Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Gerente que humilhou, discriminou cliente é afastado da Caixa Econômica Federal

    A Caixa informou ainda, em nota, que vai realizar nesta quinta-feira (28) um treinamento específico com toda sua rede de atendimento para reforçar a Política de Relacionamento com Clientes.


    Gerente que humilhou, discriminou cliente é afastado da Caixa Econômica Federal
    Foto Divulgação

    A Caixa Econômica Federal (CEF) afastou o funcionário da agência do Relógio de São Pedro, João Paulo acusado de racismo contra o cliente Crispim Terral, 34 anos. Em nota, o banco informou que repudia práticas e atitudes de discriminação cometidas contra qualquer pessoa e que a Corregedoria da instituição vai apurar o caso.
    A Caixa informou ainda, em nota, que vai realizar nesta quinta-feira (28) um treinamento específico com toda sua rede de atendimento para reforçar a Política de Relacionamento com Clientes.

    “Ressaltamos que as relações da Caixa com seus clientes e usuários são orientadas pela ética, com respeito aos direitos humanos universais. A Caixa prima pelo respeito à diversidade de raça, origem, etnia, gênero, cor, idade, classe social ou qualquer tipo de diferença entre as pessoas. Outra diretriz da Política é o atendimento com zelo, presteza e prontidão aos clientes e usuários, de forma justa e equitativa”.

    Um procedimento foi instaurado no Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA) na terça-feira (26-02-19) para apurar a denúncia de racismo praticado por um gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) e policiais militares contra o empresário Crispim Terral, 34 anos. Todos os envolvidos devem ser ouvidos após o Carnaval pela Promotoria de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa. A própria CEF vai ser acionada para rever sua postura enquanto instituição.

    A promotora Lívia Vaz, que acompanha o caso, informou que já assistiu ao vídeo que mostra a agressão ao empresário dentro da agência bancária, mas precisa complementar a apuração do caso com as oitivas dos envolvidos. “Tem um momento no vídeo em que se fala ‘gente desse tipo’, então no mínimo houve um constrangimento legal, mas eu preciso entender todo o contexto. Se houve um crime, que crime e que tipo de responsabilização que cabe”, diz a promotora da vara de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.

    Entenda o Caso

    O gerente da Caixa Econômica Federal, localizada no Largo do Relógio de São Pedro, centro Comercial de Salvador, identificado pelo nome de João Paulo está sendo acusado de discriminação racial. O cliente Crispim Terral afirmou que no último dia 19, ele teria ido pela 8ª vezes a Caixa Econômica resolver um problema, sendo que, o gerente o teria deixado por mais de 4 horas e depois teria lhe discriminado e acionou uma guarnição da Polícia Militar e ordenou que o policial o levasse a força para delegacia.

    Crispim teria relatado esse episodio em redes sociais: acompanhe – “Olá meus nobres irmãos e amigos para quem não me conhece, meu nome é Crispim Terral tenho 34 anos sou casado pai de 5 filhos, por ser um homem possuído pelo amor, mantenho o respeito e humildade e verdade com uma tranquilidade que incomoda a muitos”.

    Ele continua- “Com muita tristeza eu venho por meio deste relato expressar a minha indignação e revolta contra o preconceito racial. Ao me dirigir a Caixa Econômica Federal do relógio de São Pedro na terça-feira (19-02-19), para buscar meu direito como cidadão e cliente fui solicitar um suposto comprovante de pagamento de dois cheques pagos pela Caixa Econômica sendo que os dois cheques estão devolvidos por motivos 11,12 (motivo 11: sem fundo, motivo 12: sem fundo pela segunda vez)”
     



    Comentários


    27/02/2019 as 20h03m
    João escreveu:
    Depois que criaram uma lei dizendo que quem tratar funcionário público é crime, eles estão se sentindo autoridade.
    27/02/2019 as 20h10m
    anonimo. escreveu:
    Converça Mole,,Afastou Nada.Ele Está Em Outra Agençia//Indenizaçao Por Danos Morais.Retirar Dinheiro Da Instituiçao.,,,,,Isto Pode Afastar Mesmo. Mentira
    28/02/2019 as 13h54m
    josy escreveu:
    Acham que tem o rei na barriga, parece que estamos pedindo favor
    28/02/2019 as 19h26m
    Alguem escreveu:
    E com o policial aconteceu ou vai acontecer alguma coisa ? Porque nao havia motivo dele fazer o que fez com o rapaz , pra que dar aquele mata Leão , isso tem cara de policial novato querendo aparecer.
    28/02/2019 as 21h45m
    Ericka escreveu:
    Olá,estão precisando mesmo de treinamento,o gerente da Caixa econômica de feira de Santana localizada na conselheiro franco,ele não sabe explicar as coisas e quando fala e com tom agressivo,mal educado!.
    01/03/2019 as 14h32m
    Cidadão feirense indignado; escreveu:
    E os capachos dos PMs que vivem no bolso desses bancos vão sofrer alguma penalidade? A Caixa tá com essa enrolação de afastamento. Essa justiça desse país é outra vergonha. Brasil uma república de merda governada por todos os tipos de bandidos.
    01/03/2019 as 14h43m
    Fernando escreveu:
    SOMOS TODOS ROUBADOS POR ESSES BANCOS E AINDA TAMBÉM MALTRATADOS POR SERVIDORES RALÉS QUE SE FANTASIA DE AUTORIDADE POLICIAL, E QUE NÃO PASSA DE MORTOS A FOME E MUITOS DELES ENVOLVIDOS EM CRIMES. ESSA POLÍCIA SE ACHA QUE SÃO GRANDES COISAS MAS NÃO PASSA DE VERMES QUE SE VENDEM PARA O SISTEMA FINANCEIRO VIRANDO CACHORRINHOS DE GERENTES DE BANCOS E MUITOS FAZEM ACORDO COM TRAFICANTES PARA RECEBER MESADA. QUANDO SE VER POLÍCIA COM CARRÕES É PORQUE É CORRUPTO, O QUE GANHA HONESTAMENTE NÃO DÁ PRA ISSO.
    10/03/2019 as 00h29m
    Cidadã Brasileira escreveu:
    Porque ninguém perguntou a outras pessoas o que aconteceu? Será que foi realmente assim? O Gerente nem teve chance de se defender. Porque não tem nenhuma testemunha? Porque foi postado somente uma semana depois? No mínimo estranho...
Publicidade
Anuncie Aqui!
Contador
Consorcio de Caminhão
Mariana
Banner SMTT
Auto Peças Brasil
Colégio Intelecto
Advogado Sepúlveda
Haste
Banner Governo do Estado
Auto Escola Farol
ACC Material de Construção
Escola de Enfermagem
Banner - Kamila - Grafica
Banner Governo do estado Obras Regionais
Centrão
FBI Investigação
Jobope
Spaço Sorriso
Auto Escola Trindade
Capitão
Point Cell
Trayler
Banner Governo do Estado
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos