Banner-Governo do estado Covid Final de Ano
Contador
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • PM e CMG iniciam transporte aéreo de imunizantes do novo coronavírus


    25.01.2021 15h24m
    Recomendar
    PM e CMG iniciam transporte aéreo de imunizantes do novo coronavírus
    Foto SSP-BA

    Até as 18h de domingo (24-01-2021), aeronaves da Polícia Militar (PM) e da Casa Militar do Governador (CMG) distribuirão as 119.500 doses da vacina Astrazeneca/Oxford, contra o novo coronavírus, para cidades da Região Metropolitana de Salvador e do interior do estado. Todas as regiões estão sendo contempladas.

    Onze aeronaves, sendo seis aviões e cinco helicópteros, iniciaram as decolagens às 13h30. Os imunizantes chegaram à Bahia, no final da manhã.

    "Vamos com força máxima para mais essa etapa da luta contra a covid-19. As vacinas para capital foram escoltadas por via terrestre e o mesmo acontecerá com as doses que foram enviadas para outras cidades", destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.
     



  • Nova remessa de vacinas contra a covid-19 chega ao Graer


    25.01.2021 15h23m
    Recomendar
    Nova remessa de vacinas contra a covid-19 chega ao Graer
    Foto SSP-BA

    A nova remessa de vacina contra o novo coronavírus chegou ao Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, no final da manhã deste domingo (24-01-2021). Os imunizantes da Astrazeneca/Oxford serão distribuídos em Salvador e cidades da Região Meteopolitana e interior.

    As vacinas foram recepcionadas por equipes das Secretarias da Segurança Pública e da Saúde e colocadas em uma sala com refrigeração especial.

    No período da tarde, os imunizantes começarão a ser distribuídos através de veículos quatro rodas, helicópteros e aviões.
     



  • Polícia libera vítima de sequestro relâmpago e prende dupla


    25.01.2021 15h21m
    Recomendar
    Polícia libera vítima de sequestro relâmpago e prende dupla
    Foto Divulgação


    Um simulacro de pistola usado durante um sequestro relâmpago foi apreendido pela 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), na tarde de sábado (23-01-2021), naquele município da Região Metropolitana de Salvador. Dois criminosos acabaram presos em flagrante.

    Acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública, PMs que realizavam a ‘Operação Pitstop’ - que visa o combate à roubo de veículos - montaram um cerco após informações de homens, em um veículo modelo Ranger, placa JHF-3989, praticando assaltos. A denúncia citou ainda que um homem havia sido sequestrado pelo grupo.

    “Rapidamente conseguimos identificar o carro, que seguia em direção ao bairro de Portão. Soltamos a vítima que estava extremamente assustada. Conseguimos apurar ainda que a intenção dos criminosos era levar a vítima para fazer saques de dinheiro”, contou o comandante da unidade, major Everton Monteiro.

    A dupla foi apresentada na Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas.



  • Homem é assassinado no Santo Antônio


    25.01.2021 15h19m
    Recomendar
    Homem é assassinado no Santo Antônio
    Foto Divulgação

    Flávio Jesus de Souza, 32 anos, foi assassinado a tiros na noite de domingo (24-01-2021), por volta das 20h, na rua Lagoa da Canoa, bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

    Segundo informações, Flávio conversava com amigos quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e deflagrou tiros atingido na cabeça e perna. A vítima morava no bairro São João.

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada, Thiara Ramos, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

    O corpo de Flávio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
     



  • Meia tonelada de cocaína encontrada em laboratório de refino


    25.01.2021 14h20m
    Recomendar
    Meia tonelada de cocaína encontrada em laboratório de refino
    Foto Polícia Civil

    Meia tonelada de cocaína foi encontrada durante ação conjunta da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana com a Cipe Litoral Norte. A casa usada como laboratório de refino foi encontrada, na tarde de sexta-feira (22-01-2021).

    Os policiais seguiram os indícios apontados em uma denúncia anônima e chegaram até um imóvel, no distrito de São José, zona rural do município de Feira de Santana. Na casa, as equipes localizaram 500 kg de cocaína, tanques, balanças, liquidificadores industriais, ventiladores, prensas hidráulicas e embalagens plásticas.

    Nenhum criminoso foi encontrado, no imóvel. Os materiais apreendidos foram apresentados na DTE de Feira de Santana.



  • Anvisa aprova uso emergencial de doses da Coronavac envasadas pelo Butantan


    22.01.2021 18h33m
    Recomendar
    Anvisa aprova uso emergencial de doses da Coronavac envasadas pelo Butantan
    Foto Divulgação


    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, o uso emergencial de 4,8 milhões de doses da Coronavac envasadas pelo Instituto Butantan. A decisão se estende às doses que ainda terão a produção finalizada nos próximos meses. O instituto deve entregar 46 milhões de unidades da Coronavac até abril -- a conta considera vacinas já importadas ou envasadas no Brasil -- , mas ainda aguarda a chegada do insumo farmacêutico ativo (IFA) da farmacêutica chinesa Sinovac.
    o último domingo, 17, a a agência aprovou o uso emergencial de 6 milhões de doses que foram importadas prontas pelo Butantan. Minutos mais tarde, a campanha de vacinação começou, em São Paulo, em São Paulo. No dia seguinte, no resto do País.
    A Anvisa permite que vacinas ainda com estudos em andamento sejam aprovadas para uso emergencial. Uma exigência é que estudos de fase 3 tenham sido conduzidos no Brasil. A agência também aprovou, no domingo, 17, o uso emergencial de dois milhões de doses prontas da vacina de Oxford/AstraZeneca. O produto deve desembarcar nesta sexta-feira, 22, no Brasil.
    A Anvisa aponta incertezas sobre a eficácia dos dois imunizantes, mas ressalta que o benefício do uso para amenizar a pandemia supera este ponto. A relatora Meiruze Freitas repetiu que o Butantan deve cumprir o termo de compromisso, assinado no último domingo, e entregar até o dia 28 de fevereiro os dados de imunogenicidade da Coronavac. Trata-se de informações que mostram a capacidade de a vacina estimular o organismo a gerar anticorpos contra a covid-19.
    A relatora ainda pediu que o Butantan envie regularmente estudos de estabilidade do produto, que servem para avaliar o prazo de validade. Ela também afirma que o Programa Nacional de Imunizações (PNI) deve alertar os profissionais de saúde sobre a diferença na apresentação do produto aprovado no domingo, 17, para aqueles que são envasados no Butantan. A vacina que chegou pronta da China é entregue em frasco-ampola com uma dose do imunizante. Já aquela envasada no País tem capacidade para 10 aplicações e precisa ser usada em no máximo 8 horas.
    Na semana passada, a Anvisa apontou que a eficácia geral da Coronavac é de 50,4%, mas afirmou que não foi possível calcular a eficácia da vacina por faixa etária, principalmente entre idosos. Também não foi possível determinar a eficácia do produto contra casos moderados e graves, já que o número de voluntários que apresentaram esse quadro de gravidade no estudo foi pequeno (somente sete).
    O Ministério da Saúde comprou as 46 milhões de doses iniciais que o Butantan pretende distribuir da Coronavac. Há ainda a opção de adquirir mais 56 milhões de unidades.

    A negociação sobre a compra da Coronavac gerou disputa entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O presidente obrigou, em outubro, que a Saúde desistisse do negócio. “Da China nós não compraremos. É decisão minha. Não acredito que ela transmita segurança suficiente a população pela sua origem, esse é o pensamento nosso", disse Bolsonaro, em 22 de outubro, à rádio Jovem Pan.
     



  • DHPP prende autor de homicídio de dançarina que discutiu durante paredão


    22.01.2021 16h07m
    Recomendar
    DHPP prende autor de homicídio de dançarina que discutiu durante paredão
    Foto Divulgação

    Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na sexta-feira (22-01-2021), o autor do homicídio de Luane Bispo dos Santos, vítima de disparos de arma de fogo, no bairro de Cassange, na terça-feira (19).

    Conforme as apurações, o crime ocorreu após uma discussão entre a vítima e o autor, em uma festa tipo paredão, naquele bairro. O homicida teve a prisão decretada pela Justiça, na madrugada de hoje, e foi preso pelos investigadores do DHPP, em casa, no bairro de Cassange. Uma motocicleta utilizada no crime foi apreendida e passará por perícia.

    O homicida confessou o crime e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. As equipes investigam a participação de outra pessoa no crime.

    A Covardia


    A jovem, Luane Bispo dos Santos, 23 anos, que foi assassinada na madrugada de terça-feira (19-01-2021), em Salvador, após ser retirada de dentro de um carro de aplicativo no bairro São Cristóvão, teria se desentendido com um homem durante a festa que participava no mesmo bairro onde foi baleada. Luane era seguida por quase 80 mil pessoas no Instagram. Na descrição do seu perfil


    Ainda na madrugada de terça-feira, a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), trabalhava com uma suspeita de latrocínio. Mas, informações dão conta de que, Luane teria se desentendido com um homem durante a festa e quando seguia para casa na companhia de outras pessoas, o veículo foi interceptado por criminosos e ordenaram que ela descesse do carro e deflagraram vários tiros
     



  • Assassino de empresária matou a vítima para não pagar dívida


    22.01.2021 16h02m
    Recomendar
    Assassino de empresária matou a vítima para não pagar dívida
    Foto Polícia Civil


    Com a prisão de um homem de 39 anos, nesta quinta-feira (21-01-2021), em Vitória da Conquista, a Polícia Civil elucidou o desaparecimento da empresária Gilvanete de Souza Nogueira, 51. O corpo dela foi encontrado na tarde de ontem (21), numa estrada de terra, na cidade vizinha de Barra do Choça.

    O delegado Elvander Rodrigues de Miranda, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco/Conquista), informou que a família de Gilvanete procurou a delegacia para registrar seu desaparecimento, após sair para encontrar um homem que lhe devia uma quantia.

    O acusado é dono de um comércio vizinho ao de Gilvanete e já havia passado um cheque sem fundos para saldar a dívida. Ela avisou a uma amiga que iria encontrá-lo e que estava apreensiva. A empresária não deu mais notícias e a polícia procurou o homem, que disse ter dado uma carona a ela e a deixado numa determinada rua.

    A equipe do Draco levantou imagens de câmeras de monitoramento no trajeto descrito pelo suspeito e apurou que as informações eram falsas. A prisão dele foi solicitada à Justiça e após o cumprimento do mandado, os investigadores descobriram o local onde ele havia deixado o corpo da vítima.

    Gilvanete foi encontrada com marcas de agressão e estrangulamento. A investigação conduzida pela polícia judiciária revelou que o assassino a matou para não pagar a dívida contraída. Ele ficará custodiado à disposição da Justiça.
     



  • Forças de segurança premiadas por redução em tempo de atendimento


    22.01.2021 15h59m
    Recomendar
    Forças de segurança premiadas por redução em tempo de atendimento
    Foto SSP-BA

    Unidades das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, que conseguiram reduzir o tempo de atendimento, após solicitações da população, foram premiadas na manhã desta sexta-feira (22-01-2021), pela Secretaria da Segurança Pública. A condecoração, realizada pela Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), ocorreu no auditório do Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia.

    Na PM, a 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), a 82ª CIPM (CAB), a 17ª CIPM (Uruguai), a 39ª CIPM (Boca do Rio/Imbuí) e a Operação Gêmeos alcançaram diminuições. Pela Polícia Civil foi premiada a 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Pelo Corpo de Bombeiros, ganhou o 12º GBM, através da equipe do Salvar.

    O tempo resposta, medido para avaliar o período entre o acionamento das unidades e a chegada das equipes ao local da ocorrência, está em queda desde 2016. “Houve um incremento em novas tecnologias, substituição de frota, além de aperfeiçoamento e treinamento dos profissionais que contribuíram para o alcance desse resultado”, contou osuperintendente de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães.


    “Esse retorno é importante para que a sociedade tenha conhecimento de como estamos trabalhando, com muita transparência e vontade de atender bem o público”, frisou o comandante da 52ª CIPM, major Everton Monteiro.

    O secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino Barreto, parabenizou as equipes pelo esforço em melhor atender à população. “Esse reconhecimento é resultado direto da dedicação dos policiais e bombeiros”, enfatizou.



  • Rondesps apreendem 19 tabletes de maconha


    22.01.2021 15h56m
    Recomendar
    Rondesps apreendem 19 tabletes de maconha
    Foto Divulgação


    Dezenove tabletes de maconha e três porções de cocaína foram apreendidos, na noite de quinta-feira (21-01-2021) e na manhã desta sexta-feira (22), após policiais das Rondas Especiais (Rondesp) Região Metropolitana de Salvador (RMS), com apoio da 22ª CIPM de Simões Filho, e da Rondesp Chapada receberem denúncias de tráfico de drogas, nos municípios de Simões Filho e Itaberaba.

    Em Simões Filho, os policiais encontraram 12 tabletes com um traficante. “Ao chegarmos na localidade, o criminoso tentou fugir, mas foi alcançado e preso”, contou o comandante da Rondesp RMS, major Fabrício Oliveira.

    Já em Itaberaba, na Chapada Diamantina, sete tabletes foram encontrados, após denúncia de homens traficando drogas em dois pontos da cidade. “Em um dos locais, o traficante percebeu a presença das viaturas e fugiu deixando para trás uma mochila com sete tabletes de maconha. Dando continuidade à diligência, encontramos dois comparsas do fugitivo com seis trouxas de cocaína e a quantia de R$ 35,00”, relatou o comandante da Rondesp Chapada, capitão Eduardo Neves.

    Os presos foram encaminhados para 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho e para a 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba).
     



  • Covid-19: Ao menos 243 mil brasileiros já foram vacinados contra Covid-19


    22.01.2021 15h29m
    Recomendar
    Covid-19: Ao menos 243 mil brasileiros já foram vacinados contra Covid-19
    Foto Divulgação

    Até às 6h40 desta sexta-feira (22-01-2021), pelo menos 243.052 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no Brasil. As informações são da CNN Brasil com base nas prefeituras e governos estaduais que divulgaram o balanço preliminar da vacinação.


    Nem todos os estados e municípios divulgaram informações sobre a campanha de imunização. Por isso, o levantamento é preliminar e o número real pode ser maior. Alguns estados aguardarão a concentração dos dados por parte do Ministério da Saúde, que prometeu divulgar uma plataforma até o final desta semana.


    Segundo os governos estaduais


    Bahia – 36.280 (CNN faz a soma dos dados da prefeitura de Salvador atualizados com os do restante do estado disponibilizados pela Sesab)


    Distrito Federal - 11.203


    Espírito Santo – 5.110


    Maranhão - 9.873


    Rio Grande do Norte – 3.893


    São Paulo – 110.456


    Alagoas – 3.242


    Bahia – 36.097


    Segundo as prefeituras


    Fortaleza – 742


    Manaus - 1.140 (Prefeitura interrompeu a vacinação e irá divulgar novo plano)


    Goiânia - 1.585


    Cuiabá – 222


    Recife - 4.848


    Teresina – 281


    Curitiba - 2.042


    Rio de Janeiro - 41.427


    Porto Alegre - 10.891

    FONTE: CNN Brasil



  • Três acusados de tráfico e homicídios morrem após trocar tiros com a Caatinga


    21.01.2021 16h19m
    Recomendar
    Três acusados de tráfico e homicídios morrem após trocar tiros com a Caatinga
    Foto Polícia Civil


    Uma denúncia anônima ajudou policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, até a rua Miraguaia, no bairro Boiadeiro, em Iaçu, a localizarem traficantes e um adolescente com armas, rádios comunicadores e drogas. O caso ocorreu nesta quarta-feira (20-01-2021).

    Um homicida, um suspeito de tráfico e um adolescente de 17 anos ligado ao grupo do traficante foragido Jilvaldo Almeida Gomes, o Jivaldão, atual 'Oito de Ouro' do Baralho do Crime, foram encontrados armados na localidade e, após perceberem a presença policial, fugiram para um imóvel disparando contra os PMs. “Eles foram feridos e socorridos para o Hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos”, contou o comandante da unidade, major Normando Souza Júnior.

    Um dos criminosos já respondia inquéritos por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e homicídios.

    Com eles foram localizados uma pistola .380, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, um tablete de maconha, 86 porções prontas para a venda, 12 papelotes de cocaína, dois rádios comunicadores e celulares.

    Conhece a localização de Jivaldão, 'Oito de Ouro' do Baralho do Crime? Ligue 3235-0000 (para capital) e 181 (para interior do estado) e contribua com o trabalho policial. O sigilo é garantido!



Publicidade
Anuncie Aqui!
Point Cell
Loja Point do Iphone
Banner Prefeitura janeiro 2021
Banner - Kamila - Grafica
Auto Escola Farol
Banner Terreno Pastor João
Mariana
Lanche
Chinelo
Banner Cellular Conserto
Colégio Intelecto
Banner Positivo
Loja Langedary
Auto Peças Brasil
Barracao de fogos
Excel Radiador
Banner-Governo do estado Covid Final de Ano
Banner - Gordo Auto Peças
ACC Material de Construção
Haste
Banner - Emplacamento
Contador
Banner - Aula
FBI Investigação
Auto Escola Trindade
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos