Banner Gov do Estado Fica em casa
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Jovem é assassinado com vários tiros no Jardim Cruzeiro


    31.01.2020 18h55m
    Recomendar
    Jovem é assassinado com vários tiros no Jardim Cruzeiro
    Foto Divulgação

    O jovem, Pedro Henrique Oliveira Sena, 22 anos, que residia na Rua Conde, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana foi assassinado com vários tiros de pistola, na tarde desta sexta-feira (31-01-2020), por volta das 15h40. Ele foi executado nas proximidades da casa onde morava.

    Segundo informações de testemunhas, Pedro caminhava pela rua na companhia de sua companheira com destino a casa onde moravam, quando foram surpreendidos por quatro criminosos que estavam a bordos de um veículo de cor branca.


    Ainda de acordo com testemunhas, desceram três com armas em punhos e deram a voz que era polícia, afastou a companheira da vítima e deflagrou vários tiros acertando cabeça, peito, tórax e nas costas. Pedro não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.


    Guarnições da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM), foram acionadas pela CICOM que uma pessoa teria sido baleada no Jardim Cruzeiro. Ao chegar, os militares constaram que o óbito e acionaram as policias técnicas.


    Policiais do Serviço de Investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado, Eugênio Rocha, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Acusado de comandar o Novo Cangaço no Brasil e financiar o PCC é preso na Bahia

    Segundo a polícia, Pintado recrutava pessoas para fazer grandes assaltos a bancos e transportadoras de valores e, depois, repassava parte desse dinheiro para o PCC. Acredita-se dentro da equipe que o investigava havia anos que Pintado participou do roubo à base da Prosegur no Paraguai, em 2017.
    31.01.2020 18h51m
    Recomendar
    Acusado de comandar o Novo Cangaço no Brasil e financiar o PCC é preso na Bahia
    Foto Divulgação

    Uma operação de polícias estaduais prendeu em Salvador um assaltante de bancos e de financiar o PCC (Primeiro Comando da Capital). José do Carmo Silvestre, conhecido mais como: “Pintado”. Ele é acusado de promover sítio a cidades, numa ação chamada de "Novo Cangaço", e estava na lista dos mais procurados do país até pouco antes de ela ser divulgada pelo ministro da Justiça, Sergio Moro.

    Segundo a polícia, Pintado recrutava pessoas para fazer grandes assaltos a bancos e transportadoras de valores e, depois, repassava parte desse dinheiro para o PCC. Acredita-se dentro da equipe que o investigava havia anos que Pintado participou do roubo à base da Prosegur no Paraguai, em 2017.


    Na lista dos suspeitos mais procurados divulgada por Moro ontem, há ao menos mais outros que usariam táticas de "novo cangaço". Pintado foi detido na orla da praia de Armação, em Salvador (BA). Seu nome era o quarto da lista de procurados, que estava prestes a ser anunciada. A ação foi feita pelas polícias do Distrito Federal, Goiás, Bahia e teve a participação da Abin.

    A Prisão


    Uma operação conjunta envolvendo as polícias da Bahia, do Distrito Federal e de Goiás capturou, na noite de quinta-feira (30), um dos maiores assaltantes de carro-forte e banco do Brasil. O criminoso paulista de 51 anos passeava em Salvador com mulher e filho quando foi surpreendido.

    Ocupando a lista dos 30 foragidos mais procurados pelo Ministério da Justiça, o assaltante acumula passagens pela polícia. Em 1994, cumprindo pena em uma penitenciária paulista, ele foi resgatado por cerca de oito homens. 

    Já em 2005, o criminoso foi preso em Salvador, no bairro de Águas Claras, com fuzil, metralhadora, pistola, entre outros materiais. Ele e comparsas se preparavam para atacar carros-forte, na capital baiana. 

    Dessa vez, com ele foram apreendidos uma pistola, um carregador, munições, porções de maconha, documentos falsos e um veículo. Os materiais estavam em um flat, no Jardim Armação, onde o assaltante estava hospedado.

    "Grande trabalho conjunto das polícias brasileiras. Reforçamos sempre a necessidade de compartilharmos as informações. Parabéns a todos os envolvidos", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

    Participaram da operação, pela Bahia, equipes da Cipe Cerrado, do CPR Leste, da Operação Apolo, do Draco e da Superintendência de Inteligência da SSP.



  • Vítima de tiro na Praça da Matriz é flagrado com arma de fogo pela Rondesp


    31.01.2020 18h49m
    Recomendar
    Vítima de tiro na Praça da Matriz é flagrado com arma de fogo pela Rondesp
    Foto Divulgação


    Um adolescente de 15 anos foi flagrado na noite de quinta-feira (31-02-2020), Por volta das 23h, por uma guarnição da Rondesp Leste com uma revolver de calibre 38. Ele teria sido baleado na perna por desafeto dele.

    Segundo a polícia, a guarnição Rondesp 03 foi solicitada por transeuntes, tendo em vista informações de disparos de arma de fogo com um baleado na Praça da Matriz em Feira de Santana.

    De imediato a guarnição deslocou até o local, encontrando um adolescente de 15 anos caído ao solo com um tiro na perna. Durante a abordagem, próximo ao mesmo, foi encontrado ainda um revólver cal .38, com 01 cartucho deflagrado e 04 intactos.

    Ainda de acordo com a polícia, foi solicitado apoio do SAMU, que compareceu ao local e prestou socorro ao baleado até o Hospital da Criança. O material apreendido foi apresentado à CENFLAG para adoção das medidas cabíveis
     



  • Imagens nas redes sociais de uma invasão e troca de tiros entre traficantes no bairro de Pau da Lima em Salvador está chamando atenção


    31.01.2020 15h54m
    Recomendar
    Imagens nas redes sociais de uma invasão e troca de tiros entre traficantes no bairro de Pau da Lima em Salvador está chamando atenção
    Foto Divulgação

    As imagens que circulam em redes sociais mostrando uma invasão e troca de tiros, na manhã desta sexta-feira (31/1/2020), no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Os vídeos vem chamando atenção e impressionando as pessoas e até mesmo as autoridades, pelos números de criminosos e também pela quantidade de disparos pela quantidade de tiros disparados.

    Veja o Video: 


    Moradores da região que preferem não sei identificar dizem que o tiroteio envolveu duas facções criminosas que brigam pela disputa do tráfico de drogas na região. As imagens mostram cerca de 10 homens com armas em punho.

    Veja o Video: 


    A 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pau da Lima), responsável pelo policiamento na região, disse durante entrevista ao Aratu On, que “não foi informada sobre troca de tiros”. No entanto, segundo a 47ª CIPM, após tomar conhecimento sobre os vídeos, “a unidade intensificou o policiamento e está realizando levantamento para identificar os envolvidos”.

    Informações Aratu Online
     



  • Nota Pública


    31.01.2020 14h57m
    Recomendar
    Nota Pública
    Foto Divulgação

    A empresa Suprema Concurso, vem diante dos boatos referentes ao Resultado do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Conceição da Feira, a empresa Suprema vem a público informar a todos que:


    1 - Concurso é para todos que desejarem participar independente do grau de parentesco com prefeito, vereadores ou quaisquer autoridades do município;
    2 – A prefeitura deve apurar as denúncias devidamente protocoladas junto à comissão criada com tal finalidade;


    3 – O Ministério Público também tem como papel fiscalizar e proteger os princípios e interesses fundamentais da sociedade;


    4 – Estaremos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Feira de Santana, 31 de Janeiro de 2020
     



  • Policiais da 65ª CIPM prende traficante com drogas e arma no Feira X


    31.01.2020 10h59m
    Recomendar
    Policiais da 65ª CIPM prende traficante com drogas e arma no Feira X
    Foto Divulgação


    Na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 00h30min, policiais militares da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar – LOBO 38 e LOBO 72 –, em realização de rondas na rua 1° de Novembro, Vila Verde, sub bairro do Feira X, apreenderam com um indivíduo de 24 anos um 01 (um) revólver calibre .32, marca Taurus com duas munições intactas e 11 (onze) papelotes de substância análoga a cocaína.


    Após informação de populares a respeito da existência e prática de tráfico de drogas na rua supracitada, os policias militares realizaram rondas na área, quando perceberam que um indivíduo começou a evadir de forma brusca para o interior de uma residência ao perceber a viatura.


    Com o apoio da Lobo 72 foi feito o cerco, localizando assim o indivíduo e o material já citado acima. Ao ser indagado sobre a prática delituosa, ele informou aos policias que havia enterrado o material no quintal. Desta forma, o indivíduo e o material foram apresentados na Central de flagrante para a tomada das medidas cabíveis.
      



  • Bombeiros realizam simulado de mergulho e recuperação de corpo


    30.01.2020 19h18m
    Recomendar
    Bombeiros realizam simulado de mergulho e recuperação de corpo
    Foto Divulgação

    O resgate de um corpo em águas turvas, com lama, vegetação submersa e animais aquáticos. Esse foi o cenário que os alunos do Curso de Mergulho Autônomo (Cmaut) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) tiveram nesta quarta-feira (29), durante os simulados na lagoa do Parque de Pituaçu e no Dique do Tororó. Durante as atividades, os mergulhadores simularam um afogamento com vítima, além da recuperação de um bem material.

    "Trabalhamos com prevenção, resgate e recuperação. Esse curso tem como finalidade deixar os militares ainda mais treinados e capacitados para atenderem as ocorrências de forma mais rápida, utilizando ainda com mais segurança todos os protocolos exigidos para esse tipo de resgate. Os treinamentos aconteceram também em Barreiras, Goiânia e Niquelândia, esta última onde os alunos mergulharam a 42m de profundidade", explicou o capitão BM Luciano Alves.

    O Cmaut teve início em 9 de dezembro último e carga horária de 260 horas/aulas, aliando teoria e prática. Os militares puderam aprimorar o conhecimento de busca e recuperação em meio líquido, na Bahia e em outro estado. Dessa forma, as equipes podem dar mais rapidez e precisão aos protocolos realizados nas atividades exercidas pelas equipes.



  • Menino ganha material didático de PMs em Feira de Santana


    30.01.2020 19h17m
    Recomendar
    Menino ganha material didático de PMs em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    O pequeno Pedro Levy Andrade Porta, de 6 anos, já está com tudo preparado para mais um ano letivo. Nesta terça-feira (28), ele visitou a sede da Operação Ronda Maria da Penha, em Feira de Santana, e ganhou os livros didáticos para começar mais um ano escolar. O presente foi entregue por integrantes do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL).

    Durante uma conversa com a comandante da OPRMP de Feira de Santana, tenente Renata Martins, a mãe de Pedro Levy contou sua dificuldade para mantê-lo na escola. Após conseguir isenção da mensalidade, ela não teria condições para comprar os livros. Foi aí que policiais resolveram se unir e arrecadar a quantia necessária para a aquisição do material. “Fizemos um grupo no aplicativo e cada um deu um valor”, contou a tenente.
    “Ontem ele ficou tão emocionado com o gesto, que mesmo após ir pra casa, não quis tirar a farda”, disse a oficial.

    Anos atrás, Pedro Levy presenciou uma operação no bairro Alto do Rosário, onde mora com a família, e se encantou pela corporação. Dois anos mais tarde começou a usar a farda e tirou fotos com policiais no Posto Elevado de Observação durante a Micareta de Feira.

    De acordo com o comandante CPRL, coronel Luziel Andrade, é gratificante perceber a admiração e respeito da criança pela PM. “Nos esforçamos para prestar o melhor serviço para a sociedade e momentos como estes nos enchem de orgulho e amor, pois percebemos que as próximas gerações desejam seguir essa carreira”, falou.
     



  • Duplo homicídio registrado no Aviário


    30.01.2020 11h24m
    Recomendar
    Duplo homicídio registrado no Aviário
    Foto Divulgação

    Dois jovens foram assassinados a tiros no início da noite de quarta-feira (29-01-2020), por volta das 18 horas, no interior do residencial Vida Nova no bloco J, Quadra B, bairro Aviário, em Feira de Santana. As vítimas foram identificadas como: Jhonatan Carlos Souza, 26 anos e Edmilson Pereira Júnior, 22, além de Elisson Macedo Silva, 25, que foi baleado.


    Segundo informações da polícia, os três jovens estavam juntos conversando, quando os criminosos montados numa motocicleta Honda Bross de cor Branca e demais dados ignorados, se aproximaram e deflagraram vários tiros acertando.


    Jhonatan Carlos foi morto com tiros no tórax e pernas, enquanto Edmilson Pereira com tiros na cabeça e tórax. E o jovem, Elisson Macedo, também foi atingido com os disparos sendo levado para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, compareceram ao local do crime e realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações. .

    Os corpos dos jovens foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito as necropsias.



  • Maioria das diligências da Guarda Municipal em 2019 foi referente a escolta do SAMU


    30.01.2020 11h01m
    Recomendar
    Maioria das diligências da Guarda Municipal em 2019 foi referente a escolta do SAMU
    Foto Secom

    A Guarda Municipal de Feira de Santana fechou o ano de 2019 com 1.491 atendimentos diversos à população. As atividades da corporação, que vem se qualificando cada vez mais com a implementação de recursos por parte do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, abrangem muitos setores da sociedade feirense.


    O número maior de diligências foi referente a escolta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com 573 ocorrências. Os guardas são solicitados para acompanhar os atendimentos a pacientes psiquiátricos, lesões por arma de fogo e arma branca, e agressões.


    Em segundo lugar, com 306 atendimentos, é o policiamento em eventos, nos festejos promovidos pelo Governo Municipal, tanto na sede, como nos distritos. A Guarda também realizou 126 acompanhamentos de ações para as outras secretarias municipais e 121 ocorrências da Operação Escola Mais Segura.


    118 ocorrências de crimes ambientais foram registradas


    Um número alarmante é o de ocorrências para crimes ambientais. Foram 118 entre maus tratos aos animais, exploração de areal irregular e crimes contra a fauna e a flora. Três acompanhamentos à delegacia foram realizados em relação a esses crimes.


    Os equipamentos de saúde do município tiveram a presença da Guarda Municipal em 79 oportunidades. A população também pode solicitar a presença dos agentes, caso seja necessário. Neste setor, foram 76 chamados atendidos. Os guardas participaram 70 vezes da operação Feira Quer Silêncio.


    O setor de Brigada de Emergência, que faz o trabalho nos jogos de futebol realizados no estádio Joia da Princesa, e também em eventos públicos, esteve em serviço 11 vezes. Foram conduzidos pela Guarda Municipal à Delegacia de Polícia oito pessoas no ano passado.

    Secom



  • Autor de homicídios morre após trocar tiros com a Caatinga no Recôncavo


    29.01.2020 20h04m
    Recomendar
    Autor de homicídios morre após trocar tiros com a Caatinga no Recôncavo
    Foto Divulgação

    Um revólver calibre 38, cinco munições deflagradas e uma intacta, 38 pinos de cocaína, seis porções de maconha, R$ 416 em espécie, além de três folhas de caderno contendo anotações sobre tráfico de drogas foram apreendidos, na madrugada desta quarta-feira (29), na localidade conhecida como Toquinha, em Cruz das Almas. O material estava com um criminoso apontado como autor de diversas mortes no Recôncavo Baiano.

    A ação foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte em apoio a 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas).

    Segundo o comandante da Cipe LN, major Cis de Paula Bahiense, o criminoso era conhecido por cometer homicídios e possuía mandado de prisão. “Localizamos ele através da nossa equipe de inteligência. Ele estava na rua traficando e atirou contra nossa guarnição quando nos avistou”, explicou.

    Ainda segundo o oficial, o homicida entrou em uma residência, foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Cruz das Almas.



  • Rondesp BTS alcança quadrilha nos fundos de empresa de ônibus


    29.01.2020 20h02m
    Recomendar
    Rondesp BTS alcança quadrilha nos fundos de empresa de ônibus
    Foto Divulgação

    Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) surpreenderam, na noite de terça-feira (28), uma quadrilha de traficantes, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O grupo estava armado e repartindo drogas nos fundos de uma empresa de ônibus.

    Os PMs receberam a denúncia e foram até a localidade Subida do Coqueiral, na Praia Grande. Mesmo cercados, os traficantes atiraram contra os militares e houve confronto. Um dos criminosos acabou atingido, foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Outro integrante da quadrilha terminou preso em flagrante.

    Com a dupla interceptada foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 149 pedras de crack, 23 pinos grandes com cocaína, balança e um celular. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pois o bando tem participação em assassinatos no Subúrbio Ferroviário.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Mariana
Banner - Kamila - Grafica
FBI Investigação
Colégio Intelecto
Excel Radiador
Auto Peças Brasil
Trayler
Point Cell
Banner Prefeitura - Coronacirus 2
Contador
Terminal Rodoviário
Auto Escola Farol
Haste
Capitão
Banner - Coronavirus
ACC Material de Construção
Banner Positivo
Banner Gov do Estado Fica em casa
Auto Escola Trindade
Banner - Prefeitura Sus é da Gente
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos