Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Polícias e BM acompanham socorro às vítimas em Seabra

    Os seis mortos já confirmados foram levados para as unidades do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê e de Itaberaba, a fim de agilizar os procedimentos. O número de feridos será divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado


    Polícias e BM acompanham socorro às vítimas em Seabra
    Foto Divulgação/G1.Bahia

    Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) está no município de Seabra para auxiliar o trabalho de socorro às vítimas do acidente ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (3), entre um caminhão e um micro-ônibus. Os casos mais graves foram transferidos para o Hospital Regional de Seabra e parte deles deve ser trazida pela aeronave para Salvador.


    Os seis mortos já confirmados foram levados para as unidades do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê e de Itaberaba, a fim de agilizar os procedimentos. O número de feridos será divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).



    De acordo com o delegado Marcos Alessandro Araújo, responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Seabra), o caminhão teria perdido freios na BR-242, que corta o município, e colidiu no fundo do micro-ônibus, logo após capotou nas marges na rodovia, atingindo ainda dois veículos que estavam parados.

    “Vamos ouvir as vítimas, assim que tiverem condições médicas, e também a perícia que será feita vai nos ajudar a entender melhor o que aconteceu”, disse Araújo. Ainda segundo ele, das vítimas fatais, cinco são mulheres (inclusive a que estava com o motorista do caminhão), e um homem. Ressaltou que as informações ainda são preliminares.

    A Tragédia


    Uma grave batida entre uma carreta e um micro-ônibus, na manhã de quinta-feira (03-01-19), deixou seis mortos e 26 feridos na BR-242, no perímetro urbano da cidade de Seabra, região da Chapada Diamantina, na Bahia.


    De acordo com informações da Polícia Civil, outros dois carros foram atingidos pelo micro-ônibus, que não conseguiu parar após ser atingido pelo caminhão. O micro-ônibus saiu de Goiás com destino a cidade baiana de Senhor do Bonfim. Contudo, os passageiros moravam na Bahia. Eles tinham viajado para Goiás a passeio.


    De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta 9h, na entrada da cidade. À polícia, testemunhas relataram que a carreta, que saiu de Barreiras, no oeste da Bahia, perdeu o freio após descer uma ladeira e acabou colidindo no ônibus.

    "A provável causa do acidente foi falha mecânica. A carreta colidiu na lateral do micro-ônibus. O micro-ônibus tinha capacidade para 22 passageiros mais o motorista", explicou o agente da PRF em Seabra, Glauber Nunes.


    Entretanto, a polícia ressaltou que as causas do acidente só poderão ser apontadas quando a perícia for concluída. Equipes da polícia técnica foram encaminhadas ao local.
    Por conta do acidente, os veículos ficaram destruídos. O micro-ônibus perdeu o teto com a força da batida e o caminhão ficou sem a cabine. Os objetos dos passageiros ficaram espalhados pela rodovia, assim como as sacas de floco de milho que eram transportadas na carreta.


    Tanto o motorista da carreta quanto do micro-ônibus sobreviveram. Eles e outros 21 feridos foram encaminhados para o Hospital Regional da Chapada, também em Seabra. Outras quatro vítimas foram transferidas para Salvador.


    Duas das vítimas transferidas são crianças, que estão em estado grave. Elas foram levadas para o Hospital do Subúrbio pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Os outros dois feridos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Bruno do Pega
Auto Escola Farol
Trayler
Banner Governo do Estado
Gesso
Mabaço Eletrônicos
Mariana
Jocell
Hasteg
Janio Motos
Auto Peças Brasil
Salão
Colégio Intelecto
Point Cell
Advogado Sepúlveda
Banner - Kamila - Grafica
Contador
Centrão
Auto Escola Trindade
FBI Investigação
ACC Material de Construção
Minas Ceel e Prime Cell
Spaço Sorriso
Banner Governo do Estado
Lelinho Toldos
Capitão
Jobope
Terreno Novo 2
Banner - Vozes da terra
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos