Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Policial militar presta seu último serviço em grandes eventos à PM na Micareta de Feira

    Natural de Feira de Santana, o sargento PM Álvaro Farias irá completar, 30 anos de serviço à PMBA no dia 12 de julho deste ano, período em que dará entrada na sua reserva remunerada.


    Policial militar presta seu último serviço em grandes eventos à PM na Micareta de Feira
    Foto Divulgação


    Durante o trabalho de campo da equipe de comunicação da PMBA na Micareta de Feira, algo inusitado aconteceu. Um sargento pediu para expressar seu sentimento de gratidão à Polícia Militar da Bahia e relata que veio prestar o último serviço em festa popular para sua corporação e a comunidade na cidade em que nasceu.


    Natural de Feira de Santana, o sargento PM Álvaro Farias irá completar, 30 anos de serviço à PMBA no dia 12 de julho deste ano, período em que dará entrada na sua reserva remunerada.

    Assessoria de comunicação: o senhor pode fazer um breve relato da história do sargento Álvaro na Corporação?


    Sgt PM Álvaro: Ingressei na PM no ano de 1992, me encontro no excepcional comportamento, durante minha trajetória tenho procurado exercer a função da polícia comunitária cidadã.


    Assessoria: O que é ser policial militar?


    Sgt PM Álvaro: Sinto-me orgulhoso, principalmente agora, em deixar meu legado. Onde realizo a segurança, juntamente com meus colegas no destacamento de Abaíra. Ganhamos o prêmio por desempenho policial, durante 05 anos seguidos. Colocamos o município entre os primeiros na redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Fazemos a diferença para a população que atendemos, isso é o mais importante para um profissional policial-militar.


    Assessoria: Conte um momento de emoção ou gratidão nessa trajetória?


    Sgt PM Álvaro: O reconhecimento da minha instituição em indicar-me à condecoração da Medalha do Mérito Marechal Argolo, solenidade que ocorreu no dia 30 de abril em Salvador, na Vila Militar do Bonfim. Muita honra para mim e minha família que me ajudaram nesta caminhada, sou verdadeiramente honrado e muito grato.


    Assessoria: Qual foi seu sentimento ao entrar pela última vez na avenida, prestando o serviço de segurança pública, na maior festa popular do interior da Bahia?


    Sgt PM Álvaro: Meu olhar foi muito mais de paz e tranquilidade, procurei passar aos meus comandados e ao público que atendemos que a PM vive um momento diferente, evoluímos muito nos últimos anos. Tenho muito apreço pela filosofia do nosso comandante geral, coronel Anselmo Brandão, somos verdadeiramente uma PM cidadã na corrente do bem, é uma obrigação nossa passar essa mensagem ao público através das nossas ações.

     

    Assessoria: Qual mensagem o senhor deixa para os novos policiais que ingressaram há pouco na PM e atuaram com o senhor nesse serviço?


    Sgt PM Álvaro: que busquem se espelhar nos bons exemplos e mantenham a paz diante da sociedade, não ajam com truculência. Sabemos que iríamos encontrar pessoas alcoolizadas, muitas vezes exaltadas, e por estarmos sóbrios e no dever de manter a ordem, trabalhamos para garantir a paz e a segurança de todos.


    Assessoria: Mensagem final.


    Sgt PM Álvaro: Tenham paz, que Deus abençoe nossos companheiros, dos mais antigos aos mais novos, mesmo sabendo que somos perseguidos pela criminalidade, somos a lei. Já passei por árduas experiências, fui até sequestrado, mas estou aqui, Deus é conosco!
     



    Comentários


    01/05/2019 as 17h20m
    ROCHA escreveu:
    PARABÉNS SGT, ALVARO, VOCÊ FAZ A DIFERENÇA NA PM COM HONRA E RESPEITO AO CIDADÃO, SAUDADES DO TEMPO DO CFAP, QUE DEUS TE ILUMINE COMPANHEIRO UM FORTE ABRAÇO DO SEU AMIGO ROCHA.
Publicidade
Anuncie Aqui!
Haste
Consorcio de Caminhão
FBI Investigação
Spaço Sorriso
Trayler
Contador
Jobope
Banner - Kamila - Grafica
Mariana
Baner Alex
Auto Peças Brasil
Point Cell
Banner - Prefeitura - Vacinação
Auto Escola Farol
Capitão
ACC Material de Construção
Escola de Enfermagem
Colégio Intelecto
Auto Escola Trindade
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos