Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Acadepol capacita policiais no interior

    Em sua primeira edição, o Programa Acadepol Itinerante irá capacitar, até o final do ano, mais de 400 servidores policiais das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Eunápolis, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Guanambi e Paulo Afonso. Com aulas direcionadas a investigadores


    Acadepol capacita policiais no interior
    Divulgação / SSP-BA

     

    Em sua primeira edição, o Programa Acadepol Itinerante irá capacitar, até o final do ano, mais de 400 servidores policiais das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Eunápolis, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Guanambi e Paulo Afonso. Com aulas direcionadas a investigadores, escrivães e delegados, o programa visa atender a demanda policial de cada região, oferecendo cursos em diversas áreas, entre elas “Planejamento Operacional”, “Inteligência de Segurança Pública”, “Analise Criminal – Boletim de Ocorrência” e “Polícia Comunitária”.

    O objetivo da Academia de Polícia Civil (Acadepol) é capacitar o maior número possível de servidores e aprimorar suas qualificações, sem que seja necessário deslocá-los de sua região de atuação. O primeiro curso, realizado na cidade de Porto Seguro, para os servidores que trabalham nas delegacias que compõem a 23ª Coorpin (Eunápolis), aconteceu entre os dias 20 e 24 de agosto e contou com a presença de 137 alunos, que puderam aprimorar seus conhecimentos sobre “Busca e Coleta de Dados”, “Segurança Orgânica”, “Qualidade de AtendimentoBoletim de Ocorrência”, e “Tiro Policial”.

    VAQUEJADA

    A próxima turma, prevista para os dias 3, 4 e 5 de setembro, na 15ª Coorpin (Serrinha), conta com 77 inscritos, dos quais 15 são soldados e oficiais da Polícia Militar, que também serão certificados pela Acadepol. Uma das oficinas irá abordar o tema “Atuação da Polícia Civil em Grandes Eventos”, preparando os policiais para agirem, por exemplo, durante a tradicional Vaquejada de Serrinha.

    As aulas são ministradas por profissionais da área de segurança pública, entre eles o delegado-geral Hélio Jorge Paixão, o superintendente de inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Magno Medeiros, a diretora do Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), Heloísa Brito, e outros especialistas, como o professor da oficina de “Tiro Policial” Fabiano César.

    Segundo a professora Moema Silveira, coordenadora de Meios Didáticos, da Acadepol, cada Coorpin realiza, inicialmente, o seu planejamento estratégico, montando o curso de acordo com suas necessidades, apontando as áreas que precisam ser aprimoradas. Depois de Serrinha, as cidades que receberão o programa são, respectivamente, a 4ª Coorpin (Santo Antônio de Jesus), em outubro, a 22ª Coorpin (Guanambi), em novembro, e por fim a 18ª Coorpin (Paulo Afonso), em dezembro.

    Práticas Policiais

    Além do Programa Acadepol Itinerante, os servidores do Departamento de Polícia do Interior (Depin) também serão beneficiados com o curso de EPP (Estágio de Práticas Policiais). Teve inicio, na segunda-feira (27), em Serrinha, a primeira turma voltada exclusivamente para servidores que atuam em delegacias do Depin.  Com encerramento previsto para 31 de agosto, o curso reúne 30 policiais civis.

    “A capacitação vai possibilitar que nossos policiais mantenham-se atualizados e treinados nas técnicas de uso e manuseio de armas”, avalia Fábio Silva, delegado coordenador da 15ª Coorpin. Com 45 horas/aula, o Curso de EPP integra o programa de capacitação contínua de servidores policiais do Estado da Bahia, desenvolvido pela Acadepol.



Publicidade
Anuncie Aqui!
Banner IPTU
Mariana
Consorcio de Caminhão
Auto Escola Farol
Haste
Trayler
Auto Peças Brasil
ACC Material de Construção
Jobope
Auto Escola Trindade
Point Cell
FBI Investigação
Advogado Sepúlveda
Banner Governo do estado Obras Regionais
Banner - Kamila - Grafica
Escola de Enfermagem
Banner Governo do Estado
Spaço Sorriso
Centrão
Capitão
Colégio Intelecto
Contador
Banner Governo do Estado
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos