado em flagrante pelo mesmo crime.Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Euclides da Cunha.



  • Mulher morre após capotar carro na Contorno


    30.05.2019 15h59m
    Recomendar

    Ana Paula dos Santos Gonçalves, 27 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (30-05-19), por volta das 00h45, na Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Anel de Contorno, na BR 116-Sul, nas proximidades da entrada do Expansão do Conjunto Feira IX, em Feira de Santana.

    Segundo informações, a mulher foi vítima de acidente de trânsito, quando um veículo de dados ignorados capotou e caiu em uma ribanceira próxima à Estação de Tratamento da Embasa. Na ocorrência policial não constam detalhes sobre o acidente e se alguém mais se feriu. Ana Paula era natural de Salvador.

    A delegada Cláudia Pugliese presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

    Informações Central de Polícia
     



  • Polícia Federal deflagra operação contra desvios de verbas públicas

    A operação decorre de uma investigação iniciada em 2017 sobre as atividades de uma empresa da região que, em conluio com o Poder Público munícipe, venceu obras de calçamento da cidade,
    30.05.2019 15h26m
    Recomendar
    Polícia Federal deflagra operação contra desvios de verbas públicas
    Foto Polícia Federal

    A Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira (30/05) a OPERAÇÃO PEDRA AFIADA, que visa combater crimes de desvio de recursos públicos do Ministério da Integração Nacional na cidade de Itambé/BA.

    Cerca de vinte e cinco Policiais Federais e quatro auditores da Controladoria Geral
    da União cumprem onze mandados de busca e apreensão, dez mandados de
    medidas cautelares diversas da prisão e doze mandados de intimação nos
    municípios baianos de Itambé e Vitória da Conquista.

    A operação decorre de uma investigação iniciada em 2017 sobre as atividades de
    uma empresa da região que, em conluio com o Poder Público munícipe, venceu
    obras de calçamento da cidade, desviando esses recursos públicos obtidos, sem
    concluir as obras contratadas ou executando-as parcialmente.

    Ao longo das investigações, foi apurado que essa empresa servia apenas de
    “fachada” e que, na verdade, não havia concorrência nenhuma na licitação.

    Entre os anos de 2014 e 2015, a organização criminosa obteve contratos públicos,
    dos quais R$1.270.411,42 teriam sido desviados ou utilizados de forma indevida.
    O nome da operação, PEDRA AFIADA é uma dupla referência ao material
    utilizado para as obras – paralelepípedo – e representa também o significado de
    Itambé na língua Tupi.

    Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, desvio de
    recursos públicos e fraude à licitação.
    Maiores informações poderão ser obtidas através da comunicação social da
    Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, no período matutino.
     



  • SSP e PF investigam há 2 anos grupo desmontado no Nordeste


    29.05.2019 18h14m
    Recomendar
    SSP e PF investigam há 2 anos grupo desmontado no Nordeste
    Foto Polícia Civil


    A quadrilha desmontada no Nordeste de Amaralina, em duas ações de forças de segurança estaduais, vinham sendo investigadas há dois anos pela Secretaria da Segurança Pública e Polícia Federal. No final da manhã desta quarta-feira (29), os dez traficantes foram apresentados para imprensa, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.

    Entre os capturados destacam-se Alex de Oliveira Santos, o 'Arraia', 21 anos, e João Paulo Souza Santos, o 'JP', 22. A dupla lidera a organização criminosa que atua com comércio de entorpecentes, homicídios, roubos e corrupção de menores, na localidade da Sucupira, no bairro da Santa Cruz.

    "Mais uma demonstração de união das polícias estadual e federal da Bahia. Preservamos as vidas e tiramos das ruas, mesmo que momentaneamente, dez criminosos", destacou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.

    Além de Arraia e JP, na primeira ocorrência, no período da tarde foram também presos Lucas dos Santos, o 'Amoeba', 20, André Caique Pereira Bispo Santana, 21, e Wesly Machado Soares, 21. O primeiro quinteto foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

    Na sequência, onde ocorreu o segundo flagrante com reféns, foram capturados Fábio de Souza Costa, o 'Binho', 34,Mateus Santos Silva, 24,Jônatas Silva da Cruz Cerqueira Santos, 18, Renilson dos Santos Puridade, 2, e Gabriel Oliveira de Alcântara, 30. O segundo grupo responderá por porte ilegal de arma, resistência, cárcere privado e tráfico de drogas.

    "Importante ressaltar as ações sigilosas e precisas da PF e da Superintendência de Inteligência da SSP. Desarticulamos mais uma quadrilha no Nordeste e o trabalho continua", disse o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro, responsável também por investigações contra homicidas do Nordeste de Amaralina.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Consorcio de Caminhão
Auto Peças Brasil
Mariana
Jobope
Contador
Trayler
Capitão
Banner Evangelico
FBI Investigação
ACC Material de Construção
Baner Alex
Escola de Enfermagem
Auto Escola Farol
Colégio Intelecto
Point Cell
Auto Escola Trindade
Banner Qualfica Feira
Banner - Kamila - Grafica
Spaço Sorriso
Haste
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos