Banner Gov Estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 66ª CIPM recupera sete veículos em 24h de patrulhamento


    30.04.2020 16h15m
    Recomendar
    66ª CIPM recupera sete veículos em 24h de patrulhamento
    Foto Divulgação

    Sete veículos foram recuperados no intervalo de 24 horas por integrantes da 66ª Companhia Independente da PM, em diferentes localidades de Feira de Santana. As ações ocorreram entre a quarta-feira (28) e esta quinta (30).

    Na manhã desta quinta, um Fiat/Palio roubado e posteriormente abandonado foi recuperado no bairro Chácara São Cosme. Já no bairro Cidade Mota, mais precisamente na Avenida Eduardo Froes da Mota, um carro Toyota/Hilux SWA foi encontrado abandonado. Durante consulta, os policiais descobriram que o roubo aconteceu no dia anterior, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

    Em patrulhamento, no bairro Asa Branca, as guarnições avistaram um Fiat/Siena em alta velocidade. Ao perceberem que a viatura se aproximava, o motorista e outros dois homens, pararam o veículo e fugiram por um matagal. O carro possuía placa clonada e restrição de roubo.

    Além dos carros, quatro motocicletas, sendo duas modelos Honda CG, foram encontradas nos bairros Aeroporto, George Américo, Conceição e Pampalona. Uma arma foi apreendida e um homem conduzido para a Delegacia durante a ação ocorrida nesta última localidade.



  • Decarga prende quatro e recupera cargas de medicamentos e baterias


    30.04.2020 15h48m
    Recomendar
    Decarga prende quatro e recupera cargas de medicamentos e baterias
    Foto Polícia Civil


    Uma carga de medicamentos, avaliada em um milhão de reais, foi localizada, na quarta-feira (29), por equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), em Feira de Santana. O material estava em um galpão, atrás de uma parede falsa.

    O titular da unidade especializada, delegado Gustavo Coutinho, explicou que os produtos foram encontrados, durante diligências para elucidar outro roubo. "Os policiais realizavam buscas no local onde estava armazenada uma carga de baterias, que também foi recuperada", relatou o delegado.


    Os dois motoristas que transportavam as baterias foram presos. "Eles tentaram registrar uma ocorrência falsa de roubo e depois confessaram que receberiam uma quantia em dinheiro para desviar a carga", salientou o titular. Dois comerciantes também foram autuados por receptação, durante a ação policial. "Vamos localizar o dono do galpão", completou.

    Todo material apreendido deverá ser entregue aos proprietários, enquanto os quatro presos permanecem à disposição da Justiça.



  • Caminhoneiro é assassinado no Trevo da BR 1166666666-Norte


    30.04.2020 15h46m
    Recomendar
    Caminhoneiro é assassinado no Trevo da BR 1166666666-Norte
    Foto Divulgação

    O caminhoneiro Roney Marcos Borges, 52 anos, foi assassinado a tiros, na noite de quarta-feira (29-04-2020), por volta das 22h50, na área do Posto de Combustíveis Trevo, localizado na BR- 116 Norte, na região do distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Roney conversava com outro caminhoneiro, quando um homem se aproximou e efetuou os tiros pelas costas. A vítima não resistiu e morreu no local. Um suspeito de praticar o crime foi preso por uma guarnição da 67ª Companhia Independente de Polícia (CIPM) e encaminhado a Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Fabrício Linard, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

     O corpo do Caminhoneiro foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT)e feito a necropsia.
     



  • Preso no Complexo de Delegacias testa positivo pelo Coronavirus


    29.04.2020 18h20m
    Recomendar
    Preso no Complexo de Delegacias testa positivo pelo Coronavirus
    Foto Gleidson Santos

    A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, composta pelos vereadores Zé Curuca e Luiz da Feira e acompanhados pelo procurador da Câmara, Advogado Guga Leal e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde do município, compareceram na carceragem do Complexo de Delegacias do Sobradinho, na manhã desta quarta-feira (29-04-2020).

    Durante a visita, os profissionais de saúde distribuíram 500 mascaras, termômetros e realizaram teste rápido em 14 presos que se encontravam em uma das celas da carceragem. Dos 14, um foi diagnosticado positivo ao coronavirus. A ordem para visita da comissão de saúde e funcionários da secretaria de saúde partiu do Prefeito Colbert Martins Filho. O prefeito também ordenou que profissionais da saúde fizessem hoje a descontaminação em todo o prédio do Complexo de Delegacias.


    Casos de Coronavirus


    Em Feira de Santana foram registrados 82 casos positivos do coronavirus até o fechamento desta matéria. Enquanto a Bahia registra 2.646 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Considerando o número de 544 pacientes recuperados e 97 óbitos, 2.005 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

    No momento, 265 pacientes confirmados para Covid-19 em toda a Bahia encontram-se internados, sendo 80 em UTI. O boletim epidemiológico registra 7.929 casos descartados e 14.276 notificações. Existem ainda 203 profissionais de saúde positivos para coronavírus.

    Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.


     



  • Delegado diz que dono da Fazenda Bar será responsabilizado pela morte de estudante


    29.04.2020 18h16m
    Recomendar
    Delegado diz que dono da Fazenda Bar será responsabilizado pela morte de estudante
    Foto Divulgação


    O delegado, Sérgio Vasconcelos, titular da Delegacia Territorial de Coração de Maria, disse que o dono do ‘Fazenda Bar’, localizado no povoado de São Simão, município de Coração de Maria, onde a estudante Gabriela de Jesus Carvalho, 18 anos, moradora de Feira de Santana, morreu após tocar em uma cerca elétrica. Na fazenda Bar, ocorreu uma festa de aniversário na noite de sábado (25-04-2020).


    O delegado Vasconcelos, disse que a vítima foi urinar, atrás de um carro e nesse local tinha uma tela que cercava um galinheiro. Quando ela se abaixou, provavelmente tocou nessa tela e sofreu o choque elétrico. O aniversariante e outras pessoas utilizaram um sapato e conseguiram tirar a garota e, após tentar reanimá-la, a socorreram”, declarou.


    Ainda de acordo com o delegado, O delegado o galinheiro está localizado na mesma área do estabelecimento comercial e o proprietário deverá responder judicialmente, tanto pela morte da estudante, quanto por desobedecer um decreto municipal que proíbe a abertura de bares e aglomeração de pessoas.


    “Pois, ele vai ser indiciado em inquérito policial, porque havia uma responsabilidade dele pelo local. Nós estivemos no local, na segunda-feira (27), fizemos a perícia, onde constatamos várias irregularidades, ligações clandestinas e além do mais, ele desrespeitou um decreto municipal, que proibia abertura de bares e aglomeração de pessoas”, explicou Sérgio.


    Vasconcelos afirmou também que já ouviu o aniversariante, ouvirá mais três testemunhas e marcou o depoimento do dono do bar para a próxima segunda-feira.

    Informações Denivaldo Costa/Central de Polícia

    Entenda o Caso

    A estudante, Gabriela de Jesus Carvalho, 18 anos, que residia no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana, morreu na noite de sábado (25-04-2020), após tomar um choque elétrico durante uma festa numa fazenda localizada no município de Coração de Maria.


    Segundo informações, Gabriela estava participando de uma festa no interior da fazenda, quando a mesma disse a colegas que iria ao banheiro. “Aproximadamente uns 20 a 25 minutos uma das colegas percebeu a falta de Gabriela e questionou. “Gabriela foi ao banheiro e ainda não voltou, vamos atrás dela pra vermos o que aconteceu”, contou uma das pessoas que se encontrava na festa.


    Gabriela ainda foi levada para o Hospital Emec em Feira de Santana, mas chegou sem vida. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e feito a necropsia.


     



  • Acusados de matar policial durante assalto são presos


    29.04.2020 14h53m
    Recomendar
    Acusados de matar policial durante assalto são presos
    Foto Divulgação

    Dois suspeitos de envolvimento no latrocínio do policial militar Fábio Silva de Assis, de 39 anos, já estão presos. Um deles, de 33, teve o mandado de prisão temporária cumprido nesta terça-feira (28), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

    Veja o Video:

    O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (23), em um mercadinho, no bairro de Luís Anselmo. O outro envolvido, um homem de 26 anos, foi preso por policiais da Operação Gemeos, em Periperi e já teve o flagrante convertido em prisão temporária.

    Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram quando os suspeitos entram no local e um deles aborda o policial, que reage e é baleado. O PM, que estava de folga, teve sua arma, uma pistola ponto 40, levada pelos assaltantes.

    De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro, os criminosos haviam assaltado uma padaria no mesmo bairro, momentos antes do latrocínio do policial. "Seguimos com as investigações para identificar outros envolvidos na ação", acrescentou.



  • Bandidos voltam a atacar ônibus do Transporte Urbano


    29.04.2020 14h41m
    Recomendar
    Bandidos voltam a atacar ônibus do Transporte Urbano
    Foto Central de Polícia

    Na madrugada desta quarta-feira (29-04-2020), por volta das 5h30, dois ônibus do transporte urbanos da empresa Rosa, que faziam linha para os bairros Mangabeira e Conceição, em Feira de Santana, foram assaltados.

    Segundo informações, três bandidos em duas motocicletas de dados ignorados interceptaram os veículos e após anunciarem o assalto, saquearam motoristas, cobradores e passageiros. As vítimas foram a Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho e prestaram queixa.

    Os assaltos já estão sendo investigados pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Pereira.
     



  • PRF prende mais um ladrão de carro em menos de 24 horas após roubo


    29.04.2020 14h23m
    Recomendar
    PRF prende mais um ladrão de carro em menos de 24 horas após roubo
    Foto Divulgação

    O criminoso já havia deslocado quase 200 quilômetros quando foi interceptado pelos agentes federais no KM 429 da BR 116 na Bahia.


    Policiais rodoviários federais recuperaram no final da tarde de ontem (27), um veículo furtado algumas horas antes em Salvador (BA). A ação foi registrada por volta das 18h, no KM 429 da BR 116.


    Os agentes federais fiscalizavam a rodovia quando avistaram o condutor de um VW/Gol iniciar fuga ao perceber aproximação policial. A equipe imediatamente seguiu em acompanhamento tático, momento em que o homem abandonou o veículo e adentrou a vicinal, não sendo possível alcançá-lo.


    Ao verificar o veículo, foi constatado através do sistema a ocorrência de furto registrada na capital baiana. O automóvel foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local para os procedimentos e restituição ao seu legítimo proprietário.

    Sistema SINAL

     


    Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF. Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

    Fonte: Secom/PRF e Central de Polícia
     



  • Rondesp BTS apreende fuzil no Subúrbio Ferroviário


    28.04.2020 18h10m
    Recomendar
    Rondesp BTS apreende fuzil no Subúrbio Ferroviário
    Foto Divulgação


    Fuzil, revólver e drogas foram apreendidos, na segunda-feira (27), pelas Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS). Um grupo de aproximadamente 10 traficantes foi flagrado com os materiais ilícitos.

    Os PMs verificavam uma denúncia de homens armados, no bairro do Lobato, região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, quando encontraram a quadrilha. Na primeira tentativa de captura, os traficantes atiraram e se esconderam em uma casa.

    O imóvel foi descoberto e novamente a quadrilha atirou contra os militares. Após confronto, dois criminosos acabaram feridos e foram socorridos para o Hospital do Subúrbio. Mesmo com atendimento médico, eles não resistiram. O restante do bando conseguiu escapar.


    Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, um revólver calibre 38, carregador, munições, 200 trouxas de maconha, 27 porções de cocaína, uma balança, quatro celulares e duas máquinas fotográficas.



  • Policiais da 67ª CIPM prende suspeito de matar garota de 14 anos em Tiquaruçu


    28.04.2020 13h48m
    Recomendar
    Policiais da 67ª CIPM prende suspeito de matar garota de 14 anos em Tiquaruçu
    Foto Divulgação

    Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), conduziram até a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), na tarde de segunda-feira (27-04-2020), um homem de 24 anos. Ele é suspeito de matar e ocultar o corpo da adolescente Sara Barbosa Silva, 14 anos. Ela foi morta no domingo (26-04-2020) e o corpo foi encontrado na manhã de segunda (27).

    Segundo informações da polícia, a guarnição da viatura Agreste 10, da 67ª CIPM deslocou-se até o distrito de Tiquaruçu e, após diligências, conduziu à Delegacia, um homem de 24 anos, suspeito de ser o autor do homicídio da menor de 14 anos, na manhã do mesmo dia.

    Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava desaparecida desde o meio-dia de domingo (26) e, o corpo foi localizado em um matagal pela sua responsável, com ajuda de populares. O suspeito foi encontrado em casa e levado à DP para ser ouvido pela autoridade competente para esclarecimentos dos fatos.

    Corpo Encontrado

    A adolescente, Sara Barbosa Silva, de 14 anos foi encontrada morta por volta das 10h de segunda-feira (27), na fazenda Ladeira, localizada no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana. A garota apresentava ferimentos na cabeça e no ombro esquerdo, provocados provavelmente por arma branca.


    Policiais do Serviço de Investigação da DHPP, sob o comando do delegado Luís Filgueiras, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo de sara foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e feito a necropsia.


    A vítima residia no bairro Queimadinha e tinha familiares no distrito de Tiquaruçu.



  • Decarga prende três assaltantes e apreende carga de ovo


    28.04.2020 13h40m
    Recomendar
    Decarga prende três assaltantes e apreende carga de ovo
    Foto Polícia Civil

    Um trio suspeito de roubar uma carga com mais de 1,4 mil caixas de ovos, que vinha do estado do Espírito Santo, foi preso, no sábado (25), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga/Feira de Santana). O crime ocorreu na Ladeira da água Brusca, na capital baiana, na última quarta-feira (22).

    De acordo com o titular da especializada, delegado Gustavo Coutinho, o motorista e outros ocupantes da carreta que transportavam a mercadoria foram sequestrados e mantidos reféns pelos suspeitos, sendo liberados horas depois próximos da BR-324.

    A carga seria distribuída em estabelecimentos comerciais de Salvador e Lauro de Freitas. Segundo o delegado, a carreta e 95 por cento do material foram recuperados e devolvidos ao proprietário da empresa. Os suspeitos foram autuados em flagrante e já estão á disposição da Justiça.



  • PRF recupera veículo após denuncia


    28.04.2020 12h01m
    Recomendar
    PRF recupera veículo após denuncia
    Foto Divulgação

    No final da manhã de hoje (27), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo roubado pouco tempo após o cometimento do crime. A ação foi desencadeada após a equipe policial receber a informação de que um Fiat/Palio, havia sido roubado em Riachão do Jacuípe minutos antes e havia indícios de que estaria transitando nas imediações do KM 444 da BR 116.

    Imediatamente, os agentes federais se deslocaram para para averiguar a denúncia, e conseguiram interceptar o veículo. Dentro do Palio, os PRFs encontraram um revólver calibre .32 com 03 munições. Questionado pela equipe, o condutor afirmou não possuir autorização do Sistema Nacional de Armas (SINARM) para portar o material bélico.

    O automóvel foi abordado pelos agentes federais no KM 444 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana. A PRF reafirma o compromisso de proteção a sociedade assegurando a fiscalização ostensiva e preventiva nas estradas baianas, além de permanecer com os esforços de combate à pandemia causada pela COVID-19.

    Após contatar a delegacia de Riachão de Jacuípe (PRF), os agentes federais receberam a confirmação de que se tratava do veículo roubado nesta manhã. O suspeito foi detido e encaminhado com o armamento e o veículo apreendido à Delegacia de Polícia Judiciária em Feira de Santana onde serão adotadas as medidas cabíveis.

    Ascom/PRF



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Produto Orgânico
Point Cell
ACC Material de Construção
Auto Escola Trindade
Barracao de fogos
Banner - Aula
Banner - Gordo Auto Peças
Lanche
Auto Peças Brasil
Excel Radiador
Colégio Intelecto
Haste
Mariana
Banner - Kamila - Grafica
Loja Point do Iphone
Banner Positivo
Fogos Aladim
FBI Investigação
Banner Gov Estado Embasa
Contador
Auto Escola Farol
Banner Prefeitura Mascara 01-10-2020
Centrão
Loja Langedary
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos