Banner Governo do estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Presos especialistas em arrombar caixas eletrônicos

    Dois aparelhos usados para interromper o sinal de alarme dos caixas-eletrônicos, uma garrafa contendo líquido para esfriar metal durante o corte do maçarico e uma lata de tinta spray para cobrir a lente das câmeras embutidas nos caixas


    Presos especialistas em arrombar caixas eletrônicos
    Foto Polícia Civil

    Especialistas em arrombar caixas-eletrônicos, os catarinenses Sérgio Kling Filho, 27 anos, e Robson de Matos Godinho, 28, foram presos, na terça-feira (29), por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), em Stella Maris. No imóvel alugado por eles, os policiais encontraram uma serra elétrica, ferramentas e rádios transmissores.
    Dois aparelhos usados para interromper o sinal de alarme dos caixas-eletrônicos, uma garrafa contendo líquido para esfriar metal durante o corte do maçarico e uma lata de tinta spray para cobrir a lente das câmeras embutidas nos caixas, além de um Fiat Pálio, com placa (HJK-2173) de Fortaleza, também foram apreendidos e encaminhados para exames periciais.
    Na DRFR, Sérgio e Robson – em Salvador há apenas quatro dias – confessaram que os equipamentos seriam utilizados para arrombar caixas-eletrônicos. Ambos registram passagens pelas polícias de Santa Catarina e do Ceará pela mesma prática criminosa e Sérgio tem ainda contra si um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça cearense.
    Outros catarinenses
    Não é a primeira vez que ladrões de Santa Catarina são presos tentando roubar caixas eletrônicos em Salvador. Em agosto do ano passado, os catarinenses Alexsandro da Silva, 25, e Adnir Maciel Bastos, 31, foram flagrados por uma equipe da DRFR, levantando informações de agências e terminais bancários que poderiam ser assaltadas no Imbuí.  Os policiais apreenderam, na oportunidade, em poder dos bandidos dois revólveres calibre 38, munições, ferramentas, mangueiras e registros de cilindros de acetileno.
    A DRFR, que investigava roubos a terminais de auto-atendimento em Salvador e Região Metropolitana, apurou que Alexsandro respondia por dois homicídios em Joinville, em Santa Catarina, onde possuía na época uma loja de cosméticos, e também já fora preso, em fevereiro daquele ano, em Salvador, depois de arrombar, com a ajuda de outro comparsa, os caixas-eletrônicos do banco Santander, no Comércio. Já Adnir, que atua no ramo de equipamentos de som, também respondia pelo mesmo delito em Joinville.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Mariana
Excel 2
Auto Peças Brasil
Point Cell
Terminal Rodoviário
Auto Escola Farol
Auto Escola Trindade
Capitão
Banner Prefeitura Obra
Trayler
Colégio Intelecto
Contador
ACC Material de Construção
Banner - Kamila - Grafica
PMCEL
Haste
Banner Governo do estado Embasa
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos