Banner Governo do estado Embasa
Contador
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Presos especialistas em arrombar caixas eletrônicos

    Dois aparelhos usados para interromper o sinal de alarme dos caixas-eletrônicos, uma garrafa contendo líquido para esfriar metal durante o corte do maçarico e uma lata de tinta spray para cobrir a lente das câmeras embutidas nos caixas


    Presos especialistas em arrombar caixas eletrônicos
    Foto Polícia Civil

    Especialistas em arrombar caixas-eletrônicos, os catarinenses Sérgio Kling Filho, 27 anos, e Robson de Matos Godinho, 28, foram presos, na terça-feira (29), por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), em Stella Maris. No imóvel alugado por eles, os policiais encontraram uma serra elétrica, ferramentas e rádios transmissores.
    Dois aparelhos usados para interromper o sinal de alarme dos caixas-eletrônicos, uma garrafa contendo líquido para esfriar metal durante o corte do maçarico e uma lata de tinta spray para cobrir a lente das câmeras embutidas nos caixas, além de um Fiat Pálio, com placa (HJK-2173) de Fortaleza, também foram apreendidos e encaminhados para exames periciais.
    Na DRFR, Sérgio e Robson – em Salvador há apenas quatro dias – confessaram que os equipamentos seriam utilizados para arrombar caixas-eletrônicos. Ambos registram passagens pelas polícias de Santa Catarina e do Ceará pela mesma prática criminosa e Sérgio tem ainda contra si um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça cearense.
    Outros catarinenses
    Não é a primeira vez que ladrões de Santa Catarina são presos tentando roubar caixas eletrônicos em Salvador. Em agosto do ano passado, os catarinenses Alexsandro da Silva, 25, e Adnir Maciel Bastos, 31, foram flagrados por uma equipe da DRFR, levantando informações de agências e terminais bancários que poderiam ser assaltadas no Imbuí.  Os policiais apreenderam, na oportunidade, em poder dos bandidos dois revólveres calibre 38, munições, ferramentas, mangueiras e registros de cilindros de acetileno.
    A DRFR, que investigava roubos a terminais de auto-atendimento em Salvador e Região Metropolitana, apurou que Alexsandro respondia por dois homicídios em Joinville, em Santa Catarina, onde possuía na época uma loja de cosméticos, e também já fora preso, em fevereiro daquele ano, em Salvador, depois de arrombar, com a ajuda de outro comparsa, os caixas-eletrônicos do banco Santander, no Comércio. Já Adnir, que atua no ramo de equipamentos de som, também respondia pelo mesmo delito em Joinville.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Contador
Haste
Auto Escola Trindade
FBI Investigação
ACC Material de Construção
Mariana
Excel Radiador
Banner Prefeitura - Mobilidade
Trayler
Auto Escola Farol
Colégio Intelecto
Auto Peças Brasil
Point Cell
Capitão
Banner Governo do estado Embasa
Terminal Rodoviário
Banner - Kamila - Grafica
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos