Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • “A Impunidade e a fragilidade da Lei nos deixa sem paz”, diz Adelmário Xavier

    em menos de 48 horas, esse indivíduo estava em liberdade, então, é a mesma coisa de chover no molhado, prendemos criminosos e em poucos dias, saem da cadeia


    “A Impunidade e a fragilidade da Lei nos deixa sem paz”, diz Adelmário Xavier
    Fotos Gleidson Santos
     

    O Coronel, Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) de Feira de Santana afirmou na manhã da última quinta-feira (30), durante entrevista a repórteres do setor policial, que a impunidade e fragilidade da Lei do Código Penal Brasileiro veem tirando a paz de todos nos, das policias e de toda a sociedade.

    “As autoridades tem que dar um jeito urgentemente nessas leis. Essa semana, um individuo foi preso em flagrante portando duas armas de fogo, uma pistola e um revolver 38, em menos de 48 horas, esse indivíduo estava em liberdade, então, é a mesma coisa de chover no molhado, prendemos criminosos e em poucos dias, saem da cadeia”. Frisou o coronel.

    Ao ser questionado sobre os números de homicídios ocorridos nesse mês de janeiro, com o total de 31. O coronel contou que vai garantir para sociedade que esses números não vão prevalecer, que a Polícia Militar e a Polícia Civil, sabe da, a volta por cima e já no mês de fevereiro mostra uma redução em relação tudo isso que aconteceu.

    “O que pode ter acontecido para esse aumento, foi o fato de comandantes de companhias descansarem durante as férias, mas, novos planejamentos deveriam ter feito, foram retardos e agora estamos retomando, pois temos uma média e no ano de 2013 foi o que mais conseguimos reduzir os números de homicídios, então, hoje cresceu, cresceu, é preocupante, mais nada que a gente não possa reverter e eu tenho certeza que a tropa que tenho, com a tropa que Doutor Ricardo tem, vamos reverter isso.

    Assalto a Ônibus na BR

    Aqueles assalto que veem acontecendo na 116-Norte, nas proximidades da entrada de São José e no Novo Horizonte, já é anunciado, venho falando todo o tempo. Alguma coisa tem que ser feita, todos sabem que aquelas lombadas ali, quando o ônibus reduz, assaltam e assaltam até de pés. Então, o que é que tem que ser feito, aquelas lombadas tem que ser retiradas imediatamente. Outra coisa, ali é atribuição federal. A partir do momento que a PRF nos solicitar para apoio estaremos a disposição.

    Tráfico de Drogas

    O coronel Adelmário falou que conversou com a tropa e que o bom policial é aquele que não se deixar bater com criticas seja ela negativa ou o que for e aquelas construtivas é até bom que melhora os nossos planejamentos. Então o bom policial não se pode se abater com isso. tenho certeza com a conversa que tive com a tropa, vamos pra cima da aqueles, que causa  toda essa insegurança para o município, que é o tráfico de drogas, com uma variante, não interessa hoje, só o pequeno traficante, tem que botar as mãos nos grandes traficantes.



    Comentários


    31/01/2014 as 23h24m
    antonio escreveu:
    parabens coronel; tudo que o sr. falou e verdade , a policia tem se esforçado no que pode. mais a justiça ha,ha,haaaaaa.
    31/01/2014 as 23h43m
    QUE INGENUIDADE!! escreveu:
    SE UM SERVIDOR QUE OCUPA UM CARGO DO MAIS ALTO ESCALÃO FALA TANTA ASNEIRA,IMAGINE O NÍVEL MENTAL DO RESTO DA TROPA? SR CORONEL A CULPA NÃO ESTÁ NAS LEIS MAS NO CAOS SOCIAL EM QUE NOSSO PAÍS SE ENCONTRA(EDUCAÇÃO, RELIGIÃO,FAMÍLIA,ETC). E ISSO NÃO SE MUDA DE UMA HORA PRA OUTRA. QUANTO AOS HOMICÍDIOS NÃO É VC NEM O DOUTOR QUE VC FALOU QUE VÃO REDUZIR. A CRIMINALIDADE AUMENTA A CADA DIA EM TODO PAÍS E EM FSA N É DIFERENTE. CHEGA DE QUERER SER O SALVADOR DA PÁTRIA. CHEGA DE FALSOS HERÓIS. DESMILITARIZAÇÃO JÁ!
    01/02/2014 as 00h32m
    JUSTIÇA escreveu:
    SE EU FOSSE POLICIAL,ESSES TIPOS NÃO FICARIAM VIVOS... GRUPO DE EXTERMÍNIO NAS RUAS JÁ !
    01/02/2014 as 01h50m
    missionariojoeldesgoncalves escreveu:
    A BAHIA É O EGITO, O MAL POLITICO É FARÁO,PARA SE ACABAR COM A VIOLÊNÇIA, TEM QUE SE ATRAVESSAR O MAR VERMELHO, OU SEJA ENFRENTAR OS ''DESAFIOS'' E MUITOS SÃO OS MAL POLÍTÍCOS, QUE NÃO QUEREM FAZER ESSE SACRÍFÍCÍO. ENQUANTO ÍSTO O CÁOS, O MÊDO, O PÂNICO DOMINA A SOCIEDADE,QUE CADA VEZ MAIS FICA REFÉM DAS CAMÊRAS, DAS CERCAS ELETRICAS,DA INSEGURANÇA. QUANDO OS JUSTOS SE ENGRADECEM, O POVO SE ALEGRA,MAS QUANDO O ÍMPÍO DOMINA O POVO SUSPIRA.Prov.29.vs.2.
    01/02/2014 as 02h29m
    anonimo revotado escreveu:
    concordo com tudo que o coronel falou os bandidos tao soltos e os pais de famílias e que estão presos com medos desses vagabundos o bom seria que tivesse pena de morte no brasil assim não precisava prender era só matar esses ordinários que governo e esse que fazem lei a favor dos bandidos .....
    01/02/2014 as 04h39m
    Lei Falha....A Favor Dos Vagabundos. escreveu:
    Concordo Com o Senhor Coronel..A lei do brasil e uma lei falha, nos pai de família estamos tendo de viver preso escondido enquanto milhares de criminosos tão dando risadas pois sabem q são presos hoje por que matou roubou estuprou e amanha botam um advogado e saem em liberdade...cade essa lei??? Vamos mudar isso Governador. O jeito vai ser Monta um melícia para Ajuda nossos Policiais daqui de feira de santana...Vamos Bota Vagabundo no Chão..
    01/02/2014 as 13h12m
    Visão escreveu:
    O coronel está corretíssimo, as nossas leis estão favorecendo aos "errados" as penas aplicadas ao bandidos está parecendo filmes da disney, isso quando se aplica, menor idade e direitos humanos, eu penso como podem ser tão covardes nosso deputados... é visto por todos que essa lei caduca que temos hoje prejudica muito o cidadão de bem, pois quem não tem nada a perder "bandidagem" não perde nada mesmo, sem falar que o nosso direito é tirado pelos bandidos enquanto os direitos humanos defendem os bandidos.
    01/02/2014 as 13h29m
    moradora do fraternidade escreveu:
    concordo plenamente com o coronel, tem que ser feito alguma coisa, para que as leis mudem.
    03/02/2014 as 09h11m
    Pelo Certo: escreveu:
    falou e disse,coronel!!! mas vocês não pode tá em vários lugares ao mesmo tempo.se a justiça fizesse a parti dela esses números já estavam reduzidos,pois aqui na Bahia têm polícias de verdades.
    03/02/2014 as 09h52m
    vinicius escreveu:
    essa e a realidade em que vivemos a policia sempre cumprindo com sua missão e a justiça fragilizando o trabalho da policia tem que haver algo que faça valer o trabalhos dos policiais perante a justiça. bom dia
    03/02/2014 as 12h08m
    kal escreveu:
    Concordo plenamente co o senhor , infelizmente enquanto não mudarem as leis viveremos este inferno em feira de santana .
    03/02/2014 as 14h37m
    CIDADÃO BRASILEIRO escreveu:
    Para o Comentário, ASS por: Que Ingenuidade. Você só pode ser um desses Advogadozinho que fica na porta da cadeia para fazer suas armações com a justiça e colocar esses “bichos” para conviver na nossa sociedade. Advogadozinho, as desculpas de vocês é que o governo não oferece isso, oferece aquilo. Advogadozinho esse tempo de dar essas desculpas, já acabaram, a educação tem, hoje os governos oferecem cursos e mais cursos, tem empregos e mais empregos.
    03/02/2014 as 14h37m
    CIDADÃO BRASILEIRO - Continuação escreveu:
    Mas, a vagabundagem não querem nada disso e claro vocês adoram, por que a polícia prende e vocês juntos com juízes mal esclarecidos soltam essas misérias. E ainda advogadozinho, muitos de vocês fazem muito jogo com os bandidos, vocês liberam eles até Fiado. Já que vocês sabem que eles vão traficar, roubar e matar e receber o dinheiro de vocês.
    03/02/2014 as 14h37m
    CIDADÃO BRASILEIRO - Continuação escreveu:
    Advogadozinho sabe o que vai acabar com as farras de vocês, ganhando dinheiro sujo a Ditadura Militar que está chegando. Ai, advogadozinho, é uma lei só, é uma lei que para todos, vocês, esses juízes que se acham blindados vão comer na mão da Ditadura.
    03/02/2014 as 21h44m
    Olhar crítico. escreveu:
    Realmente o Brasil reúne um caldeirão de problemas que fomentam o desenvolvimento da violência. Primeiro somos um país com grande concentração de renda, mil famílias brasileiras concentram 70% das riquezas nacionais, enquanto o restante da sociedade luta pelos 30% restantes, há problemas também na área de educação, saúde, moradia. Leis antigas já que o nosso código penal data de 1940. Sem falar na sociedade de consumo, onde todos querem participar da festa do consumismo. Há também a degradação da família.
    03/02/2014 as 21h50m
    Olhar crítico. escreveu:
    Sem falar na sensação de impunidade que o meliante sente ao delinquir. Leis débeis, que só fazem com que o delinquente confie na impunidade para o seu crime. Resta salientar ainda, que nossas prisões são verdadeiras sucursais do inferno, aonde se produzem monstros. cito ainda o glamour que a vida do crime exerce na cabeça de jovens em sua maioria pretos e pardos que vivem nas zonas periféricas das grandes cidades com poucas chances de ascensão social. Na realidade é um caldeirão de problemas.
    04/02/2014 as 23h15m
    guerreiro escreveu:
    Engraçado o coronel foi para a imprensa comemorar a redução da violencia em feira,redução essa q so ele e a sspba viu pq o cidadão comum nao sentiu nada disso e agora ele bota a culpa nos cmt de unidade,isso e que e inteligencia em coronel, a farda molda o homem e atrofia a mente theguevara ja dizia.
Publicidade
Anuncie Aqui!
ACC Material de Construção
Banner - Kamila - Grafica
Consorcio de Caminhão
Spaço Sorriso
Banner Prefeitura Julho Amarelo
Jobope
Banner - Hasteg
Banner Governo do Estado
Auto Escola Farol
Salão
Fogos Aladim 2
Point Cell
Advogado Sepúlveda
Mariana
Capitão
Lelinho Toldos
Colégio Intelecto
Minas Ceel e Prime Cell
Contador
Jocell
Trayler
Banner Governo do Estado
FBI Investigação
Auto Escola Trindade
Banner Governo do estado Obras Regionais
Auto Peças Brasil
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos