Banner Gov do Estado Fica em casa
Contador
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Reconhecimento Facial completa um ano e é destaque nacional


    Reconhecimento Facial completa um ano e é destaque nacional
    Foto Divulgação

    Em vigor há um ano, o Sistema de Reconhecimento Facial faz aniversário nesta quarta-feira (18), celebra captura de 96 criminoso nos períodos. Atualmente, o recurso é exemplo para estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

    A ferramenta, que capta imagens em tempo real e às transmite para o Centro Integrado de Comunicações no COI, gera alertas monitorados por profissionais preparados que acionam equipes nas ruas.

    O sistema compara traços dos rostos das pessoas captadas pelas filmagens com as imagens disponíveis no banco de procurados. Quando o alerta é gerado, a equipe mais próxima da situação é acionada e realiza a abordagem, buscando confirmar a identidade do suspeito e dar seguimento ao cumprimento do mandado de prisão. Todo o processo é realizado em poucos minutos.

    Entre os criminosos retirados do convívio com a sociedade estão 15 homicidas, 19 traficantes, 22 assaltantes, além de estupradores, agressores e outros foragidos da justiça.

    Mais de 18 milhões foram empregados pela Secretaria da Segurança Pública na aquisição do software, que também identifica veículos com restrição de furto e roubo com placas captadas pelas câmeras inteligentes e registradas no sistema.

    Trazida da china, a tecnologia será ampliada para outros municípios da Região Metropolitana de Salvador e interior do Estado. “O projeto de expansão está em fase de licitação e prevê a aumento da abrangência do recurso, contemplando outras cidades e oferendo cada vez mais segurança para os cidadãos”, antecipou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

    Ele aproveitou a ocasião para agradecer a toda a equipe envolvida desde a implantação ao monitoramento diário, bem como às equipes que promovem às abordagens.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Escola Trindade
FBI Investigação
Excel Radiador
Haste
Colégio Intelecto
Banner Gov do Estado Fica em casa
Banner - Kamila - Grafica
Banner Prefeitura - Coronacirus 2
Mariana
Trayler
Point Cell
Contador
Capitão
Auto Peças Brasil
Banner Positivo
ACC Material de Construção
Auto Escola Farol
Terminal Rodoviário
Banner - Coronavirus
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos