Contador
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Decarga prende integrante de quadrilha de roubo de carga em Sergipe

    O delegado Jean Souza afirmou para reportagem que a prisão de Jackson é devido a Inquérito Policial instaurado pela Decarga no ano passado, após o mesmo fazer parte de um assalto contra uma carga de sandálias havaianas avaliada


    Decarga prende integrante de quadrilha de roubo de carga em Sergipe
    Fotos Gleidson Santos

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas (Decarga), sob o comando do delegado Jean Souza prenderam na tarde de ontem (30), no município de Itabaiana no estado de Sergipe, Jackson Tourinho Santana, 37 anos. Ele é acusado de participar de uma quadrilha de ladrões de cargas que age em vários estados do Brasil, principalmente na Bahia e em Sergipe. Com ele os policiais encontraram a quantia de 10.032 Reais em dinheiro, que segundo a investigação é proveniente dos roubos de cargas.

    O delegado Jean Souza afirmou para reportagem que a prisão de Jackson é devido a Inquérito Policial instaurado pela Decarga no ano passado, após o mesmo fazer parte de um assalto contra uma carga de sandálias havaianas avaliada em 250 Mil Reais, que ocorreu no município de Geremoabo. Na oportunidade, policiais da Decarga conseguiram prender em flagrante o comerciante identificado como, Francisco Maranduba de Andrade e sua esposa e um sobrinho no município de Adustina.

    “O comerciante Francisco, sua esposa e o sobrinho foram presos na fazenda do mesmo em Adustina, onde foi encontrado uma parte da carga de sandália. Mas ele é comerciante no município de Paripiranga onde também foram encontrados parte do roubo. Ele foi preso em flagrante por receptação. Então, no decorrer das investigações desse roubo chegamos na pessoa de Jackson, como o responsável que passou a carga para Francisco e através de investigações e interceptação telefônico autorizado pela justiça conseguimos localizar Jackson, mas contamos com o apoio de policiais civis de Sergipe ”, contou o delegado.

    No interior do comercio de Jackson, os policiais encontraram uma quantidade de cervejas que provavelmente é fruto de roubo de cargas, onde as cervejas foram fabricadas em Camaçari, já que em Sergipe tem fabrica da mesma cerveja. A prisão dele foi decretada pela justiça da comarca de Geremoabo, apesar da prisão ser temporária, o delegado acredita que deve ser convertida para preventiva.

    Outras Cargas

    A polícia também aponta que a quadrilha que Jackson  pertence é a mesma que assaltou cargas de eletrônicos avaliadas em mais de 1,5 Um Milhão de Reais que ocorreu no ano passado no município de Tucano. As investigações apontam também que Jackson receptaria uma carga de 100 sacos de Feijão que foi tomada de assalto no último dia 30, no município de Simões Filho, quando o motorista João da Silva conduzia o caminhão 1620.

    Ainda de acordo com as investigações, a quadrilha de Jackson também é acusada de desmanchar e dubla todos os caminhões 1620 que são assaltados. Além de roubarem as cargas, também roubam os caminhões.
     
     



    Comentários


    03/11/2013 as 13h41m
    DR.VIANNA escreveu:
    EXISTE AINDA ESSA DELEGACIA?? PORQUE NÃO FAZ NADA, TÁ NA HORA DESSE DELEGADO TRABALHAR MAIS, POIS ELE E SUA EQUIPE ESTÃO SEM FAZER NADA.
Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner - Kamila - Grafica
Terminal Rodoviário
Jobope
Point Cell
Capitão
Auto Escola Farol
Auto Peças Brasil
Auto Escola Trindade
Banner Qualfica Feira
Mariana
Spaço Sorriso
Haste
FBI Investigação
Contador
Colégio Intelecto
ACC Material de Construção
Baner Alex
Trayler
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos