Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Estelionatários presos terça-feira passada são acusados de aplicar dezenas de golpes no Comercio

    Por volta das 11 horas da manhã da última terça-feira (26), policiais militares da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do subtenente Barros, prenderam dois homens acusados de aplicarem dezenas de golpes no comércio de Feira de Santana.


    Estelionatários presos terça-feira passada são acusados de aplicar dezenas de golpes no Comercio
    Raimundo Santiago - Fotos Gleidson Santos
    Por volta das 11 horas da manhã da última terça-feira (26), policiais militares da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do subtenente Barros, prenderam dois homens acusados de aplicarem dezenas de golpes no comércio de Feira de Santana.
    Os criminosos foram identificados como Raimundo Santiago dos Santos, 44 anos, residente no bairro Tomba, e Osmar das Mercês Ramos, 43 anos, morador no Sobradinho. Segundo os militares, a guarnição da Lobo 24 foi acionada pelo gerente de uma das lojas no momento em que a dupla tentava aplicar o golpe.
     
    O gerente afirmou para o subtenente Barros que a dupla fez compras em sua loja em cinco oportunidades.Barros checou informações sobre os estelionatários e detectou uma grande série de irregularidades.
     
    Raimundo estava com quatro identidades com nomes diferentes e oito CPFs, também com números diferentes.Osmar das Mercês Ramos foi detido com três CPFs.
     
    QUADRILHA
     
    Ainda segundo a polícia, Raimundo e Osmar podem fazer parte de uma quadrilha especializada em falsificar documentos e aplicar golpes em diversos estabelecimentos comerciais de Feira de Santana e região. Ainda de acordo com informações policiais, um homem de prenome Bira é responsável pelas documentações falsas e receptador das mercadorias compradas ilegalmente.
    INVESTIGAÇÃO
     
    Os golpes estão sendo investigados pelo Serviço de Investigação (SI) daDelegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza. Investigadores daDelegacia contaram que as investigações foram iniciadas, ouvindo uma das vítimas dos golpes, na ocasião em que a dupla foi flagrada.
     
    O SI daDelegacia pede a todos os comerciantes que foram vítimas da dupla de estelionatários que compareçam com urgência para registrarem queixa e fazerem o auto de reconhecimento, para que o inquérito policial contra a dupla seja concluído e encaminhado para o poder judiciário.
     
    CDL
     
    A diretoria da Câmara de Diligentes Lojistas (CDL) disse para a reportagem que dezenas de estabelecimentos comerciais do centro da cidadeprincipalmente lojas de calçados, de móveis e instituições financeirasprocuraram a CDL informando que estavam sendo vítimas de golpes aplicados por uma dupla.
     
    “Em apenas uma loja, Raimundo aplicou o golpe cinco vezes. Em outra, ele fez o cadastro com quatro CPFs diferentes, mesmo tendo que tirar uma foto em cada cadastramento. estávamos atrás dele, devido a inúmeros cheques sem fundo em seu nome, aplicado contra vários bancos e instituições financeiras da cidade”, informou a diretoria da CDL, que não sabe precisar o montante dos golpes. 


Publicidade
Anuncie Aqui!
Spaço Sorriso
Banner Governo do estado Obras Regionais
Salão
Mariana
FBI Investigação
Fogos Aladim 2
Jocell
Advogado Sepúlveda
Auto Peças Brasil
Capitão
Jobope
Minas Ceel e Prime Cell
ACC Material de Construção
Consorcio de Caminhão
Lelinho Toldos
Banner - Hasteg
Auto Escola Trindade
Colégio Intelecto
Banner Governo do Estado
Trayler
Banner - Kamila - Grafica
Banner Prefeitura Julho Amarelo
Auto Escola Farol
Contador
Point Cell
Banner Governo do Estado
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos