Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Desarticulada quadrilha que atacaria traficantes rivais

    Os presos foram interrogados pelo titular da 1ª Delegacia de Homicídios (Atlântico), delegado Marcelo Sansão, que conduziu a apresentação na companhia da delegada Ana Karina Guerra, do Departamento de Narcóticos (Denarc). As investigações indicaram que


    Desarticulada quadrilha que atacaria traficantes rivais
    Foto SSP-BA

    Depois de informados, por meio do Disque-Denúncia (71- 3235-0000), sobre uma quadrilha que articulava um ataque contra traficantes rivais, investigadores do Grupo de Apreensão e Captura (Grac) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam em flagrante Alef Ribeiro Rodrigues e Giovana Carvalho dos Santos, ambos com19 anos, e Zagrison Saimon de Moura Gonçalves, 21, numa transversal conhecida como Treze da rua Caetano Moura, na Federação.

    Alef foi surpreendido na casa de Giovana, portando dois revólveres calibre 38 (um deles com numeração raspada), uma balança, 181 trouxas de cocaína e 150 gramas da droga pronta para ser embalada. Já Zagrison foi localizado próximo dali, numa barbearia, com mais 35 trouxas de maconha, 24 papelotes de cocaína e uma porção de crack. Os criminosos e o material apreendido foram apresentados à imprensa, na manhã desta sexta-feira (30), no auditório do DHPP, na Pituba.

    Os presos foram interrogados pelo titular da 1ª Delegacia de Homicídios (Atlântico), delegado Marcelo Sansão, que conduziu a apresentação na companhia da delegada Ana Karina Guerra, do Departamento de Narcóticos (Denarc). As investigações indicaram que o trio atacaria, junto com outros comparsas, um grupo rival nesta sexta-feira, em Salvador. De acordo com o inquérito, a motivação seria uma disputa por espaço no tráfico de drogas.

    “Os revólveres apreendidos durante a ação policial integrariam o arsenal que a quadrilha utilizaria na investida contra os desafetos. Isso evidencia que o bando tinha a intenção de assassiná-los”, explicou o delegado, que, após a apresentação, encaminhou os criminosos para o sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A polícia investiga agora a origem das armas, já no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.

    De acordo com Sansão, pelo menos outros cinco integrantes do grupo já foram identificados e terão pedidos de prisão solicitados pelo DHPP. Duas adolescentes, encontradas na casa de Giovana, também foram ouvidas e, em seguida, entregues aos responsáveis legais depois de prestarem esclarecimentos. O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Alef e Giovana responderão ainda por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

    Em Brotas

    Investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (Baía de Todos os Santos), prenderam o traficante Wolney de Jesus Junqueira, 23 anos, com 42 pedras de crack, 15 trouxas de cocaína e 21 de maconha, que seriam vendidas no Engenho Velho de Brotas.

    Informações encaminhadas ao Disque-Denúncia (3235-0000), indicavam a região de Manguinhos, no Engenho Velho de Brotas, como um ponto de venda de drogas. Quando os investigadores chegaram ao local, Wolney tentou fugir, mas foi alcançado e conduzido até a unidade policial.

    O coordenador dos Núcleos de Combate ao Narcotráfico do Denarc, delegado Guilherme Machado, informou que Wolney – com  passagem pela polícia por porte ilegal de arma e já encaminhado ao sistema prisional – confessou estar comercializando drogas.
     



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Kamila - Grafica
Banner Governo do estado Obras Regionais
Banner - Hasteg
Mariana
Banner Governo do Estado
Auto Escola Farol
Fogos Aladim 2
Spaço Sorriso
Banner Governo do Estado
Lelinho Toldos
Capitão
Jocell
Salão
Colégio Intelecto
Trayler
Consorcio de Caminhão
Minas Ceel e Prime Cell
Point Cell
Banner Prefeitura Julho Amarelo
ACC Material de Construção
Advogado Sepúlveda
Jobope
Contador
Auto Peças Brasil
Auto Escola Trindade
FBI Investigação
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos