Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Quatro traficantes presos, três morrem em confronto com policiais durante operação

    Deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, a operação apreendeu uma submetralhadora AMT MAK 11, calibre 9 mm, com capacidade para 45 tiros, de fabricação americana, dois revólveres calibre 38 (sendo


    Quatro traficantes presos, três morrem em confronto com policiais durante operação
    Polícia Civil

    Os traficantes Ângelo dos Santos Gonçalves, 23 anos, João Vítor de Jesus Santos, 19, Luan Rocha Araújo e Fabiano Alves dos Santos, ambos com 29, investigados por homicídios e remanescentes da quadrilha liderada pelo traficante Tiago dos Santos Matias, o “Tiago CB”, morto em outubro do ano passado, foram presos nesta quarta-feira (30), durante operação conjunta dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Narcóticos (Denarc), nos bairros de São Cristóvão e Alto do Coqueirinho.

    Deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, a operação apreendeu uma submetralhadora AMT MAK 11, calibre 9 mm, com capacidade para 45 tiros, de fabricação americana, dois revólveres calibre 38 (sendo um Taurus TA, cano longo) e uma pistola 380. Também foram apreendidos um rádio comunicador, dois uniformes do Exército Brasileiro, 174 ampolas e papelotes de cocaína, 42 trouxinhas de maconha, duas toucas tipo brucutu e mais de 150 munições para calibres 380, 9 mm e 38.
     
    A cocaína e farto material para embalar a droga foram encontrados com o traficante Fabiano, que mantinha o material no guarda-roupas de casa, na rua da Natividade, no Alto do Coqueirinho. Ele admitiu que vendia a droga para o traficante Rogério Jesus Miranda, o “Paulista”, 29, com várias entradas em delegacias por assaltos, tráfico e homicídios e que assumiu parte do controle do tráfico naquela localidade, depois da morte do traficante Tiago CB.
     
    CONFRONTO
    Em companhia dos comparsas Nadson Santos Barros, 29, e Luís Alberto Costa Anunciação, o “Fofinho”, 28, Paulista reagiu à abordagem policial que anunciava o cumprimento de mandados. O trio começou a atirar contra os investigadores, houve confronto e os três traficantes foram feridos, socorridos ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, onde morreram.
    Fofinho fora preso em outubro de 2011, em companhia de Ângelo Gonçalves, também pelo DHPP, e respondia por, pelo menos, três homicídios ocorridos no Alto do Coqueirinho. Todos os traficantes abordados nessa operação estavam com prisões preventivas decretadas pela Justiça, exceto Fabiano dos Santos, preso em flagrante com drogas.
    Coordenada pelos delegados Arthur Gallas e Jorge Figueiredo, diretores do DHPP e do Denarc, a operação reuniu 48 policiais, entre investigadores e escrivães. Contou também com o apoio dos delegados Juvêncio Menezes Neto, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (Atlântico), e José Alves Bezerra Júnior, diretor-adjunto do Denarc.
    Segundo o delegado Jorge Figueiredo, São Cristóvão e Alto do Coqueirinho são algumas das regiões onde o Denarc tem feito incursões permanentes, destinadas a coibir o comércio de drogas.  Já o diretor Arthur Gallas lembra que o DHPP intensificou a parceria com o Denarc, uma vez que os homicídios, em sua maioria, estão relacionados ao tráfico de drogas, “Nos locais onde forem registrados homicídios ligados ao tráfico, o DHPP e o Denarc estarão presentes, atuando em parceria, para desarticular quadrilhas e prender os envolvidos”, afirmou.

     


Publicidade
Anuncie Aqui!
Vacina Sim
Loja Langedary
Banner - Estado Emabasa Abril 2021
Radiador
banner Terreno João Filho 2
Contador
Banner Prefeitura / Omposto de Renda
Banner Estado Saúde Gov do estado Vacina Russo
Tinga
Auto Peças Brasil
Lanche
Banner Estado - Vacina Russa - 12 a 26 de Abril
Excel Radiador
Pet Shop Belly
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos