Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Atiradores do Colégio em Suzano eram ex-alunos

    Até o fechamento dessa matéria, os motivos que levaram a esse ataque ainda não tinham sido divulgados. A Polícia Civil de São Paulo já está investigando toda a ação dos criminosos. Guilherme Taucci Monteiro postou fotos armado antes do atentado


    Atiradores do Colégio em Suzano eram ex-alunos
    Fotos Via Internet


    Os dois assassinos que foram identificados como: Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos, ambos eram ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, localizada em Suzano no estado de São Paulo. Guilherme estudou no ano de 2017 e Henrique anos anteriores.

    Até o fechamento dessa matéria, os motivos que levaram a esse ataque ainda não tinham sido divulgados. A Polícia Civil de São Paulo já está investigando toda a ação dos criminosos.

    Guilherme Taucci Monteiro postou fotos armado antes do atentado, interagia com páginas de amantes de armas de fogo e admirava a família Bolsonaro

    Gesto de Heroína

    Números de mortos só foram maior graças a merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes, de 54 anos. Ela ajudou a esconder 50 estudantes na cozinha durante o ataque que matou alunos e duas funcionárias da Escola Estadual Raul Brasil em Suzano. Ela arrastou um freezer e uma geladeira virou uma mesa como escudo. 

    “No momento do ataque já era a hora do intervalo, então muitos dosw alunos que conseguir salvar estava próximo da cantina. Quando ouvimos os disparos e a correria, de imediato, abri a cantina e mandei todos que ali estava, entrar e depois escoramos a porta com geladeira, fogão”, explicou Silmara.

    O Ataque

    Um adolescente e um homem encapuzados mataram dez pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), por volta das 9h30 de quarta-feira (13), e cometeram suicídio em seguida. Também há nove feridos - o estado de saúde não foi divulgado - e um homem morto antes da chegada dos rapazes a escola. 

    Cinco dos mortos são alunos do ensino médio. Entre as vítimas, há ainda duas funcionárias do colégio, uma deles a coordenadora. O proprietário de uma loja de veículos próximo ao local, que era tio de um dos assassinos, também foi morto.
    A merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes, de 54 anos,

    Identificação das Vitima Fatal

    Ataque a escola em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, deixou cinco alunos e duas funcionárias mortas; os dois assassinos se mataram. Os autores do crime são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos, ex-alunos do colégio. Antes de entrar na escola, os assassinos estiveram em uma loja de automóveis próximo ao colégio. O proprietário do estabelecimento, Jorge Antonio de Moraes, tio de Guilherme Taucci Monteiro, levou três tiros e morreu.

    Há nove feridos, mas o estado de saúde não foi informado. Ainda não se sabe o motivo do ataque e o vínculo dos autores com a escola. Uma testemunha disse que viu um deles com arma de fogo e outro, com uma faca.


    A PM encontrou no local um revólver 38, uma besta (um artefato com arco e flecha), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.


    Os assassinos chegaram ao colégio alvo do ataque em um carro alugado.
    Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição tem 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio. No local, também funciona um centro de idiomas.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Terreno Novo 2
Contador
Banner Governo do Estado
Capitão
Auto Escola Trindade
Janio Motos
Point Cell
Banner - Vozes da terra
FBI Investigação
Advogado Sepúlveda
Banner Governo do Estado
Trayler
Gesso
Hasteg
Jobope
Auto Escola Farol
ACC Material de Construção
Auto Peças Brasil
Bruno do Pega
Colégio Intelecto
Centrão
Mariana
Salão
Banner - Kamila - Grafica
Jocell
Mabaço Eletrônicos
Minas Ceel e Prime Cell
Spaço Sorriso
Lelinho Toldos
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos