Contador
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mais de duas mil pessoas foram conduzidas pela PM para delegacia em 2019


    Mais de duas mil pessoas foram conduzidas pela PM para delegacia em 2019
    Foto Divulgação

    O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) divulgou, nesta quarta-feira (1º), a análise anual 2019 com um resumo da produtividade policial em sua área de atuação, que abrange 99 municípios, entre eles Feira de Santana, onde fica a sede.

    Segundo a estatística, 11.050 pessoas foram conduzidas por policiais militares para Delegacia de Polícia Civil (Depol), que equivale a uma média mensal aproximadamente de 921 conduções pelos mais diversos delitos e infrações. Deste número, somente em Feira de Santana, segundo a publicação, a PM procedeu com a condução de 2.004 pessoas à delegacia, uma média de 167 conduções por mês.

    No mesmo ano de 2018 foram conduzidas 11.641 pessoas à Depol na área do Leste, já em Feira de Santana foram conduzidas 2.432 pessoas.

    Confrontos com a polícia

    O CPRL registrou, no ano passado, 300 ocorrências nas quais criminosos resistiram à prisão e morreram em confronto com efetivo PM, sendo que em Feira de Santana foram registrados 67 mortes em decorrência de ação/intervenção policial em 2019.

    Armas de fogo

    De acordo com o CPRL, no ano de 2019 foram apreendidas, na área do CPRL, 1.238 armas de fogo, aproximadamente 12 apreensões por mês. Destas apreensões, 270 se deram em Feira de Santana. No mesmo ano em 2018 foram apreendidas 1.285 armas de fogo na área do Leste, já em Feira de Santana foram apreendidas 314 armas de fogo.

    Tráfico de drogas

    O Comando de Policiamento da Região Leste registrou ainda, 2.263 ocorrências com apreensões de drogas no ano de 2019.

    “Com uma média mensal de 189 apreensões o CPRL vem logrando êxito em suas ações ordinárias e extraordinárias no combate ao tráfico de drogas. Em Feira de Santana essa média é de 38 apreensão por mês, totalizando 450 apreensões de entorpecentes neste ano. No mesmo ano em 2018 foram apreendidas 2.474 apreensões de droga na área do Leste, já em Feira de Santana foram apreendidas 600”, informa a análise anual.


    Crimes contra a vida


    Com relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que compreendem os homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidos de morte, segundo o CPRL foram registrados em sua área de atuação 1.217 casos, no período de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2019. No mesmo período do ano anterior foram registrados 1.343 CVLIs. O que representa um (a) redução na ordem de -9%.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Auto Peças Brasil
Haste
Contador
Mariana
Banner - Coronavirus
Capitão
Auto Escola Farol
Auto Escola Trindade
Point Cell
Banner - Kamila - Grafica
Trayler
FBI Investigação
Banner Positivo
Terminal Rodoviário
Excel Radiador
ACC Material de Construção
Colégio Intelecto
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos