Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Caminhão roubado em Tucano é recuperado menos de 12 horas pela Caatinga


    27.03.2020 14h38m
    Recomendar

    Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-NORDESTE), a conhecida Caatinga , recuperaram um caminhão M BENZ L/1620, ano 2006/2006, placa JQJ 7GO3, sem carga, havia sido tomado de assalto, em Tucano/Ba. O caminhão foi recuperado no município de Rio Real próximo da divisa com Sergipe.

    Segundo informações da Caatinga, por volta das 22h42, que quinta-feira (26-03-2020), a central de comunicação da CIPE Nordeste tomou conhecimento que o caminhão M BENZ L/1620, ano 2006/2006, placa JQJ 7GO3, sem carga, havia sido tomado de assalto, em Tucano/Ba .

    Ainda de acordo com a polícia, foi tomado de assalto no Posto 4, conhecido como Pé de Arruda, em Tucano/BA, por 04 (quatro) indivíduos, portando arma de fogo, numa Hilux, branca, que anunciaram o assalto e renderam o motorista, sendo que dois deles, entraram no caminhão e colocaram a vítima na Hilux, juntamente com outros dois, deixando o motorista, logo após, no Jorrinho, Distrito de Tucano/BA, e seguiram, destino Feira de Santana/BA.

    Ainda de acordo com a Caatinga, ato continuo, a central da CIPE Nordeste passou as informações para os demais órgãos da segurança pública dos Estados da Bahia e Sergipe, onde guarnições da CIPE NORDESTE, da 6a CIPM/Rio Real e da PMSE, passaram a realizar o cerco com patrulhamento e pontos de barreiras, quando, por volta das 0h50, o veículo roubado foi encontrado numa vicinal da BR 101, por uma guarnição da 6ª CIPM/Rio Real.


    A vítima foi acionada, e deslocou para delegacia de Rio Real, onde foi feito o registro da ocorrência policial.
     



  • CETO DO 16º BPM apreende 156 kg de maconha durante abordagem


    27.03.2020 12h55m
    Recomendar
    CETO DO 16º BPM apreende 156 kg de maconha durante abordagem
    Foto Divulgação

    Policiais da Companhia de Emprego em Táticas Operacionais (CETO) do 16° Batalhão de Polícia Militar de Serrinha, prenderam na noite de quinta-feira (26-03-2020), por volta das 22 horas, dois traficantes de drogas e apreenderam 156 Kg de maconha In Natura e dois veículos. Os traficantes identificados como: Rodrigo Souza Santos e Nefferson da Mota, ainda tentaram subornar os policiais com 300 Mil Reais.

    Segundo informações do 16° Batalhão, em rondas preventivas a guarnição do CETO, percebeu que o veículo Mitsubishi Outlander de cor Prata, licença de Salvador/BA e um outro veículo Fiat Strada Freedom de cor Branca, licença de Itabuna/BA, trafegavam em alta velocidade pela BR 116, sentido Feira de Santana.

    Ainda de acordo com o 16º BTM, os veículos desobedeceram a ordem de parada e a Strada foi interceptada nas proximidades do posto Guanabara, onde notou-se um cheiro forte de maconha exalando do veículo. O condutor Rodrigo Souza admitiu que transportava maconha e que a droga pertencia ao condutor do veículo Mitsubishi Outlander, que efetuou a manobra em alta velocidade e seguiu em direção a Teofilândia.
    Foi feito o acompanhamento e a interceptação

    ocorreu nas proximidades da saída de Teofilândia para Araci. Ao ser abordado, Nefferson da Mota admitiu ser o dono da maconha encontrada no veículo Fiat Strada e tentou subornar a guarnição que não o apresentasse na delegacia em troca de uma quantia de R$ 300.000,00, (trezentos mil reais), o qual dizia que o valor seria trazido pela esposa no prazo de 5h.


    Foram apreendidos 12 sacos de linhagem, contendo 14 kg e de 13 kg cada, totalizando 156 kg de maconha in natura. Foi dado voz de prisão e os dois traficantes foram conduzidos a 15ª Coordenadoria da Polícia Civil de Serrinha (Coorpin) e apresentados para as medidas cabíveis.



  • PC reforça uso da Delegacia Digital para evitar aglomerações


    27.03.2020 12h09m
    Recomendar
    PC reforça uso da Delegacia Digital para evitar aglomerações
    Foto Polícia Civil

    Para evitar aglomerações durante registro de ocorrências, neste momento de crise por conta do covid-19 (novo coronavírus), a Polícia Civil reforça a utilização da Delegacia Digital. Casos de perda, extravio e furto de documentos e objetos, podem ser relatados de casa, pela internet.

    A ferramenta, que há mais de 10 anos registra casos ocorridos no território baiano via internet, é prática e fácil de acessar. Pelo site www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br o cidadão pode fazer o registro e receber a certidão por e-mail.

    A coordenadora da Delegacia Digital, delegada Célia Miranda, destaca a importância da ferramenta neste período de quarentena. “Se trata de uma forma prática e segura de registrar ocorrências, adequada, totalmente, aos cuidados que todos devem ter com relação ao distanciamento social necessário neste momento”, comentou.

    A coordenadora lembrou sobre algumas orientações. “É importante, antes de fazer o registro, observar os critérios expostos no ambiente virtual. Cada ocorrência é analisada antes da oficialização. A emissão da Certidão de Registro de Ocorrência via Internet e a validação dos dados com o cidadão poderão ser realizadas por e-mail ou por telefone, mas a resposta à aceitação do registro só será efetivada por e-mail. Portanto, é obrigatório fornecer um endereço eletrônico válido para contato”, explicou a delegada.

    Após o registro, a Delegacia Digital fornece, via Internet, a certidão. O cidadão pode acompanhar o andamento do registro de sua ocorrência pelos e-mails enviados pela Polícia Judiciária, ou através do site www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected]
     



  • Jovem é torturado e executado em Conceição do Jacuípe


    27.03.2020 12h07m
    Recomendar
    Jovem é torturado e executado em Conceição do Jacuípe
    Foto Berimbau Noticias

    Um jovem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (26) debaixo de um pé de jaca, no Loteamento Portal da Cidade, perto do Bar de Margarida, em uma rua que dá acesso ao distrito do Picado pela BR-101, em Conceição do Jacuípe.

    Segundo informações da polícia local, populares informaram que ele teria sido vítima de uma emboscada, e o crime foi praticado por homens desconhecidos que estiveram na casa dele e o chamaram para sair, por volta das 21h de quarta-feira (25).

    A vítima foi encontrada com diversos tiros na cabeça, com marcas de tortura e com o braço quebrado. A identidade da vítima não foi revelada. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro e feito a necropsia.



  • Novo Boletim: Bahia chega a 104 casos de Covid-19


    26.03.2020 18h03m
    Recomendar
    Novo Boletim: Bahia chega a 104 casos de Covid-19
    Foto Divulgação

    A Bahia registra 104 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 981 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até as 11 horas desta quinta-feira (26). Os 13 novos casos foram registrados em Salvador (06); Alagoinhas (01); Itabuna (01); Feira de Santana (01); Porto Seguro (02). Os outros dois casos são de chineses que estão em investigação. A vigilância epidemiológica está investigando o local que houve a contaminação.

    Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (01); Barreiras (01); Brumado (01); Camaçari (01); Canarana (01); Conceição do Jacuípe (01); Conde (01); Feira de Santana (09); Ilhéus (01); Itabuna (02); Jequié (01); Juazeiro (02); Lauro de Freitas (03); Porto Seguro (10); Prado (02); Salvador (63 casos, sendo 60 residentes na capital, 1 residente em Mossoró RN, 1 São Paulo e 1 Miami); São Domingos (01); Teixeira de Freitas (01); e 2 em investigação epidemiológica.


    Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.
     



  • Casal de assaltante é flagrado pela Rondesp assaltando ônibus: homem morre e mulher é presa


    26.03.2020 17h59m
    Recomendar
    Casal de assaltante é flagrado pela Rondesp assaltando ônibus: homem morre e mulher é presa
    Foto Divulgação

    Um casal (nome não divulgado) de assaltantes foi surpreendido durante um assalto a um ônibus que passava pela Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em Salvador, na tarde desta quinta-feira (26-03-2020). O homem foi atingido pela Polícia Militar e morreu no Hospital do Subúrbio. A mulher foi presa em flagrante.

    Segundo a Secretaria da Segurança Pública, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp BTS) percebeu a movimentação estranha dentro do ônibus e cercou o veículo, ordenando a parada. O suspeito reagiu e acabou morto.

    Com a dupla, a Polícia Militar apreendeu um revólver e munições. O caso foi registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), na Baixa do Fiscal. Testemunhas que passavam pela região filmaram, de longe, o momento em que a Rondesp surpreende o casal.

    Fonte: Berimbau Noticias  



  • Jovem de 18 anos é estuprada e amigo amarrado na Caraíbas


    26.03.2020 17h37m
    Recomendar
    Jovem de 18 anos é estuprada e amigo amarrado na Caraíbas
    Foto Gleidson Santos

    Na noite de quarta-feira (25-03-2020), uma jovem de 18 anos foi estuprada por volta das 20h30, na localidade de Caraíbas, região do bairro Gabriela, em Feira de Santana.

    Segundo informações da delegada Cleuza Suely, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), a vítima procurou a polícia logo após a violência e contou que foi abordada pelo criminoso quando saia para comprar medicamentos.

    Ainda de acordo com Cleuza, jovem relatou para a delegada que um amigo ofereceu carona e antes que ela entrasse no veículo foram surpreendidos por um homem armado. Ainda de acordo com a vítima, ela foi obrigada a amarrar o amigo com uma corda e em seguida foi estuprada.


    A vítima descreveu o maníaco como um homem alto, negro, e que estava trajando roupa de mecânico. Após desamarrar o amigo, os dois foram direto para a delegacia.
    Cleuza Suely orientou as mulheres a redobrarem os cuidados, mesmo estando acompanhadas. A DEAM já está investigando o caso.
    Informações Central de Polícia
     



  • CORONA VÍRUS: ESTARIA NOSSO PAÍS PREPARADO PARA UMA CRISE DE SÁUDE MENTAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS?


    26.03.2020 17h35m
    Recomendar
    CORONA VÍRUS: ESTARIA NOSSO PAÍS PREPARADO PARA UMA CRISE DE SÁUDE MENTAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS?
    Foto Divulgação


    O mundo passou por muitas epidemias até aqui, e atualmente o corona vírus surge no cenário da humanidade causando medo, ansiedade e pânico.

    O surto interrompeu a vida de muita gente e os efeitos psicológicos dessa epidemia são agravantes. A possibilidade do contágio tem gerado distanciamento entre as pessoas, comprometendo a saúde emocional, e em casos extremos, podendo desencadear até a depressão.

    As pessoas infectadas são submetidas a um isolamento que não é somente físico, e sim, afetivo, o que causa estresse, dificultando a recuperação. Um suporte psicológico é extremamente importante para este momento, e buscar ajuda profissional de pode auxiliar no enfrentamento da doença.

    Erika Melo – Psicóloga Clínica CRP: 03/21204
    Geisiane Fernandes – Psicóloga Clínica CRP: 03/21206
     



  • Após chuva de “balas” no Parque Getúlio Vargas homem é encontrado morto


    26.03.2020 14h54m
    Recomendar
    Após chuva de “balas” no Parque Getúlio Vargas homem é encontrado morto
    Foto Divulgação

    Na madrugada desta quinta-feira (26-03-2020), aconteceu um tiroteio entre traficantes no bairro Parque Getúlio Vargas nas proximidades da Rua São Roque, em Feira de Santana. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e seguiram ao local, mas não conseguiu localizar os criminosos.

    Mas um homem ainda não identificado foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã desta quinta, em um terreno na Rua São Roque, próximo ao Campo da Fazendinha. Segundo informações da polícia, a vítima não portava documentos de identificação e apresentava ferimentos de tiros nas costas, braço esquerdo e tórax. Populares ouviram barulhos de tiros por volta de 01 horas. 

    Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Felipe Ghiraldelli, compareceram ao local e realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde aguardará o reconhecimento familiar.
     



  • Baleado na Asa Branca morre no HGCA


    26.03.2020 13h34m
    Recomendar
    Baleado na Asa Branca morre no HGCA
    Foto Divulgação

    Paulo Sérgio Cardoso Teixeira, 45 anos, morreu no final da manhã de quarta-feira (25-03-2020), por volta de 11h50 desta terça-feira (25), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

    Segundo a polícia, Paulo Sérgio estava internado desde sábado (21), após ser vítima de tiros no Residencial Vida Nova, localizado no bairro Asa Branca. Ele estava na porta de casa conversando com familiares e amigos, quando criminosos a bordos de um veículo invadiram o residencial e deflagram tiros acertando na vítima.

    Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada, Thiara Duarte, compareceram no necrotério do HGCA e realizaram o levantamento cadavérico. O corpo de Paulo Sergio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.



  • PRF prende traficante transportando cocaína e com carro roubado


    26.03.2020 12h33m
    Recomendar
    PRF prende traficante transportando cocaína e com carro roubado
    Foto Divulgação

    No início da tarde de terça-feira (24-03-2020), policiais rodoviários federais prenderam um homem transportando entorpecente em um veículo roubado. A ação foi registrada por volta das 14h, após acompanhamento tático, iniciando nas proximidades do município baiano de Amélia Rodrigues, sendo o condutor abordado na cidade de Feira de Santana (BA).

    Segundo a PRF, em ação de combate a criminalidade, os agentes federais visualizaram o condutor de um Fiat/Argo realizando manobras perigosas na rodovia e iniciaram acompanhamento tático para realizar a abordagem. No momento da fiscalização, os PRFs encontraram no interior do automóvel 2kg de substância análoga a cocaína.

    Ainda, ao realizar verificação minuciosa no veículo, foi constatado que ele transitava com placas clonadas de um Fiat/Argo semelhante. A irregularidade era utilizada na tentativa de burlar as fiscalizações, uma vez que o automóvel original possui registro de roubo/furto nos sistemas de busca.

    Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados à delegacia de polícia judiciária local para adoção das medidas cabíveis.

    As informações são da PRF/BA.



  • Produto usado na limpeza de carros era vendido como álcool em gel


    25.03.2020 18h41m
    Recomendar
    Produto usado na limpeza de carros era vendido como álcool em gel
    Foto Divulgação

    Um homem foi flagrado por equipes da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Barbalho), nas proximidades da Estação Lapa, enquanto vendia frascos com produtos fabricados por ele e comercializados como álcool em gel, na tarde desta terça-feira (24). O material apreendido foi feito à base de álcool comercializado em postos de combustíveis para higienização de veículo.

    O comandante da 2ª CIPM, major Robson Oliveira Braga, revelou que os policiais faziam rondas preventivas e alertavam a população para a importância do isolamento social quando perceberam uma aglomeração próxima a banca do ambulante. “Ao ser abordado, o homem revelou que comprou o produto líquido e fez o processo para transformá-lo em gel”, detalhou o oficial.

    Os seis fracos de 500 mililitros de álcool em gel fabricado de forma caseira foram levados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. O conduzido foi ouvido e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

    “O cidadão deve ficar em casa”, reafirmou o oficial da PM e reforçou que a corporação continuará sensibilizando a população e atenta aos casos que possam colocar a saúde dos cidadãos em risco.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Capitão
Contador
Auto Escola Trindade
Trayler
Colégio Intelecto
ACC Material de Construção
Mariana
Banner - Coronavirus
Auto Escola Farol
Banner Positivo
FBI Investigação
Excel Radiador
Haste
Terminal Rodoviário
Auto Peças Brasil
Point Cell
Banner - Kamila - Grafica
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos