Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Micareta: Redução nas ocorrências é tema durante primeira reunião de avaliação

    A primeira reunião da avaliação ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), e apontou através do Centro de Documentação e Estatística Policial – CEDEP, uma redução


    Micareta: Redução nas ocorrências é tema durante primeira reunião de avaliação


    Todos os anos representantes dos órgãos envolvidos na segurança pública, saúde e organização da Micareta de Feira de Santana, se reúnem para alinhar as demandas que possam surgir durante a festa, além disso, durante o encontro são divulgados os dados estatísticos da atuação dos envolvidos, sempre comparado ao mesmo período do ano anterior.

    A primeira reunião da avaliação ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), e apontou através do Centro de Documentação e Estatística Policial – CEDEP, uma redução em crimes contra o patrimônio de 50%, em comparação ao ano passado.
    Especificamente na modalidade furtos, 2019 foram 11 ocorrências contra 27 no primeiro dia da festa em 2018, uma redução de 59,3%.

    Outro fator positivo: não houve registros de ocorrências envolvendo adolescentes. A produtividade policial teve destaque no aumento de 78,9% de pessoas conduzidas, ano passado foram realizadas 57 conduções contra as 102 realizadas nesse ano. Também é destaque a redução de pessoas conduzidas por tráfico de drogas, em 2019 foram conduzidas 41 pessoas contra as 54 em 2018. O dado denota a eficácia das estruturas de abordagem que impedem e inibem a posse de entorpecentes.

    É importante destacar a apreensão de objetos potencialmente lesivos durante as revistas realizadas nos acessos à festa. Facas, ferramentas, espetos, entre outros objetos, não passaram pela minuciosa revista dos policiais militares que ainda dispunham de detectores de metais para otimizar o trabalho. A iniciativa certamente evita delitos que podem até resultar em vítimas fatais no circuito, reflexo disso é a diminuição dos atendimentos nos postos de saúde no Maneca Ferreira.


    A reunião contou com a participação do coronel PM Luziel Andrade, Comandante da Região Leste, coronel PM Neves do Comandante de Operações de Inteligência, o coordenador da Polícia Civil, delegado Roberto Leal, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, Coelba e órgãos da prefeitura de Feira de Santana que atuam na organização e execução da festa.


    A reunião de avaliação terá seu segundo dia de encontro no sábado às 10h, no Instituto Educacional Gastão Guimarães, localizado na Av. Sampaio no Centro do município.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Jocell
Spaço Sorriso
Banner - Hasteg
Contador
Colégio Intelecto
Banner Governo do Estado
Auto Escola Farol
Capitão
FBI Investigação
Banner - Kamila - Grafica
Mariana
Salão
Banner Prefeitura Julho Amarelo
Banner Governo do Estado
Auto Peças Brasil
Jobope
Banner Governo do estado Obras Regionais
Consorcio de Caminhão
ACC Material de Construção
Lelinho Toldos
Fogos Aladim 2
Auto Escola Trindade
Trayler
Minas Ceel e Prime Cell
Point Cell
Advogado Sepúlveda
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos