Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Cansado de esperar pelo poder público, filho de policial homenageado inicia por conta própria reforma o Complexo Policial

    O problema é a falta de manutenção no equipamento, que provoca sérios riscos à saúde das pessoas. Além dos prédios estarem precisando de reforma, o mato e a sujeira tem tomando conta de toda a área. Com centenas de veículos parados e com a água acumulada pela chuva, o risco de dengue é presente.


    Cansado de esperar pelo poder público, filho de policial homenageado inicia por conta própria reforma o Complexo Policial
    Fotos Central de Polícia

    Inaugurado em 1984, o Complexo Policial Investigador Bandeira, localizado entre os conjuntos Jomafa e Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana, tem sido alvo de reclamações de quem trabalha e frequenta o local, além de moradores. No complexo funcionam a 1ª Delegacia, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), a 3ª Ciretran e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

    O problema é a falta de manutenção no equipamento, que provoca sérios riscos à saúde das pessoas. Além dos prédios estarem precisando de reforma, o mato e a sujeira tem tomando conta de toda a área. Com centenas de veículos parados e com a água acumulada pela chuva, o risco de dengue é presente.


    Inconformado com estado de abandono no equipamento que leva o nome do seu pai, o empresário Jaçon Bandeira, resolveu investir por conta própria, em melhorias no local. Ele relatou para nossa reportagem que foi convidado por um investigador para ver a situação do complexo e ficou sensibilizado com a situação de abandono.


    "A gente teve a oportunidade de ver in loco como está a situação. Nós iniciamos uma limpeza na entrada do complexo, onde houve corte do mato e pintura geral, e tambem na parte da placa de inauguração, que foi na epoca do governador João Durval, que deu o nome do complexo ao meu pai, investigador Bandeira. Nós restauramos a placa e estamos entregando à população de Feira de Santana, a quem visita, o nome do complexo
    O empresário também ajudou na construção de uma pracinha localizada na entrada do complexo, quando o coordenador era o delegado João Jaques Valois, e teve seu nome estampado em uma placa comemorativa. Prometeu restaurar a pintura das grades da pracinha.
    Jaçon contou que tinha 30 anos quando seu pai faleceu e agradeceu pelo legado que o profissional deixou. " Investigador atuante que toda a bahia conheceu, honesto, competente e tem o nome da praça investigador bandeira, complexo, tem o nome de uma rua ao lado do Joia da Princesa".

    Ele reclamou da situação em que se encontra o complexo e o risco de dengue para a comunidade. "O matagal está tomando conta de todas as dependências do complexo, são carros abandonados e hoje o que o estado mais preza é o combate, e onde mais tem a dengue é aqui. São águas paradas dentro de veículos e é um abandono total. A gente se sente realmente muito chateada em ver o complexo se encontrar desse jeito", disse.
    A placa de inauguração do complexo policial estava caída em meio ao mato e foi restaurada pelo empresário. Ele também mandou consertar os bancos que ficam na recepção do Serviço de Atendimento ao Público (SAP). "O que eu puder fazer de limpeza e melhoria, vou fazer. Se for esperar pelos poderes públicos", finalizou.

    Fonte : Central de Polícia 



    Comentários


    10/06/2019 as 17h14m
    Para o detran escreveu:
    Porque o Detran que atua aí arrecadando de multas IPVA transferência e etc . Não vê isso, só ver o carro atrasado .!
Publicidade
Anuncie Aqui!
Spaço Sorriso
Haste
Auto Escola Farol
Banner Natal Encantado
Auto Peças Brasil
Point Cell
Jobope
PMCEL
Mariana
ACC Material de Construção
Trayler
Colégio Intelecto
Auto Escola Trindade
Capitão
Terminal Rodoviário
Contador
Banner - Kamila - Grafica
Baner Alex
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos