Contador
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Feira de Santana terá centro de comunicação

    O governador Jaques Wagner e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participarão da cerimônia de inauguração, com início previsto para as 10 horas. O Cicom ficará instalado na BR-116, norte, km 3, sem número


    A partir da próxima segunda-feira (4), Feira de Santana, a maior cidade do interior baiano, contará com um moderno Centro Integrado de Comunicação (Cicom). A unidade, que concentra as chamadas do 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros), atenderá os moradores de Feira e de outros 16 municípios da região.

    O governador Jaques Wagner e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participarão da cerimônia de inauguração, com início previsto para as 10 horas. O Cicom ficará instalado na BR-116, norte, km 3, sem número, Conjunto Feira 6, sede do 1º Batalhão da Polícia Militar.


    Também estarão presentes à solenidade o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffeson Neves, dentre outras autoridades.

    Georreferenciamento

    A unidade funcionará com um efetivo de 36 policiais (entre militares, civis e bombeiros), além de 20 atendentes. No quesito estrutura o Cicom terá uma central de atendimento moderna, dispondo de computadores equipados com aplicativos de georreferenciamento. As conexões, com unidades fixas e móveis, serão realizadas através de 197 novos rádios.

    Além de Feira de Santana, as cidades de Santo Amaro, São Gonçalo dos Campos, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição de Feira, Terra Nova, Saubara, Teodoro Sampaio, Santo Estêvão, Rafael Jambeiro, Ipecaetá, Serra Preta, Itatim, Antônio Cardoso e Anguera também serão beneficiados pelo serviço.
     



    Comentários


    31/01/2013 as 22h11m
    Anonimo escreveu:
    agora so falta trocar o material de comunicação que se encontra todo sucateado, uma vergonha os HT´s, só servem para ouvir mensagens e não responder, fora os celulares funcionais das vtr´s que estao completamente defasados e mal fazem ligações, vexame total, o governo tem que parar de tomar essas iniciativas de melhorias enganosas, para a população a comunicação da PM deve ser uma maravilha, o que não acontece de verdade.
    01/02/2013 as 23h01m
    CURRUPTO escreveu:
    PRA QUE ISSO, NAO PARA DE PROPAGANDA ENGANOSA VOCE CHAMA O 190 E ELES NAO TAO NEM AI COM NOS CIDADOES.
    02/02/2013 as 12h21m
    TANTO INVESTIMENTO escreveu:
    É TANTO INVESTIMENTO PRA NADA. OLHEM AS CÂMARAS DE FILMAGEM. NUNCA AJUDOU A ELUCIDAR UM CRIME E TANTOS REAIS EMPREGADOS. DEVIAM PERGUNTAR ISSO AO GOVERNADOR.PQ AS CÃMARAS DE FILMAGEM NÃO AJUDA EM NADA? ACHO QUE A MESMA COISA VAI SER ESSE SICOM
    04/02/2013 as 11h11m
    anonimo escreveu:
    Não adianta ter centro de comunicação se os aparelhos não funcionam, as vezes colocamos a culpa no operadores, até descobrir que na verdade o problema todo é do serviço mal feito que o estado executa, material de quinta, reciclado com mão de obra barata. Depois de usado por uma semana seguida estará tudo estragado, e não pelo mau uso e sim porque ñ prestam mesmo. quando precisamos de alguma coisa, de um atendimento da policia, como não funciona o 190, ligamos 193 para nos ajudar, passando o rádio.
Publicidade
Anuncie Aqui!
Mariana
Auto Escola Trindade
Jobope
Contador
Point Cell
Auto Peças Brasil
Baner Alex
Trayler
Auto Escola Farol
ACC Material de Construção
Colégio Intelecto
Haste
Spaço Sorriso
Banner Qualfica Feira
Capitão
FBI Investigação
Terminal Rodoviário
Banner - Kamila - Grafica
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos