Novo Cleriston Andrade
Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Operação investiga irregularidades na Câmara de Vereadores


    30.06.2020 18h35m
    Recomendar
    Operação investiga irregularidades na Câmara de Vereadores
    Foto Divulgação

    Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Ipiaú, com apoio de equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), realizaram a operação denominada "Hemes", que cumpriu mandados de busca e apreensão em um posto de gasolina e no prédio onde funciona a secretaria da Câmara de Vereadores, da cidade, nesta terça-feira (30-06-2020).

    O objetivo é a investigação de uma denúncia do Tribunal de Contas do Município (TCM), sobre irregularidades nos contratos de fornecimento de combustíveis para dois carros oficiais da casa legislativa. Segundo titular da unidade, delegado Rodrigo Fernando, os veículos percorreram o equivalente a 91.758 km, no período de um ano.

    Conforme o delegado, os equipamentos que medem a distância percorrida pelos carros também foram verificados. "Encontramos divergências no registro dos odômetros dos dois veículos, além de erros relevantes, que chamam atenção, sobre quilometragem e percursos informados", afirma.

    Durante a operação também foi cumprido mandado de busca e apreensão em empresas, no município de Jitaúna. "Foram encontradas divergências nos dois estabelecimentos comerciais, que registraram o mesmo endereço em um processo de dispensa de licitação, para contratação de serviço de digitalização de documentos. No local constatamos que se trata de uma localização residencial", explica.



  • Feira de Santana terá a primeira mulher no comando de uma Companhia da Polícia Militar


    30.06.2020 18h22m
    Recomendar
    Feira de Santana terá a primeira mulher no comando de uma Companhia da Polícia Militar
    Foto Divulgação

    A Capitã PM Lílian Conceição Nascimento Almeida assumirá o comando da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na cidade de Feira de Santana. A 64ª CIPM é responsável pelo policiamento do perímetro central da cidade de Feira de Santana e bairros próximos, como Rua Nova e São João, entre outros.

    Nomeada para a função em 30 de junho de 2020, a capitã PM Lílian Nascimento apresenta o seguinte currículo: Bacharel em Segurança Pública, com especialização pela UNEB; comandante de companhia no 5º e no 8° Batalhão da PM; chefe dos setores de pessoal do Departamento de Qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e do Departamento de Administração da PM/BA; Auxiliar da Seção de Planejamento Operacional no 1º Batalhão da PM; e Chefe de Unidade Discente, Chefe de Unidade de Desenvolvimento Educacional, Chefe da Seção de Pessoal e Chefe da Seção de Material e Patrimônio no colégio da Polícia Militar de Alagoinhas.

    Antes de assumir a nova função, a capitã PM Lílian Nascimento exerceu a chefia da Assessoria de Comunicação no Comando de Policiamento da Região Leste.

    A capitã expressou sua grata surpresa e agradeceu pela oportunidade. Em suas palavras: “essa Vitória não é só minha, é de todas as policiais que desempenham suas atividades com empenho e dedicação, e com isso conquistam oportunidades. Sou grata a Deus, à minha família, aos amigos e ao meu comandante, Coronel Luziel Andrade, que me agraciou com essa indicação. Grata a todos pelos votos de bom comando.”



  • Cena de guerra na noite de segunda-feira em Salvador


    30.06.2020 16h38m
    Recomendar
    Cena de guerra na noite de segunda-feira em Salvador
    Foto Divulgação


    Moradores da localidade conhecida como Parque Jocélia, no bairro Sussuarana em Salvador viveram momentos de muita tenção na noite de segunda-feira (29-06-2020), durante uma guerra de traficantes, onde integrantes de facções criminosas rivais trocaram tiros na Praça Pública do Parque Jocelia.

    Veja o Video com gravações dos disparos de tiros


    Durante o confronto vários carros foram perfurados com os disparos dos tiros, paredes, portas e janelas de residências e comércios também foram atingidos com os disparos. Só em um dos veículos que foram atingidos pelos disparos foram contados mais de 40 perfurações de disparos de diversas armas de fogo, principalmente de grossos calibres e rajadas.


    Mesmos assustados moradores filmaram e gravaram áudios dos disparos dos tiros e acionaram a Polícia Militar. Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central) foram ao local e chegaram a trocar tiros com os bandidos, mas eles conseguiram escapar.


    Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os militares especializados realizavam ações de reforço quando visualizaram homens armados. Os criminosos fugiram por uma região de mata fechada quando perceberam a presença da polícia. Ao lado do Parque Jocélia, policiais do Batalhão de Choque da PM fizeram uma ação também e acharam em um matagal um fuzil e uma espingarda.


     



  • Operação conjunta prende seis integrantes de facção que aterroriza Salvador


    30.06.2020 14h18m
    Recomendar
    Operação conjunta prende seis integrantes de facção que aterroriza Salvador
    Foto Polícia Civil


    Seis criminosos foram capturados, na tarde desta segunda-feira (29), durante operação conjunta das polícias Militar e Civil. Submetralhadora, pistola, munições e grande quantidade de drogas foram apreendidos com a quadrilha envolvida com homicídios, tráfico, roubo de veículos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

    Os policiais monitoravam parte do bando, que estava em deslocamento com um veículo, por avenidas de Salvador. Quando os criminosos chegaram em um determinado local, no bairro de Pernambués, em Salvador foram cercados e presos em flagrante. Os seis homens integram uma quadrilha que atua nos bairros do Nordeste de Amaralina e em Pernambués.

    Com eles foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, uma pistola calibre 9mm, carregadores, munições, rádios comunicadores, 82 tabletes de maconha, nove sacos com cocaína, pedras de crack, R$ 7 mil em espécie, uma balança, um notebook.

    Equipes da Operação Apolo, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rondesp Central e as 35ª e 40ª CIPMs (Iguatemi e Nordeste de Amaralina) participaram da ação.
     



  • Após 72 horas Feira registra dois homicídios na noite desta segunda


    30.06.2020 00h20m
    Recomendar
    Após 72 horas Feira registra dois homicídios na noite desta segunda
    Foto Gleidson Santos

    Feira de Santana ficou 72 horas sem registro de mortes violentas homicídio, (latrocínio e lesão dolosa seguida de morte), dentre as 72 horas, um final de semana que há décadas não passava sem registro de mortes violentas. Mas na noite desta segunda-feira (29-06-2020), dois homicídios foram registrados; um no bairro Parque da Cidade, onde vitimou um jovem identificado como Carlos Santiago Borges, qual foi morto com disparos de arma de grosso calibre e o segundo aconteceu no bairro João Paulo II.


    Segundo informações, Carlos estava próximo de sua residência quando homens a bordos de um veículo de dados ignorados se aproximaram, desceram e deflagraram tiros. A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto os criminosos fugiram.


    Ainda de acordo também com informações preliminares, a vitima do João Paulo, que foi identificada como Anderson Silva dos Santos, 32 anos, que residia no bairro Mangabeira, foi baleado na Avenida Fraga Maia. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu.


    Em relação a morte de Anderson, há informações de que o mesmo teria ido até a Fraga Maia fazer uma cobrança a uma mulher de uma venda de celular. Quando ele chegou, a mulher estava acompanhada com um homem, qual sacou a arma. Anderson ainda chegou a tentar segura-lo, mas foi baleado com tiro.
     



  • O governo do Estado da Bahia anunciou a instalação de uma tenda junto a UPA para fazer teste rápido do Coronavirus


    29.06.2020 18h31m
    Recomendar
    O governo do Estado da Bahia anunciou a instalação de uma tenda junto a UPA para fazer teste rápido do Coronavirus
    Foto Divulgação

    O governo do Estado da Bahia anunciou a instalação de uma tenda junto a UPA 24 horas que fica próxima ao HGCA, para a realização de testes rápidos do tipo RT-PCR, que é considerado o melhor para a detecção do vírus

    Aceleração de casos

    O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, voltou a criticar a reabertura do comércio de Feira de Santana.

    “Infelizmente, em plena rampa de aceleração, houve a decisão da prefeitura de abrir o comércio. Visivelmente existe um aumento de casos na cidade. A nossa UPA regional está superlotada de casos e vamos a partir de hoje abrir uma tenda paralela apenas para fazer coleta de RT-PCR na população, pois a prefeitura não está oferecendo pontos de testagem”, disse.

    Villas Boas ainda afirmou que solicitou ao prefeito por inúmeras vezes a abertura de um ponto de atendimento para a Covid-19 em Feira , mas nao foi atendido, sendo assim resolveu tomar a iniciativa para que , segundo ele , poder obter o diagnostico correto da população 



  • Secretário Estadual de Saúde visita obra do novo Hospital Clériston Andrade


    29.06.2020 18h11m
    Recomendar
    Secretário Estadual de Saúde visita obra do novo Hospital Clériston Andrade
    Foto Divulgação

    O Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas-Boas, visitou na tarde desta segunda-feira, 29 de junho de 2020, as obras do novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), cumprindo agenda de visitas ao interior. Antes, ele esteve em Paulo Afonso e, em seguida, em Juazeiro. Em Feira de Santana, Vilas-Boas realizou uma visita técnica aos 40 leitos de UTI e também no centro cirúrgico desta nova unidade hospitalar, prevista para inaugurar na próxima segunda-feira (06), inicialmente para atender a demanda de pacientes com COVID-19.

    Durante a vista, o secretário lembrou que a conclusão dessa obra foi um compromisso assumido pelo governador Rui Costa de construir um novo hospital para Feira de Santana e região. “O hospital já está quase pronto, a parte de acabamento já foi concluída, estamos testando os mobiliários e trabalhando na instalação dos equipamentos e no paisagismo de entorno. Na próxima semana, o Governador Rui Costa vai entregar esse novo hospital ao povo de Feira de Santana e região”, disse.

    Com investimento de R$ 50 milhões, entre obras físicas e aquisição de equipamentos, a nova unidade possui 8.000 m², em três pavimentos. No andar térreo, será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado. O primeiro pavimento é destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e o segundo terá o maior centro cirúrgico do estado, com 12 salas operatórias. O prédio tem uma estrutura moderna e será o primeiro hospital 4.0 da Bahia, o que evita o preenchimento de prontuários manualmente. As intervenções ainda contemplam mais de 17 mil metros quadrados de urbanização, paisagismo e praça de alimentação. *Fonte:ASCOM/HGCA*



  • Polícia descobre esconderijo de comparsas de ex-integrante do Baralho


    29.06.2020 16h09m
    Recomendar
    Polícia descobre esconderijo de comparsas de ex-integrante do Baralho
    Foto Polícia Civil

    Policiais de equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido, a conhecida Caatinga, localizaram, no domingo (28-06-2020), um esconderijo usado por criminosos ligados ao ex-'Ás de Paus' do Baralho do Crime da SSP. Na fazenda, no município de Mairí, foram encontrados entorpecentes. Os traficantes conseguiram escapar com a chegada das guarnições.

    Segundo informações da polícia, os militares apreenderam no imóvel pouco mais de 1k de cocaína, maconha e crack, dois aparelhos celulares, uma balança e um caderno com anotações do comércio de entorpcentes. Todo material foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Capim Grosso.

    O ex-integrante do Baralho e líder de uma quadrilha, morreu em confronto com forças de segunça estadual e federal, na última sexta-feira (26).



  • Traficante morre após trocar tiros com a PATAMO em Salvador


    29.06.2020 16h02m
    Recomendar
    Traficante morre após trocar tiros com a PATAMO em Salvador
    Foto Divulgação

    Policiais da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque apreenderam arma, munições e drogas, no Engenho Velho da Federação, em Salvador na manhã desta segunda-feira (29). Materiais ilícitos estavam com seis homens armados.

    Segundo informações da PM, os militares faziam incursões na localidade, quando visualizaram a quadrilha na Rua 11 de Agosto. Os traficantes atiraram assim que perceberam a presença policial e um deles acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O restante do bando fugiu.

    Ainda de acordo com a PM, com o resistente foram encontrados um revólver calibre 38, munições, um tablete de maconha pesando cerca de 1 kg, cinco pinos de cocaína, um capuz e uma mochila.



  • Ação integrada novamente prende traficantes na RMS


    29.06.2020 15h54m
    Recomendar
    Ação integrada novamente prende traficantes na RMS
    Foto Polícia Civil

    A ação integrada das polícias Civil e Militar, na localidade das Casinhas, município de São Francisco do Conde, neste domingo (28), localizou novamente traficantes com armas e drogas. Durante a semana, em duas investidas, as forças de segurança capturaram dois traficantes e apreenderam armamento e entorpecentes, na mesma área pertencente à Região Metropolitana de Salvador (RMS).

    Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 10ª CIPM (Candeias) e da 21ª DT (São Francisco do Conde) decidiram retornar ao local, após ações de inteligência. Os policiais civis e militares se posicionaram e perceberam a chegada de três homens armados.

    O cerco foi montado e na tentativa de efetuar as prisões os criminosos atiraram. Houve confronto e o trio acabou ferido. De imediato os traficantes foram socorridos, mas não resistiram. Um deles é apontado como autor de cinco homicídios, na RMS, este ano.

    Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, carregador, munições, meio quilo de maconha e oito porções da mesma droga embaladas, 75 pinos de cocaína e um saco com aproximadamente 100g do mesmo entorpecente e 500 embalagens plásticas que seriam utilizadas no comércio de drogas.



  • Covid-19: Feira de Santana registra mais 70 casos de Coronavirus no domingo


    29.06.2020 15h29m
    Recomendar
    Covid-19: Feira de Santana registra mais 70 casos de Coronavirus no domingo
    Foto Secom

    A Vigilância Epidemiológica através da Secretaria Municipal de Saúde, Feira de Santana tem 3.320 casos confirmados do coronavírus. No boletim epidemiológico municipal de domingo (28-06-2020), foram confirmados 70 novos casos da doença na cidade.

    Segundo a Vigilância Epidemiológica, entre os casos confirmados no município, 57 óbitos foram registrados em decorrência da doença, 1.585 pessoas estão recuperadas e 1.678 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica, considerados os casos ativos da doença.



  • Acusado de confessar mais de 10 homicídios é preso pela 65ª CIPM traficando drogas


    28.06.2020 15h24m
    Recomendar
    Acusado de confessar mais de 10 homicídios é preso pela 65ª CIPM traficando drogas
    Fotos Gleidson Santos / Divulgação

    O traficante identificado como Alisson Oliveira Lima, conhecido mais como “AL”, 21 anos com passagens em delegacias quando era adolescente e ter confessado que praticou mais de 10 homicídios quando foi preso em 2017, foi flagrado na tarde de sábado (27-06-2020), no bairro Jardim Acácia em Feira de Santana, por guarnições da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana), após denúncias de populares indicarem que ele traficava drogas numa residência.

    Segundo informações do comandante da 65ª CIPM, major Joilson Lessa, apurações preliminares, juntamente com o suporte dos informes anônimos, auxiliaram na localização e captura do criminoso. “Chegamos até a residência indicada, no Jardim Acácia, e o abordamos sem nenhum problema. Acreditamos que ele usava o local como ponto de venda de drogas”, explicou.

    Ainda de acordo com Lessa, com o criminoso foram encontradas 12 trouxinhas de maconha, um saco com 100 gramas da mesma erva, uma balança, tesoura e R$ 230. O criminoso foi encaminhado, juntamente com o material encontrado, para a Central de Flagrantes, no Complexo Policial do Sobradinho, em Feira de Santana.

    O coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), delegado Roberto Leal, “ disse que o preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e segue custodiado na unidade, à disposição da Justiça”, finalizou Leal.

    A Prisão do Homicida em 2017

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho prenderam na noite de quinta-feira (16-03-17), Alisson de Oliveira Lima, conhecido mais como “AL”, 18 anos. Ele é acusado de cometer mais de 10 homicídios na cidade de Feira de Santana.

    Segundo informações da DHPP, Investigadores efetuaram uma importante prisão na noite dessa quinta-feira, na Travessa Caravelas, Bairro Chácara São Cosme em Feira de Santana. Foi retirado de circulação um perigoso homicida que possuía em seu histórico pelo menos 10 assassinatos confessados por ele. O indivíduo Alisson, vulgo “AL”, havia acabado de completar a maioridade penal no dia 02 de março de 2017.
    Ainda de acordo com a DH, quando na noite de quinta, AL tentou fazer mais uma vítima, dessa vez sua companheira de iniciais S.S.S. de 15 anos, a qual conseguiu se trancar no banheiro e pedir socorro pelo celular para não morrer. Os investigadores da DH agiram rápido, chegando em tempo ao local e efetuando a prisão em flagrante do criminoso.

    Após a prisão, investigadores conduziram imediatamente para a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) sendo autuado em flagrante pela delegada titular, Maria Clécia Vasconcelos, que também representou pela Prisão Preventiva, decretada pela Justiça Criminal. “A investigação dos homicídios a ele atribuídos avançou bastante com o depoimento minucioso da companheira. Dessa forma Alisson não teve alternativa que não fosse confessar todos os crimes a ele imputados, alegando que recebia ordens de dentro do presídio para executar as vítimas”, contou o delegado Gustavo Coutinho.


    O delegado frisou também que, com o conjunto probatório existente, a Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ) representará pela internação provisória de ALISSON pelos homicídios ocorridos na menoridade e caso condenado cumprirá medida sócio educativa por até 03 anos.


    As Vitimas de AL


    Na relação de suas vítimas encontra-se: Jeferson França Souza, morto no dia 19 de julho de 2016 na Chácara São Cosme; Walace de Oliveira Torres, em 21 de agosto de 2016 na Senador Quintino; Vera Lúcia Silva Alves, em 25 de setembro de 2016, na Praça da Paquera; Jocivaldo Costa de Oliveira, em 19 de fevereiro de 2017 no Tomba; João Vítor dos Santos Paixão em 05 de março de 2017, na Chácara São Cosme (já maior de idade), além de participação num quíntuplo homicídio ocorrido no dia 21 de agosto de 2016 no Bairro Portelinha, juntamente com outros criminosos.


    Chacina na Portelinha


    Na madrugada deste domingo (21-08-16), cinco homens, ainda não identificados, foram executados com vários tiros na Rua B, bairro Pedra do Descanso, na localidade conhecida como “Portelinha, em Feira de Santana.


    Segundo informações de moradores da localidade, que não quiserem serem identificados, contaram a reportagem do Polícia é Viola, que o grupo de criminosos era compostos de aproximadamente 10 a 12 homens, todos fortemente armados com pistolas Ponto 40, Fuzil 762, AK-47, dinamites dentre outras armas.
    Os assassino se esconderam em um matagal e quando um veiculo Fiat Uno de cor Azul com cinco homens a bordos chegou ao local para dar segurança as pessoas que estavam nas duas residências atacadas, os criminosos abordaram ordenaram que todos saíssem do veiculo e deitassem sobre a calçada e executaram com tiros na cabeça.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Fogos Aladim
Banner - Kamila - Grafica
Banner - Emplacamento
Lanche
Haste
Excel Radiador
ACC Material de Construção
Centrão
Barracao de fogos
Banner Positivo
Point Cell
Banner Cellular Conserto
Auto Escola Trindade
Banner - Gordo Auto Peças
Banner - Aula
Novo Cleriston Andrade
Mariana
Colégio Intelecto
Contador
Banner Produto Orgânico
Auto Peças Brasil
Loja Point do Iphone
Cuidados Covid
Auto Escola Farol
FBI Investigação
Loja Langedary
Chinelo
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos