Governo do Estado 04 a 18
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Adolescente de 16 anos morre em confronto com a PM


    24.05.2019 10h43m
    Recomendar
    Adolescente de 16 anos morre em confronto com a PM
    Foto Gleidson Santos


    O adolescente Ruan Adriano Ferreira da Mota, 16 anos, morreu na noite de quinta-feira (23-05-19), no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado durante confronto com policiais militares no interior do Residencial Verde Água, localizado no bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana.

    Segundo informações, a PM recebeu denuncia de naquela localidade estava ocorrendo assalto, de imediato guarnições do Garra foi até o local e quando chegou foi recebido a tiros, os militares reagiram, iniciando um confronto, na troca de tiros, Ruan foi baleado no peito e na barrica, depois foi socorrido para o HGCA, onde não resistiu.


    O corpo da vitima foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Mulher é flagrada com drogas tentando entrar no presídio


    23.05.2019 19h58m
    Recomendar
    Mulher é flagrada com drogas tentando entrar no presídio
    Foto Messias Teles / De Olho na Cidade

    Na manhã desta quinta-feira (23-05-19), Angela Lima Vitorino, 45 anos foi presa em flagrante no interior do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), tentando entrar com 150 gramas de maconha. Ela iria entregar a droga para própria filha, Ingrid Vitorino Freitas, 25 anos, que está presa na unidade prisional.

    O diretor da unidade, Capitão Alan, disse que o flagrante foi feito durante o procedimento de revista por agentes penitenciários. "Nós temos diminuído o acesso de drogas e objetos ilícitos ao CPFS com a Inteligência Prisional em um trabalho conjunto com as equipes de segurança", Alan durante entrevista ao repórter Messias Teles.

    Na delegacia, Angela assumiu que errou e que não quis mais entrar em detalhes. Ingrid está presa no presídio desde 2017 quando foi autuada por tráfico de drogas.
     



  • Compadre Washington tem alta hospitalar


    23.05.2019 19h00m
    Recomendar
    Compadre Washington tem alta hospitalar
    Foto Gleidson Santos

    Vocalista do grupo de axé É o Tchan!, Compadre Washington teve alta do Hospital das Clínicas na manhã desta quinta (23). O músico estava internado desde a madrugada da última segunda (20), quando acabou agredido durante um assalto na região central da cidade.

    Ele foi interceptado por quatro assaltantes enquanto voltava a pé de uma lanchonete na Rua da Consolação. Durante a abordagem, ele foi empurrado ao chão e, com a queda, teve ferimentos na cabeça. Com a confusão, os bandidos fugiram levando o celular do artista, na cidade para realizar duas apresentações na Virada Cultural.

    Em nota, o grupo É o Tchan! informou que ele deve voltar para Salvador, onde mora, para “receber os cuidados necessários até a sua plena recuperação, para em seguida retomar a sua agenda de compromissos”.



  • Autor feminicídios no Uruguai tem mandado cumprido


    23.05.2019 18h57m
    Recomendar
    Autor feminicídios no Uruguai tem mandado cumprido
    Foto Polícia Civil

    Policiais da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) cumpriram o mandado de prisão temporária de Ricardo Santana Borges Pitanga, de 38 anos, após ele se entregar, na companhia de um advogado, na unidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quarta-feira (22).

    Ricardo confessou o triplo homicídio de Cristiane Alves Pergentino, 37 anos, e das gêmeas, Priscila e Patrícia Ângelo de Castro, 33, ocorrido na noite da última sexta-feira (17), no bairro do Uruguai.

    De acordo com o titular da DHM, delegado Odair Carneiro, o indicativo de motivação do crime é o desentendimento entre o autor e as vítimas, que eram vizinhos. Ricardo deverá ser encaminhado ao sistema prisional.



  • Polícia Militar ganha primeira tenente-coronel da história


    23.05.2019 18h54m
    Recomendar
    Polícia Militar ganha primeira tenente-coronel da história

    Integrante da primeira turma de mulheres oficiais da Polícia Militar, Fernanda Dantas, 54 anos, médica, solteira e sem filhos é também a primeira mulher a alcançar a patente de tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia. Especialista em pediatria, bacharela em Direito e mestranda em Administração Pública, ela é fonte de inspiração para as oficiais que sonham chegar ao topo da carreira militar.

    Hoje se divide entre as funções realizadas no Departamento de Saúde da PM, na Vila Militar do Bonfim, onde é lotada, e no Setor Médico do Centro de Operações e Inteligência-2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia. Seja em um local de trabalho ou no outro, o reconhecimento e o orgulho das colegas de farda são os mesmos. Doutora Ana Fernanda, como é chamada, entrou para a história da PM.

    Ela é a maior autoridade feminina da corporação. “Nem me dei conta sobre quanto isso é representativo, até o dia da solenidade de ascensão. Quando olhei ao meu redor e vi que era só eu de mulher, a ficha caiu”, lembra com satisfação. Mas ninguém está mais feliz com a promoção do que dona Ana Margarida, 83 anos, mãe da TC Ana Fernanda, que viveu para ver a filha entrar para a história da corporação Centenária Milícia de Bravos.
     



  • PM apreende mais de 2000 pinos de cocaína em Sento Sé


    23.05.2019 18h39m
    Recomendar
    PM apreende mais de 2000 pinos de cocaína em Sento Sé

    Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Norte apreenderam mais de 2000 pinos com cocaína, cerca de 800 gramas de maconha e prenderam três pessoas em Sento Sé, durante a Operação de Intensificação, por volta das 20h de terça-feira (21).


    Inicialmente, dois suspeitos foram presos com uma quantidade de cocaína, cerca de 60 pinos, na Rua do Cemitério. Durante abordagem, eles informaram onde compraram a droga e os militares foram até o local, na Rua Bella Vista, onde morava um adolescente.

    Dentro da residência foram encontrados 844 pinos pequenos contendo cocaína; 176 pinos grandes contendo cocaína; R$ 396,00 em espécie; uma motocicleta Honda 125, de cor vermelha, placa fria de Aracajú; uma balança digital e um aparelho celular.


    O adolescente confessou que era responsável pela distribuição dos entorpecentes e arrecadação do dinheiro. Ele depositava os valores na conta de um indivíduo que mora em Salvador. Outras três pessoas envolvidas no tráfico dos entorpecentes foram apontadas. A guarnição foi até os endereços informados e encontrou uma das pessoas envolvidas e mais drogas.


    Ao todo foram apreendidos 2164 pinos com cocaína e o valor de 1108,00 reais. O material e o adolescente foram apreendidos e os três envolvidos foram presos e encaminhados para a delegacia da cidade.



  • Duas carretas e dois carros provocam acidente na Contorno

    O motorista do veiculo Fiat Strada, Martins Junior, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que estava indo para a Avenida Artêmia Pires, estava parado na sinaleira e só sentiu o impacto da batida.
    23.05.2019 18h09m
    Recomendar
    Duas carretas e dois carros provocam acidente na Contorno
    Foto Paulo José / Acorda Cidade

    O acidente envolvendo quatro veículos, dois carros e duas carretas, aconteceu na tarde de quinta-feira (23-05-19) na Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Anel de Contorno, nas proximidades do conjunto Feira V, em Feira de Santana. O veículo Fiat Strada chegou a ficar em cima do Corsa, ninguém saiu ferido.

    O motorista do veiculo Fiat Strada, Martins Junior, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que estava indo para a Avenida Artêmia Pires, estava parado na sinaleira e só sentiu o impacto da batida.

    “Eu estava parado no semáforo, atrás da carreta e só vi a pancada e o caminhão em cima da gente. A sinaleira estava fechada, a carreta já tinha parado, eu e o rapaz do Corsa também. O susto foi grande pelo impacto da batida. Na hora não sei o que pensei, só sair de dentro do carro para ver se estava tudo bem”, explicou.


    O condutor da carreta, Adolfo Nunes da Silva, que estava carregado de botijão de gás bateu no fundo do Corsa, provocando o engavetamento, afirmou que não sabe como o acidente aconteceu, mas assumiu que teve culpa.


    “Quando eu vi, já estava batendo no carro preto. O errado fui eu, que bati no fundo do carro dele. Ainda cheguei a pisar no freio, mas já foi tarde. Tava muito em cima”, finalizou.



  • Operação encontra líder de facção em Santo Antônio de Jesus três traficantes morrem

    Os policiais seguiram procurando e, no período da noite, Wilson e mais dois traficantes identificados como Bruno Santos Oliveira e Aílton Pereira Silva Júnior foram cercados e receberam a voz de prisão, ainda no mesmo bairro. O trio atirou nas equipes e após confronto foi socorrido
    23.05.2019 16h10m
    Recomendar
    Operação encontra líder de facção em Santo Antônio de Jesus três traficantes morrem
    Divulgação

    Uma operação integrada das polícias Civil e Militar localizou, na noite de quarta-feira (22), Wilson dos Santos, 28 anos, o 'Piaba', criminoso apontado como líder de uma quadrilha de traficantes que atua na cidade de Santo Antônio de Jesus. Além da venda de entorpecentes, ele é apontado como autor de homicídios, roubos e corrupção de menores na região.

    A ocorrência começou no período da tarde, quando Jéssica dos Santos Guedes, 22 anos, irmã de Piaba, foi flagrada com uma espingarda, 27 porções de cocaína e 26 pedras de crack, no bairro Alto Santo Antônio. Um adolescente de 17 anos, integrante da facção, também terminou apreendido. Piaba e mais dez comparsas foram vistos, mas escaparam.

    Os policiais seguiram procurando e, no período da noite, Wilson e mais dois traficantes identificados como Bruno Santos Oliveira e Aílton Pereira Silva Júnior foram cercados e receberam a voz de prisão, ainda no mesmo bairro. O trio atirou nas equipes e após confronto foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.

    Com eles foram apreendidos duas pistolas calibres 9mm (uso restrito) e 40, um revólver calibre 38, carregadores, munições e uma grande quantidade de entorpecentes embalados. Participaram da operação equipes da 4ª Coorpin e do 14º BPM, ambos de Santo Antônio de Jesus, e da Rondesp Leste.
     



  • Trio do Espírito Santo é preso aplicando golpe contra idosos


    23.05.2019 16h08m
    Recomendar
    Trio do Espírito Santo é preso aplicando golpe contra idosos
    Foto SSP-BA

    Um trio de estelionatários do Espírito Santo formado por duas mulheres e um homem foi capturado na tarde de quarta-feira (23) por investigadores da Delegacia Territorial de Coaraci, momentos depois de tentar aplicar um golpe contra idosos em uma agência bancária daquela cidade.

    A quadrilha, hospedada em uma pousada em Coaraci, chegou no banco acompanhando de alguns idosos. Desconfiado da atitude, um funcionário da instituição financeira acionou a Polícia Civil que montou uma campana e flagrou a quadrilha com documentos falsificados.

    As informações preliminares dão conta de que o grupo tentaria sacar benefícios previdenciários das vítimas. O trio foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Ilhéus.


    Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento
     



  • Homem é assassinado com vários tiros na Mangabeira


    22.05.2019 20h17m
    Recomendar
    Homem é assassinado com vários tiros na Mangabeira

    Um homem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros de pistola, no inicio da noite desta quarta-feira (22-05-19), no interior do Condomínio Videiras, localizado na Avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira em Feira de Santana.

    Moradores da localidade, ainda assustado com o ocorrido, contou para reportagem do Polícia é Viola, que foram muitos tiros, um grupo de homens armados invadiram o condomínio próximo da avenida mesmo e deflagraram vários tiros. “No momento, tinham de cinco a seis pessoas conversando, quando os criminosos chegaram já atirando, foi muita correria e gritaria, esse rapaz, foi logo baleado e eles encostaram e deflagraram mais tiros”, explicou um dos moradores que não quis ser identificado. 

    Guarnições da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados, mas não conseguiram localizar os atirados que fugiram em um veiculo de dados ignorados. Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará o reconhecimento familiar.

     



  • Decarga recupera carga de 15 mil litros de combustível

    De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da especializada, o caso foi descoberto no momento que o condutor do veículo Marcio Carlos da Silva, 45 anos, tentou se passar como vítima de assalto. “A transportadora ligou informando que a carreta havia perdido o sinal, quando o motorista apareceu no dia
    22.05.2019 19h45m
    Recomendar
    Decarga recupera carga de 15 mil litros de combustível
    Foto Polícia Civil

    Parte de uma carreta bitrem contendo 60 mil litros de combustível, que havia sido furtada, acabou recuperada por integrantes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), de Feira de Santana, na terça-feira (21). O caminhão foi encontrado em um estacionamento clandestino no bairro de São Marcos, em Salvador.

    De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da especializada, o caso foi descoberto no momento que o condutor do veículo Marcio Carlos da Silva, 45 anos, tentou se passar como vítima de assalto. “A transportadora ligou informando que a carreta havia perdido o sinal, quando o motorista apareceu no dia seguinte e alegou ter sido assaltado. Solicitamos que ele comparecesse na delegacia e verificamos que as versões dele não eram verídicas”, conta.

    Após apuração, os policiais apresentaram provas que fez o condutor confessar o crime e indicou locais e nomes de outros integrantes da quadrilha. Um dos comparsas mora no município de Feira de Santana, e seria responsável por desvios de 45 mil litros do combustível. Os materiais, segundo informações preliminares, teriam sido descarregados em postos no centro da cidade e outro na BR-324.

    O cavalinho, outra parte do caminhão, que havia sido separado, foi encontrado na cidade de Alagoinhas. Todo o conjunto foi conduzido para a sede da Decarga e entregue à empresa proprietária. Marcio vai responder por associação de apropriação indébita qualificada e por formação de quadrilha.



  • Jovem desaparecido é encontrado morto em Coração de Maria


    22.05.2019 19h43m
    Recomendar
    Jovem desaparecido é encontrado morto em Coração de Maria
    Foto Central de Polícia

    O jovem, Victor Gabriel dos Santos Oliveira que desapareceu na noite de terça-feira (21), em Coração de Maria, foi encontrado morto na zona rural daquele município.

    Segundo informações, Victor Gabriel sumiu por volta da meia-noite do bairro Portelinha. A família já tinha prestado uma queixa sobre o desaparecimento.

    O corpo foi localizado por populares no distrito do Retiro, por volta das 10h desta quarta-feira (220. Victor Gabriel foi executado com vários tiros.

    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.
    Informações Central de Polícia
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Curso Frententista 2
Auto Peças Brasil
Banner Maio Amarelo
Banner Governo do Estado
Auto Escola Farol
Hasteg
Spaço Sorriso
Governo do Estado 04 a 18
Mariana
ACC Material de Construção
Colégio Intelecto
Consorcio
Jocell
Advogado Sepúlveda
Minas Ceel e Prime Cell
Trayler
Bannee Forro do AABB
Salão
Fogos Aladim 2
Lelinho Toldos
Capitão
FBI Investigação
Auto Escola Trindade
Banner Governo do Estado
Banner - Kamila - Grafica
Point Cell
Jobope
Contador
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos