Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Operação Master prende quatro homicidas em Casa Nova


    30.08.2019 19h31m
    Recomendar

    Com a prisão dos irmãos Lindomar, Gerson e Cristiano Pereira da Silva, ocorrida na manhã desta sexta-feira (30), no povoado de Bem Bom, zona rural da cidade de Casa Nova, na região norte do estado, a Polícia Civil elucidou o assassinato de Imtambergue da Silva Ferreira, morto a tiros depois de envolver-se numa briga com os irmãos.

    O delegado Arnóbio Dionísio, titular da DT/Casa Nova, informou que o trio foi capturado durante a Operação Master, realizada pela unidade policial para cumprir mandados de prisão relacionados à homicídios. Imtambergue foi executado em dezembro de 2016, no Logradouro Salina, zona rural daquela cidade.


    Lindomar, Gerson e Cristiano tiveram as prisões preventivas decretadas pelo juiz da Comarca de Casa Nova e após o cumprimento das ordens de prisão, ficarão custodiados na carceragem da delegacia, aguardando transferência para o sistema prisional.

    Posse ilegal


    Na mesma ação, os investigadores da DT/Casa Nova prenderam Paulo Henrique Batista Miranda, o “Paulinho”, acusado de posse ilegal de arma e de duas tentativas de homicídio ocorridas na cidade. O criminoso também estava com a prisão preventiva decretada e, bem como, os irmãos, está custodiado à disposição da Justiça.
     



  • PMs são instruídos sobre tiro tático no motociclismo policial


    30.08.2019 19h27m
    Recomendar
    PMs são instruídos sobre tiro tático no motociclismo policial
    Foto Polícia Militar

    Em continuidade às atividades do 'VI Curso de Motociclista Militar Escolta e Segurança 2019', promovido pelo Esquadrão Águia, 20 policiais militares participaram do 25º dia do curso que teve como tema 'Tiro Tático aplicado ao Motociclismo Policial'. A instrução aconteceu no Batalhão de Guardas da PM, na quinta-feira (29). O aperfeiçoamento tem previsão de encerrar no meado de setembro.

    O tenente PM Wilson Oliveira e o soldado PM Carlos Lacerda ministraram esta etapa do curso. Os conteúdos teóricos e práticos debatidos foram: Abordagem com a Motocicleta em Movimento, Reação de Emergência em Movimento, Reação com Garupa e Contramedida a Algum Tipo de Atentado numa Escolta Utilizando Armas de Paintball.


    De acordo com o coordenador, capitão PM Igor Fogaça, o objetivo deste curso, no geral, “é de preparar os profissionais para escoltas de autoridades, valores, grandes eventos, entre outros. As equipes estarão sempre prontas para qualquer situação, inclusive em cima de duas rodas”, destacou.



  • Cento e vinte viaturas renovam frota da região Leste do estado

    Durante a entrega de novas viaturas, o governador Rui Costa apresentou uma publicação de uma licitação de um Sistema de Monitoramento para Reconhecimento Facial. Essa ferramenta, inicialmente contemplará 56 municípios, dentre eles Feira de Santana
    30.08.2019 16h16m
    Recomendar
    Cento e vinte viaturas renovam frota da região Leste do estado
    Foto Gleidson Santos

    A Secretaria da Segurança Pública entregou, na manhã desta sexta-feira (30), 120 viaturas, que vão renovar a frota de batalhões e companhias da Polícia Militar localizados na região Leste. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participou da distribuição dos veículos, que partiram para os municípios e distritos da zona rural.

    Os automóveis, que representam um investimento de mais de R$ 19 milhões, contemplarão 88 cidades, beneficiando mais de 3 milhões de pessoas. "A entrega de viaturas não sinaliza apenas maior agilidade à atividade policial, mas também valoriza esses profissionais, pois permite oferecer melhores condições de trabalho", destacou o gestor da pasta.

    Ao lado governador Rui Costa, o secretário também esteve na inauguração da nova pista de atletismo do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC). Com 300 metros, o espaço vai ampliar a parceria com a comunidade, ofertando aulas gratuitas acompanhadas por um policial profissional de educação física.

    Reconhecimento Facial

    Durante a entrega de novas viaturas, o governador Rui Costa apresentou uma publicação de uma licitação de um Sistema de Monitoramento para Reconhecimento Facial. Essa ferramenta, inicialmente contemplará 56 municípios, dentre eles Feira de Santana. O projeto é um computador que faz o processamento das imagens, onde é lançada o que quer e a câmera alarma e aciona um comando.

    “Pois, se aparecer uma pessoa que está sendo procurada pela justiça, polícia na frente da câmera, aquela imagem é alarmada. Esse mecanismo já conseguimos prender dezenas de pessoas e estamos licitando isso para colocar em 56 cidades da Bahia, incluindo, claro Feira. Porém, posteriormente todas as cidades do estado serão beneficiadas”, disse o governador.

    Rui Costa, disse também que as câmeras reconhecem placas de carro e vão ajudar a identificar veículos furtados. A Bahia está utilizando a tecnologia a favor da segurança, com um investimento forte. Se tiver um carro roubado, as câmeras que vão estar em todas as entradas e saídas das cidades, poderão identificar quando o carro passar e alarmar a polícia onde o carro vai está”, explicou Costa

    Números de Homicídios Caindo em Feira

    Na ocasião, o secretário Maurício Barbosa aproveitou para agradecer às equipes policiais que atuam na região Leste. " Tivemos reduções consideráveis nos crimes contra a vida, tanto em Feira de Santana, quanto nos municípios vizinhos no primeiro semestre deste ano", pontuou. Dados oficiais apontam a diminuição de 28,4% nas mortes violentas na Área Integrada de Segurança Pública que engloba parte da região e de 27% no município de Feira de Santana.



  • Líder do tráfico e comparsa que cometeram vários homicídios morrem em confronto com a Civil


    30.08.2019 16h13m
    Recomendar
    Líder do tráfico e comparsa que cometeram vários homicídios morrem em confronto com a Civil
    Foto Polícia Civil

    Responsáveis por dezenas de homicídios ligados ao tráfico de entorpecente em Jaguaribe, região de Cajazeiras, Laurenço Francisco Souza Neto, o 'Ló' e Edílson Sousa Santos, o ‘Bite’ foram localizados, no início da manhã desta sexta-feira (30), por equipes do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). A dupla foi encontrada em uma operação de cumprimento de mandado de prisão temporária, por homicídio qualificado, em nome de Ló, envolvido no assassinato de Diego Nunes da Paz.

    Os dois, que estavam num imóvel na Estrada Velha do Aeroporto, Caminho 40, já tinham passagem por tráfico de drogas e eram investigados por dezenas de homicídios ligados à comercialização de entorpecentes. Eles também costumavam aterrorizar os moradores de localidades próximas enquanto Bite também é acusado de colocar fogo na casa da irmã.

    A dupla – com revólveres calibres 38, munições e pinos de cocaína, segundo o diretor do DHPP, delegado José Bezerra – atirou contra os policiais. No revide, os dois foram feridos e, apesar de socorridos para o Hospital Professor Eládio Lasserre, em Águas Claras, não resistiram aos ferimentos. Um policial também foi atingido no confronto.



  • Companhia de Guarda intensifica ações para coibir entrada de drogas, arma e celulares no Conjunto Penal de Feira


    30.08.2019 15h23m
    Recomendar
    Companhia de Guarda intensifica ações para coibir entrada de drogas, arma e celulares no Conjunto Penal de Feira
    Foto Divulgação

    A Companhia de Policiamento de Guarda da Polícia Militar realizou uma operação especial na manhã desta quinta-feira (29), com o objetivo de prevenir a entrada de drogas e objetos que não são premitidos no Conjunto Penal de Feira de Santana. A ação policial ocorreu na área externa da unidade penal e contou com o apoio da Rondesp Leste, que levou um cão farejador, e do Esquadrão Asa Branca.

    O tenente-coronel Leonir Moraes informou para o repórter Denivaldo Costa que apesar da instalação do Body Scanner, que detecta objetos estranhos no corpo de uma pessoa, ainda existem tentativas de introduzir drogas e objetos ilícitos no presídio, principalmente através de arremessos por cima do muro.

    "Essa máquina (scanner) tem coibido muito, tanto é que nós temos observado ultimamente muitos objetos sendo arremessados por cima do muro. Temos recolhido celulares, drogas, e a gente tem observado que as mulheres são as mais utilizadas para introduzir as drogas. Elas tem mais facilidade, mas a máquina tem inibido", contou Moraes.

    O tenente-coronel informou que já foram registradas três ocorrências de objetos apreendidos após serem jogados por cima do muro. Segundo ele, as drogas e objetos estavam bem empacotados para facilitar o arremesso, mas foram detectados pelos policiais da Guarda e por agentes penitenciários.

    O oficial afirmou que as operações visam reforçar o policiamento ostensivo em toda a área que cerca o Conjunto Penal de Feira. "Estamos especificando a operação na área externa, para que eles percebam que é inútil esse tipo de procedimento", concluiu.
     



  • Trio é flagrado com drogas em Seabra


    29.08.2019 17h12m
    Recomendar
    Trio é flagrado com drogas em Seabra
    Foto Polícia Civil

    Equipes da Delegacia Territorial (DT), de Seabra, prenderam três traficantes e apreenderam, na manhã desta quinta-feira (29), um tablete de maconha e mais duas porções da droga, cocaína, uma balança de precisão, a quantia de R$ 245 e uma motocicleta, durante operação nos bairros de Vila Nova, Nossa Senhora das Graças e Tamboril.

    Romário de Araújo Santos, conhecido como Bal, Alessandro Oliveira de Barros, o Zequinha, e Bárbara Aparecida dos Santos estavam com um mandado de prisão em aberto pela tentativa de homicídio contra Alexandre Mendes de Souza, conhecido como Ratão, ocorrida no dia 9 de julho, em Seabra.

    O trio também estava com a prisão decretada pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. A moto apreendida, uma Honda XRE, placa NYQ-9281, de cor vermelha, foi utilizada pelos criminosos na tentativa de homicídio.

    Além do cumprimento dos mandados, Romário e Alessandro também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles e a comparsa estão à disposição da Justiça. O material apreendido seguirá para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado.



  • Três são presos por homicídio e ocultação de cadáver no interior


    29.08.2019 17h09m
    Recomendar
    Três são presos por homicídio e ocultação de cadáver no interior
    Foto Polícia Civil

    Equipes da Delegacia Territorial (DT), de Correntina, no oeste do estado, cumpriram, na quarta-feira (28), os mandados de prisão de Eronaldo Silva de Matos e a sua companheira Alcilene Alves de Jesus, além de Valdeci Martins das Virgens. O trio é acusado de matar Lucas Souza Santos, em maio deste ano, além de esconder o corpo da vítima.

    De acordo com as investigações, Lucas foi agredido e asfixiado. O titular da DT/Correntina, delegado Marcelo Ribeiro Calçado, explica que as equipes policiais localizaram o corpo da vítima no Rio do Meio, situado no Povoado de Ponte Velha. "Sabemos que o corpo de Lucas foi enrolado em um lençol e arremessado no rio".

    Com os mandados deferidos pela Justiça, as equipes da unidade se deslocaram até o município de Feira da Mata, onde prenderam Eronaldo e Alcilene, enquanto Valdeci foi capturado em Correntina. Os três deverão ser encaminhados para o sistema prisional.

     



  • Homem que matou irmão no Bairro da Paz tem mandado cumprido


    29.08.2019 17h06m
    Recomendar
    Homem que matou irmão no Bairro da Paz tem mandado cumprido
    Foto Polícia Civil

    Menos de 24 horas depois de ter a prisão decretada pela morte do irmão, o motorista de aplicativo Waldenir Gomes Oliveira, de 27 anos, foi localizado no município de Brejo Santo, no interior do Ceará, na tarde de terça-feira (27). O mandado foi solicitado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), responsável pela investigação.
             

    Foragido desde o dia do crime, ocorrido no domingo (25), no Bairro da Paz, Waldenir foi preso por policiais militares, após ter o carro usado na fuga identificado por uma câmera de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública (SSP/CE).

    Os dados do veículo já constavam no sistema, depois de informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Bahia) de que ele havia fugido para aquele estado. Waldenir foi encaminhado para a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde confessou o crime e teve o mandado cumprido.
             

    De acordo com as investigações realizadas pelo Departamento, Waldenir matou o irmão Anderson Souza Gomes com um tiro no peito, após uma discussão banal. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Menandro de Farias, mas já chegou sem vida. O criminoso será recambiado para Salvador.



  • Companhias Independentes de Feira de Santana passam por redistribuição de áreas

    Segundo o major PM Lúcio, chefe do CPODE, a medida visa melhor atender a população, conforme sua necessidade especifica, tendo como base critérios técnicos melhor definidos, e atendendo ao policiamento de proximidade como preceitua a filosofia do policiamento comunitário.
    29.08.2019 15h40m
    Recomendar
    Companhias Independentes de Feira de Santana passam por redistribuição de áreas
    Luziel: Uma importante mudança nesse processo de redistribuição foi o desmembramento das áreas rurais (Distritos) e urbanas (bairros)"


    Buscando a economicidade dos meios, a proximidade da polícia com a população e o melhor gerenciamento das áreas, o Centro de Planejamento e Operações Estratégico do Comando (CPODE) Regional Leste, fez-se necessário repensar a distribuição das áreas de atuação das unidades PM sediadas na cidade de Feira de Santana, a saber, 65ª, 65ª, 66ª e 67ª CIPM.


     “Uma importante mudança nesse processo de redistribuição foi o desmembramento das áreas rurais (Distritos) e urbanas (bairros), buscando melhor atender a sociedade, visto que os problemas de segurança pública se distinguem, tanto em suas modalidades, quanto em suas dimensões territoriais”, definiu coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL.


    Segundo o major PM Lúcio, chefe do CPODE, a medida visa melhor atender a população, conforme sua necessidade especifica, tendo como base critérios técnicos melhor definidos, e atendendo ao policiamento de proximidade como preceitua a filosofia do policiamento comunitário.


    Assim sendo, ficam assim redistribuídas as Companhias em Feira de Santana: a 64ª, 65ª e 66ª com o policiamento urbano e a 67ª CIPM com o policiamento rural.
    A 64ª CIPM é responsável pelo policiamento no Centro, na área predominantemente comercial da cidade e também pelos bairros Rua Nova, São João, Ponto Central e Parque Getúlio Vargas.


    A 65ª CIPM fica responsável pelo policiamento na região sul da cidade, caracterizado como área predominantemente residencial, sendo composta pelos seguintes bairros: Santa Mônica, Capuchinhos, Chácara São Cosme, Olhos D’agua, Serraria Brasil, Brasília, Lagoa Salgada, Muchila, Jardim Acácia, 35º BI, Tomba, Calumbi, Pedra do Descanso, Jussara, Vila Olímpia, Aviário, Limoeiro, CIS, Nova Esperança, Chaparral e Vale do Jacuípe.


    A 66ª CIPM por sua vez, assume a responsabilidade territorial na região norte da cidade, em área predominantemente residencial. Passa a compor sua área, os seguintes bairros: Cruzeiro, Caseb, Lagoa Grande, Sobradinho, Baraúnas, Queimadinha, Jardim Cruzeiro, Cidade Nova, Parque Ipê, Campo Limpo, SIM, Santo Antônio dos Prazeres, Pampalona, Gabriela, Conceição, Papagaio, Novo Horizonte, Asa Branca, Campo do Gado Novo, Mangabeira, Aeroporto, Registro, Mantiba e Pedra Ferrada.


    A 67ª CIPM passa a atuar em área predominantemente rural, desenvolvendo um patrulhamento com as especificidades exigidas para esse tipo de terreno. Passam a compor a área da 67ª CIPM os municípios de Tanquinho e São Gonçalo dos Campos, além dos distritos de Humildes, Jaíba, Matinha, Jaguara, Maria Quitéria, Tiquaruçu, Governador João Durval Carneiro e Bomfim de Feira e o bairro CIS Norte.
    Desta forma, tais mudanças tendem a otimizar o trabalho policial militar, proporcionando melhor integração com a comunidade e maior efetividade no atendimento das ocorrências.

    Confira mapa através de paleta de cores

    LILÁS 64ª CIPM
    VERDE 65ª CIPM
    AMARELO 66ª CIPM
    LARANJA 67ª CIPM
      



  • Duas mulheres são presas durante operação da Polícia Civil em Santo Amaro


    29.08.2019 14h54m
    Recomendar
    Duas mulheres são presas durante operação da Polícia Civil em Santo Amaro
    Foto Polícia Civil

    Na manhã de hoje a policia civil de Santo Amaro, com apoio de equipes das Delegacias de Conceição do Jacuípe e de Amélia Rodrigues, e de duas guarnições/PM da 20a CIPM, sob o comando do delegado Adriano Lobo Moreira, deflagraram operação policial visando o cumprimento de mandados de prisão em desfavor de Sivanildo Lemos Saturno, vulgo “Kiko”, Isaac Santos de Almeida, vulgo “Bombinha” e Emerson dos Santos Costa, vulgo “Macaco”, integrantes da organização criminosa que atua no bairro, e responsáveis por uma série de homicídios, tentativas de homicídio, disparos de arma de fogo e roubos no município. Nenhum deles foi localizado nos seus endereços e, com isso, seguem foragidos.


    Ainda na ocasião foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos endereços no bairro, com vistas a promover o combate tráfico de drogas e outros delitos no local. Em um dos imóveis, foram presas em flagrante, Jennifer Marielle Farias Pessoa e Eliane Alves De Souza Ferreira, a primeira por tráfico de drogas e a segunda por tráfico de drogas e posse ilegal de munição, em virtude de ter sido encontrada farta quantidade de maconha e cocaína, além de munições calibre .40, na residência em que ambas se encontravam.

    As duas mulheres encontram-se custodiaras na sede da 3a Coorpin/Santo Amaro, onde ficarão custodiadas à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem no intuito de localizar os criminosos foragidos.

    Informações / Polícia Civil - 3a Coorpin/DT Santo Amaro
     



  • Homem morre vitima de descarga elétrica no CIS


    29.08.2019 11h45m
    Recomendar
    Homem morre vitima de descarga elétrica no CIS
    Foto Divulgação

    Edvaldo Mota de Almeida, 37 anos, que morava na rua André Vital Negreiros, Parque Panorama, morreu no final da tarde de quarta-feira (28-08-19), no interior de uma empresa, localizada no Centro Industrial do Subaé (CIS), vitima de uma descarga elétrica.

    Segundo informações da polícia, Edvaldo foi vítima de uma descarga elétrica em um galpão localizado na rua Baneb, no CIS, bairro Tomba. Não há maiores informações detalhes sobre o acidente.

    O corpo de Edvaldo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • Jovem é assassinado com vários tiros em São Gonçalo dos Campos


    28.08.2019 18h38m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com vários tiros em São Gonçalo dos Campos
    Foto Divulgação

    O jovem, Gean Ferreira das Virgens, 23 anos foi assassinado com vários tiros, na tarde desta quarta-feira (28-08-19), por volta das 13h50, no município de São Gonçalo dos Campos.

    Segundo informações, Gean caminhava pela rua quando foi surpreendido por três criminosos que estavam a bordos de um veiculo de cor prata e demais dados ignorados, se aproximaram e o carona sacou a pistola e deflagrou mais de 10 tiros acertando em diversas partes do corpo da vitima, principalmente na cabeça. 

    Ainda de acordo com a polícia, o jovem não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.


     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Haste
Spaço Sorriso
Auto Peças Brasil
Jobope
Point Cell
Contador
FBI Investigação
ACC Material de Construção
Escola de Enfermagem
Banner - Kamila - Grafica
Banner Balert Azul
Trayler
Mariana
Consorcio de Caminhão
Capitão
Baner Alex
Auto Escola Farol
Auto Escola Trindade
Colégio Intelecto
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos