Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • “A Impunidade e a fragilidade da Lei nos deixa sem paz”, diz Adelmário Xavier

    em menos de 48 horas, esse indivíduo estava em liberdade, então, é a mesma coisa de chover no molhado, prendemos criminosos e em poucos dias, saem da cadeia


    “A Impunidade e a fragilidade da Lei nos deixa sem paz”, diz Adelmário Xavier
    Fotos Gleidson Santos
     

    O Coronel, Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) de Feira de Santana afirmou na manhã da última quinta-feira (30), durante entrevista a repórteres do setor policial, que a impunidade e fragilidade da Lei do Código Penal Brasileiro veem tirando a paz de todos nos, das policias e de toda a sociedade.

    “As autoridades tem que dar um jeito urgentemente nessas leis. Essa semana, um individuo foi preso em flagrante portando duas armas de fogo, uma pistola e um revolver 38, em menos de 48 horas, esse indivíduo estava em liberdade, então, é a mesma coisa de chover no molhado, prendemos criminosos e em poucos dias, saem da cadeia”. Frisou o coronel.

    Ao ser questionado sobre os números de homicídios ocorridos nesse mês de janeiro, com o total de 31. O coronel contou que vai garantir para sociedade que esses números não vão prevalecer, que a Polícia Militar e a Polícia Civil, sabe da, a volta por cima e já no mês de fevereiro mostra uma redução em relação tudo isso que aconteceu.

    “O que pode ter acontecido para esse aumento, foi o fato de comandantes de companhias descansarem durante as férias, mas, novos planejamentos deveriam ter feito, foram retardos e agora estamos retomando, pois temos uma média e no ano de 2013 foi o que mais conseguimos reduzir os números de homicídios, então, hoje cresceu, cresceu, é preocupante, mais nada que a gente não possa reverter e eu tenho certeza que a tropa que tenho, com a tropa que Doutor Ricardo tem, vamos reverter isso.

    Assalto a Ônibus na BR

    Aqueles assalto que veem acontecendo na 116-Norte, nas proximidades da entrada de São José e no Novo Horizonte, já é anunciado, venho falando todo o tempo. Alguma coisa tem que ser feita, todos sabem que aquelas lombadas ali, quando o ônibus reduz, assaltam e assaltam até de pés. Então, o que é que tem que ser feito, aquelas lombadas tem que ser retiradas imediatamente. Outra coisa, ali é atribuição federal. A partir do momento que a PRF nos solicitar para apoio estaremos a disposição.

    Tráfico de Drogas

    O coronel Adelmário falou que conversou com a tropa e que o bom policial é aquele que não se deixar bater com criticas seja ela negativa ou o que for e aquelas construtivas é até bom que melhora os nossos planejamentos. Então o bom policial não se pode se abater com isso. tenho certeza com a conversa que tive com a tropa, vamos pra cima da aqueles, que causa  toda essa insegurança para o município, que é o tráfico de drogas, com uma variante, não interessa hoje, só o pequeno traficante, tem que botar as mãos nos grandes traficantes.



    Comentários


    31/01/2014 as 23h24m
    antonio escreveu:
    parabens coronel; tudo que o sr. falou e verdade , a policia tem se esforçado no que pode. mais a justiça ha,ha,haaaaaa.
    31/01/2014 as 23h43m
    QUE INGENUIDADE!! escreveu:
    SE UM SERVIDOR QUE OCUPA UM CARGO DO MAIS ALTO ESCALÃO FALA TANTA ASNEIRA,IMAGINE O NÍVEL MENTAL DO RESTO DA TROPA? SR CORONEL A CULPA NÃO ESTÁ NAS LEIS MAS NO CAOS SOCIAL EM QUE NOSSO PAÍS SE ENCONTRA(EDUCAÇÃO, RELIGIÃO,FAMÍLIA,ETC). E ISSO NÃO SE MUDA DE UMA HORA PRA OUTRA. QUANTO AOS HOMICÍDIOS NÃO É VC NEM O DOUTOR QUE VC FALOU QUE VÃO REDUZIR. A CRIMINALIDADE AUMENTA A CADA DIA EM TODO PAÍS E EM FSA N É DIFERENTE. CHEGA DE QUERER SER O SALVADOR DA PÁTRIA. CHEGA DE FALSOS HERÓIS. DESMILITARIZAÇÃO JÁ!
    01/02/2014 as 00h32m
    JUSTIÇA escreveu:
    SE EU FOSSE POLICIAL,ESSES TIPOS NÃO FICARIAM VIVOS... GRUPO DE EXTERMÍNIO NAS RUAS JÁ !
    01/02/2014 as 01h50m
    missionariojoeldesgoncalves escreveu:
    A BAHIA É O EGITO, O MAL POLITICO É FARÁO,PARA SE ACABAR COM A VIOLÊNÇIA, TEM QUE SE ATRAVESSAR O MAR VERMELHO, OU SEJA ENFRENTAR OS ''DESAFIOS'' E MUITOS SÃO OS MAL POLÍTÍCOS, QUE NÃO QUEREM FAZER ESSE SACRÍFÍCÍO. ENQUANTO ÍSTO O CÁOS, O MÊDO, O PÂNICO DOMINA A SOCIEDADE,QUE CADA VEZ MAIS FICA REFÉM DAS CAMÊRAS, DAS CERCAS ELETRICAS,DA INSEGURANÇA. QUANDO OS JUSTOS SE ENGRADECEM, O POVO SE ALEGRA,MAS QUANDO O ÍMPÍO DOMINA O POVO SUSPIRA.Prov.29.vs.2.
    01/02/2014 as 02h29m
    anonimo revotado escreveu:
    concordo com tudo que o coronel falou os bandidos tao soltos e os pais de famílias e que estão presos com medos desses vagabundos o bom seria que tivesse pena de morte no brasil assim não precisava prender era só matar esses ordinários que governo e esse que fazem lei a favor dos bandidos .....
    01/02/2014 as 04h39m
    Lei Falha....A Favor Dos Vagabundos. escreveu:
    Concordo Com o Senhor Coronel..A lei do brasil e uma lei falha, nos pai de família estamos tendo de viver preso escondido enquanto milhares de criminosos tão dando risadas pois sabem q são presos hoje por que matou roubou estuprou e amanha botam um advogado e saem em liberdade...cade essa lei??? Vamos mudar isso Governador. O jeito vai ser Monta um melícia para Ajuda nossos Policiais daqui de feira de santana...Vamos Bota Vagabundo no Chão..
    01/02/2014 as 13h12m
    Visão escreveu:
    O coronel está corretíssimo, as nossas leis estão favorecendo aos "errados" as penas aplicadas ao bandidos está parecendo filmes da disney, isso quando se aplica, menor idade e direitos humanos, eu penso como podem ser tão covardes nosso deputados... é visto por todos que essa lei caduca que temos hoje prejudica muito o cidadão de bem, pois quem não tem nada a perder "bandidagem" não perde nada mesmo, sem falar que o nosso direito é tirado pelos bandidos enquanto os direitos humanos defendem os bandidos.
    01/02/2014 as 13h29m
    moradora do fraternidade escreveu:
    concordo plenamente com o coronel, tem que ser feito alguma coisa, para que as leis mudem.
    03/02/2014 as 09h11m
    Pelo Certo: escreveu:
    falou e disse,coronel!!! mas vocês não pode tá em vários lugares ao mesmo tempo.se a justiça fizesse a parti dela esses números já estavam reduzidos,pois aqui na Bahia têm polícias de verdades.
    03/02/2014 as 09h52m
    vinicius escreveu:
    essa e a realidade em que vivemos a policia sempre cumprindo com sua missão e a justiça fragilizando o trabalho da policia tem que haver algo que faça valer o trabalhos dos policiais perante a justiça. bom dia
    03/02/2014 as 12h08m
    kal escreveu:
    Concordo plenamente co o senhor , infelizmente enquanto não mudarem as leis viveremos este inferno em feira de santana .
    03/02/2014 as 14h37m
    CIDADÃO BRASILEIRO escreveu:
    Para o Comentário, ASS por: Que Ingenuidade. Você só pode ser um desses Advogadozinho que fica na porta da cadeia para fazer suas armações com a justiça e colocar esses “bichos” para conviver na nossa sociedade. Advogadozinho, as desculpas de vocês é que o governo não oferece isso, oferece aquilo. Advogadozinho esse tempo de dar essas desculpas, já acabaram, a educação tem, hoje os governos oferecem cursos e mais cursos, tem empregos e mais empregos.
    03/02/2014 as 14h37m
    CIDADÃO BRASILEIRO - Continuação escreveu:
    Mas, a vagabundagem não querem nada disso e claro vocês adoram, por que a polícia prende e vocês juntos com juízes mal esclarecidos soltam essas misérias. E ainda advogadozinho, muitos de vocês fazem muito jogo com os bandidos, vocês liberam eles até Fiado. Já que vocês sabem que eles vão traficar, roubar e matar e receber o dinheiro de vocês.
    03/02/2014 as 14h37m
    CIDADÃO BRASILEIRO - Continuação escreveu:
    Advogadozinho sabe o que vai acabar com as farras de vocês, ganhando dinheiro sujo a Ditadura Militar que está chegando. Ai, advogadozinho, é uma lei só, é uma lei que para todos, vocês, esses juízes que se acham blindados vão comer na mão da Ditadura.
    03/02/2014 as 21h44m
    Olhar crítico. escreveu:
    Realmente o Brasil reúne um caldeirão de problemas que fomentam o desenvolvimento da violência. Primeiro somos um país com grande concentração de renda, mil famílias brasileiras concentram 70% das riquezas nacionais, enquanto o restante da sociedade luta pelos 30% restantes, há problemas também na área de educação, saúde, moradia. Leis antigas já que o nosso código penal data de 1940. Sem falar na sociedade de consumo, onde todos querem participar da festa do consumismo. Há também a degradação da família.
    03/02/2014 as 21h50m
    Olhar crítico. escreveu:
    Sem falar na sensação de impunidade que o meliante sente ao delinquir. Leis débeis, que só fazem com que o delinquente confie na impunidade para o seu crime. Resta salientar ainda, que nossas prisões são verdadeiras sucursais do inferno, aonde se produzem monstros. cito ainda o glamour que a vida do crime exerce na cabeça de jovens em sua maioria pretos e pardos que vivem nas zonas periféricas das grandes cidades com poucas chances de ascensão social. Na realidade é um caldeirão de problemas.
    04/02/2014 as 23h15m
    guerreiro escreveu:
    Engraçado o coronel foi para a imprensa comemorar a redução da violencia em feira,redução essa q so ele e a sspba viu pq o cidadão comum nao sentiu nada disso e agora ele bota a culpa nos cmt de unidade,isso e que e inteligencia em coronel, a farda molda o homem e atrofia a mente theguevara ja dizia.
Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner Governo do estado Obras Regionais
Consorcio de Caminhão
Auto Escola Farol
Spaço Sorriso
Contador
ACC Material de Construção
Banner - Kamila - Grafica
Banner IPTU
FBI Investigação
Advogado Sepúlveda
Jobope
Auto Peças Brasil
Mariana
Capitão
Escola de Enfermagem
Trayler
Colégio Intelecto
Point Cell
Banner Governo do Estado
Centrão
Banner Governo do Estado
Auto Escola Trindade
Haste
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos