Banner Governo do Estado
Contador
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Polícias e BM acompanham socorro às vítimas em Seabra

    Os seis mortos já confirmados foram levados para as unidades do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê e de Itaberaba, a fim de agilizar os procedimentos. O número de feridos será divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado


    Polícias e BM acompanham socorro às vítimas em Seabra
    Foto Divulgação/G1.Bahia

    Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) está no município de Seabra para auxiliar o trabalho de socorro às vítimas do acidente ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (3), entre um caminhão e um micro-ônibus. Os casos mais graves foram transferidos para o Hospital Regional de Seabra e parte deles deve ser trazida pela aeronave para Salvador.


    Os seis mortos já confirmados foram levados para as unidades do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê e de Itaberaba, a fim de agilizar os procedimentos. O número de feridos será divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).



    De acordo com o delegado Marcos Alessandro Araújo, responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Seabra), o caminhão teria perdido freios na BR-242, que corta o município, e colidiu no fundo do micro-ônibus, logo após capotou nas marges na rodovia, atingindo ainda dois veículos que estavam parados.

    “Vamos ouvir as vítimas, assim que tiverem condições médicas, e também a perícia que será feita vai nos ajudar a entender melhor o que aconteceu”, disse Araújo. Ainda segundo ele, das vítimas fatais, cinco são mulheres (inclusive a que estava com o motorista do caminhão), e um homem. Ressaltou que as informações ainda são preliminares.

    A Tragédia


    Uma grave batida entre uma carreta e um micro-ônibus, na manhã de quinta-feira (03-01-19), deixou seis mortos e 26 feridos na BR-242, no perímetro urbano da cidade de Seabra, região da Chapada Diamantina, na Bahia.


    De acordo com informações da Polícia Civil, outros dois carros foram atingidos pelo micro-ônibus, que não conseguiu parar após ser atingido pelo caminhão. O micro-ônibus saiu de Goiás com destino a cidade baiana de Senhor do Bonfim. Contudo, os passageiros moravam na Bahia. Eles tinham viajado para Goiás a passeio.


    De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta 9h, na entrada da cidade. À polícia, testemunhas relataram que a carreta, que saiu de Barreiras, no oeste da Bahia, perdeu o freio após descer uma ladeira e acabou colidindo no ônibus.

    "A provável causa do acidente foi falha mecânica. A carreta colidiu na lateral do micro-ônibus. O micro-ônibus tinha capacidade para 22 passageiros mais o motorista", explicou o agente da PRF em Seabra, Glauber Nunes.


    Entretanto, a polícia ressaltou que as causas do acidente só poderão ser apontadas quando a perícia for concluída. Equipes da polícia técnica foram encaminhadas ao local.
    Por conta do acidente, os veículos ficaram destruídos. O micro-ônibus perdeu o teto com a força da batida e o caminhão ficou sem a cabine. Os objetos dos passageiros ficaram espalhados pela rodovia, assim como as sacas de floco de milho que eram transportadas na carreta.


    Tanto o motorista da carreta quanto do micro-ônibus sobreviveram. Eles e outros 21 feridos foram encaminhados para o Hospital Regional da Chapada, também em Seabra. Outras quatro vítimas foram transferidas para Salvador.


    Duas das vítimas transferidas são crianças, que estão em estado grave. Elas foram levadas para o Hospital do Subúrbio pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Os outros dois feridos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Kamila - Grafica
Auto Peças Brasil
Auto Escola Farol
Lelinho Toldos
Jobope
Bruno do Pega
Colégio Intelecto
Contador
Spaço Sorriso
Mabaço Eletrônicos
Banner Governo do Estado
Auto Escola Trindade
Terreno Novo 2
ACC Material de Construção
Oficina Mecanica
Banner Governo do Estado
Trayler
Janio Motos
Capitão
Mariana
Point Cell
Salão
Minas Ceel e Prime Cell
FBI Investigação
Hasteg
Centrão
Banner Governo do Estado
Banner - Matriculas
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos