Governo do Estado São João do Interior
Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Programação de Segurança para a Micareta 2019 é apresentada pelo Comando da PM


    Programação de Segurança para a Micareta 2019 é apresentada pelo Comando da PM

    Na tarde/noite desta quarta-feira, 10, o Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) apresentou, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, o planejamento das instituições que atuam na área de segurança pública para ser aplicado na Micareta 2019, que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de abril.

    O evento foi presidido pelo Ten. Cel. Luziel Andrade, comandante da Regional Leste da Polícia Militar, e pelo prefeito Colbert Martins Filho, que informou que a Prefeitura Municipal estará investindo R$ 10 milhões na realização da festa.

    Todos os segmentos de segurança envolvidos com a Micareta atuaram de forma integrada, atendendo ao princípio de economicidade de custos e a otimização das ações que serão desenvolvidas para oferecer ao folião uma festa tranquila e segura sob todos os aspectos.

    A Polícia Militar disporá, no circuito e nos seus portais de acesso, o que há de mais moderno, em termos de tecnologia digital, para interceptar a presença de indivíduos suspeitos, a exemplo de câmeras de identificação facial e drones. O efetivo da PM na Micareta será de 4.940 homens, enquanto o Corpo de Bombeiros atuará com 125 combatentes, 12 horas/dia.

    “Equipes Veladas”

    A Polícia Civil vai contar com um contingente de 250 servidores, a cada plantão de doze horas, entre delegados, escrivães, investigadores, e pessoal de apoio técnico.

    De acordo com o coordenador do órgão, Roberto Leal, “estaremos divididos entre os postos e teremos uma Central de Flagrantes e o posto Draco, que reunirá as ocorrências”. Conhecidas como “equipes veladas”, grupos de policiais civis totalmente descaracterizados vão trabalhar infiltrados no meio dos foliões.

    Já a Guarda Municipal convocou um efetivo de 140 prepostos para atuarem em regime de policiamento ostensivo, além de dar continuidade ao trabalho de vigilância aos equipamentos públicos. O secretário de Prevenção à Violência, Pablo Roberto Gonçalves (foto), responsável pela corporação, enfatizou que todo o sistema de vídeo-monitoramento instalado na cidade estará interligado ao esquema de segurança da Polícia Militar.

    Também serão intensificados os esforços da Vigilância Sanitária, no sentido de fiscalizar a qualidade das bebidas e dos alimentos que serão comercializados no Circuito Maneca Ferreira. A Secretaria de Saúde mobilizou a maioria dos seus servidores, entre médicos, enfermeiros e atendentes, que estarão de plantão nas policlínicas localizadas nos bairros da cidade, bem como nos postos instalados no sítio da festa.

    O Ministério Público do Estado, este ano colocará um caminhão equipado para prestar atendimento ao público, através de doze servidores sob a coordenação das promotoras Samiana Cardoso e Dila Neves.

    O atendimento na sede será das 8h às 20h; no ônibus das 10h às 22h, além de equipes itinerantes que fiscarlizarão hospitais, casa abrigo, serviço de policiamento, “em conjunto com os demais órgãos”, afirma Dila Neves.

    O secretário Saulo Figueiredo (Transporte e Trânsito - foto), e o superintendente de Transito, Mauricio Carvalho, asseguraram que suas respectivas pastas estão devidamente preparadas para encarar o desafio de promover o ordenamento do fluxo de veículos na cidade, durante o período momesco. Estão mobilizados 94 agentes de trânsito. Eles iniciarão os trabalhos a partir das 16h da quinta-feira, 25 de abril.

    Sinal de Alerta

    Os foliões devem estar atentos para não portarem bens, a exemplo de telefones celulares, ao sair de casa. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informou que, o trecho que passa sobre o túnel Dr. Carlos Kruschevsck deverá ser evitado. O local será interditado no período da festa, quando será montado um posto médico para atendimento aos foliões.

    O ato contou as presenças dos secretários Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer), Denise Mascarenhas (Saúde), o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Major Adriano Belarmino; Gerinaldo Costa, representante do Crea; e um representante da Polícia Rodoviária Federal.

    Secom
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Jocell
ACC Material de Construção
Capitão
Colégio Intelecto
Jobope
Spaço Sorriso
Auto Escola Trindade
Mariana
Advogado Sepúlveda
Lelinho Toldos
Banner Governo do Estado
Banner - Prefeitura Preocom
Minas Ceel e Prime Cell
Governo do Estado São João do Interior
Point Cell
Banner Governo do Estado
FBI Investigação
Fogos Aladim 2
Trayler
Banner - Prefeitura - Grãos
Consorcio 2
Banner - Hasteg
Contador
Salão
Auto Peças Brasil
Auto Escola Farol
Banner - Kamila - Grafica
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos