Banner-Governo do estado Covid Final de Ano
Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Duplo homicídio registrado no Caseb


    31.10.2020 13h10m
    Recomendar
    Duplo homicídio registrado no Caseb
    Foto Divulgação

    O duplo homicídio foi registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado (31-10-2020), por volta das 7h, na Rua Jordânia no bairro Caseb, em Feira de Santana. O comerciante Itamar Barbosa de Oliveira, conhecido como “Paquito”, 28 anos, e o funcionário dele, ainda não identificado, estavam a bordo de um veículo Celta prata (placa NXB 1621 licença de São Luís - MA), quando foram executados.

    Segundo informações as vitimas estavam no interior do carro, quando foram surpreendidas por um homem que pedalava uma bicicleta. O criminoso ordenou que saísse do carro e que ajoelhasse em seguida executou os dois com tiros na cabeça.

    Policiais do Serviço de Investigação da DHPP, sob o comando da delegada Klaudine Passos, compareceram em todos os locais e no IML do HGCA, onde realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações.


    Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Itamar tinha uma loja de Auto Peças,localizada na Avenida Eduardo Froes da Mota,a conhecida Contorno, no bairro Gabriela,em Feira de Santana.



  • Jovem é assassinado na Pedra do Descanso


    31.10.2020 13h01m
    Recomendar
    Jovem é assassinado na Pedra do Descanso

    Um jovem ainda não identificado foi morto a tiros na manhã deste sábado (31-10-2020), na Avenida Rio de Janeiro, bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana.


    Segundo a polícia, a vítima não portava documento pessoais foi atingido com diversos disparos de arma de fogo.


    Policiais do Serviço de Investigação da DHPP, sob o comando da delegada Daniella, compareceram em todos os locais e no IML do HGCA, onde realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações
     



  • Mulher é vitima de latrocínio em Santa Bárbara


    31.10.2020 12h59m
    Recomendar
    Mulher é vitima de latrocínio em Santa Bárbara

    Na noite de sexta-feira (30-10-2020), uma mulher 44 anos foi assassinada ao lado da quadra de esportes durante assalto na BR-116 Norte, município de Santa Barbara.
    Segundo ocorrência policial, Janaildes Alves da Silva Lima foi morta com golpes de faca por dois homens em uma motocicleta.


    O celular da vítima foi levado pelos assassinos, caracterizando um latrocínio (Roubo seguido de morte), conforme boletim da polícia civil.


    O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
     

    Informações Central de Polícia 



  • Quatro homicídios na noite de Sexta em Feira de Santana


    31.10.2020 12h57m
    Recomendar
    Quatro homicídios na noite de Sexta em Feira de Santana
    Duas das vitimas desta sexta-feira chegaram a serem socorridas para o HGCA, mas não resistiram

    A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou quatro homicídios na noite de sexta-feira (30-10-2020), no município de Feira de Santana. Os crimes aconteceram nos bairros Conceição II; Campo do Gado; Gabriela e Mangabeira.

    Conceição

    Guilherme Almeida Paixão, morreu no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), na noite de sexta-feira, após ser baleado no bairro Conceição, volta das 09h da manhã. ,

    Campo do Gado


    Cleandro Clementino dos Santos, 30 anos foi executado com vários tiros, na noite de sexta, no interior do Residencial Campo Belo, localizado no bairro Campo do Gado Novo.

    Gabriela


    Mauricio Ferreira de Jesus, 26 anos, também morreu na noite de sexta-feita,no HGCA, após ser baleado no bairro Gabriela, na localidade conhecida como Bica. Ele foi baleado na mesma noite.


    Mangabeira


    Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros por volta das 20h40 de ontem (30), no Loteamento Modelo, bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Segundo informações da polícia, a vítima foi baleada por homens em uma motocicleta que durante a fuga,a motocicleta falhou diversas vezes, mas conseguiu fugir.

    Policiais do Serviço de Investigação da DHPP, sob o comando do delegado Luiz Filgueiras, compareceram em todos os locais e no IML do HGCA, onde realizaram os levantamentos cadavéricos e iniciaram as primeiras investigações.
    Todos os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
    .
     



  • Jovem é assassinado na Mangabeira


    30.10.2020 18h26m
    Recomendar
    Jovem é assassinado na Mangabeira
    Foto Divulgação

    O jovem, Caio Fernandes de Oliveira, 22 anos, que residia na Estrada da Lagoa das Pedras no bairro Aeroporto, foi anos foi assassinado a tiros no final da manhã desta sexta-feira (30-10-2020), por volta das 11h50, na 1ª Travessa Santa Bárbara, próximo ao condomínio Acqua Ville, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.


    Segundo informações, Caio Fernandes estava embaixo de uma cobertura quando foi surpreendido por criminosos e baleado. Não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime.


    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Danielle Matias, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Caio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • 65ª CIPM prende homem com uma pistola dentro de bar no Fraternidade


    30.10.2020 13h54m
    Recomendar
    65ª CIPM prende homem com uma pistola dentro de bar no Fraternidade
    Foto Divulgação

    Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na noite de quinta-feira (29-10-2020), um homem utilizando uma arma de fogo no interior de um bar, localizado na Rua Salmo 38, no Conjunto Fraternidade, bairro Tomba, em Feira de Santana.


    Segundo informações, por volta das 23 horas, policiais militares da 65ª CIPM apreenderam uma pistola Taurus calibre 380 (numeração parcialmente suprimida); um carregador com 16 munições do mesmo calibre intactas; um aparelho de celular; um relógio; um anel de prata; uma pulseira de prata; uma corrente com medalhão; um cortador de unhas; um boné camuflado; uma pochete e a quantia em dinheiro de R$ 440,80.


    Ainda de acordo com a polícia, após informações passadas pelo Cicom (190) relatando a presença de um homem portando ilegalmente arma de fogo no interior de um bar, na Rua Salmo 38, bairro Tomba, em Feira de Santana, a guarnição se deslocou para o local, e com as características passadas, foi identificado. O acusado tentou resistir a abordagem policial, foi necessário imobiliza-lo.

    O homem e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes.
     



  • Guarnição da 66ª CIPM recupera veículo roubado no bairro Papagaio


    30.10.2020 13h44m
    Recomendar
    Guarnição da 66ª CIPM recupera veículo roubado no bairro Papagaio
    Foto Divulgação

    Policiais militares da 66ª CIPM recuperaram uma motocicleta Titan de cor branca, minutos depois de ter sido tomada de assalto, na Av. Universitária, bairro Papagaio, em Feira de Santana. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (29-10-2020), por volta de 21:40.


    Segundo informações, a guarnição realizava o patrulhamento de rotina quando observou o deslocamento em alta velocidade do veículo e passou a acompanhá-lo. Os suspeitos lograram êxito no abandono da motocicleta e na fuga, mas as buscas continuaram.


    O veículo fora apresentado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DFRF).
     



  • Rondesp prende traficante com drogas e arma de fogo


    30.10.2020 13h37m
    Recomendar
    Rondesp prende traficante com drogas e arma de fogo
    Foto Divulgação

    Na tarde de quinta-feira (29-10-2020), policiais da Rondesp Leste, prenderam um homem, por volta das 15:30, durante a realização de patrulhamento tático no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana,.


    Segundo informações, os militares perceberam a atitude suspeita de um homem que, ao visualizar a aproximação das viaturas, tentou evadir, porém foi alcançado, sendo encontrado com o mesmo um revólver calibre 38 com 10 munições; 19 papelotes de cocaína; três porções e 71 trouxas de maconha, além de quatro pinos vazios, um celular, uma corrente dourada e da quantia de RS 10,00 (dez) reais em espécie.

    O traficante e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho.
     



  • Jovem é encontrado morto dentro de carro em Feira de Santana


    30.10.2020 11h08m
    Recomendar
    Jovem é encontrado morto dentro de carro em Feira de Santana
    Foto Divulgação

    O jovem, Hygor Jefferson Santos de Araújo, que residia no bairro Campo Limpo foi encontrado morto no interior de um veículo Zafira, preto, placa NYM-8102, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (30-10-2020), por volta das 6h desta sexta-feira (30), na rua Vamp, bairro Gabriela, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Hygor Jefferson, estava no banco do motorista do veículo Zafira, em um terreno baldio nas proximidades da Volvo. Ele foi morto a disparos de arma de fogo. Na camisa da vítima tinha a inscrição Hygor Transportes.

    Ainda de acordo com informações, Hygor fazia o transporte de passageiros Feira / Salvador, o conhecido “Ligeirinho”. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Danielle Matias, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.


    O corpo de Hygor foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



  • Chefes de facções ordenava execuções e torturas dentro de unidades prisionais e ainda acompanhavam ao vivo: Agente Público se manifesta

    “Não acabaram, não fizeram nada para acabar e o pior é que eles estão fazendo pior do que os governantes anteriormente. Bolsonaro já vai completar 2 anos de mandado e de lá para cá, o que ele fez, nada, apenas usando o poder e órgãos públicos para defender os crimes que os filhos e amigos praticaram e vem praticando. Trabalho na área policial e não aprovo o governo Bolsonaro”. “
    29.10.2020 17h36m
    Recomendar
     Chefes de facções ordenava execuções e torturas dentro de unidades prisionais e ainda acompanhavam ao vivo: Agente Público se manifesta
    Foto Gleidson Santos

    Criminosos que comandavam facções de dentro de unidades prisionais na Bahia, que foram alvos da operação da Polícia Civil na última terça-feira (27-10-2020), acompanhavam execuções em tempo real de dentro das prisões. Um Agente Público que trabalha na Área de Segurança Pública do Brasil, fala que existem um câncer na violência e que a tendência é cada dia que passa ficar pior, devido os desleixos das autoridades responsáveis por criarem leis, que executam, as leis e até mesmo que faz cumprir as leis.


    O Agente que com que não quis ser identificado, afirmou para reportagem do Polícia é Viola, que a impunidade no Brasil está destruindo as famílias. “Nosso Código Penal está completamente defasado e não há interesse de nenhum órgão que essa impunidade seja combatida ou até mesmo banida. Não vou aqui generalizar as pessoas que claro existem algumas que quer sim combater a impunidade no Brasil, mas generalizo todos os três poderes (legislativo, Judiciário e Executivo) e também todos os órgãos como (OAB; MPF, PGR, TCU, MPEs) dentre outros”.


    O agente público segue: “Veja o que citei acima não é verdade, na última eleição presidencial, muitos brasileiros foram brutalmente enganados pela família Bolsonaro. Durante toda campanha e até mesmo antes dela, eles esculachavam o PT e depois passaram a esculachar todos os políticos de esquerda e de direita. Alegavam que eram farinha do mesmo saco e que não faziam nada para combater a criminalidade, a corrupção o crime organizado e que eles lutariam para acabar com tudo isso”.


    “Não acabaram, não fizeram nada para acabar e o pior é que eles estão fazendo pior do que os governantes anteriormente. Bolsonaro já vai completar 2 anos de mandado e de lá para cá, o que ele fez, nada, apenas usando o poder e órgãos públicos para defender os crimes que os filhos e amigos praticaram e vem praticando. Trabalho na área policial e não aprovo o governo Bolsonaro”. 


    “Como é que a primeira lei que Bolsonaro mandou fazer e aprovou em tempo record foi incentivar a violência. Armas de fogo sempre e será usado para violência. A Arma de fogo tem e deve ser usada por pessoas qualificadas como policial, segurança que trabalham diretamente manuseando armas. Como que uma pessoa que trabalha com outras profissões tipo: professor, jornalista, mecânico, eletricista, pedreiro, dentre outras, terá habilidade em se defender diante de um conflito”, explica o agente.


    “Pois, na verdade, Bolsonaro quer criar uma milícia armada que defenda suas maluquices, mas aqui no Brasil, ele não vai conseguir, vai passar os 4 anos todo trabalhando para incentivar essa milícia e deixando de lado, como é visível: a saúde pública, educação, infraestrutura, social, cultura, esporte, saneamento básico, meio ambiente, agricultura, é visivelmente esses desleixos do presidente Bolsonaro. Quem quer mesmo lutar para minimizar a impunidade no Brasil, começa incentivando a Reforma do Código Penal e acabar com as brechas das leis, acabar com o jeitinho de pagar uma defesa boa, um jeitinho de comprar sentenças, enquanto não fizerem isso, a tendência do Brasil será cada vez mais pior do que ano que passou e que passará”, indagou o policial.

    Guerra de Facções

    A informação é do delegado Felipe Neri, que participou das investigações.
    Na operação Gunsmith, contra duas organizações criminosas no estado, foram expedidos 79 mandados de prisão, busca e apreensão em cinco cidades baianas. Desses, 76 foram cumpridos. Foram presas 28 pessoas e três apreendidas.
    De acordo com Neri, os alvos da operação criaram um “tribunal do crime”, onde os chefes das facções determinavam penas para seus rivais ou qualquer um que entrasse em conflito com eles.


    “Duas facções vinham disputando o território em Senhor do Bonfim com vários homicídios como resultados dessas disputas. O comando dessas duas facções estava sendo de dentro do presídio de Juazeiro e dentro do presídio de Feira de Santana. Durante o cumprimento dessas “penas”, os executores entravam em contato com eles [presos] no momento da ação, via celular, para que eles presenciassem, em tempo real, que estava realmente sendo cumprida a determinação”, revelou o delegado.


    Segundo Felipe Neri, duas pessoas que tiveram desavenças com pessoas desses grupos, tiveram suas “penas” exibidas em tempo real para os homens apontados como mandantes.


    “Uma senhora teve um desentendimento com uma das facções e a pena foi ceifar a vida do filho dessa pessoa, o que de fato aconteceu. Eles [mandantes do crime] acompanharam em tempo real, por celular, o cometimento desse crime, onde mataram o filho da senhora como punição”, disse.


    “Teve um outro caso em que eles atiraram na perna de uma senhora, em Senhor do Bonfim, para que ela ficasse deficiente e esse fato também foi acompanhado por eles de dentro do presídio, em tempo real, além de torturas e crimes que eles acompanhavam de dentro do presídio. As investigações comprovaram que mesmo eles estando encarcerados continuavam comandando o crime organizado em Senhor do Bonfim e região”, detalhou.


    Investigações e operações


    Todos os presos são suspeitos de integrarem as duas organizações criminosas com atuação de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, homicídios e corrupção de menores na Bahia. Os presos foram levados para o Conjunto Penal de Juazeiro, no norte do estado.


    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia(SSP-BA), na operação, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em residências e presídios nas cidades de Senhor do Bonfim, Juazeiro, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Barreiras.


    Durante a operação, foram aprendidas drogas e aparelhos celulares no Conjunto Penal de Juazeiro. Em um imóvel, em Senhor do Bonfim, a cadela farejadora Jade, da Coordenação de Operações Especiais (COE), detectou cocaína na parte superior de um armário. Em outra casa, um traficante tentou se esconder atrás de um armário, mas foi encontrado.

    A operação foi realizada pelo Departamento de Polícia Civil do Interior (Depin), através de investigação da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), com apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da (SSP-BA).
          



  • Draco prende traficante com 20 Kg de cocaína pura avaliada em meio Milhão


    29.10.2020 17h35m
    Recomendar
    Draco prende traficante com 20 Kg de cocaína pura avaliada em meio Milhão
    Foto Polícia Civil

    Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Comando de Operações da PM (COPPM) e do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina), prenderam na tarde desta quinta-feira (29-10-2020), um traficante com 20 Kg de cocaína pura, na Avenida Bonocó em Salvador.

    Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, Meio milhão de reais em cocaína pura foi interceptado, na Avenida Bonocô, durante ação integrada das polícias Civil e Militar. Tabletes do entorpecente eram transportados em um veículo.

    Equipes do Draco, do COPPM e do Peto da 40ª CIPM, saíram de uma reunião no Quartel do Comando Geral (QCG), nos Aflitos e, quando passavam pela Avenida Bonocô, desconfiaram de um carro modelo HB20, com vidros totalmente escuros. Na aproximação, o condutor do automóvel chegou a esboçar fuga, mas foi cercado e parado em um terreno baldio, próximo a uma empresa de refrigeração. O criminoso desceu do carro, se ajoelhou e não esboçou reação.


    Ainda de acordo com a SSP-BA, no banco de trás do veículo, os policiais militares e civis encontraram pouco mais de 20 kg de cocaína pura. A droga, o automóvel e o traficante foram apresentados, no Draco, no bairro da Pituba. Equipes da Coordenação de Narcóticos investigarão qual era o destino da droga.



  • Traficante com pistola Turca morre após trocar tiros com a Rondesp no Nordeste Amaralina


    29.10.2020 16h33m
    Recomendar
    Traficante com pistola Turca morre após trocar tiros com a Rondesp no Nordeste Amaralina
    Foto Divulgação

    Policiais das guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico encontraram, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29-10-2020), um foragido da Justiça, no complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Com o criminoso, que acumulava passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídios, além de se exibir armado no bairro, foi apreendida uma pistola turca.

    Segundo informações da Rondesp Atlântico, os PMs patrulhavam no Vale das Pedrinhas quando perceberam um grupo de homens. Na aproximação, os criminosos atiraram e, após confronto, um deles foi encontrado ferido. Durante prestação de socorro para o Hospital Geral do Estado, os militares constataram que se tratava de um traficante com mandado de prisão em aberto.

    Ainda de acordo com a Rondesp, mesmo com o atendimento médico, o foragido da Justiça não resistiu aos ferimentos. Com ele foram encontrados uma pistola calibre 9mm fabricada na Turquia, carregador, munições, 69 trouxas de maconha, celular e anotações do tráfico de drogas.


    Informações preliminares, apontam que o criminoso possuía a função de gerente de uma facção, no Nordeste de Amaralina.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Loja Langedary
Banner-Governo do estado Covid Final de Ano
Auto Escola Farol
Auto Peças Brasil
Chinelo
Auto Escola Trindade
Mariana
Banner Positivo
Lanche
Excel Radiador
ACC Material de Construção
Barracao de fogos
Colégio Intelecto
Loja Point do Iphone
Banner - Emplacamento
Banner - Kamila - Grafica
Banner Prefeitura janeiro 2021
Banner Terreno Pastor João
Haste
Point Cell
FBI Investigação
Banner - Aula
Contador
Banner Cellular Conserto
Banner - Gordo Auto Peças
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos