Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Homem morre em via pública e família acusa falta de atendimento do Samu e de Policlínica

    Segundo informações da esposa, o homem seguia para a casa da mãe, como fazia diariamente, quando passou mal, por volta das 6h20. “Eu estava em casa, quando


    Homem morre em via pública e família acusa falta de atendimento do Samu e de Policlínica
    Fotos Mário Sepúlveda

    Renildo Ferreira Brito, 50 anos, morador do bairro Viveiros, morreu na rua Macário Cerqueira, no conjunto Feira X, na manhã desta quinta-feira (31), por falta de atendimento médico tanto no Centro de Saúde Dr. João Durval Carneiro, a Policlínica do Feira X, quanto do SAMU.


    Segundo informações da esposa, o homem seguia para a casa da mãe, como fazia diariamente, quando passou mal, por volta das 6h20. “Eu estava em casa, quando fui avisada. Peguei um motoboy, quando cheguei aqui, ele estava morto”, disse.


    Fernando de Souza, que passava pelo local, contou como foi a tentativa de socorrê-lo. “Liguei para o SAMU, eles queriam conversar com a vítima, como ia conversar com ele, se o homem estava inconsciente? No posto de saúde do Feira X alegou que atendia se levasse para . Como eu ia colocar o homem passando mal em cima da moto? Não veio ninguém prestar socorro”, explicou.


    “Aí correram e chamaram o pessoal do posto, o pessoal do posto disse que não era com eles, era com a SAMU. Liga para a SAMU, a SAMU nunca veio. Foi 6h20 são 7h45 e nada. Mesmo que fosse um cachorro, eles não poderiam fazer isso”, desabafou inconformada a esposa da vítima.


    Até o momento desta reportagem, por volta das 7h45, nenhum funcionário da Policlínica do Feira X ou do SAMU foi ao local do incidente. Apenas uma guarnição da Polícia Militar preservava o local e o corpo
     



    Comentários


    31/01/2013 as 13h42m
    Aporá escreveu:
    Meu Deus o q isso?
    31/01/2013 as 15h01m
    thaiane escreveu:
    passi no local por volta de 07:25 hs,eu mesmo liguei pra o 190,a atendente me informou que alguem ja tinha ligado pra la,eque a policia ja tinha entrado em contato com a samu,mas a samu a informou,que se tratava de um homem bebedo que tinha caindo,e por esse motivo a samu nao iria.a policial me falou ,que ligaria novamente,pois eu informei para ela que o corpo do homem ja se encontrava com um pano coberto.será que os impostos que esse homem pagou,nao chegou no bolso da samu???muito triste esse descaso
    31/01/2013 as 16h37m
    tereza escreveu:
    por isso que dar os malditos trotes , por que na hora que e verdade a samu nao quer prestar atendimento , fica dificil saber e o posto do feira x e assim os medicos diz , que a pessoa nao tem nada...
    31/01/2013 as 16h45m
    gravida escreveu:
    eu estava no posto quando passei mal uma amiga ligou o posto estava fechado pasei aqule sofrimento ai apareceu uma amigo e mi levou pára o hopital mais se eu dependece da samu meu filho teria morido eu estava perdendo muito liquido e eles queria saber o que eu estyava sentendo
    31/01/2013 as 17h06m
    >>>>> escreveu:
    Meu Pai tem diabetess ,, Estava No trabalho ele passou mal minha esposa mim ligou disse q ele n estava bem .. fui pra casa quando cheguei lá liguei pra samu isso pereto de meio dia .... ate hoje a samu nem lá apareçeu , isso tem uns 2 anos ou mais já ... acho um descaso com a sociedade , pessimo atendimento .. aonde ja se viu uma pessoa ta passando mal e a atendente quer falar com a vitima ... burrice falta de competencia ...
    31/01/2013 as 17h15m
    Escarecido escreveu:
    Senhora, Curta sua dor, sepulte seu esposo, e depois procure um bom advogado e entre na justiça contra o municipio, contra a SAMU e quem mais for de obrigação, pois isto é omissão de socorro, assédio moral, o recurso gerido pelo SAMU é FEDERAL o municipio tem obrigação de atender a solicitação do contribuinte, porém, quando solicitado, mais parece investigadores de policia civil, tudo quer saber e não executa o serviço a que se dispõe: PRESTAR ATENDIMENTO MEDICO E SALVAR VIDAS!!!!!!!!
    31/01/2013 as 17h32m
    Cidadã escreveu:
    Sr. Aporá, isto chama-se descaso, má gestão, irresponsabilidade, acumulo de serviço, ignorância da população(tantos trotes), mau calculo do custo de 1 vida humana, ufa!!!! uma VERGONHA para a administração do SAMU, e agora???? quem vai ser responsavel por essa família?
    31/01/2013 as 17h59m
    andrea queimadinha escreveu:
    e um descaso,no mes de dezembro 2012 liguei pra samu para socore um vizinho que tomou uma cassetada de um ladrão mas mim disseram que não iam,que era pra ligar pra policia,foram muitas tentativas feitas por mim e outras pessoas no local e todos tinham a mesma resposta,enquanto um pai de familia ficava no chão desacordado virando o olho e botando saingue pela boca.quem deu o socorro foi um motorista da sucam que passava pelo local.um descaso muito revoltante cader nossos direitos,revoltaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    31/01/2013 as 18h05m
    humana escreveu:
    gente sera q esse pessoal da samu e do posto tem coraçao?nao eles tem uma pedra enorme congelada do lado esquerdo do peito misericordia seus miseraveis morram agora de remoço voçes tiraram uma vida que voçes do posto e do samu chorem lagrimas de sangue
    31/01/2013 as 18h18m
    anonimo escreveu:
    volta zé ronaldo
    31/01/2013 as 18h24m
    carlos escreveu:
    pra vc verem como é ; uma semana atras tinha uma viatura parando varias pessoas que estavam indo para o trabalho nesse mesmo local nessa mesma hora. kd a policia quando se precisa dela?
    31/01/2013 as 22h03m
    Carlão. escreveu:
    O tratamento com pobre é assim mesmo, mas no dia que a Mãe do Deputado José Neto passou mal na ilha de itaparica ligaram pedindo socorro e logo chegou um helicóptero sabe de quem? Da policia militar. Agora este Senhor que não teve a sorte de ser Pai de Deputado, morreu no meio da rua como se fosse um bicho sem dono. Cabe a Família arranjar um bom advogado e acionar o município no ministério público, para que os irresponsáveis que omitiram socorro sejam responsabilizados.
    01/02/2013 as 00h28m
    ZUMBA escreveu:
    ATENÇAO POLITICOS INVESTIGUE SE FOSSE PARENTE SEU PORQUE VCS VAO PATICULAR NOS SEUS CARROES