Banner Governo do estado Obras Regionais
Contador
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Desaparecidos têm fotos em coletivos

    As fotografias de 61 pessoas desaparecidas já começam, nesta quinta-feira (30), a circular estampadas em 50 ônibus do sistema de transporte coletivo de Salvador e Lauro de Freitas. A iniciativa é resultado da parceria entre a Polícia Civil


    Desaparecidos têm fotos em coletivos
    Divulgação / SSP-BA

     

    As fotografias de 61 pessoas desaparecidas começam, nesta quinta-feira (30), a circular estampadas em 50 ônibus do sistema de transporte coletivo de Salvador e Lauro de Freitas. A iniciativa é resultado da parceria entre a Polícia Civil, a agência Mídia Bus e o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado da Bahia (Sepexba) e visa ampliar o volume de informações sobre o paradeiro de pessoas procuradas. Até 5 de setembro, 100 ônibus estarão expondo as fotos nas duas cidades.

    Todo o material disponibilizado faz parte do acervo de fotografias de pessoas desaparecidas, cadastradas na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). Foram produzidas duas peças publicitárias, uma com duas fotos, que será afixada na chaparia ou vidro traseiro do ônibus, e outra na divisória de vidro atrás do motorista, facilmente visível para todos os passageiros.

    Além das fotografias, as peças publicitárias informam também o local onde o desparecido foi visto pela última vez, o nome da pessoa, idade e o telefone da DPP para contato, que é o 3116 – 0357. Todas as fotos, para facilitar a identificação de quem olha, passaram antes por um minucioso tratamento visual, oferecendo, assim, melhor qualidade da impressão. Elas poderão ser vistas em dezenas de bairros diferentes, cobrindo quase todos os itinerários existentes em Salvador e Lauro de Freitas.

    Rapidez

    Segundo a titular da DPP, delegada Juceli Rodrigues, localizar uma pessoa desaparecida apenas com o trabalho da polícia, em uma cidade como Salvador, pode ser uma missão muito difícil e demorada. Para ela, com a iniciativa será possível ampliar a rede de informações dos setores de investigação da unidade policial e ajudar a localizar um desparecido com mais rapidez. “Estamos buscando utilizar diferentes meios de divulgação que ajudem a encontrar pessoas desaparecidas em menos tempo”, afirma a delegada.

    Para Denise Soares, gerente comercial da Mídia Bus, empresa especializada em publicidade em ônibus, a parceria da agência com a Polícia Civil vai ao encontro da política de responsabilidade social colocada em prática pela empresa, que é a de estar ao lado da comunidade com ações sociais, educacionais e de serviços. “Queremos ajudar a dar um basta no sofrimento de famílias que têm um ente desaparecido”, reitera Denise.

    Contracheques

    Começaram também a ser encaminhados, a partir desta quinta-feira (30), aos mais de 260 mil servidores públicos, ativos, inativos e pensionistas, os contracheques com as fotos de três pessoas desaparecidas nos últimos sete meses. A ação, que compõe o rol de iniciativas para acelerar o processo de localização de pessoas, é uma parceria da Polícia Civil, por meio do DPP, e Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).



    Comentários


    31/08/2012 as 07h13m
    anonimo escreveu:
    bom dia !! GLEIDSON : esse cara era daqui de feira e foi morto em candeias posta alguma coisa ai , vai chover comentarios . segue o link:http://santoamaronoticias.blogspot.com.br/2012/08/homem-e-encontrado-morto-tiros-na-br420.html
    01/09/2012 as 15h46m
    morador do viveiros com medo de sair de casa escreveu:
    não tem mais policia aqui não todos estão com medo dos traficantes agente não pode mais sair de casa se nois sairmos os traficantes querem dar tiro tão botando horario de nois entrar em casa estamos sem ter a quem recorer pricipal d rua 5 conhecida como cracrolandia
Publicidade
Anuncie Aqui!
Point Cell
Auto Escola Trindade
FBI Investigação
Banner Governo do Estado
Banner IPTU
Advogado Sepúlveda
Capitão
Trayler
Spaço Sorriso
Banner Governo do estado Obras Regionais
Banner Governo do Estado
Contador
Colégio Intelecto
ACC Material de Construção
Centrão
Banner - Kamila - Grafica
Mariana
Auto Peças Brasil
Jobope
Consorcio de Caminhão
Auto Escola Farol
Escola de Enfermagem
Haste
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Eventos